02/03/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 2, 2016

Oponentes conhecidos. Times conhecem os grupos do Regional de futebol - 2016

Em congresso técnico realizado na noite desta quarta-feira na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Parque da Uva, foram definidos os grupos da primeira fase do Campeonato Regional de futebol e também a partida que abre a competição.
O jogo de abertura será entre Unidos Vila Hortolândia versus Guerreiros, às 9h30 da manhã, no Dal Santo. A partida valerá pelo grupo H da Conferência Oeste. Mas antes, no mesmo campo do centro esportivo da Vila Rami, a partir das 8h30 terá a cerimônia de abertura da competição, com participação de jogadores e dirigentes dos 48 times.
Formato A competição desta temporada teve os 48 times divididos em quatro conferências: Norte, Sul, Leste e Oeste. Em cada conferência ficaram 12 times. Em cada conferência os times serão divididos em dois grupos de seis equipes. Na primeira fase, os times somente jogam dentro da sua chave. Após as cinco rodadas, apenas os primeiros colocados de cada grupo avançam a final de conferência e também se qualificam para a fase …

Érika Drozd perde para espanhola e é eliminada da etapa de Campinas do Future

A jundiaiense Érika Drozd Pereira está eliminada do Circuito Future de tênis feminino – etapa de Campinas, nesta quarta-feira, em confronto pela 1ª rodada. Ela acabou sendo derrotada pela espanhola, Sara Tormo, por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/0, em aproximadamente uma hora de partida.
Érika neste próximo final de semana deverá disputar o qualificatório do future de Curitiba, onde buscará uma vaga na chave principal.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Mesmo com galo preto em campo, próximo rival do Paulista, Marília empata em casa

A situação do Marília na Série A2 do Campeonato Paulista não é nada boa – o time está na zona de rebaixamento e pode pelo segundo ano consecutivo sofrer um descenso. Para que isso não ocorra, os torcedores do MAC começaram a apelar para as crendices no intuito de ajudar o clube a reagir.
Na noite desta quarta-feira, momentos antes de o Alviceleste entrar em campo para enfrentar o Taubaté pela 10ª rodada da segunda divisão estadual, alguns torcedores marilienses que foram ao estádio Abreuzão soltaram uma galinha preta no gramado com a justificativa de "afastar a má fase". A ave passeou pelo gramado, com o estádio ainda vazio, adentrou às quatro linhas e, momentos antes de a partida começar, sentou-se atrás de um dos gols.  A "missão" da galinha não era fácil. O Marília amargava um jejum de 697 dias sem vencer diante de seu torcedor. E o jejum aumento: o time nesta quarta-feira, empatou por 2 a 2 contra o Taubaté, em jogo que fechou a 10ª rodada da Série A2.
E o Mar…

“São Pedro você pode dar uma trégua para o Sororoca?” Chuva adia jogos desta 4ª

As chuvas estão atrapalhando os jogos do Torneio Sororoca de futebol de areia. Se na terça-feira, “São Pedro” não deixou a bola quicar na areia, pelo mesmo motivos foram adiados as partidas desta quarta-feira.
Com isso, “voltam” a abrir as quartas de final, nesta quinta-feira, os seguintes jogos: Finos da Bola e Família jogam às 19h, enquanto JM e Salão se enfrentam às 20h. As partidas que ocorreriam nesta quarta-feira passaram para a noite de sexta-feira: Cáritas duela com o Sport Sororoca, às 19h; Vianelo versus Cruzeiro da Morada, às 20h. As semifinais serão no sábado, dia 6; e a decisão no sábado seguinte, dia 13.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Arena Cross terá venda de ingressos na segunda-feira também no ginásio do Bolão

Pela quarta vez consecutiva, Jundiaí vai receber um dos maiores campeonatos de motociclismo nacional. O Arena Cross, conhecido por sua megaestrutura, será no dia 19 de março na avenida Alexandre Ludke, próximo ao Terminal Hortolândia. Como em todas as etapas, os ingressos para as arquibancadas podem ser adquiridos mediante a doação de dois quilos de arroz ou feijão, por pessoa.
A troca pode ser feita a partir desta sexta-feira (4) nos seguintes pontos: Concessionária Honda Mila Moto Jundiaí ( Rua 23 de Maio 740, Vianelo / Fone 4521 3199 ) e BM Motos (Av. Fernão Dias Paes Leme, 914 -Centro - Varzea Paulista Fone 4596 7070) e a partir da segunda-feira (7) na Prefeitura de Jundiaí - Secretaria de Esportes e Lazer ( Avenida da Liberdade, s/nº - Jardim Botânico 5º andar - fone: (11) 4589-8611) e no Bolão (Rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/nº - Anhangabaú – fone: (11)4521-6848).
“Essa é uma grande característica desse evento, além do entretenimento o lado social também é valorizado. Os ali…

Galo forte na defesa com Arroz. Time demora (e muito) para levar um gol com ele

Arroz é um bom alimento para gente, se manter forte, que fornece bastante energia para o pique das atividades do ser humano após o almoço. Para o Paulista, o Arroz é fundamental para a sua defesa ficar mais forte: ou seja - não sofrer gols. Quando Rodrigo Arroz veste a camisa 3 do Galo, a equipe demora, e muito, para sofrer um gol. Os números provam isso. Com Arroz na zaga, o Paulista demora em média 114 minutos para sofrer um gol. Ou seja, demora mais que um jogo inteiro para o Galo sofrer um gol com Rodrigo Arroz em campo. Sem Arroz na defesa, o Tricolor sofre gols de forma muito rápida: média de 37 minutos para levar um gol.
Uma diferença gritante, pois quando o defensor não joga, o Tricolor leva dois gols em média por jogo. Um exercício mais prático: Arroz na partida contra o São Caetano jogou apenas 31 minutos, e o Paulista não sofreu gols. Quando ele saiu, a partida contra o Azulão teve mais 59 minutos e o Galo sofreu dois gols (jogo terminou empatado por 2 a 2, sendo que o Tr…

Ricardo Maurício elogia Guilherme Salas, seu parceiro de corrida neste domingo

A Stock Car Brasil está nos preparativos finais para a abertura da temporada 2016, que acontecerá no próximo domingo (6) no Autódromo Internacional de Curitiba. Como já vem sendo feito há alguns anos a temporada é iniciada com uma corrida de duplas, onde o piloto oficial de cada carro deve convidar um piloto de outra categoria para dividir as atividades do final de semana.
Salas já participou do evento em 2015, convidado por Popó Bueno da equipe Cavaleiro Racing, e foi um dos destaques do evento pela boa performance. Desta vez foi Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, a convidar o jundiaiense. A equipe foi a vencedora da corrida no ano passado com a dupla Ricardo Maurício/Nestor Girolami.
“Gosto de acompanhar a trajetória dos novos pilotos e o Guilherme Salas tem chamado a atenção não apenas pelos resultados, mas pela forma fria e ousada com que pilota. Quando foi anunciada a permanência desse modelo de corrida, foi o primeiro nome que sugeri para a formação da dupla. A equipe fez a aná…

Abertas as inscrições para prova de 8km de Campo Limpo Paulista

Estão abertas as inscrições para a prova de 8km de Campo Limpo Paulista. A prova terá o percurso com 2 voltas de 4km cada e os atletas poderão se inscrever na corrida (8km) ou na caminhada (4km).
Todos os inscritos receberão camiseta + medalha de participação + kit Lanche de frutas + numeral e chip. Os corredores ainda podem ganhar troféus que serão entregues aos 3 primeiros do geral masculino e feminino e aos 3 primeiros nas categorias por faixa etária (de 10 em 10 anos). Serão premiados também os 3 primeiros da cidade.
As inscrições já estão abertas e todas informações estão disponiveis no site da TH5 com pagamento on-line ou depósito em conta A prova é uma realização da Prefeitura de Campo Limpo Paulista através da Secretária de Esportes e conta com o apoio da Performance Run e organização da TH5 Eventos (13) 404202829 /  th5@th5eventos.com.br.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Equipe campolimpense de ciclismo tem bom desempenho no GP de Sorocaba

Em sua primeira participação no GP Sesc Verão na cidade de Sorocaba, a equipe de ciclismo de Campo Limpo Paulista composta por três atletas, participaram no sábado e domingo da competição organizada pelo Sesc e a Federação Paulista de Ciclismo.
Com 52 participantes na categoria elite, no sábado, ocorreu a prova de velocidade e contra o relógio num circuito de 750 metros com os ciclistas campolimpenses. Caio Ogassawala Canaver fazendo o tempo de 55”708, ficou na 35º colocação, já Luigi Capreti com o tempo de 1’01”546, ficou no 45º lugar.
No domingo na prova de estrada ou resistência (categoria junior), com duração de 60 minutos, Luigi terminou em 19º e Caio na 21º posição. Os resultados não desanimaram os atletas, já que durante o percurso, ambos sentiram o desgaste das provas do sábado, e de resistência no domingo. O atleta Alan Rogério na categoria iniciante não completou a prova.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Equipe de futsal de Várzea Paulista fica em segundo lugar em campeonato nacional

Na noite do último sábado (27/fev), a bola rolou no campeonato Desafio da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, no ginásio da Vila Popular. O time de Várzea Paulista jogou contra a cidade de Vargem Grande Paulista, o placar ficou 4 a 1 para o time visitante, mas Várzea Paulista conquistou o segundo lugar no geral. A cidade de Mauá foi a primeira colocada.
O campeonato acontece em diversas regiões do país, selecionando equipes que vão disputando entre si, até chegar à final. De acordo com a treinadora da equipe feminina de Várzea Paulista, Gerlândia Oliveira, a equipe se saiu bem, porém, está passando por uma reformulação. “Perdemos três titulares que acabaram indo para outros times, isso atrapalhou um pouco o resultado, mas ficamos em segundo lugar, foi muito legal”, explicou a treinadora.
Ela ressalta que o time está se preparando para a Copa Tv Tem de futsal. “Esperamos que seja um campeonato muito proveitoso, a equipe está se preparando bastante”, finalizou.
Site da Prefeit…

Série A2: Paulista contrata zagueiro para reforçar o elenco de defensores

O Paulista contratou na última terça-feira o zagueiro Renato de Oliveira Emílio. O jogador de 25 anos estava defendendo o Atlético Pernambucano, da Série A1 do Campeonato Estadual do Pernambuco.
O jogador já atuou com as camisas do Vitória-ES, São Bernardo e Juventus. Este ano pelo Atlético, atuou em quatro partidas no Campeonato Pernambucano. Ano passado, ele defendeu o time nas 22 partidas do Estadual do Pernambuco.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Série A2: Sorocaba terá o seu quinto treinador em 60 dias. E traz um ex-Paulista

Os jogadores do Atlético Sorocaba já nem sabe mais quem é o comandante deles. Eles conheceram na noite da última terça-feira seu quinto treinador na temporada. Mais precisamente: por 60 dias. O ex-técnico e jogador do Corinthians, Márcio Bittencourt (que comandou o Paulista em 2014 na Série A1, quando o Tricolor caiu) é o novo contratado do clube para tentar livrar o time da queda a Série A2 do Campeonato Paulista.
Anteriormente, a equipe estava sendo comandando por José Luiz Drey, que, com a chegada do novo técnico, volta para a função de auxiliar do time. O último clube que Márcio Bittencourt, de 51 anos, comandou foi o Icasa.
Os treinadores do Atlético - Tuca Guimarães foi o primeiro técnico anunciado para o cargo no Galo de Sorocaba, isso no dia 1º de dezembro de 2015. Entretanto, ele não chegou a comandar a equipe em um jogo oficial pela Série A2, já que pediu demissão da equipe no dia 5 de janeiro para assumir o Figueirense.
No mesmo dia, Marcelo Frigério foi anunciado como o n…

