13/03/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2016

Jundiaí perde Souza - presidente do Marujos do Carnaval e no futebol amador

Faleceu na madrugada deste domingo, vítima de infarto Antônio Carlos Souza, presidente do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Marujos da Zona Sul, que além do carnaval, participava do futebol amador. Souza até fevereiro deste ano era presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí, a Liesj. Souza também foi presidente da Lijunes (Liga Jundiaiense das Escolas de Samba). Souza tinha 65 anos.
A morte de Souza pegou todos de surpresa, já que na tarde do último sábado, ele esteve junto com os amigos, acompanhando partidas de futebol society, no bairro do Santa Gertrudes. Carlos, do Tijuco Preto, até tirou uma foto, que no fim acabou sendo o último registro em vida do Souza.
No Amador, na história recente do Marujos de Souza, não conseguia passar de fase na Série B do Amador de Jundiaí. O time desde 2011 não passava para a segunda fase, sendo que em 2011, o campeonato teve 33 participantes, e o Marujos terminou na lanterna. A melhor participação foi em 2010, quando a eq…

Ramalho, em entrevista a Difusora: “Os adversários estão jogando no nosso erro”

O volante Ramalho, após a derrota do Paulista para o Batatais por 2 a 0, no estádio Osvaldo Scatena, pela 13ª rodada da Série A2 do Paulistão, declarou em entrevista a Rádio Difusora, que o Paulista precisa ter mais calma e não pressa nos jogos, pois as equipes rivais estão marcando os gols nos erros do time jundiaiense. “A gente tem que ter maturidade e tranquilidade. Não adianta todo mundo atacar e querer resolver, que estamos sofrendo contra-ataque. Os adversários estão jogando no nosso erro”, contou.
Sobre os gols que o Paulista vem sofrendo, em jogadas que são originadas em cruzamentos na área, falou que o time precisa se posicionar melhor. “Mais uma vez a gente toma gol de bola parada, por falta de posicionar melhor. Agora não adianta lamentar e agora pensar no Juventus, que é um concorrente, e a gente precisa vencer em casa, pois o campeonato está afunilando e daqui a pouco fica difícil”, afirmou.
Ramalho disse que nos próximos jogos nesta Série A2 o time precisa vencer e até cit…

Beto Cavalcante: “É uma situação que ninguém gosta de passar, mas sairemos”

O treinador Beto Cavalcante, em entrevista à Rádio Difusora, após a derrota do Galo para o Batatais por 2 a 0, no último sábado, pela 13ª rodada da Série A2, disse que vai seguir trabalhando e cobrando os jogadores do Paulista para sair da atual situação que o Galo se instalou, que é estar dentro da zona de rebaixamento. Mas Beto reconhece do atual momento que vive, ainda mais no início da carreira. “Lógico que estou em início de carreira. E preocupante. Vou seguir trabalhando, entrega total. A gente vai continuar a cobrança nos jogadores e sei que serei cobrado por jogadores e dirigentes, sem baixar a cabeça. É uma situação que ninguém gosta de passar, estou passando no início de carreira, é um aprendizado, mas tenho certeza que sairemos desta situação”.
Beto ao comentar sobre a expulsão de Rodrigo Arroz, disse que terá que conversar com os jogadores para acertar o lado emocional do time.  “A questão emocional fala forte. E complicado, a gente faz um trabalho, para mim foi pênalti, …

Formigoni, rival no sábado: “Espero que o Paulista em breve esteja entre os grandes”

O volante Bruno Formigoni, que passou pelo Paulista três vezes em sua carreira (2010, 2011 e 2012), enfrentou o Tricolor neste sábado, já que veste atualmente a camisa do Batatais. Mas não escondeu o carinho que tem pelo clube, em entrevistas as emissoras de rádio após a partida. “Estava comentando aqui. Em 2010 foi um grande sacrifício, que falavam que a gente cairia e a gente ganhou nas 5 rodadas finais, principalmente de Corinthians e Palmeiras. Sempre acompanho o Paulista e espero que solucionar o extracampo o mais rápido. E que em breve esteja entre os grandes e o lugar do Paulista é lá”, disse Bruno Formigoni, que espera um dia voltar a jogar pelo Galo, já que tem carinho pelo clube jundiaiense.
Atualmente, defendendo o Batatais, Formigoni disse que o seu time apesar de estar no G-8, está enfrentando problemas internos, já que os jogadores não estão recebendo pagamento. Neste sábado, durante a partida, torcedores com uma “sacolinha” arrecadavam dinheiro para ajudar no pagamento d…