29/02/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 29, 2016

Retrospecto: No século 21, Paulista leva vantagem sobre o Guarani – 7 a 5

Paulista e Guarani se enfrentam nesta terça-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 10ª rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Um confronto que desde 2002 começou a se tornar rotineiro (2010, 2011 e 2014 somente não teve os duelos entre ambos). Foram 14 jogos, com sete vitórias do Paulista, dois empates apenas, e cinco vitórias bugrinas.
Se no geral no século 21, o Paulista leva vantagem, nos últimos cinco confrontos a vantagem é bugrina, mas pequena: dois empates, duas vitórias do Guarani e uma vitória do Paulista, justamente este êxito jundiaiense no último confronto entre ambas as equipes no Brinco de Ouro: 2 a 1.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Torneio Sororoca de areia: Playoffs começam 3ª feira e se encerram no sábado

Os playoffs do Torneio Sororoca de futebol de areia serão no estilo do “beisebol”. Sim, em uma semana, tudo será definido. Se no beisebol, uma série pode ser definida em 5 dias, e se conhece o campeão da temporada em playoffs que no total duram menos de 30 dias, uma das graças do esporte, já que o beisebol profissional tem que se jogar todos os dias para se manter o ritmo do esporte; no Torneio Sororoca de futebol de areia o campeão será conhecido no período de cinco dias de duração os playoffs.
Às quartas de final começa nesta terça-feira. Às 19h tem Finos da Bola e Família, e na sequência, às 20h tem JM e Salão dos Mulekes. Na quarta-feira teremos os outros dois jogos da fase que classifica os times a disputa semifinal. Às 19h tem Cáritas e Sport Sororoca, e na sequência, às 20h, tem Vianelo e Cruzeiro da Morada.
As semifinais do Torneio Sororoca serão na quinta-feira, sendo que os vencedores dos jogos da terça-feira se enfrentam às 19h, enquanto os ganhadores das partidas de quar…

Torneio Inicio de handebol feminino cadete tem título corintiano no Anexo do Bolão

O Corinthians ficou com o título do Torneio Inicio de handebol feminino da categoria cadete da Federação Paulista de Handebol, que ocorreu no último sábado, no Anexo do Bolão. As corintianas levaram a melhor na decisão sobre o Mesc ficando com o título. JHC e Buzzo São José dividiram a terceira colocação.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Louveira realizará amistoso master com grandes atletas do futebol brasileiro

Em comemoração ao 51º aniversário de Louveira, a Prefeitura de Louveira organiza para o dia 21 de março, às 9h, no estádio Municipal uma partida amistosa reunindo grandes jogadores da história do futebol brasileiro, contra o time veterano de Louveira. O jogo terá entrada franca.
Estarão presentes o zagueiro Ronaldão, campeão da Copa do Mundo em 1994; Biro Biro, histórico meia do Corinthians; Amaral, volante com história no Palmeiras dos anos 90; Macedo, atacante que brilhou com a camisa do São Paulo em 1992; e Muller, campeão do mundo pelo São Paulo em 1992 e também pela seleção brasileira em 1994; além de Ademir da Guia, um dos grandes ídolos da história do Palmeiras. 
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Caratê de Várzea Paulista fica em 4º na 1ª etapa do Paulista. São João fica em 8º

Equipes da região estiveram participando no último sábado, em Hortolândia, da 1ª etapa classificatória do Campeonato Paulista de caratê e se destacaram. A melhor da região jundiaiense, foi a equipe de Várzea Paulista, 4ª colocada no geral, com oito medalhas de ouro, seis de prata e cinco de bronze, sendo 19 no total.
Três equipes de Jundiaí ficaram no top-15. O São João ficou em oitavo no geral, com seis medalhas de ouro, seis de prata e dez de bronze, sendo 22 no total. A equipe Kakaton, ficou em 10º, com cinco ouros, três pratas e quatro de bronze, sendo 12 no total. O Uirapuru terminou na 14ª colocação geral, com quatro ouros e um bronze, sendo 5 no total. Louveira esteve presente no evento, e ficou em 46º lugar, com duas medalhas de prata e quatro bronzes.
A segunda etapa classificatória do Campeonato Paulista de caratê será no próximo sábado, dia 5 de março, a partir das 8h, em Taquaritinga.
Resultados da 1ª etapa classificatória do Campeonato Paulista de caratê - 2016:




















Thiago Bat…

SESC Jundiaí irá promover o segundo festival de judô no mês de março

Após o sucesso da realização do Festival de judô do SESC de Jundiaí na inauguração da unidade em Jundiaí no ano passado, está marcado para o dia 26 de março, o segundo festival de judô do SESC Jundiaí. As vagas serão limitadas.  Em breve será divulgada a programação, regulamento e como fazer as inscrições.

Site Boletim Osotogari

Érika Drozd ganha wild-card na chave principal do Circuito Future de Campinas

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira ganhou o wild-card (carta convite) e integrará a chave principal do Circuito Feminino Future de tênis – Etapa de Campinas, que começa nesta segunda-feira na Sociedade Hípica de Campinas, reunido tenistas de várias localidades no mundo, em um torneio internacional, da WTA, que oferece 25 mil dólares em premiação.
No sorteio, Érika enfrentará a cabeça de chave número 5, a espanhola Sara Sorribes Tormo. A atleta da Espanha atualmente é 194º do ranking e nesta temporada faturou a etapa de São Paulo do Circuito Future que terminou no último domingo. O jogo entre Érika e Tormo deverá ocorrer nesta terça-feira.
Na competição de duplas, Érika jogará ao lado da brasileira Marcelle Cirino, e ambas ganharam o wild-card também para participar e na primeira rodada ambas enfrentam o time turco formado por Ayla Aksu e Melis Sezer, que combinadas são a 540ª dupla do ranking. Este confronto ocorrerá nesta segunda-feira, não antes das 15h30.
- Clique aqui e con…

Copa Engordadouro: AVA termina com a melhor campanha da primeira fase

O AVA não jogou na rodada deste final de semana da Copa Engordadouro de futsal. Mas o time pode comemorar algo nos últimos dias de fevereiro. A equipe terminou com a melhor campanha da fase de classificação da competição, pois foi o único que terminou com 100% de aproveitamento. O Água Doce que poderia superar o AVA, já que poderia também terminar com a campanha perfeita na 1ª fase, perdeu para o Tiradentes por 3 a 2, e terminou com 12 pontos e em quarto lugar no geral.
A rodada deste final de semana também definiu os 16 classificados aos playoffs. No grupo A, em confronto direto, o Unidos da Ponte garantiu a sua classificação ao vencer o Jundiaí por 8 a 0 e avançou de fase. Na mesma chave, o Colorado fez 6 a 1 no Finos da Bola e garantiu a última vaga do grupo.
Para a definição dos confrontos das oitavas de final, os 16 classificados foram alinhados em uma tabela, onde suas campanhas definiram as posições deles de 1 até 16. Os cruzamentos foram feitos da seguinte forma: a 1º melhor…

Copa Aramis Polli: Cinco Estrelas goleia e assume vice-liderança do grupo

O time do Cinco Estrelas neste domingo poderia “ganhar mais uma estrela e ser chamado de Seis Estrelas”. Isto porque, a agremiação venceu o CDD Novo Horizonte por 6 a 0, no Francisco Siqueira, em uma das dez partidas que foram disputadas neste domingo pela Copa Aramis Polli de futebol amador. O time com a vitória saltou três posições no grupo, e foi para o segundo lugar do grupo 4, agora com 10 pontos.
Outra equipe que nesta rodada deu um salto na classificação foi o Londrina, que fez 2 a 0 no América e também saltou três posições na sua chave, agora assumindo a vice-liderança do grupo 3, com nove pontos conquistados.
As chuvas do final de semana fizeram a organização por adiar seis partidas da rodada: duas da tarde no Francisco Siqueira e quatro do Nilo Macedo, que serão disputadas em datas ainda a serem divulgadas.
- Clique aqui e confira todos os resultados do final de semana da Copa Aramis Polli
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Futsal: Federação divulga tabela provisória e São João estreia em casa nas menores

A Federação Paulista de Futsal soltou aos clubes uma tabela provisória do Campeonato Metropolitano de futsal das categorias menores da Série A1, na qual o São João está programado para estrear em casa, no dia 12 de março, contra o Primeiro de Maio.
Pela tabela divulgada, que deverá ser confirmada pela entidade está semana, o alviverde nas 12 rodadas, joga seis vezes em casa, sempre nas rodadas impares (1ª, 3ª, 5ª, 7ª, 9ª e 11ª) e dos cinco grandes times de camisa do futebol no estado receberá três em casa (São Paulo, Portuguesa e Corinthians), e terá que jogar como visitante em apenas um (Santos). O Palmeiras por estar no grupo do alviverde não será adversário do time jundiaiense nesta primeira fase.
O Metropolitano nesta temporada tem novo formato. Na primeira fase, os times do grupo A enfrentam as equipes do grupo B. Classificam-se para os playoffs, as oito melhores equipes de cada grupo.
O alviverde jundiaiense está no grupo A que tem Palmeiras, Taboão da Serra, Magnus de Sorocaba…

Quase um ano depois, Priscila Ortega volta a atuar no circuito profissional do tênis

A jundiaiense Priscila Ortega participou no último sábado da 1ª rodada do torneio qualificatório do Circuito Feminino Future de tênis – Etapa de Campinas e caiu logo na estreia para a suíça Jil Teichmann, cabeça de chave número 5 do quali. Derrota por dois sets a zero, duplo 6/0. Foi o primeiro torneio profissional que Ortega participou desde março do ano passado, quando participou de dois torneios.
Ortega em março de 2015 esteve no quali do Torneio de Ribeirão Preto, onde venceu dois jogos e caiu na última rodada do quali; e também participou do quali do Torneio de São José dos Campos onde obteve uma vitória e uma derrota. Em fevereiro do ano passado, ela participou do quali do Future de São Paulo, no qual entrou diretamente na 2ª rodada e também acabou sendo derrotada.
A tenista que completa 33 anos na próxima quarta-feira (3/mar), teve como melhor ranking profissional de simples a posição 722, em 30 de julho de 2001, e em duplas o melhor ranqueamento foi a 483ª colocação, em 24 de …

Copa Aramis Polli: Resultados da 6ª rodada da 1ª fase e atual classificação

Copa Engordadouro: Resultados da última rodada e os cruzamentos das 8ªs de final