06/03/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2016

Copa Engordadouro: 8ªs de final somente tem ganhadores. Nada de empates.....

A Copa Engordadouro de futsal teve neste domingo a disputa das oitavas de final, que definiu em confronto único, os oito classificados as quartas de final. E dentro de quadra ninguém queria perder. Por isso, todos trataram de jogar. Todos os 16 classificados marcaram gols, e nenhuma partida terminou empatada.
Dos oito times que terminaram entre os oito melhores no geral, apenas dois não seguraram a vantagem que possuíam (jogar pelo empate) e acabou perdendo o jogo e dando adeus a disputa do título: o Finos da Bola perdeu para o Juventus por 8 a 2, e o Atlético Japi que foi eliminado pelo Beiju por 5 a 2. Os demais times que terminaram no chamado G-8 do geral vencerem seus jogos e seguem nos playoffs.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa Aramis Polli de futebol: 50 gols na sétima rodada da primeira fase

Cinquenta gols. Sim, cinquenta gols foram marcados neste domingo na sétima rodada da primeira fase da Copa Aramis Polli de futebol. A rodada teve apenas um 0 a 0 entre Grêmio Eloy Chaves e Império, no Aramis Polli. Nos demais jogos, pelo menos um gol. Destaque para o empate por 3 a 3 entre Cem Perdão e Cinco Estrelas, no Nilo Macedo. Foi apenas o segundo ponto conquistado pelo Cem Perdão, enquanto o Cinco Estrelas chegou aos 11 pontos no grupo 4 e permanece na vice-liderança.
A goleada da rodada foi do Guanabara que fez 5 a 0 no CDD Novo Horizonte, no Nilo Macedo, resultado que nas contas da classificação não fez o time subir posições no grupo 4, já que chegou aos 7 pontos, mas ficar apenas 3 pontos da zona da Série Ouro, já que o Grêmio Jardim Palmeiras, 4º colocado, tem 10 pontos.  
- Clique aqui e confira como ficou a tabela da Copa Aramis Polli
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amador de Louveira – Série A: Chuvas adiaram disputa da segunda rodada

Na última sexta-feira a organização do Campeonato Amador da Série A de Louveira optou por adiar a rodada deste final de semana por conta das chuvas de toda a semana (região choveu todos os dias de segunda a sexta-feira).
Com isso, as partidas do Amador de Louveira programadas para a segunda rodada somente serão disputadas em 22 de maio, após a disputa da sétima rodada.
Na primeira rodada, dois jogos foram adiados por conta das chuvas, para preservar os gramados. No próximo domingo ocorrerá a disputa dos jogos programados pela terceira rodada. Se São Pedro for bonzinho com o Amador de Louveira.



Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Érika Drozd perde pela 2ª rodada do quali de Curitiba e fica fora da chave principal

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira disse adeus neste domingo o sonho de disputar a chave principal de simples do Future de Curitiba, ao ser derrotado pela belga e cabeça de chave número 5 do quali, Greet Minnen por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/1.
Drozd desta vez não disputará a chave de duplas, e assim se despediu do torneio paranaense. O próximo torneio da jundiaiense deverá ser o Future de São José do Rio Preto, entre 19 e 27 de março, competição no qual ele estará na lista para participar do qualificatório.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amador de Jundiaí – Série B: Reunião na noite desta segunda-feira na Liga

Nesta segunda-feira ocorre reunião com os clubes participantes da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. O encontro será na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, a partir das 19h.
No mês passado ocorreu a primeira reunião, que definiu o formato do campeonato: os 36 clubes, na primeira fase serão divididos em 4 grupos de 9 times, jogando dentro da chave em turno único. Até o momento apenas 32 clubes confirmaram, o que pode fazer o torneio ter chaves de 8 clubes. Os 5 primeiros de cada grupo avançam de fase. Na segunda fase, os 20 classificados, serão colocados em um grupo único, com os 8 melhores avançando aos playoffs. Segundo o secretário geral da Liga, os 20 times participantes da segunda fase no mínimo já garantem a presença na Segundona do Amador no ano que vem, já que a Liga tem a intenção de criar a Série C do Amador no próximo ano.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Futsal: Base do São João vence 4 dos 5 amistosos contra equipe de Sorocaba

As categorias de base do Clube São João receberam neste sábado os times menores do Magnus de Sorocaba para amistosos que serviram como preparação para o Campeonato Metropolitano previsto para começar na próxima semana. E no Romão de Souza, o alviverde mostrou a sua força e venceu quatro partidas e perdeu apenas uma.
As vitórias jundiaienses foram as seguintes: 1 a 0 no sub-12, 3 a 1 no sub-10, 2 a 0 no sub-16 e 5 a 1 no sub-17. O único revés foi no sub-14 por 3 a 2. As equipes de base do São João estreiam no Metropolitano no próximo sábado (dia 13/mar) quando receberá no ginásio da Colônia, o Primeiro de Maio, de Santo André, a partir das 13h30.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa Aramis Polli de futebol: Resultados da sétima rodada e atual classificação

Sem Arthur e Branquinhos suspensos, Galo deve ter Lucão e Bahia como titulares

A equipe do Paulista volta aos treinamentos nesta segunda-feira à tarde, visando a partida contra o Velo Clube, na quarta-feira. Mas o treinador Beto Cavalcante já deve estar quebrando a cabeça para montar seu time. Ele terá dois desfalques: o lateral Branquinho e o volante Arthur, ambos suspensos, pois receberam contra o Marília, o chamado “terceiro cartão amarelo” e por isso terão que cumprir suspensão. Sem ambos, a tendência, até pelo que ocorre nos últimos jogos, é que os volantes Lucão e Alan Bahia entrem no time titular.
Lucão, como ocorreu nos segundos tempos contra o Marília e também Guarani deve ser deslocado para a lateral-direita. A improvisação também ocorre, já que o titular Alan Santana estava lesionado, mas deve retornar aos treinamentos na segunda-feira. Alan Bahia deve fazer a proteção da entrada da área. Também até quarta-feira espera contar com o goleiro Iago – que não jogou em Marília, em virtude de uma virose, e com o lateral Cléber, que não jogou por desconforto…

Acelera Salas!!!!! Jundiaiense ajuda equipe de Ricardo Maurício a chegar ao pódio

O piloto jundiaiense Guilherme Salas, literalmente "pisou fundo" e "acelerou o quanto pode" para terminar em terceiro lugar a etapa de duplas, que marcou a abertura da Stock Car, que ocorreu no Autódromo Internacional de Curitiba, neste domingo. Salas comandou o carro 90, da Eurofarma RC, como piloto convidado de Ricardo Maurício na segunda parte da corrida. Ele comandou o carro 90 como gente grande, apesar dos seus 21 anos (completa 22 anos em 25 de abril), se defendeu de ataques de pilotos rivais e protagonizou bons duelos, ao tentar ultrapassar seus adversários.

A prova foi vencida pelo carro 80, da Voxx Racing, comandando pela dupla Marcos Gomes e pelo piloto convidado Antônio Pizzonia (ex-piloto da Fórmula 1). O segundo lugar ficou para o carro 18, da Full Time, comandando por Allam Khodair e pelo convidado, o português Antônio Félix da Costa.
A corrida com duração de 1h05min + 1 volta, ficou marcada por dois vôos de capo durante a prova, sendo que o capo do …

Regional: Com cerimônia, torneio começa com vitória, de virada, do Guerreiros

Neste domingo começou a quarta edição do Campeonato Regional de futebol, competição promovida pela Secretária de Esportes. Com presença de representantes dos times participantes na cerimônia de abertura, a festa terminou com um jogo bastante disputado e emocionante. E uma vitória de virada, sempre é emocionante, que diga o Guerreiros que venceu o Unidos Vila Hortolândia por 2 a 1, no Dal Santo. Virada conquistada ainda na etapa inicial.
O jogo começou bem disputado, e o primeiro gol da quarta edição do Regional saiu antes dos 15 minutos, com o volante Guilherme Venâncio, do Vila Hortolândia. Ele acertou um bom chute de fora da área, que conseguiu vencer o goleiro adversário.
Mas com um nome com Guerreiros, o time não poderia ter outro espirito e ainda na etapa inicial, o líder da equipe, o capitão Jonathan, empatou a partida. Mas um time que tem garra pode ter classe. E foi o que aconteceu, já que a virada, que decretou a vitória do Guerreiros saiu a dez minutos do final do primeiro…

Organização divulga tabela da primeira rodada do Campeonato Regional

A organização do Campeonato Regional de futebol divulgou neste domingo a tabela de jogos da primeira semana da primeira rodada da competição. Serão oito partidas, divididas em quatro centros esportivas da cidade. Destaque para o atual campeão, Gaviões da Japy que joga no Benedito de Lima, contra o Tapa na Europa, a partir das 10h.





