16/05/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 16, 2016

"Seleção brasileira jundiaiense de basquete feminino": metade já atuou na cidade

O técnico Antônio Carlos Barbosa definiu neste domingo as 12 jogadoras que estarão defendendo o Brasil no Campeonato Sul-Americano da Venezuela, de 20 a 26 deste mês. O Brasil vai em busca do 26º título continental e o 16º consecutivo. Das 12 jogadoras selecionadas, exatamente a metade, seis, passaram em algum momento pelo basquete do Colégio Divino Salvador.
Foram convocadas as armadoras Joice Cristina e Tainá Paixão; as alas Isabela Ramona, Jaqueline e Tati Pacheco, e a pivô Nádia Colhado.
A delegação brasileira viaja na próxima quarta-feira (18) para a cidade venezuelana de Barquisimeto. O Brasil está no grupo A e terá como adversários na primeira fase Uruguai (dia 20), Chile (21), Colômbia (22) e Paraguai (24). Na outra chave estão Argentina, Equador, Peru e Venezuela. A competição classifica os quatro primeiros colocados para a Copa América / Pré-Mundial de 2017, que irá garantir três países no Campeonato Mundial de 2018.
“Conseguimos formar um grupo com jogadoras mais experientes,…

Ciclista jundiaiense Amarelinho consegue 4º lugar na 1ª etapa da Copa Brasil

O ciclista jundiaiense Rafael Augusto Bruno, o “Amarelinho”, conseguiu chegar ao pódio da categoria sub-30 da primeira etapa da Copa Brasil de downhill, que rolou no hotel fazenda Santa Helena, em Simão Pedreira, interior de Minas Gerais. “Apesar de dois erros na descida oficial, e das dores na mão que incomodaram demais, pedalei bastante, e consegui garantir o 4° lugar”, escreveu o piloto em sua página no Facebook.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Corredor jundiaiense conquista três ouros no GP Mercosul de Masters

O atleta jundiaiense José Roberto Dias, de 66 anos, participou nesse final de semana do 13º Grand Prix Mercosul de atletismo Masters, em Porto Alegre-RS e obteve excelentes resultados. Ele venceu a prova dos 800m com a melhor marca do ano (2min54) e também dos 2000m – com o melhor tempo da temporada (9min25). Ele ainda ficou em 2º lugar nos 10.000m e bronze nos 1.500m e 5.000m, além de ganhar o ouro no revezamento 4x400m.
Ele competiu contra diversos atletas de diversos países sul americanos, e o representante do atletismo de Jundiaí acabou colocando seu nome entre os melhores da América, no atletismo masters. “Sua dedicação aos treinos, que se iniciaram em fevereiro desse ano, e a competência e vontade de vencer foram fundamentais e, certamente, novas conquistas virão, pois, os treinos agora serão redirecionados, graças a esses ótimos resultados e melhoras de marcas pessoais”, contou o treinador Robson Mian. A próxima competição do atleta será no domingo, dia 22, em Atibaia, no Campeo…

Rogerinho conquista Challenger na França, antes de disputar Roland Garros

O tenista brasileiro Rogerio Dutra Silva, que na sua carreira já representou Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos, conquistou neste domingo o oitavo título de Challenger da carreira em simples ao vencer em Bordeaux, na França. Rogerinho bateu o americano Bjorn Fratangelo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/1, no último torneio antes de disputar novamente a chave principal de Roland Garros. Com o título, o número 2 do Brasil sobe para a 85ª posição no ranking ATP, apenas um posto abaixo do melhor ranking da carreira.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Peama dá exemplo de superação na quarta edição do Triathlon Unificado

Os 29 atletas participantes do 4º Triathlon unificado, promovido pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), em parceria com a Escola Superior de Educação Física (Esef), deram um show de superação, neste sábado (14), no Bolão. A competição contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi, que destacou o espírito de solidariedade dos atletas.
“O Peama é uma referência importante de inclusão em Jundiaí e é bonito de ver este espírito de solidariedade e competição saia entre os participantes, que ajudam um ao outro, e isto é muito importante no esporte”, disse Bigardi.
A atividade envolveu pessoas com deficiências física, visual e intelectual, acompanhadas por alunos da Esef, nas provas de corrida ou caminhada, bicicleta simples ou adaptada e natação. Este ano, os atletas foram divididos em cinco equipes de acordo com o nível de habilidade e não de deficiência.
“O Peama tem estas três modalidades, mas não juntas. Para o aluno é uma novidade e uma oportunidade de estar …

Hipismo: Lucas Teixeira conquista ouro por equipes na Seletiva do Sul-Americano

O cavaleiro jundiaiense Lucas Teixeira ajudou São Paulo a conquistar a medalha de ouro por equipes, neste final de semana, em Brasília. Lucas utilizando Alpha voaram ganhando a primeira prova e encerraram as duas pistas do segundo dia sem cometer faltas. Com a tarefa cumprida voltaram mais cedo para casa poupando o cavalo da última passagem focando assim no Campeonato Paulista no fim deste mês. Outra atleta de Jundiaí que participou foi Rafaela Piovessan que conquistou ouro por equipes representando São Paulo com só 1 falta na somatória das 2 pistas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí