18/03/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2016

Copa Aramis Polli: Doze da Vila pode “praticamente” garantir ponta no domingo

Neste domingo ocorrerá rodada norma da Copa Aramis Polli de futebol amador, com a disputa dos jogos adiados de semana passada, válidos pela 8ª rodada da primeira fase. A jornada pode “praticamente” definir o melhor time no geral nesta primeira fase.
O Doze da Vila, com 18 pontos, e único com 100% de aproveitamento, e enfrenta o Tijuco Preto, com 15 pontos e segundo colocado no geral. Curiosamente os dois times pertencem a mesma chave, o grupo 2, e o jogo também de quebra valerá a liderança da chave. O jogo está marcado para ocorrer ao meio-dia, no centro esportivo Francisco Siqueira Neto.
Uma vitória do Doze da Vila sobre o Tijuco, combinado com um tropeço do Real Doze sobre o Império, que jogam antes, às 10h, garante o primeiro lugar ao Doze da Vila com uma rodada de antecipação. Se o jogo Doze da Vila e Tijuco empatar, como também terminar empatado Real Doze e Império, o Doze da Vila praticamente garante o primeiro lugar, já que a diferença do time para seus rivais permaneceria em…

Copa Engordadouro de futsal: Semis agitam o domingo no ginásio da AABE

Domingo é um dia nobre no ginásio da Associação Amigos do bairro do Engordadouro (Aabe), pois o local receberá as semifinais da Copa Engordadouro de futsal, com a promessa de grandes duelos. Às 8h30 tem AVA e Peñarol, e na sequência tem United/Bianca Joiás enfrenta o Celitcs, a partir das 9h30. A partir desta semana o campeonato tem uma novidade: empate no jogo, levam a disputa para os pênaltis definido os grandes classificados a decisão.
No confronto AVA e Peñarol, o AVA entra na quadra defendendo os 100% de aproveitamento, já que venceu os sete jogos que disputou, enquanto o Peñarol até o momento obteve cinco vitórias em sete rodadas. Já no confronto United e Celtics, reúne dois times com campanhas iguais: venceram seis e perderam um jogo em toda a competição.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Regional de futebol: São Pedro vai deixar, e a bola vai rolar na 1ª rodada no domingo

Domingo vai rolar a bola para o Campeonato Regional de futebol. Sim vai rolar, pois até o momento São Pedro vem deixando, já que não choveu durante a semana em Jundiaí, e com isso, oito partidas da primeira rodada estarão ocorrendo em quatro campos da cidade. Destaque para o Gaviões da Japy, atual campeão da competição, que estreia e enfrenta o Tapa na Europa, no Benedito de Lima, às 10h, em jogo do grupo F da conferência Leste.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Fim de semana: Jundiaí recebe 2ª etapa do Torneio Ranking Paulista de tênis de mesa

Neste final de semana, Jundiaí recebe pela segunda vez consecutiva, uma etapa do Torneio Ranking Paulista de tênis de mesa, que será disputada no ginásio Mário Milani, no Ivoturucaia. Será a segunda etapa da competição.
O evento no sábado, a partir das 8h30 terá as disputadas das categorias pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e juventude em ambos os sexos.
No domingo, também a partir das 8h30, as disputadas serão pelas categorias lady (apenas feminino), pré-sênior, sênior, veterano, super veteranos, hiper veteranos e categoria especial em ambos os sexos.
Na primeira etapa, o Jundiaí Clube conquistou o primeiro lugar, ao conquistar 14 medalhas, sendo três de ouro, seis de prata e cinco de bronze. Este ano serão disputas cinco etapas do Ranking Paulista, que contam pontos para os atletas, no ranking estadual e mais o Campeonato Paulista Individual no segundo semestre, valendo vaga para a seleção paulista deste ano.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Torneio Sororoca de areia: História mostra que pênaltis definem campeões

Neste sábado, Sport Sororoca e Salão dos Mulekes disputam o título do Torneio Sororoca de futebol de areia – edição 2016, a partir das 16h, no ginásio do centro esportivo José Brenna, o Sororoca. E pelo histórico da competição, o campeão deverá ser conhecido nos pênaltis. Nas duas edições anteriores, o vencedor do campeonato foi conhecido na “marca da cal”.
Em 2014, o Unidos da Louça venceu o Força por 1 a 0 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. No futebol de areia, as cobranças de pênalti sempre são alternadas. NA época, Luizinho converteu para o Unidos, e Renato mandou a cobrança com tanta “força” que foi por cima, e o Força saiu derrotado.
Ano passado, o Finos da Bola superou o Spirit Soccer por 4 a 3 na disputa de pênaltis, após 1 a 1 nos 35 minutos de jogo. Nos pênaltis, apenas na 4ª série de cobranças, o título foi definido: Wandson fez para o Finos, e na sequência, Reinaldo, para o Spirit, perdeu a cobrança, e o Finos da Bola saindo de quadra como campeão.…

Basquete masculino: Quatro anos depois, sub-17 do Jundiaí Clube volta ao Estadual

A categoria sub-17 de basquete masculino do Jundiaí Clube, depois de quatro anos, está retornando ao Campeonato Estadual de basquete masculino, quando receberá neste sábado, o Sesi, de Franca, no ginásio do Clube São João, a partir das 15h. O jogo abre o grupo B da primeira fase da competição. O sub-17 do Jundiaí Clube será dirigido por Edison Mina, que na temporada passada levou o adulto do Jundiaí Clube ao título do Campeonato Regional.
A competição este ano reúne 17 times, divididos em dois grupos. Jundiaí Clube e Sesi fazem parte do grupo B que tem Cravinhos, Campinas, Bauru, Franca, Limeira e Franca. No grupo A estão São Caetano, Palmeiras, Paulistano, Taubaté, Santo André, Pinheiros, São Bernardo, Inter de Santos e São José.
Na 1ª fase, os times jogam dentro da chave, em turno e returno. Os quatro primeiros de cada grupo avançam a fase final da Série Ouro. As demais disputam a Série Bronze. Na 2ª fase, as equipes jogam apenas contra as equipes do grupo oponente em turno e retur…

Basquete masculino: “Categoria nova”, sub-22 do Jundiaí Clube estreia sábado

Novidade implantada nesta temporada pela Associação Regional de Basquete para o desenvolvimento do basquete, neste sábado, começa o Regional de basquete masculino da categoria sub-22 do Jundiaí Clube. O time enfrenta o Tênis Clube, de Campinas, no ginásio Romão de Souza, a partir das 17h. Participam cinco equipes do torneio, com atletas das categorias sub-19 e 21. Além de jundiaienses e “tenistas”, participam Mocoquense, Santa Barbará e Itapira da competição.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Atual vice, sub-17 do Divino estreia neste sábado no Estadual de basquete feminino

A categoria sub-17 de basquete feminino do Divino estreia neste sábado no Campeonato Estadual da categoria, quando em casa, no Romão de Souza, enfrenta Presidente Venceslau, a partir das 15h. O time jundiaiense é o atual vice-campeão da competição e novamente será comandado pelo técnico Jair Tavares.
O Estadual sub-17 terá dez equipes: Divino, Bradesco de Osasco, Poá, São Bernardo, São José, Valinhos, Guarulhos, Santo André e Presidente Venceslau. Os times se enfrentam em dois turnos na fase de classificação e as oito melhores avançam a segunda fase.
A segunda fase será jogada em sistema de playoff, em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, e 4º x 5º) em melhor de três partidas. As quatro equipes vencedores da segunda fase avançam ao quadrangular final, que será jogada em sede única, em turno único, com a equipe que somar mais vitórias no quadrangular se sagrando campeã.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Domingo de estreia para o sub-11 e 13 do Paulista na 4ª Copa Ouro de futebol

As equipes sub-11 e 13 do Paulista estreiam neste domingo na 4ª edição da Copa Ouro de futebol da categoria, quando enfrentam o Marília, em São José dos Campos, a partir das 9h da manhã. O sub-11 fará a sua estreia na competição, enquanto o sub-13 era para fazer o seu segundo jogo, mas por conta das chuvas da semana passada, o jogo contra o Jabaquara B foi adiado, em data ainda a ser definido.
A competição no sub-11 tem nove equipes e no sub-13 tem onze times e em ambas foram formados dois grupos. O Galinho está no grupo B que além do Marília e e o Jabaquara B - este apenas no sub-13, tem Palmeiras, São Bento, e Rio Branco. Os times na fase de classificação se enfrentam dentro da chave, em turno único, e os dois melhores de cada grupo avançam aos playoffs. Semifinais e a grande final serão disputadas em jogo único.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Basquete: Sub-15 do Jundiaí Clube joga neste sábado, fora de casa, pelo Regional

A categoria sub-15 do Jundiaí Clube joga neste sábado do Campeonato da Associação Regional de basquete masculino, quando enfrenta Rio Claro, fora de casa, a partir das 10h. Será a segunda partida da equipe jundiaiense na competição, já que na semana passada, em casa, o Jundiaí Clube perdeu para o Nosso Clube de Limeira, por 59 a 44.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Basquete: Sub-14 masculino de Itupeva faz jogo inaugural do Regional neste sábado

A categoria sub-14 de basquete masculino de Itupeva fará o jogo inaugural do Campeonato Regional, quando enfrenta o Nosso Clube de Limeira, fora de casa, a partir das 16h. O jogo faz parte do grupo A que tem ainda Clube de Campo de Piracicaba e Hípica de Campinas como integrantes.
O torneio tem nove equipes divididas em dois grupos, que na primeira fase, os times do grupo A enfrentam os times do grupo B. No grupo A está Itupeva, junto com Itapira, Clube de Campo de Piracicaba e Hípica de Campinas. No grupo B estão Mocoquense, Atibaia, Nosso Clube de Limeira, Itatiba e Rio Claro.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amador Supermaster de Jundiaí terá rodada neste sábado, no Ovídeo Bueno

O Campeonato Amador Supermaster de Jundiaí terá a disputa da 12ª rodada neste sábado, com apenas dois jogos, que serão no Ovídeo Bueno, e não no Francisco Siqueira Neto, como ocorreria, se os jogos não fosse adiados pela chuva na semana passada. Atecubanos versus Alamedas do Guanabara, jogam às 13h30; enquanto Alamedas e Tulipas se enfrentam a partir das 15h30.
Ficam de folga neste final de semana os times do Progresso, Corinthians, Nacional, Amigos, Paulista, Bela Vista e Cruzeiro. O campeonato que teve inicio em novembro do ano passado, ainda está em sua primeira fase, que está prevista para encerrar apenas na 2ª semana de abril.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Basquete: Sub-19 do Divino é sede de torneio, no qual começa com vitória

O Divino joga nesta segunda-feira a sua segunda partida no Torneio Preparação da Federação Paulista de Basketball da categoria sub-19, quando enfrenta Poa, a partir das 19h30. Na 1ª rodada, na última quarta-feira, o Divino venceu São José por 81 a 30, enquanto Poá perdeu de São Bernardo por 93 a 42.
A competição terá jogos em Osasco e Jundiaí. Cinco times participam da competição, justamente as cinco equipes do Campeonato Estadual de basquete feminino sub-19. O Divino em todas as rodadas que atuar, será o mandante. A exceção é quando o Divino não atuar na rodada, quando as partidas serão disputadas em Osasco.
O torneio tem a primeira fase sendo encerrada no dia 1º de abril.  Na primeira fase os cinco times se enfrentam em turno único, sendo que cada rodada terá dois jogos na mesma cidade, para facilitar a logística e custos. As duas melhores equipes ao final da primeira fase avançam a decisão, A final da competição deverá ocorrer no dia 4 de abril, sendo que a decisão será em Jundiaí…

Futsal: Categorias menores do São João tem dupla jornada neste final de semana

As categorias menores do Clube São João voltam a quadra neste final de semana no Campeonato Metropolitano. No sábado, as equipes sub-10, 12, 14, 16 e 17 do alviverde enfrentam a AABB, desta vez em São Paulo, a partir de 13h30. No domingo os cinco times do São João recebem o São Paulo, no Romão de Souza, a partir das 9 horas da manhã. Na primeira rodada, o São João obteve três vitórias e dois empates nos confrontos contra o Primeiro de Maio, de Santo André, atuando em casa.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Handebol: Juvenil feminino do JHC estréia neste sábado no Campeonato Paulista

A equipe juvenil feminina do handebol de Jundiaí estréia neste sábado no Campeonato Paulista, quando enfrenta Taubaté, no Vale do Paraíba, a partir das quinze para o meio-dia. No total, oito equipes brigam pelo título da competição, se enfrentando na fase inicial em dois turnos. No ano passado a equipe jundiaiense ficou com o vice-campeonato.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Festival sub-9 de futebol ocorrerá neste sábado em campo da Vila Comercial

Após ser adiado por causa das chuvas, neste sábado, a partir das 8h da manhã, ocorre no centro esportivo Professora Helena Cestari, na Vila Comercial, o 1º Festival de futebol da categoria sub-9. O evento reunirá nascidos em 2007, 2008 e 2009 e diversas partidas estarão ocorrendo no local durante o dia. Participam os seguintes clubes: Metalúrgicos Branco, Meninos da Vila Branco, Metalúrgicos Vermelho, Meninos da Vila Preto, São Paulo, Nova Odessa, Círculo, Juventus, Nacional, Clube Jundiaiense, Corinthians Chute Inicial e Meninos do Brasil.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Arena Cross, em Jundiaí, une velocidade à solidariedade na etapa deste sábado

O Arena Cross 2016 vai começar e Jundiaí será palco da primeira disputa da temporada. Neste sábado (19), os principais pilotos do país vão acelerar forte na cidade na abertura de do evento, que será realizado na avenida Alexandre Ludke (na região do Paço Municipal) com início das provas às 19h.
Como em todas as etapas, os ingressos para as arquibancadas, já esgotados, foram adquiridos mediante a doação de dois quilos de arroz ou feijão, por pessoa. “Essa é uma característica desse evento, que além do entretenimento, tem o lado social valorizado", disse o secretário de Esportes, Cristiano Lopes. De acordo com ele, os alimentos arrecadados vão ser destinados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss), que atende mais de 130 entidades necessitadas. "É importante destacar esse lado do esporte, que vai além do rendimento e contribui para qualidade de vida”, comentou, destacando que em 2015, mais de cinco mil quilos de alimentos foram arrecadados.
A expectativa da organização é que…

Real Fight 13: Evento de artes marciais mistas agita ginásio do Bolão no sábado

Para a luta principal do evento foi confirmada a participação de Gustavo Erak Raquel Stabille Os amantes das Artes Marciais Mistas (MMA) estão em contagem regressiva para o primeiro evento da modalidade em Jundiaí. O Real Fight realizará sua 13ª edição no sábado, no ginásio do Bolão, a partir das 20h. O público esperado é de quatro mil pessoas.
Os atletas que vão representar Jundiaí no evento fazem parte das equipes de ponta das academias Keisei, Ricardo Galheta, Insed, Gold Team e a Vibe Gym, que nesta edição têm a oportunidade de lançar um de seus lutadores no cenário nacional do MMA em um combate de alto nível, como é o caso do jundiaiense campeão mundial de jiu jitsu, Gabriel Guitarrari. Além dos estreantes na modalidade, o Real Fight conta com a elite mundial em seus 11 anos de história, como o ex-campeão peso pena, José Aldo, e Jorge Patino “Macaco”.
Para a luta principal do evento foi confirmada, pela organização, a participação de Gustavo Erak Raquel Stabille. O lutador cont…