25/02/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 25, 2016

Definidos os grupos da Copa Tv Tem de futsal masculino e feminino - Sorocaba

A edição 2016 da Copa Tv Tem de futsal da região de Sorocaba terá 31 times, sendo 14 no feminino e 17 no masculino. O torneio sofreu algumas mudanças em relação a temporada passada. As equipes jogarão em seis cidades: Sorocaba, Jundiaí, Campo Limpo Pta., Araçariguama, Mairinque e São Roque. No masculino, o atual campeão é Campo Limpo Paulista, enquanto no feminino o título na temporada passada ficou com Itu.
No masculino, os times foram divididos em cinco grupos de três ou quatro times. Na primeira fase, as equipes jogam dentro da chave, em turno único, e os primeiros de cada chave se garantem nos playoffs. Os 2º, 3º e 4ºs colocados brigarão pelas três vagas restantes, sendo que o critério será melhor média de pontos.
No feminino, formato simples: 14 times divididos em quatro grupos com três ou quatro equipes. Na primeira fase, os times jogando dentro da chave, em turno único, e os dois primeiros de cada grupo se classificam aos playoffs.
A abertura do torneio será na quinta-feira, d…

Vice-líder do ranking, tenista de Jundiaí é campeã duas vezes da Copa Minas

No último final de semana a tenista jundiaiense Ana Candiotto, de 11 anos, esteve participando da Copa Minas, participando das chaves de simples e duplas feminina, na qual faturou ambas na categoria até 12 anos. No torneio de times, ela venceu jogando ao lado de Malu Oliveira, de Brasília.
Na decisão de simples, Aninha arrasou a adversária, Maria Lima, cabeça de chave número 48. Ana, como cabeça número 1, venceu por dois sets a zero, duplo 6/0.  Já na decisão de duplas, Aninha jogando ao lado de Malu Oliveira, venceram Letícia Faleiros e Maria Lima, com um pouco mais de dificuldades: dois sets a zero, duplo 7/5.
Neste ano, segundo dados da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) em seu site, Ana Candiotto jogou 26 vezes, com 24 vitórias e apenas duas derrotas. Ela jogou 44 sets, e venceu 39. O aproveitamento na temporada é de 92%. No ranking nacional do tênis feminino até 12 anos, atualizado no último dia 19 de fevereiro, Aninha está em 2º lugar, com 418 pontos, 40,2 pontos atrás da …

Copa Aramis Polli de futebol: Organização realiza ajustes em jogos da primeira fase

A organização da Copa Aramis Polli divulgou nesta quarta-feira que por motivos administrativos alguns ajustes foram realizados na tabela desta primeira fase.
As partidas programadas para o Benedito de Lima, foram todas foram remanejadas para o Ovídeo Bueno. O centro esportivo Aramis Polli, que passa por reformas no seu gramado que serão concluídas até o início de março, portanto, estando apto para utilização a partir da sétima rodada. Sendo assim, as partidas da sexta rodadas programadas para o Aramis Polli foram remanejadas da seguinte forma: os jogos da manhã foram transferidos para o Pedro Raimundo mantendo o mesmo horário, já os jogos da tarde da foram remanejados para o Francisco Siqueira Neto e Ovídeo Bueno, alterando também o horário para as 16h.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Série A2: Beto Cavalcante deseja Paulista mais efetivo nas próximas partidas

Após a derrota por 2 a 0 para o União Barbarense, em Santa Barbará D’ Oeste pela oitava rodada da Série A2 do Paulistão, o treinador do Paulista, Beto Cavalcante, declarou em entrevista, que a equipe precisa ser mais efetiva, para assim conseguir os resultados. "Conseguimos criar muito. Na minha visão fizemos uma grande partida, fomos melhores, mas paramos no goleiro deles que teve uma noite inspirada", lamentou. "Vamos trabalhar para melhorar ainda mais a nossa efetividade", finalizou o comandante do Galo.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Série A2: Velo Clube troca de treinador – 7ª mudança em oito rodadas da competição

