05/04/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2016

Sub-14 e 15 do vôlei feminino de Jundiaí ficam fora do pódio do Torneio Inicio

A categoria sub-14 de vôlei feminino de Jundiaí terminou em quarto lugar no Torneio Inicio de vôlei da Copa Regional da Liga Campineira, competição realizada no sábado, no Bolão. O time jundiaiense após vencer Pilar do Sul por 25 a 17 na 1ª rodada, caiu na semifinal para o Bradesco de Osasco por 25 a 23. O time da Grande São Paulo no fim ficou com o título da competição. Já o sub-15 feminino de Jundiaí disputou o Torneio Inicio da categoria, no domingo, em Limeira e caiu logo na 1ª rodada ao ser superada por Valinhos por 25 a 20. No final, o time valinhense ficou com a taça de campeão.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Em casa, sub-20 do São João defende liderança do Metropolitano nesta 4ª feira

O sub-20 do São João joga nesta quarta-feira a sua terceira partida no Campeonato Metropolitano de futsal, quando defenderá a liderança do grupo B. O time jundiaiense enfrenta o Exército de Osasco, a partir das 18h30. O alviverde da Ponte São João está na liderança do grupo B com seis pontos. O clube de Osasco tem um ponto ganho em uma partida disputada, e ocupa antes do jogo a terceira posição do grupo. A chave tem seis times, e os quatro melhores ao final de 10 rodadas, garantem vaga as quartas de final.

As duas equipes voltam a se enfrentar em competições promovidas pela Federação Paulista, desde agosto de 2014. Nos últimos quatro confrontos, o time de Osasco levou a melhor em três, vencendo uma das partidas em Jundiaí, além de um empate.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Sub-17 do Divino estreia nesta quarta-feira no Campeonato Estadual de basquete

A categoria sub-17 de basquete feminino do Divino estreia nesta quarta-feira no Campeonato Estadual da categoria, quando enfrentará Poá, no ginásio do Bolão, a partir das 7 horas da noite.O time jundiaiense, dirigido por Jair Tavares, é o atual vice-campeão da competição. Este ano além de Divino e Poá outras oito equipes participam do torneio, em que sua primeira fase tem todos os times se enfrentando em turno e returno com as oito melhores avançando a próxima fase.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Paulistão: XV demite Narciso e traz Luiz Carlos Ferreira para fugir da degola

A diretoria do XV de Piracicaba agiu inesperadamente e anunciou nesta terça-feira (5/4) a demissão do técnico Narciso. E na semana do jogo decisivo, contra o rebaixado Oeste, em Itápolis, nova mudança de planos. Para a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o XV já contratou novo treinador. O veterano Luiz Carlos Ferreira (ex-Paulista), que será auxiliar pelo treinador do Sub 20 do Nhô Quim, Ronaldo Guiaro.  O elenco segue viagem na manhã desta quarta-feira, 6, para a região de Itápolis, onde ficará concentrado até a partida do próximo domingo, 10, contra o Oeste, às 16 horas.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Jiu-jitsu de Campo Limpo participa no próximo final de semana do Sul-americano

Nos dias 9 e 10 de abril os atletas do jiu-jitsu de Campo Limpo Paulista estarão participando com 17 atletas do Sul-Americano da modalidade no ginásio Mauro Pinheiro - Ibirapuera em São Paulo. Atletas das faixas preta, marrom, azul, branca e roxa estarão disputando em diversas categorias, como também competidores do mirim, infantil A, infantil B, infanto A e infanto B.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Atletismo: Corredora de Campo Limpo Paulista vence prova em Mont-Mor

No último domingo, a corredora de Campo Limpo Paulista Vilma da Silva venceu a Corrida de seis quilômetros na cidade de Monte Mor. Com o tempo de 24min06, a atleta superou mais de 150 corredoras, agora ela se prepara para competir no dia 15 de maio a Corrida da Tribuna de Santos.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Polo aquático do Clube Jundiaiense participa de “boicote” de clubes a CBDA

Candidato ao pódio na Olimpíada, o polo aquático vai abrir mão de promover a modalidade às vésperas dos Jogos do Rio. Um conflito político entre os clubes - liderados pelo Esporte Clube Pinheiros - e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) vai fazer com que o Troféu Brasil, tradicional competição nacional, que deveria começar nesta quarta-feira, seja realizada com apenas quatro clubes, sendo um deles da categoria master. De acordo com o Pinheiros, também Flamengo, Fluminense, Sesi-SP, Paineiras do Morumby, Paulistano, Hebraica, Tijuca, Internacional de Regatas (de Santos) e Clube Jundiaiense (de Jundiaí), em conjunto, decidiram não participar da competição "como consequência de um processo de organização própria". Só o Botafogo, que agora tem a base da seleção brasileira, e a ABDA Bauru, do interior de São Paulo, furaram o boicote.

Oficialmente, o Pinheiros explica assim a decisão, rejeitando o termo "boicote": "Devido à insatisfação com o atual…

Ex-Paulista passa por testes e acerta com Figueirense para o Brasileirão

Para o setor ofensivo, o Figueirense terá um novo reforço na disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o clube alvinegro anunciou acerto com o atacante Lins, de 28 anos, ex-Paulista. O jogador esteve em Florianópolis e foi submetido a exames. O jogador estava no futebol japonês, onde defende as cores do Gamba Osaka desde 2014. O Furacão do Estreito já apresentou o atleta como reforço.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Rogério Dutra Silva bate Golubev com facilidade no ATP Challenger de Nápoles

Nesta terça-feira (5), o tenista brasileiro Rogério Dutra Silva venceu Adrey Golubev do Cazaquistão por dois sets a zero, com parciais de 6/1 e 6/0, em apenas uma hora de jogo. Com a vitória, o tenista número dois do Brasil avançou à segunda rodada do ATP Challenger de Nápoles, na Itália.

O adversário de Rogerinho na próxima rodada será o vencedor do confronto entre o eslovaco Jozek Kovalik e o húngaro Marton Fucsovics. Kovalik é o atual 171º colocado no ranking da ATP, já Fucsovics ocupa a 222º colocação do ranking.

Atualmente, Rogerinho vive uma das melhores fases de sua carreira. Aos 32 anos, o tenista brasileiro é o 103º melhor colocado no ranking mundial, sendo o segundo melhor brasileiro. O melhor é Thomaz Bellucci na 37ª posição.

Rogério Dutra Silva também está na chave de duplas: ao lado do húngaro Marton Fucsovics, ele enfrenta nesta quarta-feira (6), a parceria formada pelo eslovaco Andrej Martin e o chileno Hans Podlipnik Castillo, em partida válida pela primeira rodada do tor…

Copa Tv Tem de futsal: Meninos de Campo Limpo vencem clássico regional

Em duelo direto por classificação no torneio masculino da Copa Tv Tem de futsal, jogando em casa, Campo Limpo Paulista levou a melhor sobre Várzea Paulista por 2 a 1, e garantiu a sua vaga como primeiro colocado do grupo 2. O atual campeão do torneio chegou aos seis pontos e avançou aos playoffs.
Os varzinos, apesar da derrota, com os resultados da rodada garantiram também a sua classificação como terceiro melhor time do índice técnico. Os resultados da última rodada não irão tirar a vaga da equipe de Várzea Paulista no índice técnico (1,50 – 3 pontos em 2 jogos disputados), em virtude do bom saldo de gols da equipe (cinco positivos).
Campo Limpo ainda teve outro jogo do torneio masculino. Itatiba venceu Itupeva por 3 a 2, em jogo do grupo 1, onde o time jundiaiense termino com a vaga. Itatiba mesmo com a vitória foi eliminado já que no índice técnico terminará abaixo de Várzea Paulista.
Feminino – No único jogo envolvendo times da região no torneio feminino, Campo Limpo e Várzea Pau…

Meninos do Brasil/Audax não vence na primeira rodada da Copa Regional de futsal

O Meninos do Brasil/Audax não teve uma boa estreia em 2016 na Copa Regional de futsal. Das três categorias da equipe que entraram em quadra na competição da Liga Jundiaiense de Futsal, nenhuma conseguiu a vitória frente a Sifco. O melhor resultado foi do sub-12, que empatou por 4 a 4. No sub-10, o revés foi apertado, 2 a 1. No sub-14, a Sifco goleou: 6 a 2.
Outro destaque na rodada, foi o clássico Clube Jundiaiense e Metalúrgicos. O CJ venceu dois jogos: 5 a 1 no sub-10 e 7 a 4 no sub-14, mas perdeu no sub-12 por 3 a 1, e empatou no sub-16 por 3 a 3.
3/abr - dom - Clube Jundiaiense Sub-10 - Clube Jundiaiense 5 x 1 Metalúrgicos Sub-12 - Clube Jundiaiense 1 x 3 Metalúrgicos Sub-14 - Clube Jundiaiense 7 x 4 Metalúrgicos Sub-16 - Clube Jundiaiense 3 x 3 Metalúrgicos
3/abr - dom - Clube São João Sub-10 - São João 6 x 4 Uirapuru Sub-12 - São João 2 x 3 Uirapuru Sub-14 - São João 2 x 4 Uirapuru
3/abr - dom – Engordadouro Sub-10 - Meninos do Brasil/Audax 1 x 2 Sifco/Juventus Sub-12 - Meninos…

Hipismo: Jundiaiense Lucas Teixeira Lima vence seu 1º Clássico em Ribeirão Preto

Foi do jovem talento Lucas Teixeira Lima, 17, a vitória no Clássico, a 1.40 metro, principal disputa do tradicional Nacional de Saltos na Sociedade Hípica de Ribeirão Preto nesse sábado, 2/4. Dos 36 conjuntos, 12 habilitaram-se para a 2ª volta. Montando Alpha Condor, com qual foi ouro por equipes no Brasil e Sul Americano de Juniores 2015, o jundiaiense garantiu sua primeira vitória em um Clássico, com duplo zero em 50s16.
"Para mim essa vitória representa uma evolução, já que competi contra cavaleiros profissionais, que é a carreira que eu almejo," contou Lucas, que treina na Hípica de Jundiaí, ao portal da Federação.
Campeão Lucas Teixeira Lima / Alpha Condor - FPH - 0/0/50s16 Vice Marcos Ribeiro dos Santos / Albar Zuca GMS - FPH - 0/0/51s44 3º Saint Clair de Aguiar / Centro Hípico Diamante Cantus JMen - FPH - 4/0/49s28 4º Bartholomeu Bueno de Miranda Neto / Zippo - FPH - 0/4/49s94 5º Felipe Lpes Morgan / Dia Pacco - FHMG - 0/4/52s45 6º Mario Francisco Cia Junior / CS Xa…

Goalball do Peama vence duas partidas na primeira etapa do Campeonato Paulista

Neste final de semana os alunos do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) participaram da 1ª etapa do Campeonato Paulista de goalball, depois de quatro anos que a equipe não participava da competição. Os resultados foram bastante satisfatórios, ganhando de Taubaté de 11 a 6 e depois de Santos por 20 a 12. Os jundiaienses agora participarão da segunda fase do torneio, em Cubatão, nos dias 16 e 17 de abril.
Corrida de rua - O grupo de corrida de rua do Peama participou da edição Shopping Anália Franco do Circuito Track and Field Run Series, no último domingo (3). Com percursos de 5 e 10Km, a prova foi um desafio para os alunos, em razão das muitas subidas ao longo do trajeto. O grupo contou com largada antecipada e a locutora do evento parabenizou os corredores, assim como os diversos participantes durante a competição.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-19 do Divino decide 5ª feira Torneio, em Jundiaí – onde não perde desde 2013

Divino e Bradesco de Osasco decidem na próxima quinta-feira o Torneio Preparação de basquete feminino desta temporada – categoria sub-19. O evento da Federação Paulista de Basketball, terá a decisão em Jundiaí, no ginásio Romão de Souza, a partir das 17h.
O Divino chega a decisão de forma invicta, já que venceu os quatro jogos que disputou. O time de Osasco venceu três dos quatro jogos que realizou. No confronto entre ambas as equipes na primeira fase, em 30 de março, o Divino venceu por 59 a 48.
O sub-19 do Divino não perde em jogos da Federação desde 16 de novembro de 2014, quando perdeu o segundo jogo da semifinal do Estadual de basquete da categoria, em Barretos, para as donas da casa por 74 a 70 (o Divino venceu no fim a série e foi campeão da competição).
Desde então foram 17 partidas disputadas pelas comandadas por Luís Cláudio Tarallo, todas com vitórias. Em Jundiaí a invencibilidade é maior: desde 28 de novembro de 2013 o sub-19 Divino não é derrotado na cidade. Naquele dia…

Abertura da Copa EJA reúne cerca de 300 pessoas na escola José Romeiro, o Geva

Cerca de 300 pessoas prestigiaram, no último sábado (2), a abertura da 2º Copa EJA na escola municipal Dr. José Romeiro Pereira (Geva). A competição faz parte da programação dos 20 anos de fundação do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos André Franco Montoro (CMEJA), da Secretaria de Educação. A primeira rodada de jogos contou com 12 times de futsal. Ao todo, serão 20 times de futsal e dois de vôlei. Os jogos continuam nos dias 9, 16, 23 e 30 de abril. As equipes entram em ação a partir das 14h.
"A Copa apenas começou, mas já podemos avaliar positivamente o evento que integra alunos da escola no Complexo Argos e dos núcleos descentralizados. A qualidade técnica dos times está superando as expectativas. O evento é aberto ao público e toda a população está convidada para acompanhar e torcer”, destaca o diretor do CMEJA, José Ronaldo Pereira. O Geva fica na rua Anita Garibaldi, 228, Vila Progresso.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Amador de Louveira: Super Vulcão assume liderança da Série A. Dois com 100% na B

No último domingo ocorreram os jogos do Campeonato Amador de Louveira sendo a quinta rodada da Série A e a terceira rodada da Série B. Na Serie A, o gol de Reinaldo, garantiu ao Super os 100% de aproveitamento e a liderança isolada do torneio, ao bater o Ala por 1 a 0. Na Série B, dois times invictos e com 100% de aproveitamento são lideres dos seus grupos. No grupo A, o Juventude fez 2 a 0 no Continental e está na ponta, enquanto o Bandeirantes goleou o Independente por 5 a 0 e está na liderança do grupo B.
Resultados da última rodada 3/abr - dom - Série A - Viracopos 1 x 4 Ferroviário GOLS: Viracopos: Ricardo (1); Ferroviário: Fábio (1), Raphael (1), Vanderson (1) e Weverton (1)
3/abr - dom - Série A - Vip 3 x 1 Primus GOLS: Vip: Marcos (2) e Ruy (1); Primus: Jackson (1)
3/abr - dom - Série A - São Paulinos 2 x 2 América GOLS: São Paulinos: Pedro (2); América: Gildásio (1) e Lucivânio (1)
3/abr - dom - Série A - Vila Pasti 0 x 0 Nova Estrela
3/abr - dom - Série A - Vila Telamar 2 x …

Futsal: Beiju vence apenas duas partidas, em casa, pelo Metropolitano de base – A2

As categorias menores do Beiju enfrentaram no último sábado o Vila Ema, em casa, no ginásio Dorival Raimundo, na primeira exibição do time itupevense no Campeonato Metropolitano de futsal da Série A2. Foram duas vitórias e três derrotas.
Beiju x Vila Ema Sub-10: 0 x 9 Sub-12: 0 x 2 Sub-14: 0 x 2 Sub-16: 3 x 0 Sub-17: 3 x 1
Classificação do Beiju Sub-10: 3º no grupo B com nenhum ponto Sub-12: 3º no grupo B com nenhum ponto Sub-14: 4º no grupo B com nenhum ponto Sub-16: 1º do grupo B com 3 pontos Sub-17: 1º do grupo B com 3 pontos
Próximo jogo: 9/abr – Ginásio Dorival Raimundo – 8h30 – Beiju x Caieiras

Thiago Batista – Esporte Jundiaí