09/06/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2016

Djair Bocanella renuncia ao cargo de presidente do Paulista. Pepe Verdugo assume

Uma bomba no Jayme Cintra na tarde desta quinta-feira. Djair Bocanella renunciou ao cargo de presidente do Paulista na tarde desta quinta-feira. Ele entrou a carta de renúncia ao presidente do conselho deliberativo, Cláudio Levada. Com a renúncia de Djair, quem assume a presidência do paulista de forma interina é Pepe Verdugo (já presidiu o clube entre 1993/94), que era o primeiro vice-presidente do clube. Ele fica no cargo até o final deste ano, pois o mandato da atual diretoria começou em janeiro de 2014 e tem duração de dois anos. Mauro Brescancini, segundo vice-presidente também renunciou ao seu cargo, nesta quinta-feira. Segundo Djair os motivos da sua saída do cargo, seis meses antes do prazo são: desgaste, principalmente com a queda do time para a Série A3 do Campeonato Estadual neste ano, o projeto Novo Paulista, que na visão dele não trouxe o retorno esperado, e também a indefinição de uma nova parceria do clube com um grupo investidor do exterior, que até agora não ocorreu re…

Basquete feminino de Jundiaí vence a segunda no Campeonato Paulista adulto

O nome da partida foi a pivô Aline Moura, de Jundiaí,  que fez um double-double com 15 pontos e 12 rebotes, sendo a segunda cestinha da partida, e a principal reboteira. A cestinha foi a atleta jundiaiense Gabriela Guimarães com 19 pontos (ela ainda pegou 6 rebotes). No time do ABC se destacaram Tassia Carcavalli com 12 pontos e Franciele com 11 pontos e 5 rebotes.

Com a vitória, Jundiaí chegou a duas vitórias e uma derrota e no aproveitamento está em terceiro lugar, enquanto o time de Santo André está com uma derrota e duas derrotas está na quinta colocação. O time jundiaiense volta a jogar no dia 15 de junho, quando vai até Franca, enfrentar as donas da casa. Santo André volta a atuar no dia 2 de julho, quando recebe São Bernardo.

Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Bola oval: Ocelots, invictos, encaram time que venceu apenas um jogo no ano

Neste domingo, o estádio Jayme Cintra, casa do Paulista Futebol Clube, será a casa do futebol americano da cidade, quando o Paulista Ocelots receberá o Votuporanga Mohawks, pelo confronto de quartas de final da Supercopa São Paulo da modalidade, a partir das 14h. O jogo é de vida ou morte, pois no futebol americano, os playoffs sempre são em partida única: ou seja, venceu segue no torneio, perdeu está fora. Na fase de classificação o time jundiaiense venceu as cinco partidas que disputou, enquanto os votuporanguenses venceram apenas um dos cinco jogos que disputaram.
Campanhas dos times na Supercopa São Paulo Paulista Ocelots: 5 jogos – 5 vitórias – 127 pontos a favor – 12 pontos sofridos 1º colocado da Divisão Sul da Conferência Metropolitana – 1º colocado na classificação geral Maior vitória na 1ª fase: Paulista Ocelots 45 x 0 Limeira Tomahawk – 1/mai – Em Brodowski Vitória mais apertada na 1ª fase: Paulista 9 x 6 Sorocaba Vipers – 17/abr – Em Jundiaí Votuporanga Mohawks: 5 jogos – 1 vitóri…

Amador de futsal de Jundiaí terá jogos no mesmo horário do grupo B da Série A

Neste sábado tem rodada do Campeonato Amador de futsal de Jundiaí com a disputa na Série A apenas do jogo atrasado no grupo A e rodada normal no grupo B, com as três partidas no mesmo horário, para que nenhum time seja favorecido, segundo determinação da organização. Na Série B, rodada completa, que pode definir mais alguns classificados a segunda fase.

