15/06/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2016

Regional de futebol: República vence e garante classificação aos playoffs

O República ficou no 3 a 3 com o Liverpool, resultado que foi suficiente para o time garantir a classificação no Campeonato Regional, já que levou apenas dois amarelos na partida disputada no último domingo, no Romão de Souza. Com os dois amarelos sofridos, o time ficou com 12 advertências levadas na primeira fase, perdendo apenas um ponto, o que fez o time chegar aos playoffs municipais.
O República avança como campeão do grupo B, com 10 pontos ganhos. O Cem Perdão, com nove pontos (sendo que perdeu um por ter levado sete amarelos no torneio), ficou na segunda posição da chave, mas fica de fora.
Apenas um grupo da competição não tem sua situação definida. Trata-se do grupo D, onde União Windlin e Amigos da Vila estão na briga. O Amigos goleou o primeiro campeão da competição, o Kokobongo por 4 a 1, e terminou sua participação com 11 pontos. Mas o União Windlin, que goleou o Vila Progresso por 5 a 1 na rodada, tem um jogo por realizar, contra o Galatas, e se vencer e não sofrer cartões…

Basquete feminino: Jundiaí busca terceira vitória no Campeonato Paulista nesta 4ª

O caçula Franca terá pela frente Jundiaí nesta quarta-feira em jogo do Campeonato Paulista de basquete feminino. A partida tem inicio, às 19h30, atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca, dando prosseguimento ao turno da fase inicial.
A equipe jundiaiense, dirigida pelo técnico Luís Claudio Tarallo, ocupa a vice-liderança com duas vitórias e uma derrota. “Nossa equipe está bem motivada pela última partida e vem treinando forte, procurando fazer as correções das falhas apresentadas, na busca de um resultado positivo”, finaliza Tarallo.
O jovem time francano, comandado pelo técnico Alexandre Borges, foi batido pelo Basketball Santo André/APABA no seu compromisso mais recente. Na classificação geral, Franca aparece no sexto lugar, com três derrotas. “Trata-se de mais um jogo complicado pelos desfalques, mas a expectativa de fazer uma boa partida, pois fizemos um amistoso contra seleção brasileira sub-17 e conseguimos um bom rendimento, mesmo com o …

Atleta de vôlei varzina é contratada pela equipe profissional Sesi São Paulo

A jovem atleta começou cedo. Aos cinco anos de idade começou acompanhando a mãe, na época treinadora da modalidade de vôlei no ginásio Ayrton Senna, em Várzea Paulista. Giovana Gasparini, 21 anos, 1,74 cm, a mais recente contratada da equipe profissional de Voleibol do SESI.
Na última semana, a atleta foi contratada pela equipe feminina do Sesi-SP, um time que vem conquistando uma trajetória de sucesso em competições nacionais e internacionais, contribuindo na disseminação do esporte e na conquista de novos praticantes da modalidade.
Ainda na adolescência, Giovana passou por grandes equipes como a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil, categoria de base, de 2012 à 2015. A levantadora venceu diversos campeonatos importantes como Superliga feminina e Campeonato Sul-Americano Juvenil, além de já ter sido treinada por grandes nomes como os técnicos Bernardinho e Spencer Lee.
Para a atleta, o esporte é uma lição de vida. “No esporte eu aprendi muita coisa, aprendi a confiar, dividir, seguir re…

Amador – Louveira: Time do São Paulinos continua sem ganhar na Série A

Depois de nove jogos, levando em conta que a penúltima rodada foi adiada devido a chuva, a equipe do São Paulinos acumula cinco empates e quatro derrotas, somando apenas cinco pontos na tabela de classificação do Campeonato Amador da Série A de Louveira e ocupando a última colocação do campeonato, correndo risco de cair para a Série B no próximo ano.
Na última rodada, dia 12, o time perdeu de 5 a 0 para a equipe do Nova Estrela, que está na quarta colocação. O Super empatou em 2 a 2 contra o Vila Pasti, mas mesmo assim está liderando o campeonato com 21 pontos e 78% de aproveitamento. A artilharia do campeonato continua sendo do atleta Marcos Borges, do time do VIP com seis gols.
RESULTADOS DA RODADA Super 2 x 2 Vila Pasti Amyza 1 x 1 Viracopos Nova Estrela 5 x 0 São Paulinos Primus 2 x 2 Vila Telamar Vip 0 x 1 América Ferroviário 3 x 2 Ala
SÉRIE A - CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE Grupo único 1º - Super - 21pts / 6vit / 9sg / 18gp / 9jgs 2º - Vila Telamar - 18pts / 5vit / 9sg / 20gp / 9jgs 3º - Ferroviá…

Paço Municipal recebe exposição Jogos Paralímpicos - Espírito em Movimento

A Prefeitura de Jundiaí vai receber, na segunda-feira (20), a exposição Jogos Paralímpicos – Espírito em Movimento, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O acervo virá do Memorial da Inclusão, em São Paulo, para o Paço Municipal e ficará até 26 de junho.
A exposição foi idealizada na Virada Inclusiva 2015 e aborda uma narrativa histórica sobre as Paralimpíadas, desde as primeiras disputas esportivas, com a participação de soldados que ficaram com deficiência em decorrência da 2ª Guerra Mundial, até os dias de hoje. O ensejo foi alimentado pelo fato de que os Jogos deste ano serão no Brasil, no Rio de Janeiro.
Além do aspecto histórico, a mostra busca ressaltar a importância e divulgação do Time São Paulo Paralímpico e também a construção do Centro Paralímpico Brasileiro, no Parque Estadual Fontes do Ipiranga.
Tudo isso será apresentado ao público por meio de 22 painéis, com 2,00 x 1,10m, e cita modalidades adaptadas e destaca atletas brasileiros, medalhistas e p…