- Clique aqui e confira como foi o jogo de abertura do Regional

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Seletiva de futebol feminino reúne 40 garotas sonhadoras no Jayme Cintra

Neste sábado, o estádio Jayme Cintra recebeu a seletiva de futebol feminino promovida pelo departamento da modalidade para mulheres do Paulista e a Secretaria de Esportes de Jundiaí. Foram 40 atletas, com objetivo de serem escolhidas e assim continuarem o seu sonho de jogar futebol feminino.
A treinadora Tatisa Zonaro, em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí, disse que a seletiva valeu a pena. “Foi muito boa a seletiva. Bastante meninas vieram, até meninas de Santa Catarina vieram. Deu para ver bastante jogadoras”, contou.

Segundo Tatisa, todas as 40 jogadoras foram encaminhadas, para uma melhor avaliação e assim escolher nesta semana quais atletas serão selecionadas para ficar nas equipes que disputam campeonatos. A expectativa é da equipe feminina do Galo disputar ainda neste mês o Campeonato da Liga Nacional de Futebol, a LINAF, que deve ter congresso técnico ainda nesta primeira quinze de março.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Beto Cavalcante após goleada sofrida: “Foi a nossa pior partida na temporada”

O treinador Beto Cavalcante, após a derrota sofrida pelo Paulista para o Marília por 3 a 0, não escondeu em entrevista à Rádio Difusora depois da partida a sua insastifação sobre o desempenho do Galo na partida realizada no último sábado, no estádio Bento de Abreu. “Foi a pior atuação que tivemos, nos 11 jogos que tivemos. Time apático, que não competiu no jogo de hoje”, declarou.
Beto disse que sua equipe não conseguiu repetir o nível de atuação contra o Guarani e perdeu uma chance de praticamente deixar um rival sem chances de escapar do rebaixamento. “Hoje era um dia, para a gente abrir de um time oito pontos e deixá-los na zona de rebaixamento, deixamos eles se aproximarem da gente”
Beto agora sabe das dificuldades que terá, já que os dois próximos adversários (Velo Clube – quarta, em casa, e sábado em Batatais, fora) que estão dentro da zona de classificação aos playoffs. “Serão duas partidas difíceis e temos que jogar. Hoje era o jogo para tirar essa pressão, para jogar mais so…

Divino têm 3 eleitos como melhores do basquete de SP. Mas no elenco atual são 4

O basquete feminino do Divino teve três personalidades do seu clube eleitos como melhores do basquete paulista, em competições organizadas pela Federação Paulista de Basketball a temporada passada. Mas do elenco atual, quatro serão premiados.
Em 2015, os treinadores Jair Tavares e Luis Cláudio Tarallo foram eleitos os melhores das categorias sub-17 e 19, em virtude de terem levado suas equipes as finais do Estadual, no qual o time até 17 anos foi vice-campeão e a equipe com jogadoras com idade máxima de 19 anos conquistou o bicampeonato.
Na quadra, Mariane Vargas foi eleita a melhor jogadora do Estadual sub-17. Vargas jogava no Divino na temporada passada. A “quarta eleita do Divino” é justamente Mariana Queiroz, que ano passado foi eleita a melhor da categoria sub-19 quando jogava por Barretos, mas ela nesta temporada defenderá justamente o time jundiaiense.
Da lista divulgada pela Federação, duas ex-atletas do Divino entraram na seleção de ouro do basquete paulista: a ala Jaqueline…

Copa Engordadouro: Por ajustes, todos os jogos das 8ªs de final neste domingo

Por detalhes administrativos, a Copa Engordadouro de futsal precisou ajustar a tabela e os três jogos deste sábado serão disputados neste domingo. A decisão ocorreu ainda na noite de sexta-feira. Os jogos do sábado ficaram assim: Amici e Peñarol jogam às 13h; Finos da Bola e Juventus, às 14h; e Água Doce e Unidos da Ponte se enfrentam às 15h. Os demais jogos do domingo ocorrem nos horários já programados.



Thiago Batista – Esporte Jundiaí