16/03/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2016

Piovesan aplica 'travessura' e Galo vence Juventus, e somente depende de si

Após três derrotas seguidas, o Paulista enfim voltou a vencer na Série A2 do Paulistão. O time jundiaiense precisou de uma "travessura" do Felipe Piovesan, logo aos 2 minutos, e derrotou o Juventus pelo placar de 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Jayme Cintra, pela 14ª rodada. O tento da vitória saiu aos 2 minutos do segundo tempo.

Apesar da vitória, o Paulista ficou um gol de sair da zona de rebaixamento. Sim um gol. A equipe jundiaiense terminou a rodada na 15ª colocação com 15 pontos, mesma pontuação do Independente, 14°. Ambos tem o mesmo número de vitórias (4) e saldo de gols (-8). Apenas nos gols marcados é que o time de Limeira leva vantagem (16 a 13). Mas como ambos se enfrentam na penúltima rodada, no Jayme Cintra, o Galo Jundiaiense somente depende das suas forças para escapar da queda. O Juventus, por sua vez, fica em 13° com 17.

No primeiro tempo, o Paulista tomou a iniciativa do jogo e chegou a pressionar o Juventus, que tentou surpreender nas jogadas de c…

Paulista está sem Arroz. Mas calma, o zagueiro deixou o clube para ir ao MA

O capitão e um dos líderes do elenco do Paulista nesta temporada, o zagueiro e defensor Rodrigo Arroz, está deixando o clube jundiaiense. Ele aceitou uma proposta do Sampaio Corrêa, clube maranhense, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, em entrevista a TVE Jundiaí explicou o porque aceitou a proposta.
“Queria continuar no Paulista, mas as inscrições para o 2º turno do Campeonato no Maranhão se encerram na sexta-feira. Tinha acordado de ficar no Paulista até o final da A-2, mas por causa desse prazo, que o Sampaio descobriu essa semana, tive que me desligar, e todos no Paulista entenderem”, contou.
O jogador também explicou que o lado financeiro também pesou na decisão. “Eu tenho um filho que nasce dentro de um mês e a proposta do Sampaio é nove vezes maior que ganho aqui. Tive que fazer alguns sacrifícios, até financeiramente, e todos sabem até quando lutei pelo clube. Recebi proposta maior de clube da A1 e tinha dado a palavra para jogar no Paulista aos diretor…

Paulista está no grupo 5 do Estadual sub-15 e 17. Competição terá 66 equipes

A Federação Paulista de Futebol já divulgou na quinta-feira passada (10/mar) os grupos e a proposta do Campeonato Paulista sub-15 e sub-17 de 2016. Os 66 participantes estão divididos em nove grupos regionalizados. Na 1ª fase, o Paulista está no grupo 5 que tem Guarulhos, Bragantino, Juventus, Guarani, Red Bull e Atibaia. A data de estréia ainda não foi divulgado.
Segundo o regulamento, as equipes jogarão dentro do próprio grupo em turno e returno. Os três melhores de cada grupo e os quatro melhores quarto colocados, totalizando 32 equipes, avançam para a próxima fase.
Na segunda fase, serão formados oito grupos com quatro equipes, classificando os dois melhores para a fase seguinte. A terceira fase terá a mesma composição, mas com quatro grupos. Os classificados da terceira fase começarão o mata-mata, que terá fase quartas de final, semifinal e final, todas em ida e volta.
As chaves: Grupo 1 Atlético Araçatuba (Araçatuba) Bandeirante (Birigui) Assisense (Assis) Penapolense (Penápolis) Grêm…

Victor passa por cirurgia e já tem data para iniciar tratamento no Atlético Mineiro

Fora de combate por até seis semanas, de acordo com o médico Rodrigo Lasmar, Victor realizou uma artroscopia no joelho direito na manhã desta quarta-feira (16), no Hospital Mater Dei, no bairro de Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte. A operação não teve nenhum problema e o atleta que mais defendeu o Atlético-MG em edições da Copa Libertadores deve ter alta até o período noturno.
O início do processo de reabilitação do ídolo alvinegro está marcado para a manhã desta quinta-feira (17) na Cidade do Galo. A recuperação do ex-camisa 1 do Paulista, deve se estender pelo menos até a metade de abril. É possível que ele retorne aos gramados somente em caso de classificação do Atlético para as oitavas de final do principal torneio continental.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Em preparação, sub-20 do São João perde em jogo amistoso no Romão de Souza

