03/04/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2016

Copa Paulista 2016: Paulista terá que contar com quatro desistências para disputar

O Paulista para participar da Copa Paulista deste ano terá que contar com desistência de quatro rivais da Série A2 deste ano, caso queira participar da competição. A Série A2 deste ano classifica os 11 melhores para disputar a competição. Estão com vaga assegurada na competição São Caetano, Bragantino, Mirassol, Barretos, Taubaté, União Barbarense, Batatais, Santo André, Guarani, Velo Clube e Juventus.
Caso alguns destes desista, o Paulista não é o primeiro na lista de espera. É o quarto. Na frente do Tricolor estão na “chamada lista de espera”, o Votuporanguense, Portuguesa e Penapolense. Somente depois entra o Paulista.
A Federação Paulista deverá soltar oficialmente a lista de participantes, grupos, tabela e regulamento da Copa Paulista apenas na primeira quinzena do mês de maio. Até lá, muita incerteza para saber se o Paulista estará ou não no torneio.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Paulista é atualmente o time de “pior série” entre os vencedores da Copa do Brasil

Paulista é rebaixado dois dias antes dos 10 anos da grande vitória sobre o River

O Paulista neste domingo - 3 de abril de 2016 – foi rebaixado a Série A3 do Campeonato Paulista. O curioso, é que daqui a dois dias (próxima terça-feira) se completará 10 anos de uma das grandes vitórias do Galo na sua história. Uma vitória internacional: sobre o grande (e bota grande) River Plate, no Jayme Cintra. Vitória por 2 a 1, em um Jayme Cintra que recebeu um grande público. Foi a única vitória do Tricolor na Taça Libertadores de 2006, mas uma vitória épica, em que o torcedor do Paulista não esquece até hoje.
A vitória de 5 de abril de 2006, começou a ser construída aos 6 minutos do primeiro tempo, com um belo chute de fora da área de Amaral. Onze minutos depois, Jaílson de cabeça colocou o Paulista novamente na frente: 2 a 0. No minuto seguinte, Patiño marcou para o River. Depois, o Tricolor tratou de segurar o resultado e garantir a vitória, a única do time jundiaiense em competições internacionais. Mas que vitória!
O Paulista naquele dia atuou com Rafael Bracali (atuando hoj…

Série A3 do Paulistão de 2017 tem já 12 clubes definidos. Paulista é um deles....

A Série A3 do Campeonato Paulista em 2017 tem já definidos 12 equipes das 20 equipes que estarão participando. Na lista de participantes, infelizmente está o Paulista, rebaixado neste domingo da Série A2 para a Terceirona Estadual, ao terminar em 15º lugar na segunda série do Paulistão.
Os 12 participantes são os seis clubes rebaixados da A2 para A3 este ano, mais os seis clubes que não se classificaram a 2ª fase da Série A3, mas não sofreram o descenso a Quarta Divisão Estadual. Descem da Série A2 para disputar a A3 no ano que vem, além do Paulista, o Monte Azul, Independente de Limeira, Atlético Sorocaba, Marília e Rio Branco. Terminaram a Série A3 entre o 9º e o 14º lugar o Grêmio Osasco, Olímpia, Comercial, Inter de Limeira, Noroeste e São José FC.
Dos oito clubes classificados, apenas dois destes não estarão na Série A3 ano que vem, pois estarão conquistando o acesso a A2. Os classificados da A3 de 2016 são Flamengo de Guarulhos, Atibaia, Rio Preto, Sertãozinho, Matonense, São Carl…

Editorial: Paulista - Planejamento de 2017 tem que começar 2ª feira. Se não cai

Não costumo opinar neste site. Escrever um artigo opinativo é coisa bastante rara. Raríssima. Apenas procuro informar. Mas neste domingo, 3 de abril de 2016, gostaria de colocar o que penso sobre um dos fatos mais tristes que ocorreram na história do Paulista.
O Galo, daqui a dois meses vai comemorar o aniversário de 11 anos do título mais importante da sua história, a Copa do Brasil, mas neste final de semana voltou e muito ao seu passado. Voltamos ao túnel do tempo: 21 anos precisamente. O Paulista “retornou” a Série A3 do Estadual, onde esteve pela última vez em 1995. Se o título nacional de 11 anos atrás era para fazer o clube voar se projetar, os anos seguintes mostraram que o clube no fim sofreu um retrocesso, um passado difícil e complicado. Um clube que era forte no cenário nacional em 2005, em 2016 e 2017 está fraco no cenário estadual.
A queda não se deu única exclusivamente neste domingo.  Não foi apenas nos últimos três anos. Um rebaixamento que vem sendo construído ao long…

Galo volta a 3ª divisão estadual 21 anos depois. Paulista está rebaixado à Série A3

O Paulista está rebaixado para a Série A3 do Campeonato Estadual. O Tricolor chega ao fundo do poço do futebol paulista (o inferno é a quarta divisão). O Galo ficou no empate por 0 a 0 com o Santo André. Até seria um bom resultado, se considerado o termo do futebol, já que o Paulista tirou um ponto de um time que se classificou as quartas de final da Série A2. Mas o Paulista, campeão da Copa do Brasil em 2005, foi rebaixado, pois o Penapolense venceu o Velo Clube por 1 a 0. O Penapolense com a vitória ultrapassou o Galo Jundiaiense, terminando em 14º com 23 pontos, enquanto o Paulista terminou em 15º com 22.
Este é o segundo rebaixamento do Paulista em três anos, já que em 2014 o time caiu da Série A1 para a Série A2 do Estadual. O Tricolor volta a terceira divisão estadual 21 anos depois. A última vez que o time jundiaiense esteve na chamada Série A3 foi em 1995, quando subiu para a A2 como vice-campeão.
Um rebaixamento que pode trazer sérias consequências para a história do clube, qu…

Amador de Veteranos: Progresso vence e carimba vaga. Paulista empata e fica em 1º

A rodada deste sábado do Campeonato Amador de Veteranos da Liga Jundiaiense de Futebol conheceu o quarto clube classificado aos playoffs. É o Progresso, que venceu o Corinthians por 5 a 0, no Francisco Siqueira, e assim o time garantiu a sua vaga na próxima fase. O Progresso chegou aos 16 pontos, e não pode ser mais alcançado pelo Alamedas Guanabara, que tem 12 pontos e está em sétimo, mas tem um jogo ainda por disputar.
O time do Guanabara que adiou a sua classificação de forma direta ao empatar com o Paulista por 3 a 3 no Ovídeo Bueno. O Alamedas Guanabara com a igualdade permanece em sétimo, mas no jogo que ainda lhe resta somente precisa de uma vitória para tirar Cruzeiro ou Amigos dos playoffs. O Galo com o pontinho ganho terminou a fase de classificação na liderança, já que empatou em pontos com o Atecubanos (25), terminaram com o mesmo saldo (19), mas marcou mais gols que o rival (31 a 27).
Resultados da rodada 2/abr/16 - sáb Francisco Siqueira Corinthians 0 x 5 Progresso Alame…

Sub-19 do Divino vence e termina 1ª fase do Torneio Preparação com 100%

Já classifica a final, a categoria sub-19 de basquete feminino do Divino venceu a sua última partida na primeira fase do Torneio Preparação da Federação Paulista. No Bolão, na última quinta-feira, o time jundiaiense venceu São Bernardo por 59 a 48, terminando a fase de classificação com 100% de aproveitamento – 4 jogos – 4 vitórias.
O Divino na decisão encara o Bradesco de Osasco, provavelmente no ginásio do Bolão, na noite da próxima quinta-feira. A Federação Paulista deverá confirmar todos os detalhes do jogo final da competição nesta segunda-feira. O torneio serve como preparação para o Campeonato Estadual da categoria que começará na segunda quinzena do mês de abril.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-10 e 14 de Louveira conquistam bons resultados na Copa Metropolitana da Liga

As categorias sub-10 e 14 do futsal masculino de Louveira conquistaram bons resultados na última quinta-feira, na terceira rodada da Copa Metropolitana da Liga Campineira, ao enfrentarem o Guarani, na casa do adversário (cidade de Campinas). Estreante na competição desta temporada, o sub-10 louveirense empatou por 3 a 3. Já o sub-16 não tomou conhecimento do rival, e venceu por 5 a 1.
Na classificação, Louveira no sub-10 está em terceiro com um ponto ganho, enquanto no sub-16 está em primeiro lugar, com 100% de aproveitamento – 9 pontos. O futsal de Louveira volta a jogar na Copa Metropolitana da Liga Campineira no próximo dia 15 de abril, quando em casa, recebe o Country Club de Valinhos no sub-10, e o Canarinho no sub-14 e 16.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí