14/04/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 14, 2016

Sub-20 do São João garante vitória em 1min36 e segue 100% no “Metro”

A categoria sub-20 do Clube São João continua com os 100% de aproveitamento no Campeonato Metropolitano de futsal. Nesta quarta-feira, o time jundiaiense venceu o Magnus, de Sorocaba, fora de casa, por 6 a 4, no compromisso mais difícil até o momento na competição. O primeiro terminou 1 a 0 para o alviverde, sendo que nos 11 minutos finais saíram 8 gols. Três gols do São João - o do empate por 4 a 4, o da virada, e da sacramentação da vitória sairam quando o relógio do ginásio do Éden no período de 1min36. O alviverde agora tem 4 vitórias em 4 jogos e lidera juntamente com o Corinthians o grupo B com 12 pontos.

Guilherme de Almeida abriu o placar para o São João, logo aos 3 minutos. No segundo tempo, aos 5 minutos, Alisson empatou para os sorocabanos. Aos 11, o alviverde marcou dois gols, com Thales e Léo Brunelli. Na sequência, o Magnus diminuiu para 3 a 2, com Fernando. O empate ocorreu aos 12 minutos, com Matheus Henrique. E o time sorocabano virou, quando faltavam 2min30 para o fim…

Copa Aramis Polli de futebol: Quartas de final da Série Ouro serão no sábado

As quartas de final da Série Ouro da Copa Aramis Polli de futebol serão disputados no próximo sábado, para não concorrer com a rodada inaugural do Campeonato Amador de Jundiaí. Serão quatro partidas divididas em dois centros esportivos.
No Aramis Polli terá a perna da semifinal A. Às 14h tem Doze da Vila e Catch a Fire. O classificado deste duelo, encara a equipe que levar a melhor no jogo das 16h, entre Atlântico e Império. No Pedro Raymundo terá a perna da semifinal B. Ás 14h tem Tulipas versus Asa Negra. O classificado do duelo enfrenta o time que passar no duelo das 16h, entre Tijuco e Arizona.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Copa Tv Tem masculino: Jundiaí e Campo Limpo jogam fora de casa, pelas 4ªs de final

Nesta quinta-feira dois jogos darão inicio aos playoffs da Copa Tv Tem de futsal masculino. Jundiaí e Campo Limpo jogarão os confrontos fora de casa, em Sorocaba. Atual campeão, Campo Limpo encara Salto, a partir das 19h45. Na sequência, às 20h15 tem o clássico Jundiaí e Sorocaba.
A rodada de quartas de final será no dia 18 de abril, em São Roque, onde terá Várzea Paulista enfrentando os donos da casa, a partir das 20h15. O outro duelo não tem equipes da região: Mairinque e Itu, às 19h45.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Professores recebem formação do Comitê dos Jogos Olímpicos Rio - 2016

Professores da rede pública e privada de ensino de Jundiaí e Franco da Rocha estiveram, nesta quarta-feira (13), no anfiteatro da Escola Superior de Educação Física (Esef) em uma ação do programa Transforma - parceria entre o Ministério da Educação e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
A proposta do programa é oferecer informação, orientação e inspiração para que todas as escolas do país criem e desenvolvam novas aulas e atividades que integrem os Jogos Olímpicos e seus valores na rotina escolar. O Transforma leva capacitação para professores em todo Brasil apresentando diversas formas de trabalhar o esporte como ferramenta de educação, além de democratizar o acesso às modalidades não convencionais, como hóquei sobre grama, rúgbi, goalball, lutas entre outros.
Além disso, oferece, de forma gratuita, materiais didáticos, capacitações esportivas, desafios escolares, sugestões de experimentação esportiva e conteúdo para aulas e atividades sobre a história, a simbologia e os …

Xisté será homenageado no Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí neste ano

A Secretaria de Esportes e Lazer sempre faz homenagem a figuras importantes do esporte de Jundiaí em seu Campeonato Aberto de Futebol das categorias menores. Neste ano, o escolhido para ser patrono do torneio é Wilson Roberto Baialuna, o Xisté.
Ele nasceu em Jundiaí, no dia 16 de julho de 1950 e foi na Terra da Uva que desenvolveu seu talento. Em 1970, Xisté integrou uma seleção amadora da cidade que enfrentou o Paulista em amistoso local. A partida terminou empatada sem gols, mas o Paulista resolveu chamar dois jogadores do time adversário para testes: Formiga e Serginho Chagas. Como Formiga não foi, Xisté acabou sendo aprovado e assinou contrato de dez meses com o clube.

Passados os dez meses de contrato, Xisté foi negociado com o Palmeiras e por lá ficou entre 1971 e 1972, atuando em nove jogos - 8 vitórias e 1 empate - e marcando um único gol, no dia 19 de dezembro de 1971, na vitória de 3 a 0 sobre o Marília.

Em 1972, Xisté trocou o alviverde paulista pelo Pinheiros, do Paraná. Um a…

Basquete feminino do Divino perde a segunda partida no Campeonato Estadual

O basquete feminino do Divino perdeu a sua segunda partida no Campeonato Estadual. Jogando fora de casa, o time jundiaiense foi superado por São Bernardo, após a prorrogação, por 66 a 59. O Divino agora tem uma vitória e duas derrota no torneio. O treinador Jair Tavares justificou a derrota ao nível pegado da partida, já que quatro jogadores do Divino foram eliminadas da partida por excesso de faltas. O próximo jogo do sub-17 do Divino será no dia 20, contra Guarulhos.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Handebol cadete do JHC joga pela primeira vez em casa no Estadual nesta 5ª feira

A equipe cadete feminina do JHC joga nesta quinta-feira a sua quarta partida no Campeonato Estadual, quando enfrenta a Metodista, no Anexo do Bolão, a partir das 16h30. O time jundiaiense vem embalado para a partida, já que venceu na semana passada o Colégio Eduardo Gomes, e vem para o jogo com uma campanha de duas vitórias e uma derrota.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí