22/04/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2016

Feriado bem aproveitoso para o São João: foi ao litoral e voltou com quatro vitórias

As categorias menores do Clube São João estiveram em quadra nesta quinta-feira pelo Campeonato Metropolitano de futsal da Série A1, e enfrentaram o Santos, no litoral paulista. E das cinco categorias, quatro venceram. Apenas o sub-16 do alviverde foi derrotado, as demais voltaram de quadra com a vitória.
Santos x São João Sub-10: 2 x 3 Sub-12: 1 x 2 Sub-14: 1 x 3 Sub-16: 3 x 0 Sub-17: 3 x 4
Classificação do São João nas cinco categorias Sub-10: 8º do grupo A com 8 pontos em 8 jogos (está na zona de classificação) Sub-12: 5º do grupo A com 15 pontos em 8 jogos (está na zona de classificação) Sub-14: 1º do grupo A com 19 pontos em 8 jogos (está na zona de classificação) Sub-16: 4º do grupo A com 8 pontos em 8 jogos (está na zona de classificação) Sub-17: 3º do grupo A com 13 pontos em 8 jogos (está na zona de classificação)
Próximo jogo: Sábado, 23 de abril – Romão de Souza – A partir das 13h – São João x Corinthians
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

FPF divulga tabela do Campeonato Estadual sub-20. Paulista estréia em casa

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira (20) a tabela de jogos da primeira fase do Campeonato Estadual sub-20. O Paulista estará na competição, e estreia no próximo dia 7 de maio, no Jayme Cintra, contra o Independente.
O Tricolor na 1ª fase está no grupo 2 que além do Independente, tem a Ponte Preta (que mandará as suas partidas em Pedreira), Capivariano, Atlético Sorocaba, Primavera, São Bento, Independente, Ituano, Mogi Mirim, Rio Branco, Itapirense, e União Barbarense.  Os jogos serão dentro da chave, em dois turnos, e apenas os quatro primeiros avançam a próxima fase.
As finais do Estadual sub-20 estão programadas para os dias 26 de novembro e 4 de dezembro.
Tabela de jogos do Paulista na 1ª fase do Campeonato Estadual sub-20 7/mai – sáb – 15h – Paulista x Independente 14/mai – sáb – 15h – U. Barbarense x Paulista 21/mai – sáb – 15h – Paulista x São Bento 28/mai – sáb – 15h – Paulista x Itapirense 4/jun – sáb – 15h – Primavera x Paulista 11/jun – sáb – …

Basquete sub-17 do Jundiaí Clube perde por apenas um ponto, em Barretos

A equipe de basquete masculino sub-17 do Clube Jundiaiense perdeu mais um jogo no Estadual. Nesta quinta-feira, a equipe foi superada pelo Barretos, fora de casa, por apenas um ponto: 83 a 82. Foi a sexta derrota do time na competição.
Segundo o treinador da equipe, Edison Mina, a equipe teve a bola do jogo para empatar, mas não conseguiu a cesta que poderia levar o confronto para a prorrogação. “A equipe teve um bom segundo tempo, e aprendemos a brigar mais”, comentou.
Antes, na terça-feira, o time foi superado por Cravinhos, por 60 a 38, no ginásio Romão de Souza. O time jundiaiense volta a jogar na próxima quarta-feira, quando no ginásio do Clube São João, encara o Nosso Clube de Limeira, às 16h30.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-20 do São João perde invencibilidade no Campeonato Metropolitano de futsal

A categoria sub-20 do Clube São João perdeu a invencibilidade no Campeonato Metropolitano de futsal. Na terça-feira no Parque São Jorge, o alviverde foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0. Com o resultado, o sub-20 do São João termina o primeiro turno da fase de classificação em segundo lugar no grupo B com 12 pontos. O time volta a quadra apenas no dia 29, quando enfrenta o Guarulhense, fora de casa, às oito horas da noite.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Pólo aquático do Clube Jundiaiense termina invicto a 1ª fase da Liga Polista

O pólo aquático do Clube Jundiaiense venceu a sua última partida na primeira fase da Liga de pólo aquático, ao derrotar o AFA de Pirassununga, por 19 a 7, em jogo realizado na noite de terça-feira, na piscina da sede central do Jundiaiense. Com o resultado, o Azul e Branco terminou em primeiro lugar no grupo, tendo vencido os quatro jogos que disputou, se classificando a segunda fase, que começará em 14 e 15 de maio, no Bolão, com adversários, que ainda serão definidos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Handebol: Juvenil feminino do JHC vence na sua estréia no Campeonato Paulista

A categoria juvenil de handebol feminino do JHC venceu na estréia do Campeonato Paulista. Na última terça-feira, em casa, o time jundiaiense derrotou o Mesc, de São Bernardo do Campo, por 31 a 18.
O JHC, da técnica Preta, é atual vice-campeão da competição, e na próxima rodada, no dia 30 de abril, encara a Metodista, novamente no Anexo do Bolão, a partir das 12h30.
Infantil feminino – Na preliminar, pelo Paulista infantil feminino, o JHC conheceu a a sua terceira derrota consecutiva, ao ser superado pelo Mesc por 28 a 16.O time volta a jogar também no dia 30, também no Anexo, contra a Metodista, mas às 11h.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

JORI / 2016: Idosos de Jundiaí partem para Avaré com confiança e agitação

Agitação, alegria e confiança marcaram a saída da delegação jundiaiense rumo a Avaré, nos 20º Jogos Regionais do Idoso, nesta quarta-feira (20) no Fundo Social de Solidariedade (Funss). O secretário de Esportes e Lazer João Guilherme Maffia acompanhou a despedida.
Jundiaí participará de todas as modalidades: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dominó; natação; truco; vôlei adaptado; xadrez; dança de Salão A; malha; tênis e tênis de mesa. “Atividade física é muito importante e nessa idade é fundamental. É algo que promove mais que bem-estar físico. Proporciona integração, amizade, companheirismo e melhoria na qualidade de vida. Temos a obrigação, quanto Secretaria de Esportes, de fazer com que a prática chegue a todos e a terceira idade, com certeza, entra nesse plano. É uma grande satisfação estar aqui absorvendo essa energia boa. Me sinto renovado vendo a animação desse pessoal”, disse Maffia.
Circe Loreta de Souza, mais conhecida como Loira, tem 84 anos e faz parte da equ…

Após conquista no mirim da Copa Brasil, Gerstmann vai para Sul-Americano

Após conquistar o título mirim na primeira etapa da Copa Brasil 2016, Gustavo Gerstmann (Jundiaí/OSJ- Esportes/UCEG/Xiom/JUC-SP) concentra todas as suas atenções no Campeonato Sul-Americano Mirim, que será realizado do dia 29 de abril a 3 de maio, em Lima, no Peru.  Ele já representou o Brasil na edição passada que também aconteceu em território peruano. Na ocasião, o brasileiro parou nas quartas de final ao perder para o prata da casa Carlos Fernandéz.
“Eu já joguei o Sul-Americano no ano passado, mas perdi nas quartas de final para um atleta da casa. Nesse ano, como eu sei que os adversários terão bastante torcida, eu preciso me manter mais calmo e ficar bem relaxado para fazer bons jogos”, disse Gustavo.
Porém, dessa vez o atleta terá uma motivação a mais: o título conquistado no fim de semana. O mesatenista venceu Gustavo Carvalho (Associação Atlética Unicap - PE) na final por 3 sets a 1.
“O jogo final foi bem difícil, mas eu dei o meu máximo e consegui sair com a vitória. Já as outr…

Corrida de rua de Jundiaí dá exemplo de superação e traz 35 medalhas

A equipe de pedestrianismo de Jundiaí participou no último final de semana de duas provas em menos de 12 horas. A primeira foi no sábado (16) em Bertioga, em uma corrida noturna da 2ª Etapa do Circuito das Praias. No domingo (17), os atletas que chegaram durante a madrugada participaram da Corrida Saúde e Bem-Estar Astra.
Os participantes de Jundiaí tiveram um excelente desempenho conquistando 26 troféus no Circuito das Praias. As atletas Simone da Silva e Aline Assis foram respectivamente 2ª e 3ª colocadas no geral da prova dos 10 km. O destaque desta etapa foi para o número de inscritos do município, que chegou a 55.
Também se destacaram em suas categorias com a primeira colocação Bruno Pedro de Carvalho (cat. 25-29); Moisanel Jocelino de Lima (cat. 55-59); Edna Maria de Oliveira Silva (cat. 60-64); Sueli Rosa (cat.50-54); Pedro Aparecido de Brito (cat. 45-49); Raquel de Melo Martins (cat.30-34); Antonio Raimundo (cat.65-69); Elenir Decanini Barros (cat. F65); Ivanildo José de Ass…

Peama: lama e superação marcaram corrida com obstáculos em Itupeva

O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) participou da sua segunda corrida com obstáculos, no último domingo (17), na pista Kalango Cego em Itupeva. Dessa vez o percurso, apesar de menor (5km), foi muito mais intenso, os 20 obstáculos ultrapassados foram mais difíceis e a lama deixou a prova bastante cansativa.
Mesmo com as dificuldades os alunos saíram satisfeitos com seu desempenho e já animados para a próxima corrida, no mesmo local, mas com um diferencial: será noturna.
Participaram da atividade os atletas Everaldo Arando, Altair Marangne, Mateus Pereira, Rogério Lopes e Isaquias Quirino, supervisionados pelos professores Rhonan, Thais e Rafael.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Emoção marca início do Campeonato Aberto com homenagem a Xisté

O secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia participou da abertura do Campeonato Aberto de Futebol Sub13 e Sub 17, que esse ano leva o nome de Wilson Roberto Baialuna, o Xisté. A cerimônia, neste sábado (16) no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, contou com a presença de cerca de 200 pessoas entre atletas, técnicos e pais.
“É uma satisfação muito grande estar aqui novamente para dar início a mais um campeonato aberto, que acima de tudo visa incentivar e fomentar a prática esportiva na cidade conforme desejo do nosso prefeito Pedro Bigardi. Muito me alegra também poder homenagear grandes figuras do esporte na cidade, que contribuíram para a preservação e desenvolvimento da prática no município. Xisté, é uma honra ter seu nome em nosso campeonato, obrigada pelo esforço e dedicação em prol do futebol”, disse Maffia, reforçando as diretrizes da pasta e parabenizando o homenageado da temporada.
Xisté nasceu em Jundiaí e foi na própria Terra da Uva onde desenvolveu seu carism…