23/02/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2016

Atletas do Barbarense podem não duelar com o Galo se clube não pagar salários

Segundo matéria publicada pelo site Região Hoje – Santa Barbará e região, os jogadores do União Barbarense voltaram a treinar nesta segunda-feira visando a partida contra o Paulista, nesta quarta-feira, às 20h, em Santa Barbará D’ Oeste. Se na classificação o time vem bem (5º), fora de campo, a situação está tensa.
Segundo a publicação, a diretoria continua correndo atrás de recursos para efetuar o pagamento de janeiro, vencido no último dia 10. Se o salário não for pago, não haverá jogo na quarta-feira. O que causou todo esse problema financeiro foi o bloqueio de mais de R$ 300 mil da cota da FPF que o clube tem direito a receber, uma vez que praticamente metade da cota global de R$ 700 mil já seria bloqueada por conta de dívidas trabalhistas, em razão de uma indenização pleiteada pelo árbitro Alessandro Darcie, que foi agredido pelo ex-diretor do clube, Clayton Vieira, em 2010. Se isso não tivesse ocorrido, o valor que sobraria da cota daria para pagar a folha de três meses de sal…

Galo: Rodrigo Arroz é dúvida e deverá fazer teste na 4ª feira para saber se joga

O zagueiro Rodrigo Arroz do Paulista que sentiu dores na virilha, saindo ainda no primeiro tempo no empate por 2 a 2 com o São Caetano no sábado, é dúvida para a partida em Santa Bárbara, contra o União Barbarense nesta quarta-feira, às 20h. O jogador será reavaliado antes da viagem da equipe jundiaiense, no dia do jogo, mas no período da tarde.
Caso ele seja vetado, Rafael Matheus ganha a vaga ao lado de Matheus Barbosa, já que são os únicos zagueiros inscritos na A2 que sobraram. Rafael Fefo outro zagueiro inscrito está fora de combate há duas semanas por lesão muscular e deve retornar apenas no começo de março.
O goleiro Ian voltou a treinar nesta segunda-feira (22), após sofrer uma forte pancada na cabeça na partida contra o Atlético Sorocaba, que o deixou fora da partida contra o Azulão. Ele deverá retornar ao posto de titular, com Iago voltando ao banco de reservas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Futsal: São João fica no grupo A do Metropolitano A1 das categorias menores

Na semana passada ocorreu o conselho arbitral do Campeonato Metropolitano A1 de futsal das categorias menores, que engloba as categorias sub-10, 12, 14, 16 e 17. O alviverde participa da competição e está no grupo A, que tem outros 11 participantes, entre eles o Palmeiras.
O Metropolitano nesta temporada tem novo formato. Na primeira fase, os times do grupo A enfrentam as equipes do grupo B. Classificam-se para os playoffs, as oito melhores equipes de cada grupo.
Grupos do Campeonato Metropolitano A1 - menores Grupo A São João Palmeiras Taboão da Serra Sorocaba São Caetano Futsal Elite Itaquerense Pulo do Gato Basf/Suvinil Inter de Santos Mogi das Cruzes Asa de Guarulhos Sociedade Esportiva dos Metalúrgicos
Grupo B Corinthians Santos Penha Juventus Portuguesa Osasco São Paulo AABB Grêmio União/Pinda Suzano Banespa Wimpro
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Árbitro “sortudo para os mandantes” comanda Barbarense x Paulista

Demetrius Pinto Candaçan apita nesta quarta-feira a partida entre União Barbarense e Paulista, pela 8ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, às 20h, em Santa Barbará D’ Oeste. Mas um detalhe chama atenção na lista de jogos profissionais que ele esteve presente: nos três jogos que ele esteve como árbitro principal na A2 e os três jogos que esteve como quarto árbitro na Série A1, em todos os seis jogos o time mandante venceu.
No último domingo, Candançan esteve na estreia de Diego Lugano, no São Paulo, como quatro árbitro na partida que o time do Morumbi venceu o Rio Claro por 1 a 0, no Pacaembu. Candançan terá como auxiliares Eduardo Vequi e Bruno Munhoz, com Rafael Acerra como quatro árbitro.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Tênis: Érika Drozd é eliminada no torneio de duplas do Challenger de São Paulo

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira, jogando ao lado Nathalia Rossi, foram eliminadas na primeira rodada do torneio de duplas do Challenger de São Paulo, nesta segunda-feira. Pereira e Rossi enfrentaram o time formado pela argentina Catalina Pella e a chilena Daniela Seguel, e ambas perderam o jogo por 2 sets a 0, sofrendo a chamada bicicleta no tênis, já que os dois sets terminaram 6/0.
Érika Drozd, que está começando a encarar o circuito profissional, nesta temporada entre jogos de quali e chave principal de simples e duplas jogou cinco vezes, e obteve uma vitória e quatro derrotas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Liga Jundiaiense de Futsal divulga diretrizes da Copa Garotão 2016

A Liga Jundiaiense de Futsal divulgou na última semana as diretrizes para os clubes interessados em participar da Copa Garotão de futsal, que tem inscrições até o dia 23 de março. A competição como sempre ocorre tem duas séries: uma para equipes que tenham atletas que disputem a Copa Regional de Futsal 2015, determinada de Série A e outra para equipes que tenha até dois atletas constando em súmula que disputem a Copa Regional de Futsal 2015, determinada Série B.
- Podem participar Clubes, Associações, SAB’s, Escolas e Grupo de Amigos; - Os jogos serão realizados somente na cidade de Jundiaí; - Conforme determinado no Conselho Arbitral das categorias menores as rodadas acontecerão uma vez por mês - Atletas federados na modalidade de futebol de salão em 2016, não podem participar; - Um atleta poderá participar na Copa Garotão e também no mesmo dia jogar por outro campeonato oficial que esteja em disputa. - A forma de disputa será definida no Congresso Técnico no dia 04/04/16 às 19 horas no …

Jundiaí teve curso de paracanoagem da Confederação Brasileira no Parque

O Parque da Cidade recebeu, no último domingo (21), a equipe da Confederação Brasileira de Canoagem para uma aula prática do curso de Classificação Funcional de Paracanoagem da Unicamp. O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) foi convidado para participar da atividade.
“Para nós é uma satisfação receber um curso de tanto respeito e importância aqui na nossa cidade. Esse reconhecimento e confiança da Unicamp, juntamente com a Confederação Brasileira de Canoagem, nos deixa felizes e com mais convicção que o nosso trabalho está sendo bem executado e reconhecido também fora de Jundiaí”, disse Denise Neves, diretora do Peama.
O curso tem como objetivo capacitar profissionais da área do esporte para se tornarem classificadores em provas de paracanoagem. “Classificador é uma função de extrema importância na modalidade. São eles definem qual a classe (categoria) em que o atleta se enquadra e precisam estar preparados para análises detalhadas das necessidades de cada um”…