11/05/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 11, 2016

Basquete de Jundiaí fará amistoso com selecionados da NCAA nesta quinta-feira

As equipes feminina e masculina de basquete de Jundiaí participarão de um amistoso contra os selecionados da divisão 2 da National Collegiate Athletic Association (NCAA), entidade máxima do esporte universitário nos Estados Unidos. O evento será na próxima quinta-feira (12), a partir das 18h, no ginásio do Bolão.
Defendendo Jundiaí na categoria feminina estarão as garotas do Divino/PMJ e no masculino a equipe adulta do Jundiaí Clube/PMJ. O jogo é mais uma oportunidade de troca de experiências entre os times jundiaienses e grupos de grande expressão internacional.
No intervalo da partida masculina serão feitas algumas atividades com as turmas de iniciação da modalidade nos centros esportivos, Tênis Club, Clube Jundiaiense e Colégio São Vicente de Paulo.
As crianças serão divididas por faixa etária e participarão de torneio de bandeja, arremesso e dribles. “Essa parte do evento, voltada para a garotada, é para despertar o interesse pela modalidade e o gosto pela prática esportiva no geral.…

Festival de futebol sub-9 de Jundiaí promove interação entre famílias

Uma grande festa esportiva e de interação entre crianças e famílias. É este clima que envolveu a segunda etapa do Festival de futebol Ssub-9, na manhã deste sábado (7), no centro esportivo Helena Cestari, na Vila Comercial.
O evento idealizado pela Secretaria de Esportes e Lazer corresponde totalmente às diretrizes da administração do prefeito Pedro Bigardi, que defende a ideologia do uso dos centros esportivos de Jundiaí pela família inteira.
E o que foi visto no espaço da Vila Comercial neste sábado (7) cumpriu à risca a proposta de governo. Mães, pais, tios, tias e padrinhos incentivaram com muita torcida e vibração os baixinhos a cada lance.
O Festival de futebol Sub-9 surgiu em 2015 como projeto-teste e ganhou força este ano, já sendo considerado sucesso absoluto. O torneio vai muito além do incentivo real para que as crianças dessa faixa etária pratiquem esporte em espaço público.
“Decidimos organizar o Festival Sub-9 porque era uma categoria carente de atividades em Jundiaí. Se a i…

Galo: Resposta do grupo de investidores para assinar parceria sairá em 20 dias

Diretores do Paulista estão no aguardo da resposta de um grupo de investidores que deseja investir no futebol profissional do clube, para definições sobre qual será a equipe e o treinador que comandará o time na Copa Paulista desta temporada. A resposta deverá sair dentro de 20 dias. Oficialmente a diretoria somente irá confirmar a parceria, quando o contrato for assinado.
Pessoas ligadas ao grupo investidor estiveram no Jayme Cintra nos últimos dias, e inclusive estiveram acompanhando a partida entre Galo e Independente no último sábado, pela abertura do Estadual sub-20 (vitória do Paulista por 1 a 0).  Sobre o treinador, ele somente será definido após a assinatura da parceria. Stélio Metzker, que foi auxiliar-técnico no final da Série A2, deverá ficar na função para a Copa Paulista.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Futsal: Sub-20 do São João/PMJ encara Osasco para cravar o G-2 da chave

A categoria sub-20 de futsal do Clube São João/PMJ joga nesta quarta-feira, a partir das 17h, contra o Exército de Osasco, no ginásio Geodésico, pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Metropolitano. O clube quer a vitória para já cravar a segunda posição do grupo B de forma antecipada.
O alviverde com 15 pontos, tem quatro de vantagem sobre o clube da Grande São Paulo. Ambos têm nove pontos por disputar, contando com o duelo deste meio de semana. O São João/PMJ conta com os gols de Thales Aquino e Léo Brunelli, que fizeram sete e seis tentos respectivamente, e estão no top-10 da artilharia do torneio.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Ginástica artística de Jundiaí conquista 8 medalhas no Troféu Liga Intermunicipal

Os atletas da iniciação da ginástica artística masculina de Jundiaí representaram a cidade no Troféu Liga Intermunicipal da modalidade, no último sábado (7), no Centro Cívico, em Americana (SP). A etapa contou com a participação de diversas equipes de cidades do interior de São Paulo.
Nesta competição, os ginastas jundiaienses competiram nos aparelhos solo, salto e barra e conseguiram resultados expressivos no individual geral. Os ginastas André Braga, Eduardo Araújo, Rafael Leonardi e Paulo da Silva conquistaram a prata do torneio. Já Rafael Moura, Arthur Braga, Allan Braga e Lucas Leonardi ficaram com o bronze.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Peama conquista três medalhas na 16ª Corrida dos Sonhos Graacc

O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) participou da 16ª Corrida dos Sonhos do Graacc, no último domingo (8), no Parque do Ibirapuera. O evento marcava também o aniversário de 25 anos da instituição.
O destaque ficou por conta dos três alunos jundiaienses que subiram no pódio na premiação dos 10km: Juciane de Lima, 1º lugar na categoria deficiente intelectual feminina; Willian Estevez, 3º lugar categoria deficiente intelectual masculino; e Caroline Bruno, 3º lugar categoria deficiente visual feminino.

Sub-19 do Divino/PMJ chega a 21 jogos invictos. Vitória desta 3ª foi sobre Poá

A categoria sub-19 do Divino/PMJ venceu nesta terça-feira a sua terceira partida no Campeonato Estadual de basquete feminino, ao derrotar Poá por mais de 60 pontos de vantagem. O placar final de 79 a 27 faz o time chegar a histórica marca de 21 jogos invictos do Divino em competições da Federação Paulista na categoria. O time jundiaiense não sofre uma derrota no sub-19 desde novembro de 2014.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vôlei masculino de Jundiaí sofre derrota em casa pelo Campeonato Estadual

A equipe sub-19 de vôlei masculino de Jundiaí sofreu a sua terceira derrota no Campeonato Estadual da Federação Paulista. Nesta terça-feira, no ginásio do Bolão, o time jundiaiense foi superado pelo Brasil Kirin, de Campinas, por três sets a zero.
Agora o time comandado por Felipe Bonança fará duas partidas longe da cidade: dia 12 de maio (ou seja na quinta-feira, contra São Bernardo, e dia 17 de maio, contra Suzano. Somente depois volta a atuar como mandante, no dia 21 de maio, contra Rio Preto, no Dal Santo.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Equipes de basquete de Jundiaí em ação nesta quarta-feira por torneios diferentes

As equipes de basquete de Jundiaí estarão em ação nesta quarta-feira por competições distintas.
O time masculino sub-19 da cidade enfrenta Campinas, no ginásio do Clube São João, a partir das 17h30, na sua nona partida no Campeonato Estadual.  A equipe busca a sua primeira vitória na competição.
Um pouco mais tarde, às 19h, as meninas do basquete feminino enfrentam Valinhos, fora de casa, em confronto válido pela fase regional dos Jogos da Juventude.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Aberto sub-17 de Jundiaí: 2ª rodada dos Clubes teve domínio do 4 a 1 e 1 a 0

No sábado ocorreu a 2ª rodada da Série dos Clubes do Campeonato Aberto de futebol e os placares de 4 a 1 e 1 a 0 predominaram na rodada. A goleada por três gols apareceu nas vitórias do Nova Odessa e Aramis Horto, e já o chamado “placar mínimo” esteve presente nas vitórias da AABB Amarelo e da escolinha do São Paulo.
Resultados Nova Odessa 4 x 1 Cintra Gordinho Jardim Tarumã 0 x 1 AABB Amarelo Buscapé 0 x 2 Corinthians Pastoral 0 x 1 São Paulo Aramis Horto 4 x 1 Meninos da Vila Aramis Águia 2 x 1 Nacional
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vôlei feminino de Jundiaí estreia na regional dos Jogos da Juventude nesta 4ª

A equipe de vôlei feminino de Jundiaí estará em quadra nesta quarta-feira para enfrentar Atibaia, no ginásio do centro esportivo Antônio de Lima, a partir das 6 horas da tarde, no primeiro confronto da fase regional dos Joguinhos da Juventude. O time jundiaiense para se classificar à fase final da competição, necessariamente terá que vencer a disputa da região.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Regional de futebol: Damásio vence duelo direto e fica próximo da classificação

Na rodada do último domingo, a 6ª do Campeonato Regional deste ano, o destaque ficou para a vitória do Damásio, que fez 1 a 0 sobre o Eloyork, em duelo direto do grupo H, ficando próximo da classificação.
O Damásio soma 9 pontos, e tem dois de vantagem sobre o Guerreiros (que já jogou quatro vezes) e três sobre o Eloyork. O Damásio nas duas rodadas finais precisa de um empate e uma vitória para carimbar seu passaporte na fase final municipal.
Nos demais sete grupos, em apenas um existe um time que lidera de forma destacada. É o Mulekes da Serra, no grupo C, que tem sete pontos, um a mais que o Brothers. O Brothers na rodada, não deixou o líder ter vantagem folgada, ao vencer o Jundiaí Paulista por 3 a 2.
Eliminados – 15 dos 48 times já não tem mais chances de classificação a fase final municipal. Os eliminados são os seguintes: Etinos, Mdois, Camaradas, Em Cima da Hora, Salão, Atitude, Real United, Unidos de Minas, Grêmio Eloy, Família, União Cachaça, Atlético Paulista, Audax, Real Pac…

Copa Tv Tem masculina: Após empate, Jundiaí e Mairinque decidem quinta o título

A primeira partida da final da Copa TV TEM na categoria masculina, mostrou o equilíbrio desta decisão. Jundiaí e Mairinque empataram em 3 a 3 na noite desta segunda-feira e agora decidem o título na próxima quinta-feira, em Mairinque.
Jundiaí jogava em casa, mas isso não intimidou Mairinque, que venceu o primeiro tempo por 1 a 0. Mas os jundiaienses buscaram o jogo, conseguindo o empate em 3 a 3. Qualquer vitória simples dá o título ao vencedor da partida de quinta-feira, por volta das 21h.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Copa Tv Tem feminino: Jundiaí goleia Votorantim e encara Itu na grande decisão

Pelas semifinais da Copa Tv Tem de futsal feminino, em Jundiaí, na última segunda-feira, Jundiaí e Itu se garantiram na final.
Na primeira partida da noite, Itupeva e Itu fizeram um jogo equilibrado. Itupeva venceu a primeira etapa por 4 a 3, mas no segundo tempo Itu buscou o empate, levando a partida para as penalidades. Nas cobranças, Itu saiu com a vitória por 3 a 1 e se garantiu na final.
Na outra semifinal, as donas da casa não tiveram muita dificuldade e se classificaram para a final ao golear Votorantim por 4 a 0. Itu e Jundiaí se enfrentam na final na próxima quinta-feira, em Mairinque, por volta das 20h.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Medalhistas olímpicos brilham na festa de abertura do Dia do Desafio em Jundiaí

Momentos para celebrar parcerias, reverenciar ídolos do esporte nacional e fazer cintilar o brilho da próxima edição do Dia do Desafio. No evento de sorteio das cidades competidoras, no Sesc Jundiaí na última segunda-feira, foi dada a largada para mais a mobilização internacional para o combate ao sedentarismo.
Maria Luiza de Souza Dias, Gerente de Desenvolvimento Físico-esportivo do Sesc em São Paulo, abriu a cerimônia citando uma metáfora atribuída ao historiador Fernand Braudel: “No escuro os vagalumes são invisíveis, só os percebemos quando piscam. Assim também acontece com as revoluções. É o brilho que registra sua presença. Mas para o historiador o mais importante está no processo que levou a ele. Dessa forma, podemos enxergar o Dia do Desafio como um processo de mobilização e envolvimento que acontece no campo imperceptível do trabalho diário da rede de apoiadores”
Na performance que deu início à série de apresentações, os já familiares bonequinhos esportistas, que há alguns anos…