18/02/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2016

Última vitória do Paulista sobre o Azulão no Jayme Cintra foi há 10 anos

Paulista e São Caetano no século XXI fizeram grandes embates por competições profissionais no futebol brasileiro. No Jayme Cintra, os duelos no período começaram apenas em 2005. Desde então foram seis partidas, e o Tricolor não venceu os últimos cinco duelos contra o Azulão. O período de seca do Galo de bater o time do ABC em casa, já completou 10 anos, no último dia 22 de janeiro.
A única vitória do Galo neste século como mandante ocorreu em 22 de janeiro de 2005, pela segunda rodada da primeira fase do Paulistão da Série A1. Em tarde iluminada de Mossoró e Léo, o Paulista venceu o grande rival por 4 a 1. Neste jogo, Marcos Dias abriu o placar com 8 minutos de jogo. Davi, 17 minutos depois ampliou. Fernando Baiano, aos 3 do segundo tempo, marcou o gol que poderia colocar o Azulão no jogo. Mas Mossoró, aos 9 minutos, e Ricardinho, aos 18 minutos da etapa final, decretaram a goleada.
Depois desta goleada, o Paulista não sabe mais o que é vencer o São Caetano, na sua casa. Foram dois …

Copa São Paulo de enduro cross country agitou final de semana em Louveira

No último final de semana, dias 13 e 14, Louveira foi palco da primeira fase da Copa São Paulo de Enduro Cross Country, reunindo cerca de 70 inscritos. O evento aconteceu na Área de Lazer do Trabalhador com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.
No sábado, 13, os inscritos puderam fazer o conhecimento de pista e treinar. Já no domingo, 14, aconteceram todas as baterias e premiações. Os vencedores acumularam pontos para a final na Copa Verão. Os cinco primeiros colocados de todas as categorias receberam troféus e os 10 primeiros receberam medalhas de premiação.
Um dos atletas mais jovens, mascote da turma, é o Pedro Motta, 13, que compete desde os quatro anos e foi segundo colocado em uma das baterias. “ Meus pais e meus amigos me apoiam muito, eu gosto de correr, faço pela diversão, mas ser profissional está nos meus planos também”, comenta. Também durante o evento motociclistas profissionais e amadores se reuniram para correr e se divertir.
Thiago Batista – Esporte Jun…

Waldemar Lemos (sim, ele mesmo!) assume comando de time goiano

No último sábado o Anápolis Futebol Clube demitiu o técnico Ramon Menezes após o empate com a Aparecidense no Estádio Jonas Duarte. Quatro dias depois a diretoria do clube anunciou o seu novo treinador, no qual o torcedor do Paulista conhece e bem (e tem lembranças pouco boas, diga-se de passagem): trata-se de Waldemar Lemos.
Waldemar Lemos passou pelo Tricolor em 2007, ficando boa parte da Série B do Brasileirão comandando o time, que acabou rebaixado a Série C Nacional, começando assim a série de quedas do Galo Jundiaiense.
Natural do Rio de Janeiro e aos 61 anos, o novo técnico do Galo da Comarca, além do Galo acumula passagens por Flamengo, Atlético Paranaense, Vila Nova-GO, Náutico, Figueirense e Sport. Seu último clube foi o Boavista-RJ.
No Campeonato Goiano o Anápolis tem a 3ª melhor campanha com oito pontos em cinco jogos. A estreia de Waldemar Lemos vai acontecer no domingo (21), contra o Goianésia no Estádio Valdeir José de Oliveira, na abertura do 2º turno.

Thiago Batista …