17/02/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 17, 2016

Série A2: Na “rinha de Galos”, Paulista vence Atlético e sai da “zona do inferno”

O Paulista enfim venceu em casa. Depois de não pontuar nos dois primeiros jogos que fez em Jundiaí, o time conseguiu uma importante vitória em confronto para “sair do inferno do rebaixamento” da Série A2 do Paulistão. O time venceu o Atlético Sorocaba por 2 a 0, no Jayme Cintra, na noite desta quarta-feira, pela sexta rodada da primeira fase. E a equipe teve uma boa atuação, não sofrendo grandes ameaças durante a partida.
Com a vitória, o Paulista subiu três posições e voltou para o 13º lugar na classificação, agora com 7 pontos. O time abriu dois pontos da zona de rebaixamento, que é “inaugurada” pelo Penapolense com 5 pontos. O Tricolor também está próximo da zona de classificação a próxima fase, já que o Juventus, oitavo, tem 10 pontos, ou seja, a diferença é de 3 pontos. O Atlético, com a derrota caiu mais uma posição, agora é o 18º com apenas 3 pontos.
A partida teve arbitragem de Flávio Rodrigues Guerra, que voltou a apitar uma partida profissional depois de 150 dias. Guerra,…

Série B do Amador de Jundiaí: Reunião apresenta fórmula de disputa aos times

A Liga Jundiaiense de Futebol fez reunião nesta quarta-feira com os clubes participantes da Série B do Campeonato Amador desta temporada, no qual apresentou alguns detalhes sobre a nova diretoria que assumiu a entidade nesta temporada, prestou contas, e para os times apresentou o formato de disputa desta temporada.
Segundo o secretário geral da entidade, Mauro Alves, os clubes que não conquistaram o acesso no ano passado, além dos  times rebaixados da Série A da temporada passada confirmaram presença no campeonato desta temporada. Serão no total 36 times. A bola deve começar a rolar em 17 de abril. As equipes na primeira fase serão divididos em 4 grupos de 9 times, jogando dentro da chave em turno único. Os 5 primeiros de cada grupo avançam de fase.
Na segunda fase, os 20 classificados, serão colocados em um grupo único, com os 8 melhores avançando aos playoffs. Segundo o secretário geral da Liga, os 20 times participantes da segunda fase no mínimo já garantem a presença na Segundon…

Meio de semana da A-2 foi da 6ª rodada, mas pode me chamar de rodada do 2x1

A Série A2 do Campeonato Paulista está neste meio de semana tendo a disputa da 6ª rodada (termina nesta quinta-feira com o jogo entre Mirassol x Guarani). Mas a rodada bem que poderia ser chamada de rodada do 2x1. Das nove partidas já disputadas, quatro terminaram com o mandante vencendo o visitante pelo placar de 2 a 1.
Na terça-feira, Bragantino e Portuguesa venceram Santo André e Velo Clube por este marcador respectivamente. Monte Azul e Rio Branco na tarde desta quarta-feira terminou com vitória do Monte também por 2 a 1.  Na rodada noturna desta quarta-feira, foi a vez do São Caetano bater o Independente, de virada por este marcador.
Dos nove jogos da Série A2 deste meio de semana, apenas um teve o visitante saindo de campo com a vitória: o União Barbarense, que foi até Marília, e bateu o MAC, por 1 a 0.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Torneio Sororoca: Chuva impede terceira rodada do grupo C nesta quarta-feira

A terceira rodada do grupo C do Torneio Sororoca de futebol de areia não ocorreu. As chuvas que atingiram Jundiaí nesta quarta-feira deixaram a quadra do centro esportivo José Brenna, o Sororoca, sem condições de jogo. Com isso, é a segunda vez que o grupo C não tem rodada disputada por causa da chuva. A primeira vez, foi logo na primeira rodada, em 27 de janeiro. Estes jogos ainda não têm data divulgada de quando irão ocorrer. Spirtit x DAE, e Fonte de Vida x Sport Sororoca foram os jogos deste meio de semana que foram cancelados. A única certeza é que os jogos adiados serão disputados após 24 de fevereiro, quando estava previsto o último dia de jogos da primeira fase.
- Clique aqui e confira todos os resultados e classificação do Torneio Sororoca

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Presidente do Rio Branco afirma que clube não vai abandonar a Série A2

Um dia depois do novo gerente de futebol do Rio Branco, Paulo Araújo, afirmar que o clube poderia pedir licença e abandonar a Série A-2 devido à falta de recursos, o presidente Valdir Ribeiro garantiu que essa possibilidade não existe, em entrevista ao jornal Todo Dia, desta quarta-feira.
"Não tem licenciamento, não tem nada. O clube vai disputar a série inteira e vamos tratar disso da melhor maneira possível, mas não tem licenciamento. E a comissão técnica continua. O Rio Branco sempre terá seu compromisso e vamos honrar", afirmou o presidente.
Um dia antes, ao mesmo jornal, Paulo Araújo falou sobre a situação do time de Americana. “Não temos dinheiro praticamente para nada. Estamos na dependência de ajuda para viajar e outros compromissos. A situação do clube está na dependência de gente ajudando para custeio de viagem, de compra de material e água. A comissão técnica não ganha nenhum centavo de salário. O clube não tem dinheiro e o time corre o risco de parar durante o camp…

Corredora de Campo Limpo Paulista conquista pódios no começo do ano

Com bom desempenho nos últimos meses, a corredora de Campo Limpo Paulista Vilma da Silva subiu um degrau em seu nível competitivo.
No dia 24 de janeiro, ela participou dos 6 km da 1ª etapa da Corrida Bradesco de São Paulo e ficou na 22ª posição no geral, com o tempo de 24 minutos.
Sem muito tempo para descansar, a corredora participou no dia 31 de janeiro da Corrida Península de Piracicaba, quando percorreu 7 Km, faturando a 5ª posição. Para este ano, o diferencial da corrida foi a prova de 600 metros das crianças de 7 a 15 anos e na edição deste ano Vilma teve a companhia da corredora mirim Girleide dos Santos, que participou da prova infantil atingindo a 2ª colocação.  “Nós, corredores mais experientes, devemos sempre dar apoio para os atletas que estão iniciando o esporte”, diz Vilma, que aproveitou também para agradecer a seus patrocinadores: Performance Run, Steel Suplementos e a Secretaria de Esportes e Lazer de Campo Limpo Paulista.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

FPF divulga diretrizes da Copa Paulista e os 11 melhores da A2 garantem vaga

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta terça-feira as diretrizes para os clubes que desejarem disputar a Copa Paulista de futebol nesta temporada. Segundo a resolução de número 077/2016 da presidência da Federação, os 11 melhores times da Série A2 do Campeonato Paulista desta temporada.
Pela norma, apenas 32 clubes têm direito de disputar a Copa Paulista. Garantem participação os 12 melhores da Série A1, os 11 melhores da Série A2 e os 9 melhores da Série A3, todos deste ano. Segundo a Federação, caso haja desistência na participação de algum clube com vaga assegurada, a mesma será ocupada, obedecida a sequência da classificação até o preenchimento das vagas definidas em cada série (exemplo: se um clube da Série A1 desistir pode entrar apenas outro da A1 no seu lugar).
Não poderão participar deste campeonato os clubes que sofrerem descenso no Campeonato Paulista da Série A3 de 2016 para a chamada Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2017. A Segunda Divisão do Campeonato Pa…

Copa Engordadouro de futsal: Divulgada tabela da quinta rodada da primeira fase

A organização da Copa Engordadouro de futsal divulgou nesta terça-feira a tabela de jogos da quinta rodada da primeira fase que ocorrerá neste final de semana. Todos os jogos serão disputados no ginásio da AABE, sendo quatro no sábado e oito no domingo. O grande destaque será o confronto entre Água Doce e United, no sábado, às 14h, valendo o primeiro lugar do grupo D. Os dois times já estão classificados. No domingo, o destaque fica para Resenha e Amici, que jogam às 13h, sendo que os dois times estão separados por apenas um ponto na classificação do grupo B.

- Clique aqui e confira todos os resultados e a classificação da Copa Engordadouro de futsal

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Paulista e Atlético Sorocaba fazem duelo direto para sair da “zona do inferno”

Paulista e Atlético Sorocaba se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 20h, no estádio Jayme Cintra, pela sexta rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Um jogo que pode se chamar de confronto direto, já que envolve duas equipes que estão na zona de rebaixamento e que podem terminar a rodada fora da “zona do inferno”. O Galo está em 16º com 4 pontos e o time sorocabano, em 17º com 3.
Paulista com uma novidade na escalação O Tricolor terá uma novidade na escalação. O atacante Breener ganhou a vaga de Tony e será titular. Nas demais posições, Beto Cavalcante repetirá a escalação do time que perdeu do Votuporanguense por 1 a 0. Branquinho, liberado para atuar, após cumprir suspensão, deverá ficará como opção no banco de reservas.
Atlético com novo treinador O ex-auxiliar José Luiz Drey estreará no comando do Atlético nesta quarta-feira. Ele será o quarto treinador do time na temporada. Drey não deu qualquer indício do time que pretende mandar a campo, mas a tendência é…

Cajano rescinde com o Icasa e pode voltar para o Paulista para jogar a A2

O meia-atacante Gabriel Cajano rescindiu nesta segunda-feira com o Icasa, clube que acertou em dezembro do ano passado, após boas atuações com a camisa do Paulista. Cajano deixou o clube cearense, que passa por dificuldades. Dezenove jogadores já deixaram o time do interior cearense, todos pedindo a rescisão de contrato. O meia pode estar retornando ao Galo e defender a camisa do clube na Série A2 do Paulistão.
Em entrevista na última segunda-feira, Beto Cavalcante revelou no programa Camisa 10, da TVE Jundiaí, que recebeu uma mensagem de Cajano, se interessando em retornar ao Paulista, e que passou o caso para a diretoria.
E Beto tem razão em querer o jogador, pois o meia atuou com a camisa 10 do Tricolor na última Copa Paulista, onde foi o principal atleta, disputando todas as 14 partidas do time na competição do ano passado e marcando 5 gols, sendo o artilheiro da equipe no torneio. Outro atleta que pode chegar é o atacante Ariel, que está vindo do Metropolitano, do interior catari…

Torneio Sororoca de areia: Nos pênaltis, Caritas vence. Progresso vence por w.o.

Apenas uma partida foi realizada nesta terça-feira pela terceira rodada da primeira fase do Torneio Sororoca de futebol de areia. Apenas uma, pois o confronto entre Vila Progresso e Amigos não ocorreu, pelo Amigos ter levado número insuficiente de atletas para disputar uma partida na competição. O regulamento do torneio determina que seis jogadores é o mínimo para disputar uma partida, mas apenas cinco compareceram na quadra. Com isso, o Vila Progresso vence por w.o., e 5 a 0.
Na partida que ocorreu, muita emoção. O Cáritas venceu o Salão por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 3 a 3 nos 35 minutos de bola rolando. No tempo regulamentar 3 a 3. Para o Cáritas anotaram Guilherme, Kevin e Alex Sander. Para o Salão marcaram Luciano – duas vezes, e Kevin. Na prorrogação, empate sem gols, e a disputa foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Cáritas levou a melhor nas alternadas.

- Clique aqui e confira a situação do torneio até 16/fevereiro
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Torneio Sororoca de areia: Situação da competição após os jogos de 16/fev