17/03/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2016

Série B do Amador de Jundiaí. Grupos definidos e Liga muda para 4 que sobem

Em sorteio realizado na noite desta quarta-feira, foram definidos os grupos da 1ª fase da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. 36 times estarão participando da competição, e foram divididos em quatro grupos de nove clubes cada.  Os cabeças de chave foram Alamedas, Aliança e São José, clubes rebaixados da Série B para a Série A do ano passado, além do CQC, 5º colocado da Série B do ano passado. A novidade é que em vez de subirem dois clubes, conquistam o acesso os quatro melhores da competição, segundo definição da Liga Jundiaiense de Futebol.
O motivo de subirem quatro times, é que o Amador da Série A este ano terá 18 clubes, e não 20 como inicialmente planejado, e por isso, serão quatro clubes rebaixados e quatro conquistam o acesso, já que a competição de 2017 terá a participação de 18 clubes.
Pelo regulamento, os times na 1ª fase jogam dentro da chave, e os quatro primeiros de cada grupo avançam a etapa seguinte. Na 2ª fase, os 16 clubes formam dois grupos com oito clubes, ond…

Série A de Jundiaí: Presidente da Liga confirma saídas de Shangai e Rui

Shangai e Rui Barbosa não disputarão o Campeonato Amador da Série A de Jundiaí. A informação é do presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Serginho Aguiar, que passou a informação a reportagem do Esporte Jundiaí na manhã desta quinta-feira. Com isso a elite do futebol amador de Jundiaí terá a presença de apenas 18 times.
Mas mais times podem desistir da competição. O Cruzeiro da Vila Maringá, tem até sábado para definir se irá participar da Série A do Amador ou vai pedir afastamento. Caso peça licença, o torneio ficará com apenas 17 times.  Se a Série A do Amador de Jundiaí tiver 18 clubes, quatro serão rebaixados, e quatro times da Série B conquistam o acesso. Se o torneio tiver 17 times, três serão rebaixados, e quatro times da Série B sobem a elite em 2017.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Torneio Sororoca de futebol de areia: Sororoca e Salão são os finalistas de 2016

Sport Sororoca e Salão dos Muleke são os finalistas da edição de 2016 do Torneio Sororoca de futebol areia. Ambos venceram suas partidas na noite de quarta-feira, no centro esportivo José Brenna e decidem no sábado a competição.
O Sport Sororoca venceu o Finos da Bola por 1 a 0 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O Finos, até então atual campeão, abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo, gol de Rodrigo Albino. O Sport empatou no último minuto do terceiro período, com Yan, levando a disputa o tempo extra. Na prorrogação nada de gols, e o duelo foi para os pênaltis, com o Sport levando a melhor.
O Salão dos Muleke se classificou ao vencer para o Vianelo por 1 a 0, gol de Jefferson Faria, logo aos dois minutos de partida, tento que valeu a classificação.
A decisão entre Sport Sororoca e Salão dos Muleke será às 16h do sábado, no centro esportivo José Brenna, enquanto Finos da Bola e Vianelo, antes, às 15h, disputam a medalha de bronze, terceiro lugar do tor…