O Velo Clube demitiu nesta quarta-feira o técnico João Vallim, do cargo. Segundo o clube a demissão ocorreu após uma reunião, onde uma “série de resultados, que deixaram alguns setores do clube insatisfeitos. E para dar uma maior motivação ao seu elenco, e também ao torcedor, as partes se acertaram e foi feita a homologação da saída do correto profissional”, diz a nota. Horas depois o time Luís do Reis, que estava no comando do Rio Claro há algumas semanas é o novo treinador do clube. A saída de Vallim, foi a sétima troca nesta Série A2, em oito rodadas já disputadas.
Os treinadores que saíram dos seus times nesta Série A2 1º Paulo Fernandes – Paulista – 1ª rodada (Beto Cavalcante assumiu em seu lugar) 2º Estevam Soares – Portuguesa – 2ª rodada (Ricardinho assumiu em seu lugar) 3º Marcelo Dias – Votuporanguense – 3ª rodada (Fahel Junior assumiu em seu lugar) 4º Betão Alcântrara – 3ª rodada – Marília (Luiz Cruz assumiu em seu lugar) 5º Valter Ferreira – Atlético Sorocaba – 5ª rodada (José L…

Campeão da Copa do Brasil, Léo Aro volta ao futebol e defenderá time da Série A3

Campeão da Copa do Brasil pelo Paulista em 2005, o atacante Léo deixou a aposentadoria para voltar a jogar na Inter de Limeira na Série A3 do Paulistão. "Desde o fim do ano passado me bateu uma vontade de voltar a jogar. Eu fiquei mais de um ano parado por opção minha, estava desanimado com o futebol, muitos lugares não te pagam. Mas futebol é o que eu gosto de fazer e eu não estava conseguindo ficar muito longe. Tenho que voltar a jogar e, principalmente, ajudar o time a conseguir o acesso. Minha meta é fazer uma boa Série A3 para, quem sabe, conseguir disputar uma Série C, Série B ou até a Série A no segundo semestre. Quero voltar a ser notado no mundo do futebol. É como meu pai diz: quem não é visto não é lembrado", avaliou o jogador, hoje com 32 anos.
Léo foi revelado pelo Guarani, último clube que defendeu - até o fim de 2014. Depois, ele ainda foi campeão da Copa do Brasil de 2005 pelo Paulista de Jundiaí, quando atraiu o interesse do Inter. Ele acumula ainda passage…

Sororoca: Organização informa que Família fica com a 2ª vaga do grupo C

A organização do Torneio Sororoca de futebol de areia informou nesta quinta-feira sobre o que ocorreria com os w.o.s que já tiveram na competição. Para 2016, o regulamento prevê apenas o 3 a 0 para o time que compareceu na partida, e nenhum jogo da equipe faltante anteriormente é anulado. Com isso, os w.o.s da quinta-feira de Colorado e Unidos do Morro, classificaram o Família.
O grupo C teve o Vianelo como seu campeão com 12 pontos. Família, Água Doce e Colorado terminaram todos com seis pontos. Com tríplice empate, o confronto direto, primeiro critério de desempate é anulado, já que ele é usado apenas na hipótese de empate entre dois times. O segundo critério saldo de gols define que o Família é o classificado, com seis gols de saldo, sobre um negativo do Água Doce e dois negativos do Colorado.
- Confira a classificação atualizada do Torneio Sororoca

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Galo perde para time que assume a ponta. Paulista volta ao Z-6. Sábado encara o 2º

Se fora de campo as coisas andam ruins para o União Barbarense, dentro dele é só festa. Pior para o Paulista. Na noite desta quarta-feira, a equipe de Santa Bárbara d'Oeste bateu o Galo, pelo placar de 2 a 0, no estádio Antônio Guimarães, pela oitava rodada da Série A2 do Paulistão.
O resultado fez o Barbarense assumir a liderança com 16 pontos, levando a melhor que Mirassol e São Caetano, que tem a mesma pontuação, mas superando nos critérios de desempate. O mesmo “desempate” que deixa o Paulista na zona de rebaixamento, já que o Galo tem oito pontos, mesma pontuação da Penapolense, que está fora da zona de rebaixamento, pelo saldo de gols (-1 o CAP e o Tricolor tem -4).
O paraguaio Brian Samudio abriu o caminho para a vitória do Barbarense, aos 11 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Marllon, aos 27 minutos, decretou a vitória.
E para piorar a situação do Paulista, no próximo sábado, ele encara o vice-líder, Mirassol, no Jayme Cintra, a partir das 16h. Em oito dias, o Galo s…

Sub-20 do São João está no grupo junto com o atual campeão do Metropolitano

A Federação Paulista de Futsal divulgou nesta semana os grupos do Campeonato Metropolitano de futsal – categoria sub-20 no qual estará o São João. Na primeira fase, os 12 times foram divididos em dois grupos de seis equipes, e o alviverde da Ponte integra a chave B que tem o atual campeão Corinthians, mais Exército de Osasco, Magnus de Sorocaba, São Bernardo e Guarulhense. Na fase classificatória, os times se enfrentam dentro da chave, e turno e returno, e os quatro melhores de cada grupo avançam as quartas de final.
Grupos da primeira fase do Campeonato Metropolitano de futsal Grupo A AABB Juventude Armênia Primeiro de Maio de Santo André Pindamonhangaba São Caetano Taboão da Serra
Grupo B São João Corinthians Exército de Osasco Magnus de Sorocaba São Bernardo Guarulhense
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Guilherme Salas participará da 1ª etapa da Stock Car, como piloto convidado

O piloto jundiaiense Guilherme Salas participará da primeira etapa da Stock Car, no final de semana de 6 de março, em Curitiba. Ele novamente foi convidado pelo piloto Ricardo Maurício para pilotar na etapa de abertura, onde cada carro será pilotado por uma dupla. Ano passado Salas formou dupla com Popó Bueno. E será a única etapa da Stock Car que Salas participará, já que por falta de patrocinadores, ele novamente deverá participar da temporada completa do Brasileiro de Marcas, no qual terminou em terceiro lugar no ano passado.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Três jogadores da categoria sub-20 do Paulista entram na justiça contra o Galo

Os jogadores da categoria sub-20, Gut, Kayo e Ronaldo, que disputaram a Copa São Paulo de futebol Junior entraram na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão dos seus contratos por falta de pagamento. Uma decisão deverá sair na próxima semana. O Paulista já tem conhecimento da ação e espera a decisão da justiça. Os três jogadores são agenciados pelo ex-atacante Alberto, que firmou parceria com o Nacional. O trio está treinando no Nacional, e segundo o gerente de futebol, Moisés Cândido, eles poderiam ter conversado com o clube, antes de entrar com a ação para ter procurado uma solução ao caso.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Torneio Sororoca: W.o.s marcam última rodada do grupo D da primeira fase

O Torneio Sororoca de futebol de areia viveu nesta quarta-feira o dia mais triste na temporada 2016. Nenhum dos dois jogos programados ocorreram, pois simplesmente dois dos quatro times não compareceram para as partidas da última rodada do grupo D na primeira fase.
No primeiro jogo da noite o Colorado não compareceu no horário programado para a partida, e assim o Família venceu por w.o., 5 a 0. Na segunda partida da noite, o Unidos do Morro não compareceu no horário da partida, e o Vianelo venceu o jogo também por w.o., e 5 a 0. Mas estes resultados devem ser desconsiderados, já que a organização nesta quinta-feira deverá anunciar de forma oficial o segundo classificado do grupo D.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí