31/03/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 31, 2016

Série A2 – Última rodada: Vitória pode deixar Paulista em 11º. Empate em 15º

O Paulista na última rodada vai enfrentar o Santo André, no domingo, às 10h, fora de casa, onde precisará da vitória para pelo menos se livrar da queda a Série A3. Mas um êxito pode valer um bônus. Caso ganhe, e alguns resultados ocorram, o Galo pode terminar a rodada em 11º lugar na classificação, e garantir no campo a última vaga da Série A2 para a disputa da Copa Paulista. Mas um simples empate, combinado com vitória do Penapolense sobre o Velo Clube (jogo em Penapólis, no mesmo horário) ou pode deixar o time na 15ª colocação, posição que o levará para a tão doída Série A3. São os dois extremos que o Paulista poderá viver nesta rodada derradeira.
Uma vitória do Paulista sobre o Santo André, por qualquer placar, livra o time jundiaiense da queda a Série A3. E se Votuporanguense e Juventus forem derrotados, o Galo Jundiaiense termina a Série A2 no 11º lugar.
Mas um empate fora de casa, que em uma circunstância normal seria bom resultado, pode ser trágico na vida do Galo, já que se …

A2: Situação de cada time para escapar da queda para a Série A3 na rodada final

Resultados da 18ª rodada – Jogos que envolvem o rebaixamento Votuporanguense 0 x 2 Portuguesa Paulista 5 x 0 Independente Batatais 1 x 2 Penapolense
Classificação          PTS    VIT   SG   GP 13º Portuguesa         23     6     -4   21 14º Paulista           21     6     -3   21 --------------------------------------------- 15º Penapolense        20     6     -3   21
Próximos jogos – Última rodada – Jogos que envolvem o rebaixamento Domingo – 10h Portuguesa x Atlético Sorocaba, no Canindé Santo André x Paulista, no Bruno Daniel Penapolense x Velo Clube, no Tenente Carriço
As contas para se livrar do rebaixamento Conta da salvação do Paulista é: Vitória do Paulista: Galo salvo Empate do Paulista: Penapolense no máximo pode empatar Derrota do Paulista: Penapolense tem que perder
Conta da salvação do Penapolense é: Vitória da Penapolense: Precisa que o Paulista não vença Empate do Penapolense: Paulista tem que perder Derrota do Penapolense: Rebaixado
Conta da salvação da Portuguesa é: Vitória da …

A2: Situação de cada time para ganhar vaga na Copa Paulista-2016 no campo

Times já classificados pela Série A2 para a Copa Paulista: Bragantino, São Caetano, Mirassol, Taubaté, Batatais, Barretos, Santo André e União Barbarense
Classificação            PTS   VIT   SG    GP 9º Guarani               27    7     5     20 10º Velo Clube           27    7     1     17 11º Votuporanguense      24    7     -6    20 ---------------------------------------------- 12º Juventus             24    6     -6    13 13º Portuguesa           23    6     -4    21 14º Paulista             21    6     -3    21
Próximos jogos – Última rodada – Jogos que envolvem vagas em disputa no campo na Copa Paulista Domingo – 10h Guarani x Barretos, no Brinco de Ouro da Princesa Portuguesa x Atlético Sorocaba, no Canindé Santo André x Paulista, no Bruno Daniel Votuporanguense x União Barbarense, no Plínio Marin Bragantino x Juventus, no Nabi Chedid Penapolense x Velo Clube, no Tenente Carriço
As contas para cada time ganhar no campo uma vaga na Copa Paulista Contas de classificação para Copa Paulista…

Galo convence – vence – goleia. Mas ainda não está salvo. Só depende dele

O Paulista venceu. O Paulista convenceu. O Paulista goleou. O Paulista não teve dó do adversário, e o rebaixou. Mas o Paulista não se salvou. O torcedor do Paulista ainda está preocupado. O Tricolor não tomou conhecimento do Independente na noite desta quarta-feira, e bateu de mão cheia no rival: 5 a 0, no Jayme Cintra. Uma goleada com cara de salvação completa. Ainda mais, que horas antes, o Monte Azul perdeu para o São Caetano por 2 a 0. Mas o Penapolense venceu o Batatais, fora de casa, por 2 a 1, e levou o sofrimento do Galo para a rodada final.

A vitória do Paulista rebaixou quatro times de uma só vez: o próprio Independente, além de Marília, Rio Branco e o Monte Azul. O Atlético Sorocaba caiu na rodada anterior. Somente uma vaga para degola estará em jogo. Está vaga está entre três times: Portuguesa com 22 pontos (time venceu o Votuporanguense – fora de casa – 2 a 0), Paulista com 21 pontos e Penapolense com 20 pontos. Todos têm seis vitórias. No saldo de gols, Paulista e Pena…

Sub-19 do Divino vence Bradesco, se classifica antecipadamente a decisão

A categoria sub-19 do Divino venceu o Bradesco de Osasco nesta quarta-feira no ginásio do Bolão, por 59 a 48, pela terceira rodada da primeira fase do Torneio Preparação de basquete feminino da Federação Paulista. Com o resultado, o Divino garantiu de forma antecipada a sua classificação a decisão, e como primeiro colocado da fase de classificação.
O time jundiaiense, liderado por Luís Cláudio Tarallo, venceu os três jogos que disputou e está na final. A segunda vaga na final terá Bradesco e São Bernardo na briga. Ambos têm duas vitórias e uma derrota, com o time de Osasco dependendo apenas dele na rodada final para se classificar, já que se ambos terminarem com as mesmas campanhas, no desempate – o confronto direto – o Bradesco levará vantagem.
A última rodada da primeira fase do Torneio Preparação de basquete feminino da Federação Paulista será nesta sexta-feira, no ginásio do Bolão. Às 18h tem Bradesco e Poá, e na sequência, às 19h30, tem Divino e São Bernardo.
Thiago Batista – Esp…

Quarta-feira ruim para as equipes cadete e infantil do JHC no Vale

A quarta-feira não foi boa para as equipes infantil e cadete do JHC no Campeonato Paulista de handebol feminino. No Vale do Paraíba, as duas equipes perderam para o São José. No infantil a derrota foi por 27 a 20, enquanto o cadete o revés por 23 a 19.
Na classificação, a equipe cadete do JHC ocupa a segunda posição com dois pontos, dois atrás do líder, São José; enquanto no infantil, o time jundiaiense está em terceiro com dois pontos.
No cadete, a equipe feminina do JHC volta a jogar no dia 7 de abril, contra o Eduardo Gomes, fora de casa. Já a equipe infantil jundiaiense volta a jogar no dia 19 de abril, contra o Mesc, no Anexo do Bolão.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Juvenil masculino do Clube Japy sofre derrota na estreia do Paulista

A equipe juvenil masculina do Clube Japy não teve uma grande estreia no Campeonato Paulista. Jogando em São Paulo, o time jundiaiense foi derrotado pelo Pinheiros por 40 a 16, no jogo que abriu a competição na última terça-feira.
“Alguns atletas sentiram o jogo, não são todos os jogadores já tem experiência em competições da Federação, e com isso o começo do jogo ficou comprometido. Com dez minutos de jogo o placar era de 10 a 1 para eles. Depois eles se acalmaram e jogaram melhor, mais dentro da realidade do jogo”, contou o treinador Daniel Setina, do Japy. O juvenil do Japy volta a jogar na competição no dia 15 de abril, no Anexo do Bolão, quando encara a Metodista.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Adulto do Metalúrgicos estreia com vitória. Base de Louveira joga nesta 5ª

O futsal masculino adulto do Metalúrgicos de Jundiaí estreou com vitória na Copa Metropolitana da Liga Campineira de futsal. Jogando em Hortolândia, o time jundiaiense venceu o Canarinho por 4 a 3. O time jundiaiense é o atual campeão da competição. O Metalúrgicos volta a jogar pelo torneio no dia 8 de abril, em casa, no seu ginásio, quando recebe Amparo, às 20h45.
Base – As categorias sub-10 e 16 de Louveira jogam na noite desta quinta-feira na Copa Metropolitana da Liga Campineira de futsal. As duas categorias jogam em Campinas, contra o Guarani, em rodada que se inicia às 19h30. O jogo do sub-10 será de estreia dos louveirenses no torneio, enquanto o sub-16 defende a liderança, já que venceu os dois jogos que disputou.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa Tv Tem de futsal: Três jogos no Romão de Souza nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira três partidas movimentam o ginásio Romão de Souza com a disputa da 3ª rodada da Copa Tv Tem de futsal. A rodada começa às 19h30 com a partida do torneio feminino entre Jundiaí e Várzea Paulista. Depois, a torcida varzina acompanha a estreia do time masculino contra Jarinu. Fechando o dia, por volta das 21h/22h, tem o jogo de futsal masculino entre Jundiaí e Itupeva.
O jogo do torneio masculino de Jundiaí, pode valer já a classificação para Jundiaí. Vencedor na rodada passada (2 a 1 sobre Itatiba), a equipe lidera o grupo 1, e pode garantir a ponta da chave na primeira fase e também a classificação aos playoffs, com uma vitória nesta noite. Já o outro jogo do torneio masculino é de vida ou morte para Jarinu. Uma derrota elimina o time, que tomou 11 a 1 de Campo Limpo na primeira rodada. Várzea estreia no torneio.
A partida da competição feminina tem Jundiaí com um ponto, e precisa vencer este jogo e contra Campo Limpo no dia 7, para garantir a classificação. Várzea …

Sub-11 e 13 do Paulista jogam nesta quinta-feira, fora de casa, pela Copa

As equipes sub-11 e 13 do Paulista entram em campo nesta quinta-feira para disputa da 3ª rodada da 1ª fase da Copa Ouro de futebol de base. O time jundiaiense enfrenta o São Bento, em Votorantim, a partir das 15h. As duas categorias comandadas pelo técnico Juninho estão dentro da zona de classificação à próxima fase. Ambos os times estão em segundo no grupo B, cada um somando três pontos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Pedro Bigardi recebe visita de atletas do Peama que competirão na neve

O prefeito Pedro Bigardi recebeu, nesta terça-feira (29), a visita de dois atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) que participarão do Festival Riderweek, en Beitostolen, na Noruega, de 2 a 10 de abril. Everaldo de Souza Aranda e Thomas Ruan de Moraes vão competir em provas de Ski Cross Country, uma modalidade de ski com rodinhas.
“Essa viagem com certeza será inesquecível para vocês e para nós jundiaienses. O Peama é tão incrível que, se pedir com jeitinho, faz até nevar aqui”, brincou o prefeito. “Brincadeiras à parte é muito emocionante ver que nossos atletas estão alçando voos mais altos, com certeza já são vitoriosos”, concluiu Bigardi.
A diretora do programa, Denise Neves, falou sobre o objetivo de mudar hábitos e das ações desencadeadas a partir do trabalho dos professores e altetas. “Oferecemos o acesso ao esporte como forma de interação, inclusão, independência. Essas são as nossas diretrizes, mas a força de vontade despertada é tão grande que …