07/05/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2016

Copa Aramis Polli: Com 1 derrota apenas, Doze da Vila e Arizona decidem "Ouro"

Neste domingo ocorre a grande decisão da Copa Aramis Polli de futebol – temporada 2016. Doze da Vila e Arizona brigam pelo título da competição, a partir das 10h15, no Dal Santo. Os dois times tiveram bons desempenho na primeira fase e eficazes nos playoffs. Ambos somente foram derrotados uma vez em toda a competição.
O Doze da Vila na fase de classificação obteve sete vitórias e apenas uma derrota. Marcou 30 gols e sofreu seis. Nos playoffs, o Doze nas oitavas precisou superar o Amarelinho na regra da vantagem da melhor campanha (1 a 1), mas depois só venceu: 2 a 1 no Catch a Fire nas quartas de final, e 2 a 0 sobre o Império na semifinal.
O Arizona na primeira fase venceu cinco jogos, empatou dois e foi derrotado também apenas uma vez. Nos playoffs, venceu o Londrina por 4 a 2 – nas oitavas de final, e a 1 a 0 no Tijuco Preto – nas quartas de final, mas nas semifinais precisou dos pênaltis para superar o Arizona (4 a 2, após empate sem gols no tempo regulamentar).
Thiago Batista – Esp…

Copa Aramis Polli: Rivais na 1ª fase, América e Força Jovem buscam a “Prata”

Neste domingo tem também a decisão da Série Prata da Copa Aramis Polli. Novidade este ano, a competição que reuniu os times que ficaram entre o 5º ao 8º lugar nos seus grupos, terá América e Força Jovem como finalistas, e buscam a taça, no Dal Santo, a partir das 8h15.
Ambos entraram na fase final, nem como os 5 melhores da Série Prata. O América entrou como cabeça de chave número 9, e o Força como cabeça 6. Ambos se enfrentaram na primeira fase, em 31 de janeiro, no Antônio Marcussi, com o placar de 4 a 2 para os americanos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Basquete: Divino/PMJ derrota Presidente Venceslau na estreia do Paulista

O Divino/PMJ abriu a sua participação no Campeonato Paulista feminino – 2016 derrotando o Top Therm de Presidente Venceslau, nesta sexta-feira, por 72 a 59 (32 a 29 para as visitantes no primeiro tempo), atuando no ginásio Doutor Nicolino de Lucca (Bolão). O time da casa, comandado pelo técnico Luís Claudio Tarallo, conseguiu um excelente rendimento no segundo tempo, especialmente no terceiro quarto, quando marcou 21 pontos e sofreu apenas nove.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com os dois times alternando bons momentos e outros de precipitação. Na parte final do período inicial, a equipe de Presidente Venceslau conseguiu desgarrar um pouco no marcador (12 a 15), enquanto no segundo o equilíbrio foi a tônica (17 a 17).
Na volta do intervalo, valeu a instrução dada por Tarallo no vestiário, visto que a equipe da casa voltou com outra postura defensiva e, por conta disso, atacou melhor, não só se recuperando, como também abrindo vantagem no marcador (21 a 9). No quarto final,…

Paulistão sub-20: Galo estreia neste sábado, em casa, contra o Independente

O Paulista estreia neste sábado no Campeonato Estadual sub-20, também conhecido como Paulistão sub-20. O Tricolor enfrenta o Independente, no Jayme Cintra, a partir das 15h. O jogo vale pelo grupo 2, chave que tem ainda Ponte Preta, Capivariano, Atlético Sorocaba, Primavera de Indaiatuba, São Bento, Ituano, Mogi Mirim, Rio Branco, Itapirense e União Barbarense.
O Galo vem com uma equipe totalmente nova para a competição, que não disputou no ano passado. Do elenco da Copa São Paulo, poucos jogadores sobraram. O grande destaque deverá ser Moisés, que será o capitão do time. O treinador da equipe é Netinho, de 50 anos, ex-jogador de Brasil de Pelotas, São Caetano e Santo André e passou nas categorias de base do Azulão, Ramalhão e Barcelona – não da Espanha, e sim o de São Paulo.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Série B do Amador de Jundiaí terá a disputa de um jogo atrasado no domingo