Arroz parabeniza departamento médico e fisioterapeuta por colocarem ele em campo

O zagueiro Rodrigo Arroz era só alegria após marcar o gol que garantiu os três pontos ao Paulista, na vitória do Galo sobre o seu ex-time, o Guarani, por 1 a 0, em Campinas, nesta terça-feira, pela 10ª rodada da primeira fase da Série A2 do Paulistão. O jogador além de parabenizar o time, ressaltou o trabalho importante do departamento médico e do fisioterapeuta do clube.
“Foi um jogo que a gente soube suportar e soubemos jogar e aproveitamos as chances. Temos que dar parabéns a todo mundo e também ao departamento médico do Galo e o fisioterapeuta Casão, pois era uma lesão para me afastar um mês dos gramados e me recuperou em uma semana”, contou o camisa 3 do Galo.
Já Beto Cavalcante comemorou a eficiência do seu time e que o Galo conseguiu suportar a pressão do time adversário no fim do jogo. “Conseguimos segurar a pressão do Guarani e ficar com a bola, mesmo com gramado molhado”. O treinador deseja que sua equipe fica cada vez mais longe do “inferno da A2”. “Passei para os jogadore…

Copa Engordadouro: Organização divulga datas e horários das 8ªs de final

A organização da Copa Engordadouro de futsal divulgou nesta terça-feira a tabela com datas e horários dos confrontos de oitavas de final da Copa Engordadouro de futsal. A competição agora chega a sua fase decisiva, com a disputa dos playoffs. Nesta fase, o time que vencer se classifica, e quem perder será eliminado. A partida que termina empatada, terá o time classificado, o que obteve melhor colocação sobre o rival na classificação geral.



Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Ingressos para etapa do Arena Cross em Jundiaí disponíveis a partir de 6ª feira

A primeira etapa do Arena Cross será em Jundiaí e está chegando com muitas emoções. No próximo dia 19 de março, a cidade pelo quarto ano consecutivo vai receber uma das categorias mais emocionante do motociclismo nacional. Os melhores pilotos brasileiros e estrangeiros estarão em disputa nas cinco categorias: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc.
Como em todas as etapas, os ingressos para as arquibancadas podem ser adquiridos mediante a doação de 2 kg de arroz ou feijão. Trata-se de uma grande ação social idealizada pela organização do Arena Cross, onde os alimentos serão revertidos para instituições beneficentes da cidade. Para Jundiaí os ingressos estarão disponíveis a partir desta sexta, em três postos de venda: Prefeitura de Jundiaí (Avenida da Liberdade, s/nº - Jardim Botânico), Concessionária Honda Mila Moto Jundiaí (Rua 23 de Maio 740, Vianelo) e na BM Motos (Avenida Fernão Dias Paes Leme, 914 – Centro de Várzea Paulista). Já para os setores HC Vip e Torcida Vip Coberta, os inter…

Após derrota para o Galo, treinador do Guarani discute com jornalista

Após a derrota para o Paulista por 1 a 0, nesta terça-feira, no Brinco de Ouro, a crise foi instalada no Guarani, que somente venceu uma partida nas últimas sete.  E o técnico Pintado perdeu a cabeça na coletiva de imprensa.
Ele não gostou de ter sido perguntado pelo repórter Rafael Pio, da Rádio Globo/CBN de Campinas, se alguma discussão ou entrevero existiu entre ele o atacante Flávio Caça Rato, que não lhe cumprimentou quando foi substituído (na metade do segundo tempo, quando Watson entrou no lugar de Caça Rato). Após bater boca e questionar o repórter o treinador respondeu em poucas palavras: “Não, não houve discussão”.
Depois ainda retrucou o repórter, após responder uma pergunta de outro companheiro de imprensa. “Quer fazer história parceiro, quer fazer onda xará, quer fazer onda”, falou. Apesar do aparente descontrole emocional, Pintado assegurou que não se sente ameaçado no cargo. “Eu estou exposto. Eu tenho clima e sou profissional. Tenho um contrato e tento fazer meu melh…

Torneio Sororoca: Chuva adia jogos desta terça-feira. E tem rodada nesta quarta-feira

Os playoffs do Torneio Sororoca de futebol de areia eram para começar nesta terça-feira. Mas a chuva da manhã e tarde fez a organização antes de chegar a noite optar por cancelar a rodada, e assim os dois jogos que abriram as quartas de final fossem transferidos para fechar a fase. Agora na quinta-feira, jogam às 19h, Finos da Bola e Família, e na sequência, às 20h tem JM e Salão dos Mulekes.
A rodada desta quarta-feira foi mantida, com outros dois jogos da fase. Às 19h tem Cáritas e Sport Sororoca, e na sequência, às 20h, tem Vianelo e Cruzeiro da Morada. Mas será que o tempo vai deixar a bola quicar nas areias do Sororoca, ou vai adiar novamente as partidas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Congresso técnico do Regional de futebol ocorrerá nesta 4ª feira, no Parque da Uva

Nesta quarta-feira, a partir das 19h, na sede da Fundo Social de Solidariedade, no Parque da Uva, ocorre o congresso técnico da 4ª edição do Campeonato Regional de futebol, organizado pela Prefeitura de Jundiaí.
A competição já tem suas 48 vagas preenchidas, sendo que caso alguma equipe desista de participar do torneio, uma lista de espera com outros 10 times está pronta para caso de substituição.
No congresso técnico ocorrerá o sorteio dos grupos da primeira fase e a explicação aos times participantes do formato de disputa do Regional, que teve o Gaviões da Japy como vencedor da edição do ano passado.
Formato de 2016 A competição desta temporada terá os 48 times divididos em quatro conferências: Norte, Sul, Leste e Oeste. As equipes serão colocadas de acordo com a sua região. Em cada conferência estarão 12 times. Em cada conferência os times serão divididos em dois grupos de seis equipes.
Na primeira fase, os times somente jogam dentro da sua chave. Após as cinco rodadas, apenas os …

Chuva adia a estreia de Érika Drozd na chave de simples de Campinas para esta 4ª

A tenista Érika Drozd jogaria na tarde de hoje pela primeira rodada do torneio de simples do Circuito Future de tênis feminino - etapa de Campinas. Jogaria, se a chuva deixasse. As chuvas já da manhã, fizeram a organização da etapa campineira, no começo da tarde, cancelar toda a rodada. Com isso o jogo de estreia de jundiaiense na competição de simples será nesta quarta-feira.
Erika enfrentará a cabeça de chave número 5, a espanhola Sara Sorribes Tormo, na segunda partida da quadra 7 da Sociedade Hípica de Campinas. O jogo deverá ocorrer por volta das 10h30 da manhã. Isso se o tempo permitir, o que todos esperam.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Ciclistas de Jundiaí terminam fora do pódio no GP SESC, em Sororcaba

O ciclista Alexandre Alencar Almeida foi o jundiaiense que obteve o melhor resultado no último domingo do GP SESC de ciclismo de estrada, em Sorocaba.  Ele terminou em oitavo lugar na categoria open speed. Além de Alexandre, estiveram participando da prova os atletas Moacyr de Paula Junior e João Sales da Silva, que na categoria elite sub-23 masculino terminaram em 28º e 35º lugar respectivamente.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí