26/02/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 26, 2016

Anexo do Bolão sedia neste sábado Torneio Início de handebol feminino cadete

No próximo sábado (27/fev), o ginásio Anexo do Bolão será sede do Torneio Início cadete feminino de Handebol - promovido pela Federação Paulista. Com o intuito de dar início à temporada de jogos, o torneio reunirá seis das dez equipes que disputarão o Campeonato Paulista na temporada 2016, são elas: Jundiaí, Corinthians, Clube MESC, São José dos Campos, Hortolândia e Itapevi. No total serão nove jogos, com início marcado para as 10h.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Atletas do Clube Japy estão em ritmo de preparação para as competições de 2016

As equipes do handebol masculino do Clube Japy, que representa a cidade de Jundiaí, voltaram a treinar neste mês, visando às competições de 2016.  Enquanto o ginásio anexo do Bolão abriga os treinos das categorias cadete, juvenil, júnior e adultos, os atletas das categorias mirim e infantil treinarão no Romão de Souza
Neste mês a comissão técnica tem privilegiado a preparação física, visando um maior rendimento neste quesito no restante do ano.  Neste ano o time deve disputar os campeonatos da FPH (Federação Paulista de Handebol), LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo), além de representar o município nos J gos Regionais do Interior, fase classificatória dos Jogos Abertos. A comissão técnica é formada pelos professores Alan Primo (Coordenador), Daniel Setina e Clóvis Pedroso (adulto, júnior, juvenil), Diogo Souza “Boi” (cadete) e Renato Silva (infantil e mirim).

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sesc Jundiaí recebe Fernando Scherer “Xuxa” e Daniel Dias neste domingo

Para encerrar o programa Sesc Verão 2016, os nadadores Daniel Dias e Fernando Scherer, conhecido também como Xuxa, visitam Jundiaí. O evento ocorre no domingo, 28 de fevereiro. Logo pela manhã, a partir das 9h, Xuxa e Daniel participam de festival de natação e darão dicas para os participantes. As instituições convidadas devem fazer inscrição, antecipadamente, através do e-mail festivaldenatacao@jundiai.sescsp.org.br. A partir das 14h, Xuxa participa do encontro Filosofia e Jogos, que também conta com a presença do professor Odilon José Roble, no ginásio da unidade. “A conversa será sobre as histórias incríveis do esporte, mesclando a união da natação, filosofia e superação”, convida. Xuxa, que é especializado em provas de 50 e 100 metros livre, já foi eleito melhor do mundo, em 1998, pela Federação Internacional de Natação (Fina). O atleta conquistou duas medalhas olímpicas e dez medalhas em Jogos Pan-americanos.
Daniel Dias é recordista mundial, tendo conquistado 14 títulos, dez me…

Campo Limpo estreia com vitória no Campeonato da Liga Ituana de Bocha

A equipe de bocha do Grupo Conviver da melhor idade de Campo Limpo Paulista estreou em casa com o pé direito na 15ª edição do Campeonato Regional de Bocha. A vitória por 3 a 2 sobre a SABIS 2 (equipe de Bocha da cidade de Salto), aconteceu no último sábado, 20, na cancha de Bocha no centro esportivo municipal.
A competição é formada por quinze cidades participantes e dividida em dois grupos com dezoito equipes inscritas. A estimativa é que o campeonato se encerre somente no final deste ano, tudo por conta das paralizações para os Jogos Regionais em julho e Jogos Regionais do Idoso (JORI), em abril.
Quem esteve prestigiando a equipe Campolimpense, foi o prefeito de Campo Limpo Paulista, José Roberto de Assis, que antes do inicio da partida, aproveitou para desejar boa sorte aos dezoito atletas. Sempre presente nos eventos esportivos de nossa cidade, o secretário de Esportes Cesar de Assis foi apoiar os jogadores e ressaltou a importância da modalidade nas competições. “A bocha é um es…

Basquete: FPB divulga tabela de jogos do Estadual sub-17 masculino. Com Jundiaí

A Federação Paulista de Basketball divulgou nesta quinta-feira os clubes participantes e a tabela de jogos do Campeonato Estadual de basquete masculino sub-17. E Jundiaí será uma das 17 equipes na competição.
O time jundiaiense estreia no dia 19 de março, no ginásio do Clube São João, quando enfrenta o Sesi – de Franca, às 15h. O jogo fará parte do grupo B, que terá ainda as presenças de Cravinhos, Campinas, Bauru, Franca, Limeira e Franca. No grupo A estão São Caetano, Palmeiras, Paulistano, Taubaté, Santo André, Pinheiros, São Bernardo, Inter de Santos e São José.
Jogos do Jundiaí Clube na primeira fase do Estadual sub-17 19/mar – sáb - 15h00 - Jundiaí x Sesi de Franca (Clube São João) 23/mar - qua - 20h00 - Campinas x Jundiaí (Tênis Clube de Campinas) 2/abr - sáb - 17h00 - Bauru x Jundiaí (Instituição Toledo – Bauru) 16/abr - sáb - 17h00 - Jundiaí x Franca (Clube São João) 19/abr - ter - 20h00 - Jundiaí x Cravinhos (Romão de Souza) 21/abr - qui - 16h00 - Barretos x Jundiaí (Vendo Améric…

Basquete: Divino está confirmado nos Estaduais sub-17 e 19 e conhece rivais

A Federação Paulista de Basketball divulgou nesta quinta-feira em seu site os clubes participantes dos Campeonatos Estaduais de base no basquete feminino. Na relação, o Divino está confirmado nos campeonatos das categorias sub-19 e sub-17. Tabelas e formato de disputas ainda não foram divulgadas pela entidade em sua página na internet.
No sub-19, o Divino terá apenas quatro rivais para encarar: Bradesco de Osasco, Aerco/Poa – com mando em Osasco, São Bernardo e São José. No sub-17 serão nove rivais para enfrentar: os mesmos quatro times que estarão no sub-19, mais Centro Olímpico – de São Paulo, Valinhos, Guarulhos, Santo André e Presidente Venceslau.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Melhor atleta feminina de Jundiaí em 2015, Larissa Silva defenderá o Santo André

A atleta Larissa Silva, uma das grandes revelações do handebol de Jundiaí, e eleita na temporada passada a melhor atleta feminina do esporte jundiaiense, em eleição realizada pela TVE Jundiaí, no programa Camisa 10, está de saída da equipe da cidade. Com a informação desta quinta-feira, que em virtude da falta de patrocinadores, não haverá equipe adulta feminina de handebol nesta temporada, Larissa defenderá o Santo André, que disputa o Super Paulistão.
Em entrevista exclusiva ao Esporte Jundiaí, Larissa falou sobre a sua saída do handebol da cidade e a sua ida para Santo André. “É muito triste ter que sair daqui, ainda mais com trabalho maravilhoso que a Rita (Orsi – treinadora e coordenadora da modalidade) faz aqui. Mas ficamos esperando respostas das reuniões com patrocinadores e as notícias não foram boas, e sem os patrocinadores é muito difícil manter uma equipe adulta na maior competição de São Paulo. Foi aí que o time adulto daqui de Jundiaí teve que acabar esse ano. Na sequên…

Série A2 do Paulistão: Agora são oito – Penapolense anuncia troca de treinador

A diretoria do Cube Atlético Penapolense anunciou no início da tarde a mudança no comando técnico da equipe, com o rompimento de contrato com o então técnico Paulinho Kobayashi. Ele é o oitavo treinador trocado nesta Série A2, em oito rodadas. O time já tem novo treinador: trata-se de Evaristo Piza, ex-Capivariano.
Evaristo elogiou o elenco do clube e disse que o estadual está muito disputado. “Chego com uma expectativa boa, é uma equipe tradicional, que busca voltar para a elite desde o rebaixamento no ano passado. A equipe é organizada, com um bom elenco. Mesmo com um começo de campeonato que não foi bom, a conversa da minha vinda está mais direcionada para buscarmos a classificação para as quartas. Junto a isso, a dificuldade é a competição em si, a A2 desse ano está muito equilibrada, tem grandes equipes buscando o mesmo objetivo. São duas vagas de acesso e seis de rebaixamento, então é diferente das duas competições que eu disputei anteriormente, se tornou mais difícil”, afirmo…

Liga Jundiaiense informa que clubes devem acertar sua situação até 15/março

A Liga Jundiaiense de Futebol informou nesta quinta-feira, via redes sociais, que os clubes participantes das Séries A e B do Campeonato Amador de Jundiaí devem acertar sua situação com a entidade até o dia 15 de março, quando devem confirmar a participação nos referidos campeonatos, com a entrega das fichas de inscrição prontas.
Os times também têm que fazer o pagamento da primeira parcela da anuidade até este sábado (dia 27). A entidade também pede, que os clubes, que por ventura, não forem participar da edição de 2016, devem entregar na sede da entidade a sua carta de desistência.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Torneio Sororoca - areia: JM goleia DAE e garante o primeiro lugar do grupo C

Pela primeira rodada de jogos atrasados do grupo C, o JM venceu o DAE por 8 a 1, nesta quinta-feira, no centro esportivo José Brenna, o Sororoca, resultado que garantiu o primeiro lugar do grupo C, já que chegou aos 12 pontos, terminando com 100% de aproveitamento. Judson, autor de cinco gols, foi o destaque do jogo. Os outros gols do time vencedor foram de Alexandre (2) e Fabiano. Wagner marcou para o DAE.
Na outra partida da rodada, o Sport Sororoca venceu o Spirit por 2 a 1. Os gols da equipe vencedora foram de Lucas Souza e Rodrigo Botelho, com Reinaldo anotando para o time derrotado.
O grupo C terá a segunda e última rodada de partidas atrasadas nesta sexta-feira. Às 19h tem Spirit e DAE, e na sequência tem Fonte de Vida e Sport Sororoca. Estes jogos irão definir o segundo classificado da chave.
- Clique aqui e confira todos os resultados e os cruzamentos do Torneio Sororoca

Thiago Batista – Esporte Jundiaí