03/03/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 3, 2016

Regional de futebol 2016: Troca de equipes – Sai Vila Cristo entra Força Bonfa

A organização do Campeonato Regional de futebol informou nesta quinta-feira a substituição de um time na competição. O Vila Cristo que havia sido sorteado e anunciado para o grupo G, foi substituído pelo Força Bonfa. As demais 47 equipes foram mantidas.
O Campeonato Regional de futebol começa neste domingo com o jogo entre Unidos Vila Hortolândia versus Guerreiros, às 9h30 da manhã, no Dal Santo. A partida valerá pelo grupo H da Conferência Oeste. Mas antes, no mesmo campo do centro esportivo da Vila Rami, a partir das 8h30 terá a cerimônia de abertura da competição, com participação de jogadores e dirigentes dos 48 times.
A competição desta temporada teve os 48 times divididos em quatro conferências: Norte, Sul, Leste e Oeste. Em cada conferência ficaram 12 times. Em cada conferência os times serão divididos em dois grupos de seis equipes.
Na primeira fase, os times somente jogam dentro da sua chave da sua própria conferência. Após as cinco rodadas, apenas os primeiros colocados de…

Copa Engordadouro: Peñarol e Amici uma semana depois, voltam a se encontrar ...

Neste próximo final de semana começam os playoffs da Copa Engordadouro de futsal. São oito partidas válidas pelas quartas de final. E dos oito confrontos, um jogo da primeira fase será disputados agora na fase eliminatória: Peñarol e Amici. Os dois voltam a se enfrentar, agora neste sábado, a partir das 15h, no ginásio da AABE, em virtude da colocação de ambos na classificação geral da primeira fase, já que o Peñarol, 5º colocado, vai duela com o Amici, 12º.
Os dois times integraram o grupo B da primeira fase e se enfrentaram curiosamente na semana passada, no último dia 27 de fevereiro, abrindo a última rodada da fase de grupos. O confronto entre ambos terminou empatado por 5 a 5.
Empate que se ocorrer no sábado irá beneficiar o Peñarol, já que pelo regulamento do torneio, os times de melhor campanha no geral jogam com a vantagem da igualdade. Na fase de classificação, o Peñarol, ficou em 2º no grupo B e em 5º no geral, sem perder um jogo (invicto portanto): três vitórias e dois e…

Paulista estaria classificado .... se a tabela valesse apenas os pontos ganhos “fora”

O Paulista está dentro do G8 da Série A2 do Campeonato Paulista de futebol........ se contamos apenas os pontos obtidos como visitante. Se a classificação contasse apenas o aproveitamento dos times como visitante, o Galo Jundiaiense ocuparia justamente a oitava colocação, com 47% de aproveitamento, já que somou sete pontos.
O Tricolor na tábua de pontos como visitante até ficaria na frente do São Caetano – atual terceiro colocado (Galo e Azulão tem a mesma pontuação como visitante – mas o Paulista venceu dois jogos fora de casa e o time do ABC apenas um).
E o Paulista tem grande chance de aumentar esse percentual no sábado, quando enfrentará o Marília, pior mandante desta Série A2. O MAC em cinco jogos disputados em casa, somou apenas dois pontos, obtendo apenas 13% de aproveitamento. O segundo melhor time neste item é o Atlético Sorocaba com 27% (somou 4 pontos de 15 que disputados).


Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Seletiva de futebol feminino agita Jundiaí neste sábado no estádio Jayme Cintra

A Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí faz no sábado, dia 5 de março, a partir das 14h, no estádio Jayme Cintra, no Jardim Pacaembu, uma seletiva de futebol feminino para a equipe do Paulista, coordenada por Tatisa Zonaro. A avaliação é destinada para meninas a partir de 12 anos, moradoras em Jundiaí e região.
As inscrições devem ser feitas no dia da seletiva. Para participar, basta levar um documento de identidade com foto. Quem tiver menos de 18 anos, se possível, deve se apresentar acompanhada dos pais ou responsável.
A avaliação vai ter como base os fundamentos da modalidade e jogos. As participantes vão ser encaminhadas conforme nível técnico e tático para as equipes de competição ou escolinha, compondo as categorias sub-15, sub-17, sub-19 e adulto de Jundiaí.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Escritor Emerson Gáspari lança novo livro em Jundiaí no próximo dia 12, no Solar

O escritor jundiaiense Emerson Cassio Gáspari volta à sua terra natal para lançar o quinto livro da série “Poetas da Bola – Futebol para Saudosistas”. Em evento no dia 12 de março, às 10h no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão, Gáspari vai expor seu trabalho que mais uma vez reserva capítulos especialmente para a história do futebol do Paulista, assim como seus ídolos.
“Moro há 32 anos em Ribeirão, mas Jundiaí nunca saiu do meu coração e nem da minha cabeça. Esse livro vai emocionar os amantes do Paulista. Eu mesmo fiquei muito tocado ao escrever. São momentos muito importantes que tive o prazer de presenciar. Os relatos que faço reúnem memórias afetivas e personagens que gostaria de eternizar na história do futebol e que, principalmente, os jundiaienses não deveriam esquecer”, disse o escritor.
Nascido em 1968, contou ainda que é torcedor do Paulista desde os sete meses de vida. “Quando o Paulista subiu invicto para a primeira divisão, meus pais me levaram para a ca…

Jundiaí recebe etapa do Ranking Paulista de tênis de mesa no fim de semana

Jundiaí recebe neste final de semana a primeira etapa do Torneio Ranking Paulista de tênis de mesa, que será disputada no ginásio Mário Milani, no Ivoturucaia. 
O evento no sábado, a partir das 8h30 terá as disputadas das categorias pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e juventude em ambos os sexos.
No domingo, também a partir das 8h30, as disputadas serão pelas categorias lady (apenas feminino), pré-sênior, sênior, veterano, super veteranos, hiper veteranos e categoria especial em ambos os sexos.
Serão oferecidas medalhas para o 1º, 2º e os dois 3º colocados em todas as categorias e Troféu Eficiência para o clube campeão, vice-campeão e terceiro colocado na contagem geral de pontos.

Site da Prefeitura de Jundiaí

SESC divulga programação com atletas olímpicos em Jundiaí no mês de março

O SESC divulgou nesta semana a programação de eventos esportivos programados para a sua unidade em Jundiaí no mês de março. Grandes esportistas, com participações em Olimpíadas estarão presentes.
Torneio Individual de handebol Os alunos do Programa Sesc de Esportes jogarão em times diversos, porém cada um deles possuirá pontuação individualizada conforme os jogos (artilheiro, melhor jogador da equipe). Ginásio - 05/03 – SAB - 16H ÀS 18H
Super Circuito Raqueteando Circuito lúdico com vários esportes de raquete, como quimbol, frescobol, tênis, Speedminton, tamboréu e tênis de mesa, envolvendo aspectos comuns a essas modalidades, onde o maior objetivo é a diversão. Quadra Poliesportiva - 12/03 – SAB - 16H ÀS 18H
Tênis com Fernando Meligeni Prática de Tênis com Fernando Meligeni "Fininho", argentino naturalizado brasileiro, é um dos tenistas de maior representatividade nacional. Dentre seus principais títulos, destaca-se o ouro nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo/República D…