08/04/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 8, 2016

Copa Engordadouro: Domingo é dia de final. United leva vantagem no confronto

Neste domingo tem a grande decisão da Copa Engordadouro de futsal. A partir das 9h30, AVA e United / Bianca Joias buscam o título da primeira edição do torneio. Os dois times chegam em alta na competição. No retrospecto entre as duas equipes em competições de nível A do futsal amador jundiaiense, a vantagem é do United.
Ambos se enfrentaram por duas oportunidades no Amador de futsal em 2014. E foram duas vitórias do United. Na primeira fase, vitória por 5 a 3, e depois na decisão, resultados mais apertado para o United, 2 a 1.
Ambos os times são goleadores na Copa Engordadouro.  O AVA chega invicto: foram sete vitórias e um empate. Dono do segundo melhor ataque na primeira fase, com 50 gols anotados em 5 jogos, média de 10 por jogo. Nos playoffs foram 17 gols em 3 jogos, média superior a 5 por jogo nesta fase. Já o United chega com uma campanha parecida do AVA: foram sete vitórias e apenas uma derrota. Na primeira fase, o United anotou 37 gols em 5 partidas. Nos playoffs foram 10 gols …

Copa Aramis Polli: 2º melhor ataque encara a 4ª melhor defesa neste domingo

Os playoffs da Copa Aramis Polli de futebol amador começam neste domingo e com uma partida que promete fortes emoções. Pelas oitavas de final da Série Ouro, o Doze da Vila encara o Amarelinho, no centro esportivo Ovídeo Bueno, a partir das 10h. Será o confronto entre o segundo melhor ataque contra a quarta melhor defesa do geral.
O Doze tem o segundo melhor ataque, com 30 gols marcados em oito partidas. A média de gols por jogo, é 3,75 do Doze. O time somente não marcou na oitava rodada, derrota por 1 a 0 para o Tijuco Preto.
O Amarelinho tem na defesa a sua fortaleza. Foram apenas sete gols sofridos em oito partidas disputadas. A equipe sofre menos de um gol por jogo em média (0,875). O time dos oito jogos disputados, em quatro não levou gols.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Paulista Ocelots estreia neste domingo na Super Copa SP de futebol americano

O Paulista Ocelots inicia sua performance na Super Copa São Paulo de futebol americano neste domingo, às 10 horas, contra o Leme Lizards, em Cordeirópolis, interior de São Paulo. O time jundiaiense enfrenta uma equipe que já estreou na competição, e venceu, 23 a 3 sobre o Underdogs. O jogo é uma partida interdivisional, já que os Ocelots são da Divisão Sul, enquanto os lemenses são da Divisão Norte. Ambos são da Conferência Metropolitana.
Ano passado, os Ocelots fizeram a sua melhor campanha na história da competição, ao cairem nas quartas de final para o Botafogo Challengers.
Para o coordenador defensivo os jundiaienses, Arthur Montagnoli, o elenco está preparado para atuar bem contra o rival de Leme e no resto do certame paulista. “Estamos treinando sem parar, e nos preparamos para estar entre os melhores times do Estado. Temos um bom time, que a cada treino se aperfeiçoa mais um pouco”, comentou.

Já o defensive line Yuri Picardi, o grupo está unido para a competição. “Temos um bom a…

Basquete masculino: Adulto do Jundiaí Clube não quer revanche logo na estreia

Sábado será dia de revanche no Bolão. O Jundiaí Clube estréia no Campeonato da Associação Regional de basquete masculino. E o time jundiaiense, atual campeão, enfrenta justamente o Uniararas, time que deseja uma revanche, já que o clube de Araras perdeu a decisão do ano passado. O jogo será no Bolão, às 11h da manhã. Ano passado, o Jundiaí Clube venceu o título do torneio, ao ganhar a série decisiva por 2 a 1.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Corrida Roberto Itimura ocorre domingo, para comemorar o Dia Mundial da Saúde

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, ocorre neste domingo a Corrida e Caminhada 7k Roberto Itimura, com largada e chegada na Avenida da Liberdade, s/nº Jardim Botânico, Jundiaí  em frente à Prefeitura Municipal.

O evento contará com três distâncias: corrida de 7 km, corrida de 14 km (duas voltas) e caminhada de 4 km Nesta edição, as largadas acontecerão por escalas. As pessoas portadoras de necessidades especiais largam às 7h30, a corrida de 7km começa às 7h45, e a corrida de 14km e a caminhada começam às 8h. Informações sobre a prova no site minhasinscricoes.com.br.

Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Vôlei feminino adulto de Jundiaí estreia em competição neste domingo, fora de casa

Começa para a equipe de vôlei feminino adulto de Jundiaí neste domingo o Campeonato da Liga Sorocabana, quando enfrenta Cotia, fora de casa, a partir das 9h30.  A competição tem a presença de sete times. Além de jundiaienses e cotianas, participam Ekilibrium de Sorocaba, Fefiso de Sorocaba, Poá, Votorantim e Iperó.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Amador de Louveira: Confronto entre lider e terceiro da Série A agita a rodada

Neste domingo ocorre mais uma rodada das Séries A e B do Campeonato Amador de Louveira. Serão doze partidas, que serão disputadas em quatro campos da cidade. Destaque para o confronto entre o líder da Série A, Super Vulcão, com 9 pontos, que duela com o Vila Telemar, terceiro com 6 pontos. Quem vencer a rodada poderá terminar a rodada na ponta.
Próximos jogos 10/abr - dom - Série A - Municipal - 8h30 - Viracopos x Nova Estrela 10/abr - dom - Série A - Municipal - 10h30 - América x Ala 10/abr - dom - Série A - Municipal - 13h30 - Amyza x Vip 10/abr - dom - Série A - Municipal - 15h30 - Primus x Ferroviário 10/abr - dom - Série A - Nova Estrela - 8h30 - Vila Pasti x São Paulinos 10/abr - dom - Série A - Nova Estrela - 10h30 - Vila Telamar x Super 10/abr - dom - Série B - Municipal - 13h30 - Vila Cristo x Nacional 10/abr - dom - Série B - Municipal - 15h30 - Piauí x Juventude 10/abr - dom - Série B - CEIL - 13h30 - Continental x Mamonas 10/abr - dom - Série B - CEIL - 15h30 - Quandu x Santa Cruz 10/…

Regional de futebol: 3ª rodada terá jogos em oito locais no domingo pela manhã

Neste domingo, com rodada em oito locais terá disputa da 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Regional de futebol, organizado pela Prefeitura de Jundiaí. Em cada local, haverá sempre uma rodada dupla.
Jogos deste domingo Dal Santo 8h30 - Atlético Paulista x Real São José 10h00 - San José Tulipas x União Cachaça
Romão de Souza 8h30 - Atlético Brothers x Vila Progresso 10h00 - Gálatas x Kokobongo
Aramis Polli 8h30 - Mulekes da Serra x Galáticos 10h00 - Brothers x Palestra
Benedito de Lima 8h30 - Atitude x Cem Perdão 10h00 - Liverpool x Chuta Coco
Nilo Macedo 8h30 - Necaxa x Mdois 10h00 - Em Cima da Hora x Etinos
Pedro Raymundo 8h30 - Old Friends x Buscapé 10h00 - Família x Força Bonfa
Eloy Chaves 8h30 - Damásio x Unidos Vila Hortolândia 10h00 - Real Pacaembu x Guerreiros
Antônio Marcussi 8h30 - Gaviões da Japy x Fonte de Vida 10h00 - Eldorado x Tapa na Europa
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Basquete feminino: Sub-19 do Divino conquista invicto o Torneio Preparação

Na tarde desta quinta-feira ocorreu a decisão do Torneio Preparação de basquete feminino sub-19 entre Divino e Bradesco de Osasco que terminou com vitória do por 54 a 45. O time jundiaiense levantou o troféu da competição organizada pela Federação paulista de Basketball de forma invicta, já que venceu os quatro jogos que disputou na fase de classificação e a decisão desta quinta-feira. O sub-19 do Divino agora concentra as suas forças para o Estadual da categoria, no qual é o atual bicampeão e estreia no dia 15, quando enfrenta São Bernardo, fora de casa.


“Sempre é bom vencer e desta vez não foi diferente, principalmente enfrentando uma equipe como o Bradesco. Estamos felizes e motivados para começar o Campeonato Paulista”, comentou o treinador do Divino, Luís Cláudio Tarallo, salientando que a sua equipe se portou bem em quadra. “Soubemos sair da pressão defensiva do nosso adversário e exploramos bem o contra-ataque”, complementou o treinador.
“Foi um jogo muito disputado, em que pesou…

Futsal feminino: Itupeva e Jundiaí garantem passaporte para as 4ªs de final

Itupeva e Jundiaí estão classificadas as quartas de final da Copa Tv Tem de futsal feminino. Ambas venceram seus jogos nesta quinta-feira, no Romão de Souza, e ficaram com as duas vagas do grupo 1 da competição. As meninas de Itupeva golearam Várzea Paulista por 6 a 0, resultado que garantiu a primeira posição da chave com sete pontos e oito gols de saldo. Jundiaí venceu Campo Limpo por 2 a 0 e ficou em segundo na chave com sete pontos e seis gols de saldo.
Nas quartas de final, Itupeva encara Araçariguama, enquanto Jundiaí vai duelar contra Mairinque. Os outros dois duelos serão Itu versus Piedade, São Roque contra Votorantim.
Resultados da última rodada 7/abr - qui - Jundiaí - Feminino - Várzea Paulista 0 x 6 Itupeva 7/abr - qui - Jundiaí - Feminino - Jundiaí 2 x 0 Campo Limpo Paulista 7/abr - qui - Mairinque - Feminino - Iperó 1 x 3 Itu 7/abr - qui - Mairinque - Feminino - Mairinque 3 x 0 Araçariguama 7/abr - qui - Mairinque - Masculino - Mairinque 7 x 0 Salto de Pirapora 7/abr - qui - So…

Com presença de jundiaiense, Superbike Brasil começa domingo, em Interlagos

Falta pouco para os motores roncarem alto na temporada 2016 do Superbike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas. O evento terá a presença da jundiaiense Samara Andrade, na categoria Ninja 600 cilindradas. Nas duas provas da “pré-temporada”, Samara venceu. O evento neste domingo, começa no autódromo de Interlagos. Ao todo, serão cinco corridas disputas na pista localizada na zona sul da cidade de São Paulo, das nove que o calendário preve.

O SuperBike Brasil ganhou um reforço de peso entre seus participantes. O ex-piloto Alexandre Barros – maior nome da motovelocidade brasileira – agora disputa o campeonato representado por duas de suas equipes: a Honda na categoria 300 Multimarcas e a BMW na SuperBike, esta que promete grandes pegas na principal categoria da competição.
Calendário da temporada 2016 do SuperBike Brasil:
1ª etapa: 10 de abril, Autódromo de Interlagos (SP)
2ª etapa: 22 de maio, Autódromo de Interlagos (SP)
3ª etapa: 12 de junho, Autódromo de Interlagos …

Futebol: Últimas duas vagas aos playoffs do Veteranos serão definidas no sábado

Neste sábado ocorre a disputa da última rodada da primeira fase do Campeonato Amador de Veteranos – temporada 2015/16. Serão dois jogos, um em cada campo e no mesmo horário, 15h30. No Ovídeo Bueno tem Cruzeiro versus Nacional enquanto no Pedro Raymundo tem Alamedas Guanabara versus Progresso.
Cruzeiro e Amigos saem na frente nesta disputa, já que estão em quinto e sexto com 13 pontos e quatro vitórias. O Cruzeiro tem saldo negativo de cinco gols, enquanto o Amigos tem saldo negativo de oito gols. O Nacional joga eliminado. Mas o Alamedas Guanabara joga pela vaga, já que tem 12 pontos, três vitórias e saldo negativo de cinco gols. Um empate eliminará o time do Alamedas, pelo critério de sempate, o número de vitórias.  O Alamedas se vencer, o Amigos somente avança se o Cruzeiro for derrotado por três gols de diferença.

Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Handebol: Final de semana com três jogos para as equipes de Jundiaí

Final de semana com as equipes de handebol de Jundiaí jogando for a de casa. A equipe adulta masculina do Clube Japy enfrenta Itapira, em Itatiba, na estréia da Copa Itatiba, a partir das 4 horas da tarde. Mais tarde, às seis da tarde, a equipe cadete masculina do Japy enfrenta Cerquilho, na casa do adversário, na sua segunda partida na Liga de handebol do estado de São Paulo. No domingo, o adulto feminino do JHC enfrenta Indaiatuba, em Itatiba, a partir das 9 horas da manhã, novamente pela Liga do estado.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Futsal: Equipes de base do São João jogam nos dois dias deste final de semana

As equipes de base do Clube São João terão um final de semana bastante agitado, jogando nos dois dias do Campeonato Metropolitano. No sábado, as equipes de 10 até 17 anos do alviverde enfrentam a Portuguesa, no Romão de Souza, a partir de uma da tarde; enquanto que no domingo, o alviverde encara o Juventus, na capital paulista, a partir do meio-dia. Atualmente as cinco equipes estão dentro da zona de classificação a próxima fase.

Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Natação: Torneio Guaruzão agita piscina do Bolão na tarde deste sábado

Neste sábado, a piscina do Bolão será palco do Torneio Guaruzão de natação, que ocorrerá a partir de uma tarde. O evento reunirá diversas categorias.  A competição nos últimos anos vem reunindo cerca de 500 nadadores.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Futebol: Sub-15 e 17 do Paulista estreiam neste sábado no Campeonato Estadual

As equipes sub-15 e 17 do Paulista estreiam no Campeonato Estadual da categoria neste sábado, quando enfrentam o Atibaia, a partir das 9h da manhã Para este ano, as duas categorias sofreram reformulações. O clube tem um parceiro/investidor na base, Moisés Nunes, do Paulista Soccer Center. O sub-15 terá comando técnico do Clodoaldo Nascimento, enquanto o sub-17 terá Rodolfo Servadio como treinador.
Na 1ª fase, o Paulista está no grupo 5 que tem Guarulhos, Bragantino, Juventus, Guarani, Red Bull e Atibaia. A data de estréia ainda não foi divulgado. Segundo o regulamento, as equipes jogarão dentro do próprio grupo em turno e returno. Os três melhores de cada grupo e os quatro melhores quarto colocados, totalizando 32 equipes, avançam para a próxima fase.
Na segunda fase, serão formados oito grupos com quatro equipes, classificando os dois melhores para a fase seguinte. A terceira fase terá a mesma composição, mas com quatro grupos. Os classificados da terceira fase começarão o mata-mata, q…

Polo aquático: Clube Jundiaiense estreia na Liga Polista no sábado, com 2 partidas

A equipe de polo aquático do Clube Jundiaiense estréia no próximo sábado na Liga Polista, quando fará duas partidas em Pirassununga. O pólo aquático do Clube Jundiaiense está no grupo que tem Bauru, São Carlos, AFA de Pirassununga e Unicamp. No sábado, o Clube Jundiaiense encara Bauru ao meio-dia e São Carlos, às 17h. A Liga Polista tem dois torneios no ano, um no 1º semestre e outro no 2º semestre. O time ano passado foi campeã da Série Prata no segundo semestre e vice da mesma série no primeiro semestre.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Copa Regional de futsal: Meninos do Brasil e Metalúrgicos tem horário alterado

Neste final de semana ocorre a segunda rodada da primeira fase da Copa Regional de futsal da Liga Jundiaiense de Futsal. Destaque para a rodada no Engordadouro entre Meninos do Brasil/Audax e Metalúrgicos. Estes jogos serão no ginásio da Associação Amigos do Bairro do Engordadouro, a partir do meio-dia, logo depois da final da Copa Engordadouro, marcada para 9h30.
Jogos deste final de semana 8/abr - sex - Clube São João - 20h00 - Sub-14 - São João x Desportivo 9/abr - sáb - Campo Limpo Pta. - 13h30 - Sub-10 / 12 / 14 - 3Campo Limpo x Sifco/Juventus 10/abr - dom - Engordadouro - 12h00 - Sub-10 / 12 / 14 - Meninos do Brasil/Audax x Metalúrgicos 10/abr - dom - Clube Jundiaiense - 13h30 - Sub-12 / 14 / 16 - Clube Jundiaiense x Poste 10/abr - dom - Antônio de Lima - 14h00 - Sub-10 / 12 / 14 - Nova Odessa x Uirapuru
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Tênis: Rogerinho tem chance no primeiro set, mas é eliminado em Napoli

Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, 103º da ATP, sacou para vencer a primeira parcial contra o eslovaco Jozef Kovalik, 171º, mas não conseguiu confirmar o serviço, foi derrotado por 2/0 e eliminado do Challenger de Napoli, na Itália.

O placar do jogo foi de 7/6(6) e 6/4. O paulistano salvou sete de oito chances de quebra do rival até sacar o décimo game do primeiro set. Aproveitando as duas oportunidades que tivera, foi sacar em 5/4. Entretando, ele foi quebrado, viu Kovalik igualar o jogo e vencer a primeira etapa num duro tiebreak, que só acabou quando Rogerinho cedeu a miniquebra, sacando em 6/7.

No segundo set, Rogerinho salvou três de quatro break points, mas, dessa vez, perdeu suas duas chances, saindo derrotado por 6/4 e 2x0, em mais de duas horas de partida.

No momento, já contabilizados os pontos do resultado, Rogerinho está em 99º lugar na lista da ATP e tem que torcer contra vários concorrentes ao posto de ocupantes do top 100: Thiemo de Bakker, que joga hoje pela segunda rod…

Copa Metropolitana de futsal feminino: Final de semana de estreia do São João

O final de semana as cinco equipes da região estarão em quadra na Copa Metropolitana de futsal feminino. O destaque fica para a estreia das meninas do São João, que enfrentam Louveira, a partir das 11h da manhã do domingo, no ginásio do Clube São João.  No mesmo dia, mas às 10h, em Atibaia, os Metalúrgicos enfrentam as donas da casa. No sábado, as meninas de Campo Limpo Paulista enfrentam o Unidos, em casa, a partir das 17h.
Futsal masculino - Nesta sexta-feira, a equipe de futsal adulto masculino do Metalúrgicos joga contra Amparo, a partir das 20h45. O jogo ocorrerá no ginásio do Sindicato dos Metalurgicos.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Metropolitano A2: Equipe de base do Beiju jogam em dois dias deste final de semana

As equipes de base do Beiju entram em quadra neste final de semana, nos dois dias do final de semana. A equipe itupevense no sábado, em casa, enfrenta Caieiras, a partir das 8h30. Os jogos serão disputados no ginásio Dorival Raimundo. No domingo, os times sub-10, 12, 14, 16 e 17 enfrentam o Mogiano, fora de casa, a partir das 9h30.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí