24/03/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 24, 2016

Rogério Dutra Silva é eliminado na primeira rodada do Masters 1000 de Miami

Rogério Dutra Silva, número 105 do ranking e segundo do Brasil, foi eliminado, nesta quinta-feira, na primeira rodada da chave principal do Masters 1000 de Miami, na Flórida, após ganhar vaga como lucky-loser por desistência de tenista. O paulista caiu por 6/2 e 6/3, após 1h08min, diante do russo Andrey Kuznetsov.

O brasileiro começou mal, com três duplas-faltas, e foi quebrado no primeiro set. Conseguiu pressionar no sexto game com chance de quebra, mas o russo salvou e foi para cima para quebrar e fazer 6/2.

Na segunda etapa, nova quebra para o adversário. Rogerinho conseguiu criar mais chances, três delas somente no oitavo game, mas Kuznetsov respondia com o saque e potentes golpes para se safar. No fim, o brasileiro fez dupla-falta para encerrar sua participação no evento.

O brasileiro somará ao todo 18 pontos com a final do quali mais a primeira rodada, mas ainda não entrará no top 100.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Secretaria de Esportes de Campo Limpo finaliza reforma da quadra de tênis

Na última segunda-feira (22), o tenista Luiz Ermínio juntamente com o Secretario de Esportes de Campo Limpo Paulista Cesar de Assis, entregaram a nova quadra de tênis no centro esportivo municipal. Um grupo de tenistas que usam frequentemente o espaço reivindicou junto ao secretário a reforma do piso da quadra, com isso a ideia foi analisada e prontamente aprovada pela Secretaria de Esportes que arcou totalmente com o custo da reforma, entretanto, ficou a cargo dos praticantes conseguirem uma empresa que fizesse este tipo de trabalho.
Segundo o tenista e um dos incentivadores Luiz Ermínio, o espaço esportivo será bem aproveitado pelos jogadores de Campo Limpo e de outras cidades, por ser de boa qualidade, ter novo piso asfáltico e com medidas oficiais. Para o Secretário Cesar, a reforma foi motivo de alegria, já que por muitos anos o espaço ficou esquecido. “É com imensa satisfação que vejo a quadra de Tênis sendo entregue novamente para os esportistas de nossa cidade, pois com a inici…

Jogos Regionais do Idoso: Itupeva levará a maior delegação de sua história

Querendo fazer história pelo segundo ano consecutivo, os senhores e senhoras da melhor idade de Itupeva estão se preparando para mais um desafio, após fazer sua melhor participação nos Jogos Regionais do Idoso, JORI, em 2015, os itupevenses vão levar a maior delegação de sua história, mais de 60 pessoas entre atletas e comissão técnica para a 20ª Edição do JORI, que acontecerá na cidade de Avaré, de 20 a 24 de abril.
Após a conquista de 4 medalhas, 23 pontos e a 15ª colocação de 45 municípios participantes no ano passado, a grande novidade dos itupevenses, a cidade neste ano participará de 13 modalidades: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; tênis de campo; tênis de mesa; truco e xadrez, quatro a mais que em 2015.
Responsável pelos treinamentos para as modalidades do JORI na cidade e técnica, Cristiane Antunes Toledo se diz esperançosa com a participação de Itupeva nesta edição e destaca a evolução da equipe: “Estamos cada vez mais aument…

Itupeva: Prefeitura entrega o ginásio Dorival Raimundo totalmente reformado

Em uma manhã especial, em que a cidade comemora 51 anos de emancipação, o prefeito Ricardo Boalon entregou mais uma obra que entra para a história do município e novamente reafirma o compromisso assumido com o povo e a marca de governo que mais realizou em tão pouco tempo.

Foi grande o grupo de pessoas, entre vereadores, secretários, servidores e população em geral, que se juntou ao prefeito nesse dia 21 de março de 2016, 51º aniversário de Itupeva, para receber de braços abertos o novo ginásio Dorival Raymundo, que a Prefeitura assumiu o compromisso, encarou o desafio e reformou completamente, desde as estruturas da base, passando pela quadra, arquibancada, acessos e todas as dependências do complexo.
O prefeito também fez questão de homenagear os familiares do ex-prefeito Dorival Raymundo, que construiu e dá nome ao ginásio que a Prefeitura transformou em um completo esportivo completo e faleceu em janeiro de 2013.
“Tive o prazer e a honra de conviver com o Dorival em 2012. Foi um apre…

Rugby Day reúne crianças da região de Louveira para treinar no campo do IAC

Cerca de 250 crianças, sendo 200 de Louveira e as demais da região, participaram do ‘Rugby Day’ realizado no sábado, 19, no Listradão, casa do time Wallys Rugby na na Avenida Luís Pereira dos santos (campo do IAC) – Curupira em Jundiaí. O Wallys é um time que representa a cidade nos jogos brasileiros.
Para a atleta Nádia Cristina o evento promove uma integração. “ As crianças treinam, aprendem nova modalidade e podem se inspirar nos mais velhos” afirma. Durante o evento, foi realizada com as crianças atividades laboratorais, ensinando o básico da modalidade para crianças e adolescentes, dos 6 aos 17 anos. Na categoria adulto feminino o objetivo era deixar as novas atletas jogarem para ganhar experiência em campo. Essa noção de jogo será aplicada no Copa São Paulo que tem previsão de início em abril. Já o time masculino, fez o seu primeiro jogo amistoso do ano e começou com vitória contra o time do Piratas por 50 à 19. O time é comandando pelo técnico Arlando Montenegro que em 2016 fará…

Sexta edição da Copa Louveira de karatê atrai quatrocentos atletas para a cidade

No último domingo, 20, a Prefeitura de Louveira em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude realizou a 6ª edição da Copa Louveira de karatê na Área de Lazer do Trabalhador e reuniu em média 400 atletas. O evento contou com a parceria da Federação Paulista de Karatê, comandada por Ailton Grilo. A federação traz todos os árbitros e os sistemas de contagem de pontos. Participaram do evento cidades da região e também de fora como Santos, Praia Grande, Cubatão, São Carlos e Taboão da Serra.
A classificação dos louveirenses no campeonato teve os seguinte resultados: Ouro
José Vitor Alves sub 14 kumite
Douglas Brito sénior adulto kumite
Silvio Yuri cadetes 14 e 15 anos kata
Mariana Guaratini adulto kumite

Prata
Mariana Guaratini adulto Kata

Bronze
Renato Santos adulto kumite
Felipe Santos cadete 14 e 15 anos limite
Luiza Vitoria 8 anos kumite
Mayara Neves cadete 15 anos kata
Camila B Santos adulto kumite
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Paulista aproveita “Rio Nervoso” vence e sai da zona de “afogamento” da Série A2

O Rio Branco chegou em cima da hora para a partida contra o Paulista, no Jayme Cintra, pela 16ª rodada da Série A2 do Paulistão. Mas dentro de campo, o time virou o “Rio Nervoso”. Dois atletas foram expulsos ainda no primeiro tempo e facilitaram e muito para o Galo. O Tricolor, que nada tinha a haver com os problemas do “Rio Nervoso” venceu o rival por 3 a 0, e com o tropeço do Monte Azul (derrota por 2 a 1 para o Taubaté), o Paulista saiu da zona de “afogamento da Série A2”, que é cair para a Série A3 do Paulistão. Agora o Galo está em 14º com 18 pontos.
O resultado do Paulista trouxe “mais gente” para brincar com o perigo da queda para a Série A3. Portuguesa com 20, Juventus e Votuporanguense com 21 (e se enfrentam na próxima rodada) e até o Barretos, próximo adversário do Galo, com 23, estão seriamente ameaçados pelo descenso. Na “zona de afogamento” estão Monte Azul com 17, Independente com 16, Penapolense e Marília com 14, Atlético Sorocaba com 12 e “Rio Nervoso” com 11.
O jogo – O…

Com gol de falta de goleiro, sub-20 do São João vence na estreia do Metropolitano

A categoria sub-20 do Clube São João venceu na estreia do Campeonato Metropolitano de futsal. Jogando em casa, no Romão de Souza, o alviverde bateu o Guarulhense por 4 a 1. E foi de virada. Com o resultado, o time jundiaiense lidera o grupo A com 3 pontos.
O jogo começou forte. Aos 9 minutos, Victor Hugo abriu o placar para o time de Guarulhos. Quatro minutos depois, o Thiago Bruno empatou a partida para o alviverde. Quando faltavam dois minutos para o intervalo, Léo Brunelli virou o jogo para o São João.
No segundo tempo, os gols somente saíram bem no fim. Quando faltava 1min10, Zé Marcos fez o terceiro dos jundiaienses. E no último lance da partida, o goleiro Raphael garantiu a vitória para o São João, em tiro livre sem barreira, na marca de 10 metros.
O técnico Eduardo Mendes colocou como formação titular os jogadores Thiago Augusto; Otávio, Zé Marcos, Léo Brunelli e Guilherme Almeida. Entraram no jogo o goleiro Raphael Henrique, mais Gustavo, Thiago Bruno, Lindon, Thales e Matheus. O…

Guilherme Salas assina com a equipe Renault e estará do Brasileiro de Marcas

O piloto jundiaiense Guilherme Salas anunciou nesta quarta-feira que acertou com a equipe Renault Brasil, para participar do Campeonato Brasileiro de Marcas – Copa Petrobras. O piloto inclusive já tirou fotos com a nova máquina que irá pilotar. Ele terá como companheiro da equipe Fábio Carbone.
A estreia de Salas na nova equipe será no dia 10 de abril, na 1ª etapa, que ocorrerá em Nova Santa Rita, interior do Rio Grande do Sul, no autódromo do Velo Park. No total, o campeonato tem oito etapas, sendo que a última será em São Paulo, em 11 de dezembro.
Salas no começo deste mês teve muito destaque na Stock Car, na etapa de abertura, que foi a corrida de duplas. Como convidado de Ricardo Sperafico, Salas ajudou o carro da equipe Eurofarma a terminar em 3º lugar na prova.
Salas ano passado no Brasileiro de Marcas terminou a competição em terceiro lugar com 190 pontos, apenas nove atrás do vice-campeão Gustavo Martins, e 36 do campeão Vitor Meira.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Sub-17 do Jundiaí Clube perde em Campinas na sua 2ª exibição no Estadual

A categoria sub-17 de basquete masculino do Jundiaí Clube perdeu nesta quarta-feira para o Campinas por 90 a 71, fora de casa, na segunda exibição da equipe no Campeonato Estadual. Foi a segunda derrota da equipe jundiaiense, que é dirigida pelo técnico Edison Mina.
O sub-17 do Jundiaí Clube volta a jogar no dia 2 de abril, fora de casa, contra Bauru, para somente depois ter duas partidas em sequência como mandante: Franca – dia 16, e Cravinhos – dia 19.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Tênis: Érika Drozd cai na primeira rodada do Future de São José do Rio Preto

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira caiu na última terça-feira na primeira rodada do Future de São José do Rio Preto. A jogadora foi superada pela argentina Daniela Farfan, em sets diretos, duplo 6/2 e disse adeus a chave de simples. Na competição de duplas, Érika também se despediu logo na primeira rodada, ao jogar ao lado da argentina Camila Tumosa, e perderem para Sofia Kvatsabia, da Geórgia, e Laura Pigossi, do Brasil, por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/0.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Tênis: Rogerinho, ganha convite disputará Masters do Miami Open como lucky loser

Apesar de derrotado na partida decisiva do qualifying, o tenista Rogério Dutra Silva irá disputar a chave principal do Miami Open. A confirmação aconteceu na noite dessa terça-feira, quando o holandês Robin Haase desistiu de jogar o torneio por causa de uma lesão no joelho e possibilitou a entrada de Rogerinho como lucky loser.

Aos 32 anos, o tenista que já defendeu Jundiaí irá disputar seu primeiro Masters 1000. Na estreia, que deve ocorrer nesta quinta-feira, o número dois do Brasil encara o russo Andrey Kuznetsov, 51º do ranking ATP. O confronto entre eles é inédito e quem vencer terá pela frente o suíço cabeça de chave número quatro, Stan Wawrinka.

Se avançar à próxima rodada, Rogerinho já garantirá, ao menos, 25 pontos. Embora possa parecer pouco, a bonificação deve ser suficiente para que o atual 105º tenista do mundo volte a figurar entre os 100 melhores. Há praticamente três anos, em maio de 2013, o brasileiro alcançou a 84ª posição – seu melhor ranking da carreira.



Thiago Bati…