- Clique aqui e confira os jogos deste final de semana e a classificação das duas divisões
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Vôlei: Times de Jundiaí jogam por várias competições neste final de semana

As equipes de vôlei de Jundiaí jogam neste final de semana em diversas competições. No sábado, o time de vôlei adaptado da cidade joga a etapa de Valinhos da fase classificatória da Liga Sanjoanense, a partir das 9 horas da manhã.
Mais tarde, às 16h30, a equipe sub-19 feminina joga no Bolão, contra Taubaté, em busca da sua primeira vitória no Campeonato Estadual.
Também o time masculino adulto da cidade joga no sábado, quando enfrenta Santa Bárbara, na casa do adversário, a partir das 16h, pela 3ª rodada da Copa Regional da Liga Campineira.
Para fechar, na segunda-feira, o sub-19 masculino jundiaiense enfrenta Suzano, a partir das 19h30, longe de casa, em busca do 1º êxito no Estadual.
Amistosos - As equipes de vôlei de Jundiaí foram derrotadas nesta quinta-feira pela seleção norte-americana universitária, em amistosos que foram disputados no Bolão. O time masculino foi superado por 3 sets a 1, enquanto as meninas perderam por 3 sets a 0.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Campeonato de ´veloterra´ em Louveira será no dia 19 de junho

Em parceria com a Prefeitura de Louveira, a equipe 'Asfaltozero' realiza, no domingo 19 de junho, a 4ª etapa do Campeonato Regional de Veloterra 2016 em circuito montado na futura instalação do Parque Municipal (Rua Miguel Bossi em frente do CEIL Centro) a partir das 9h. A largada está prevista para 11h do domingo.
As competições de 'Veloterra' consistem numa corrida de moto em pista de terra – Off Road – com traçado projetado em curvas, retas, subidas, descidas e sem nenhum salto. A expectativa da equipe organizadora é reunir, em média, 100 pilotos de 30 cidades diferentes, projetando o nome de Louveira em nível nacional.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição no sábado (18), das 14 às 17 horas no local da prova, ou no domingo (19) pela manhã. O valor da inscrição e outras informações podem ser encontradas no sitewww.asfaltozero.com.br. Lembrando que o limite é de 20 motociclistas por categoria. Após esse número os interessados deverão se inscrever em uma…

Seleção brasileira de vôlei para surdos agita o SESC neste final de semana

Neste domingo, a partir das 14h, a conversa na área de convivência do Sesc Jundiaí é entre Xandó, coordenador técnico da seleção brasileira de vôlei para surdos, e a atleta do time de Osasco, Natália Martins.

“Há um mito sobre deficientes não poderem fazer esportes, a experiência dos dois aponta o contrário, a prática não só é possível como os resultados são surpreendentes. O bate-papo com eles promete ser inspirador”, convida Vinicius Carneiro, monitor de esportes do Sesc Jundiaí.
Mario Xandó de Oliveira Neto é ex-jogador de vôlei e atuou pela seleção na década de 80. Entre seus títulos estão o vice-campeonato Mundial de 1982, o ouro nos Jogos Pan-americanos de 1983 e a prata nos Jogos Olímpicos de 1984.

A história de superação de Natália Martins começou aos quatro anos, quando foi diagnosticada com um grave problema auditivo. Aos 11 anos, a atleta trocou a ginástica olímpica pelo voleibol e desde então não parou mais. Com apenas 30% da audição, a meio de rede foi a primeira surda a com…

Regional de futebol terá domingo a disputa da rodada adiada por conta da chuva

O Campeonato Regional de futebol terá a disputa neste domingo da rodada que era para ter ocorrido na semana passada, mas por conta das chuvas foi adiada. Os campos seguem os mesmos da semana anterior. - Tabela deste final de semana do Campeonato Regional e classificação Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Amador de Jundiaí terá rodada de semana, com campos alterados na Série B

As Séries A e B do Campeonato Amador de Jundiaí terão disputa da rodada programada para o último final de semana que foram adiados por conta da chuva, já neste domingo. Na Série A, a lista de campos permanece a mesma da semana passada. Na Série B, alguns jogos sofrem alterações devido as exclusões de Guanabara e Jardim Sales. - Tabela deste final de semana do Campeonato Amador de Jundiaí – Séries A e B Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Handebol de Jundiaí em ação neste final de semana por torneios estaduais

As equipes de handebol de Jundiaí jogam no final de semana por competições estaduais. No sábado, o time masculino juvenil da cidade encara Guarulhos, pelo Campeonato Paulista, fora de casa, a partir das 14h, buscando a sua primeira vitória. No domingo, os times da cidade jogam pela Liga do estado de São Paulo. A partir das 14h, em Salto, o cadete masculino enfrenta Itapetininga, enquanto às 18h30, em Limeira, o time adulto feminino encara Sorocaba. Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Futebol americano flag: Time de Jundiaí busca a 1ª vitória neste domingo

A equipe de futebol americano do Jundiaí Flag Football joga neste domingo contra o Itapecerica Greens, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de futebol americano 8 contra 8 (modo flag), na casa do adversário, a partir das 8 horas da manhã. O time jundiaiense joga a sua segunda partida na competição. Na estréia, Jundiaí perdeu da Metodista por 3 a 0. Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Amador: Campo Limpo, Louveira e Várzea Paulista tem jogos neste domingo

Neste domingo, com o tempo mais firme, ocorrerá rodada normal nos Campeonatos Amadores da região. Em Louveira, seguirá a tabela anterior proposta, com jogos da . Em Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista serão disputados as partidas que deveriam ter ocorrido na semana passada, mas que foram adiadas por conta da chuva. -Como está o Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista nas duas séries e os jogos do domingo -Como está o Campeonato Amador de Louveira nas duas séries e os jogos do final de semana -Como está o Campeonato Amador de Várzea Paulista e as partidas deste domingo Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Atual situação do Campeonato Aberto sub-13 e 17 de Jundiaí

Resultados da rodada do último sábado do Aberto sub-17
Aramis Horto 2 x 4 Buscapé
Aramis Águia Negra 0 x 2 Pastoral do Menor
Independente 0 x 3 AABB Amarelo
Seleção JM 0 x 1 Grêmio Eloy Chaves
Nova Odessa 4 x 1 Meninos da Vila
Cintra Gordinho 0 x 4 Corinthians Chute Inicial
Magos da Bola 2 x 0 Jardim Tarumã
Bancia 2 x 2 Nacional
Classificação
Sub-17 / Grupo A
1º - Grêmio Eloy Chaves - 10pts / 3vit / 4sg / 6gp
2º - AABB Amarelo - 9pts / 3vit / 6sg / 7gp
3º - Magos da Bola - 9pts / 3vit / 5sg / 7gp
4º - Seleção JM - 3pts / 1vit / -1sg / 4gp
5º - Jardim Tarumã - 2pts / 0vit / -3sg / 4gp
6º - Independente - 1pts / 0vit / -11sg / 3gp

Sub-17 / Grupo B

Peama mantém tradição e conclui com sucesso a 16ª edição do Fera

Muita superação e emoção marcaram o 16º Festival Especial Regional de Atletismo (Fera) do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama). O evento no Bolão reuniu alunos de 10 entidades da região de Jundiaí, que não se espantaram com o friozinho da manhã desta quarta-feira (8).

Participaram das atividades o Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-Te-Vi; CapsIJ; Instituto Luiz Braille; Aldeia da Esperança; Apae Atibaia; Apae Cajamar; Apae Campo Limpo Paulista; Apae Jundiaí; Apae Várzea Paulista; Esporte Especial Vinhedo; e Prefeitura Municipal de Itupeva.
O secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia prestigiou o evento e parabenizou os organizadores. "O Peama é tão incrível que recebe ajuda até do tempo para suas atividades. Fazendo jus a grata surpresa deste céu lindo que abriu, agradeço também o belo trabalho feito por todos os educadores que permitiram que o Fera acontecesse. Também parabenizo, em nome da Prefeitura de Jundiaí, todas as entidades aqu…

Basquete: Santo André e Jundiaí buscam recuperação no Paulista feminino nesta 5ª

Santo André e Jundiaí jogam pela recuperação no Campeonato Paulista de basquete feminino – 2016, nesta quinta-feira, às 20h00 (de Brasília), atuando no ginásio Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André, dando sequência ao turno da fase inicial. Na última vez que estiverem em quadra, as duas equipes acabaram superadas.

O time do Grande ABC, comandado pela técnica Arilza Coraça, foi batido pelo São José Basketball. “Nós conhecemos e respeitamos o trabalho realizado pelo Tarallo em Jundiaí (SP) e treinamos para vencer e esquecermos o jogo contra o São José, que foi atípico pelo problema extraquadra que tivemos. O Santo André está focado e sabe da importância da vitória jogando em casa”, comenta a treinadora andreense.

Já o time jundiaiense, dirigido pelo técnico Luís Claudio Tarallo, perdeu para a mesma agremiação de São José dos Campos. “Respeitamos muito o Santo André, devido à comissão técnica e às jogadoras experientes e competentes. Nossa equipe está se preparando muito para poder…

Futsal de Jundiaí terá final de semana de decisões na Federação e em Campinas

As equipes de futsal de Jundiaí terão um final de semana de decisões nas diversas competições que estarão disputando.
A equipe sub-20 masculina enfrenta a AABB, no Romão de Souza, nesta sexta-feira, a partir das 18h30, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Metropolitano. O time de Eduardo Mendes, por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 2, joga pelo empate na segunda partida. Caso a equipe jundiaiense seja derrotada por qualquer placar no tempo regulamentar, haverá a disputa da prorrogação - com placar zerado, onde novamente jogará pelo empate por ter melhor campanha.
No sábado, as equipes sub-12 e 14 masculina de Jundiaí iniciam a sua disputa nas quartas de final do Metropolitano. O sub-12 jundiaiense encara o Magnus, de Sorocaba, a partir das 14h, e depois, às 15h, o sub-14 da Terra da Uva enfrenta a Elite Itaquerense.
Para fechar no domingo, a equipe adulta feminina da cidade encara Mogi Mirim, às 8h30, em Campinas, pela segunda partida das quartas de final da Copa M…

Sábado será de muito (muito mesmo!!!) basquete masculino em Jundiaí

O sábado será de muito basquete masculina em Jundiaí. Começa às 11h da manhã, com a equipe sub-15 da cidade que encara a Hípica de Campinas, pelo Campeonato da Associação Regional, no Bolão. Depois as emoções se mudam para o Clube São João. Às 14h, invicto como mandante, o sub-22 jundiaiense enfrenta Itapira, pelo Regional. Duas horas depois, o sub-17 masculino de Jundiaí busca a sua primeira vitória no Campeonato Estadual da categoria, quando enfrenta Barretos.
Thiago Batista - Esporte Jundiaí

Todas (todas mesmo!!!) equipes de base do Paulista jogam fora, no final de semana

As equipes de base do Paulista estarão todas elas jogando fora de casa neste final de semana pelo Campeonato Paulista.

No sábado, as categorias sub-15 e 17 do Paulista enfrentam Guarulhos, a partir das 9h, pela terceira rodada do segundo turno. O sub-15 do Tricolor com 15 pontos está dentro da zona de classificação a próxima fase, enquanto o sub-17 busca a sua quarta vitória em cinco partidas.

Mais tarde, às 15h, o sub-20 do Paulista encara o Capivariano, em jogo de vida ou morte, pela 6ª rodada da primeira fase. O time jundiaiense, que atualmente está fora da zona de classificação a próxima fase, com 7 pontos, enfrenta o terceiro colocado, que tem três pontos a mais.

Fechando, no domingo, as equipes sub-11 e 13 do Paulista buscam a recuperação na competição, ao enfrentar Amparo. Na última rodada, as duas categorias, foram superadas em casa, pelo Guarani.


Futebol feminino - Na sexta-feira, o futebol feminino de Jundiaí disputa amistoso preparatório em Hortolândia, contra as donas da casa…