A Série B do Campeonato Amador de Jundiaí terá a disputa de um jogo atrasado neste domingo. QSG e Guanabara que deveriam ter se enfrentando na primeira rodada, jogam no Nilo Macedo, a partir das 10h. O jogo é do grupo B, onde o QSG é o lanterna sem ter somado pontos ganhos, enquanto o Guanabara é quinto com três.
Time punido na Série B – A Liga Jundiaiense informou em sua página no facebook está semana, que o Jardim Sales sofreu uma punição na competição, por ter incluído um atleta de forma irregular, e assim a entidade considerou o time derrotado do jogo contra o CQC por 3 a 0. Segundo a Liga, o goleiro Paulo Roberto Gonçalves está inapto para atuar pelo Jardim Sales, já que não tem inscrição regular.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Rodada dupla de basquete masculino neste sábado no ginásio do São João

O basquete masculino do Jundiaí Clube/PMJ – categoria sub-17 busca neste sábado a sua primeira vitória no Campeonato Estadual.  O time comandado pelo técnico Edison Mina, enfrenta Bauru, no ginásio Clube São João, a partir das 17h.  A equipe jundiaiense ainda não venceu na competição, já que jogou sete vezes e não venceu nenhuma das partidas.
Também neste sábado, o basquete masculino adulto de Jundiaí também entra em quadra neste sábado, no São João, mas antes do sub-17, a partir das 15h, quando enfrenta Aguaí, em compromisso válido pela primeira fase do Campeonato da Associação Regional.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vôlei: Equipe feminina sub-19 de Jundiaí perde para o Sesi de São Paulo

A equipe de vôlei feminino sub-19 de Jundiaí foi derrotada pelo Sesi de São Paulo, por 3 sets a 0, na sua segunda exibição no Campeonato Estadual. O time jundiaiense ainda não venceu na competição, e volta a jogar no dia 10 de maio, contra o Bradesco, em Osasco. Antes, neste sábado, a equipe de vôlei feminino adulto de Jundiaí encara Votorantim, a partir das 10h, no Antônio de Lima.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Rodada tripla pelo Paulista para as equipes de handebol de Jundiaí em São Paulo

Neste sábado (7), as equipes infantil, cadete e juvenil femininas de Jundiaí vão até a cidade de São Paulo para enfrentar as equipes do Corinthians no Parque São Jorge, em rodada válida pelo Campeonato Paulista.
Abrindo a rodada as 14h30, a equipe cadete entra em quadra buscando a recuperação no Campeonato. A equipe jundiaiense foi derrotada pela Metodista em sua última partida. Na sequencia, as 16h, a equipe Infantil buscará manter os bons resultados diante a forte equipe corintiana. No momento, a equipe jundiaiense ocupa 5ª colocação na tabela de classificação.
Fechando o sábado de jogos, as 17h30 o juvenil entrará em quadra em busca da terceira vitória consecutiva. Invicta até o momento, a equipe que na última rodada derrotou a Metodista jogando no Anexo do Bolão, treinou forte durante essa semana visando a partida diante o Cortinthians.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Seleção brasileira juvenil de handebol convocada atleta de Jundiaí para treinos

A Confederação Brasileira de Handebol divulgou nesta quinta-feira, a convocação para fase de Treinamentos da seleção brasileira juvenil feminina visando Campeonato Mundial da categoria, que será disputado no mês de julho na Eslováquia. Dentre as 20 convocadas, consta a armadora esquerda de Jundiaí, Giulia de Pieiri Santos. A seleção ficará reunida de 8 a 14 na cidade de Taubaté.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos do Amador de Louveira voltam nos dias 8 (Série A) e 15 de maio (Série B)

Devido o feriado do Dia do Trabalhador (1 de maio), os jogos das Séries A e B do Campeonato Amador de Louveira foram adiados – exceto os jogos adiados de rodadas anteriores. As rodadas voltam a ser disputadas dia 8, na Série A, e dia 15, na Série B. Na Série A o time que ocupa a liderança é do Super com 13 pontos, enquanto na Série B, Juventude e Santa Cruz são os melhores.
SÉRIE A - CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE                      #    Equipes       PTS  SG   GP   JG 1    Super         14   5    11   6 2    Vila Telamar  10   4    8    5 3    Ferroviário   8    2    7    5 4    Vila Pasti    8    2    6    5 5    Primus        7    0    9    5 6    Nova Estrela  7    0    7    6 7    Vip           6    -2   7    5 8    América       6    0    4    5 9    Amyza         6    -2   4    6 10   Ala           5    0    5    5 11   Viracopos      4    -5   8    5 12   São Paulinos  3    -4   7    6
SÉRIE B - CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE                      #    Grupo A       PTS  SG   GP   JG 1    Super        …

Atletas jundiaienses buscam índices nacionais e internacionais

Jennifer e Gislaine competem na marcha atlética, tentando índice para os Jogos Abertos As atletas Gislaine Cristina de Sá, Jennifer Fernandes e Thaíssa Gabrielle Cunha, da equipe de Jundiaí, disputam a 5ª etapa do Campeonato da Federação Paulista de Atletismo, em São Bernardo do Campo, neste sábado (7). As garotas partem em busca de alguns índices na marcha atlética, salto com vara e 3000 metros rasos.
Jennifer e Gislaine competem nos 3000 metros de marcha atlética, tentando obter o índice para os Jogos Abertos do Interior, em setembro, nessa mesma cidade. Para isso, independentemente da classificação final, devem conclui-la abaixo de 20 minutos e 30 segundos.
Como é a primeira competição do ano nessa prova, elas podem sentir um pouco a falta de ritmo e, na marcha atlética, isso é bem complicado, pois em 7 voltas e meia na pista de atletismo, se em apenas 3 passos elas correrem ou não pisarem no solo com a perna dianteira estendida, recebem placas de advertência e, acumulando 3, são …

Gerente do Sesc Jundiaí convida prefeito para sorteio do Dia do Desafio na 2ª feira

O prefeito Pedro Bigardi recebeu, nesta quinta-feira (5), a visita do gerente-adjunto do Sesc Jundiaí, Afonso Alves. O secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, acompanhou o encontro.  Em nome do Sesc, Alves entregou pessoalmente ao prefeito o convite para o Dia do Desafio que, este ano, será em 25 de maio (quarta-feira) e contará novamente com participação do Sesc Jundiaí.
Bigardi salientou que esse movimento já é tradicional na cidade e, a cada ano, a atividade consegue mobilizar mais pessoas. "É importante porque acaba sendo um momento de reflexão sobre a importância de se praticar uma atividade física, tanto para o bem-estar quanto para a saúde", disse.
O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, promovida por meio de ações das comunidades. Realizado anualmente sempre na última quarta-feira de maio, o evento propõe que as pessoas interrompam as atividades rotineiras e pratiq…

Força-tarefa do revezamento da tocha em Jundiaí mobiliza secretarias da Prefeitura

O Brasil inteiro se prepara para os Jogos Olímpicos Rio2016 e Jundiaí não ficou de fora dessa festa. Confirmada pelo Comitê Organizador no início do ano como parte da rota, a Força-tarefa do Revezamento da Tocha da terra da uva já se movimenta para receber o símbolo fundamental deste grande evento esportivo, no dia 21 de julho, às 11h17, com uma grande festa.
Jundiaí foi privilegiada dentre todas as cidades do Brasil para integrar o grupo seleto das 329 cidades em que a Tocha Olímpica passará. Todas as secretarias da Prefeitura do município estão envolvidas nos trabalhos de organização do evento indo ao encontro dos ideais da tocha.
A chama, que em geral representa paz, união e amizade, no Brasil, remete também ao calor do povo. Por sua vez, o revezamento busca envolver a população nesse momento histórico para aumentar o interesse das pessoas pelo esporte e, principalmente, pelos Jogos, além de valorizar as histórias do Brasil mostrando a força e coragem dos brasileiros como legado d…

Meninas de Itupeva vencem na estreia da Copa Itatiba Regional de vôlei

Em uma partida de tirar o fôlego, as meninas do infantil de Itupeva estrearam com o pé direito na 18ª edição da Copa Itatiba Regional de voleibol diante de Porto Feliz, no último domingo, 1, dia do trabalhador.
Em uma partida diferenciada da libero Yasmin, as itupevenses dominaram toda a partida e mesmo jogando na casa do adversário venceram por 3 sets 0 e terminou a primeira rodada na liderança.
Com a vitória no último domingo o infantil feminino corou o começo da caminhada de Itupeva na competição, que já tinha começado com o pé direito com a vitória do adulto masculino sobre Itatiba por 3 sets 1. Os próximos duelos de Itupeva na competição acontecem no dia 14, sábado, com as meninas do infantil e o adulto masculino viajando até a cidade de Vinhedo para enfrentarem os donos da casa.  

Site da Prefeitura de Itupeva