No segundo jogo, na sua preparação para o Campeonato Metropolitano de futsal da categoria sub-20, o São João recebeu a AABB no ginásio do centro esportivo Romão de Souza, e perdeu para o time rival por 10 a 2. Na primeira partida de preparação, na semana passada, o alviverde perdeu para o São Caetano, fora de casa, por 3 a 2.
No Metropolitano, na primeira fase, os 12 times foram divididos em dois grupos de seis equipes, e o alviverde da Ponte integra a chave B que tem o atual campeão Corinthians, mais Exército de Osasco, Magnus de Sorocaba, São Bernardo e Guarulhense. Na fase classificatória, os times se enfrentam dentro da chave, e turno e returno, e os quatro melhores de cada grupo avançam as quartas de final. O alviverde estreia no dia 23 (próxima quarta-feira), às 18h30, quando recebe o Guarulhense, no Romão de Souza.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Equipes infantil e cadete do JHC vencem na estréia do Campeonato Paulista

As categorias infantil e cadete do handebol feminino do JHC estrearam com vitória no Campeonato Paulista, na última terça-feira. As duas equipes de Jundiaí venceram nesta quarta-feira, em Hortolândia. Às próximas partidas das duas categorias também serão fora de casa: o infantil volta a jogar no dia 23, contra o Mogiano; enquanto o cadete, volta a quadra no dia 30 contra o São José.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa Paulista garantirá campeão na Série D. Mas hoje, Galo estaria fora da ‘Copa’

Podemos considerar que a partir de 2016 vai ser mais importante um clube da Série A2 ou Série A3 disputar a Copa Paulista do que alguma série que não seja a de elite do Estadual. Isto porque a partir desta temporada, o campeão da Copa Paulista terá presença certa na Série D do Campeonato Brasileiro, através de mudanças oficializadas nesta terça-feira por parte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A Federação Paulista de Futebol em nota publicada em seu site confirmou que o clube campeão da Copa Paulista de 2016 garantirá vaga na Série D do Brasileirão em 2017, e o vencedor da edição e 2017 da Copa Paulista participa da Série D em 2018.
Paulista não tem vaga garantida na Copa Paulista de 2016 Para disputar a Copa Paulista, o Paulista precisa obrigatoriamente terminar entre os 11 melhores da Série A2 do Paulistão. Em fevereiro, a Federação Paulista de Futebol divulgou as diretrizes para os clubes que desejarem disputar a Copa Paulista de futebol nesta temporada. Segundo a resoluçã…

Galo “cresce” para ser “Travesso” se quiser sonhar em permanecer na Série A2

O Paulista terá que justificar o apelido do time adversário nesta quarta-feira, caso queria ainda permanecer nesta Série A2. O time terá que fazer “travessuras” para bater o Juventus, nesta quarta-feira, no Jayme Cintra, a partir das 20h, pela 14ª rodada da Série A2 do Paulistão. O Tricolor está em 16º, dentro do Z-6 com 12 pontos. O Juventus com 17 pontos, está em 13º, fora da zona de rebaixamento. Para isso, o Galo ira “crescer” dois centímetros. Vai “aumentar” de altura.
O jogo marca a estreia de Candinho Farias no comando do Paulista, no lugar de Beto Cavalcante. Será o terceiro treinador diferente do Galo na competição, que nem chegou a três meses de duração. O novo comandante do Galo chegou trazendo bom humor. Em entrevista a TVE Jundiaí, o treinador disse que está vacinado para as estreias. “Já fiz mil partidas como jogador e 800 como treinador e já não tenho mais essas diarreias antes da primeira partida”, disse brincando e sorridente o novo comandante.
Galo aumenta altura Para e…

Série A2 do Paulistão: Galo x Juventus era para ser duelo de irmãos..... era.......

A partida desta quarta-feira entre Paulista e Juventus pela 14ª rodada da Série A2 do Paulistão era para ser um duelo de irmãos dentro de campo. A família Granja ficaria toda dividida, pois de um lado está Edinho, do Paulista, irmão mais novo do experiente Elder Granja, campeão da Libertadores e Mundial pelo Inter, e que atualmente defende o Juventus. Mas dentro de campo, o confronto dificilmente deve ocorrer.
Edinho (Ederson da Silva Granja), de 26 anos, atualmente é reserva no Paulista, quase sempre entrando nos jogos do Paulista. Do outro lado estará Elder Granja (Elder da Silva Granja), de 33 anos, mas que está lesionado. Elder não atua desde 6 de março, no empate sem gols do Moleque Travesso contra o Mirassol.
Em 2010, Elder Granja quando chegou para reforçar o Atlético Paranaense chegou a citar o irmão. “Já vim treinar aqui com outras equipes e meu irmão (Edinho) jogou na base aqui do Atlético.  A estrutura do Atlético é fora do normal e causa inveja a muitos outros clubes grande…

“Personalidades” do Divino recebem prêmios da Federação na capital paulista

A Federação Paulista de Basketball (FPB) realizou, na noite de segunda-feira (14 de março), no Plenário Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na zona sul da capital paulista, a festa de entrega do ‘Troféu Antonio Chakmat’, aos destaques de 2015, bem como de comemoração aos 92 anos da entidade. Quatro pessoas do Divino foram premiadas.
Em 2015, os treinadores Jair Tavares e Luis Cláudio Tarallo foram eleitos os melhores das categorias sub-17 e 19, em virtude de terem levado suas equipes as finais do Estadual, no qual o time até 17 anos foi vice-campeão e a equipe com jogadoras com idade máxima de 19 anos conquistou o bicampeonato.
Na quadra, Mariane Vargas foi eleita a melhor jogadora do Estadual sub-17. Vargas jogava no Divino na temporada passada. A “quarta eleita do Divino” é justamente Mariana Queiroz, que ano passado foi eleita a melhor da categoria sub-19 quando jogava por Barretos, mas ela nesta temporada defenderá justament…

Torneio Sororoca de futebol de areia: Se São Pedro deixar tem semi nesta 4ª feira

Se São Pedro deixar, as semifinais do Torneio Sororoca ocorrem nesta quarta-feira. Às 19h tem Finos da Bola e Sport Sororoca. Na sequência, tem Salão dos Muleke e Vianelo. A final no dia 19 de março, um sábado, às 15h tem a disputa da medalha de bronze, e às 16h tem a decisão do Torneio Sororoca, com os dois times vencedores da fase semifinal.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Cirurgia no joelho direito tira ex-goleiro do Paulista da primeira fase da Libertadores

O Atlético-MG ganhou um desfalque importantíssimo às vésperas do jogo contra o Colo-Colo, pela quinta rodada do grupo 5 da Libertadores. O goleiro Victor, revelado pelo Paulista vai passar por uma artroscopia no joelho direito e um mês parado, ficando fora do restante da primeira fase da competição continental. Além dos jogos da competição continental, Victor ainda perderá o restante da primeira fase do Campeonato Mineiro. A lesão de Victor foi confirmada pelo médico do clube, Rodrigo Lasmar, que explicou que houve uma ruptura do menisco e ele para por 6 semanas. Substituto imediato de Victor será Giovanni.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Futebol: Vagner Mancini quer seu time focado para quartas de final do Estadual

Após terminar a primeira fase do Campeonato Baiano na primeira colocação do grupo 1, na segunda colocação geral, com quatro vitórias, um empate e uma derrota e vencer o clássico contra o Bahia no último domingo (13 de março), por 2 a 0, o Vitória tem o desafio de lidar com o favoritismo nas quartas de final.  No sábado (19) a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini, ex-Paulista, medirá forças com o Flamengo de Guanambi, às 18h30, no estádio 2 de julho, em duelo válido pela primeira partida das quartas de final.
“Voltamos a trabalhar nesta terça-feira e ainda temos a semana para definir a equipe, mas a princípio vamos com força máxima. Estamos vindo de uma boa sequência e temos esse desafio de manter os pés no chão. Ganhamos apenas uma partida e temos que manter o foco. O futebol tem armadilhas, não podemos cair nessa de favoritismo e achar que será uma partida fácil”, falou o treinador.  O jogo de volta será no sábado, dia 26, às 18h30, no estádio Barradão, em Salvador.

Thiago Bat…