17/06/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 17, 2016

Jayme Cintra, a casa do “american football” das semifinais da Supercopa SP

Jundiaí será novamente a casa do futebol americano no próximo dia 26. A cidade irá receber os dois jogos da fase semifinal da Supercopa São Paulo de futebol americano.
O Jayme Cintra será o palco do encontro dos quatro melhores times do estado de São Paulo. Ás 10 horas da manhã, o estádio receberá o confronto entre São Paulo Storm e Sorocaba Vipers. Depois, às duas da tarde, o time da cidade, o Paulista Ocelots, diante da sua fanática torcida, encara o Leme Lizards.
Os vencedores se encaram na final, programada inicialmente para o dia 10 de julho, em local ainda a ser definido.
As quatro equipes se enfrentaram na primeira fase. Storm venceu o Vipers por 8 a 7, enquanto o Paulista derrotou Leme, em Limeira por 10 a 0. O quarteto fez parte da mesma conferência, a Metropolitana, sendo que Vipers e Lizards dominaram a divisão Norte, enquqnato Ocelots e Storm dominaram a divisão Sul.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Ginásio do São João receberá seleção feminina de basquete na próxima terça-feira

O ginásio do Clube São João viverá uma terça-feira olímpica. A seleção de basquete feminino do Brasil fará amistoso na cidade, e enfrentar os meninos das categorias sub-17 e 19 de Jundiaí. O confronto será às cinco e meia da tarde.
O técnico da seleção brasileira, Antônio Carlos Barbosa usará a partida para definir o grupo de jogadoras que irá defender o país nas Olimpíadas, em agosto, no Rio de Janeiro. O grupo que jogará em Jundiaí terá 15 atletas, já que Érika e Clarrisa estão defendendo os seus times na WNBA.
Do elenco convocados, oito atletas passaram pelo basquete da cidade: Adrianinha, Tainá Paixão, Joice, Isabela Ramona, Jaqueline de Paula, Tati Pacheco, Damiris e Nádia Colhado.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Ciclismo: Amarelinho se prepara para 2ª Etapa da Copa Brasil de Dowhill

Após se classificar entre os cinco melhores em sua categoria na 1º etapa da Copa Brasil de Dowhill, o piloto jundiaiense Rafael Amarelinho participará da segunda disputa do mesmo torneio no sábado (18) e domingo (19), em Socorro, no Vale das Pedras. O objetivo é se manter entre os melhores para conseguir uma vaga na tradicional Descida das Escadarias de Santos, em fevereiro de 2017.
A pista é conhecida por seu alto nível técnico, com descidas íngremes, pedras e solo acidentado. “Esse tipo de pista exige muita concentração e resistência física. E são nesses pontos que vou apostar nessa etapa”, disse Amarelinho.
A prova organizada pela Confederação Brasileira de Moutain Bike não é a única vislumbrada pelo piloto. Ele também pretende participar este ano de outras etapas do Campeonato Carioca e da Liga de Ciclismo Independente, além de etapas válidas pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Antes da seleção, Rafael Luz curte folga da melhor forma: jogando com os amigos

O armador Rafael Luz vem vivendo dias mágicos. Um dia convocado para integrar a seleção brasileira de basquete masculino para os treinos visando a lista final de convocados para os Jogos Olímpicos, que este ano serão no Rio de Janeiro. No outro dia, na mesma cidade que será disputada à Olimpíada, foi campeão do NBB pelo Flamengo, primeiro título como profissional na modalidade. Após o título brasileiro, ele ganhou dez dias de folga antes de se apresentar a seleção comandada pelo argentino Rubén Magnano.
Mas a palavra descanso não existe no dicionário do jogador este ano, pois nesta semana o atleta esteve treinando com a equipe do basquete masculino de Jundiaí para não perder a forma. Na quinta-feira, durante o treinamento recebeu um uniforme completo autografado pelo camisa 5 do Flamengo, o jogador ainda ganhou a camiseta da época que atuou pela Esportiva.
O uniforme doado por Rafael Luz será rifado pelo pessoal do basquete masculino / para ajudar no custeio da equipe que vem disputando…

Regional de futebol conhecerá último classificado aos playoffs neste domingo

O último classificado aos playoffs municipais do Campeonato Regional será conhecido neste domingo. A partir das 10 horas da manhã no campo do centro esportivo Romão de Souza, tem União Windlin e Galátas.
O Windlin se vencer o jogo garante a classificação como campeão do grupo D. Qualquer outra combinação, a vaga será do Amigos da Vila, que já encerrou a sua participação na 1ª fase. Os outros sete classificados são: Favela, República, Mulekes da Serra, Novatos, Gaviões da Japy, San José Tulipas, e Dámasio.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

A negra? Final da Série A de Jundiaí dos últimos 2 anos será revivida no domingo

Domingo tem a disputa da sétima rodada da fase de classificação da Série A do Campeonato Amador, com um jogo que movimentou muito a cidade nos últimos dois anos: Ponte Preta e Grêmio Marlene. Ambos se enfrentam no campo do centro esportivo Francisco Dal Santo, a partir das 10 e 20 da manhã.
Nas últimas duas edições do Amador, ambos fizeram a decisão do campeonato, sendo que em 2014 a torcida gremista soltar o grito de campeão, e no ano passado foi a vez da Macaca.
Na história do confronto, a palavra equilíbrio predomina. Foram oito jogos, com duas vitórias para cada lado, e quatro empates. Curiosamente o confronto terá como palco pela oitava vez seguida, o Dal Santo.
- Clique aqui e confira a tabela do Amador de Jundiaí
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos complicados para as equipes de base do Paulista pelo Campeonato Estadual

As cinco categorias de base do Paulista entram em campo neste final de semana, em jogos complicados pelo Campeonato Estadual.
No sábado, as equipes sub-15 e 17 do Paulista recebem o Red Bull, no Dal Santo, a partir das 9 horas da manhã. O Touro lidera a sua chave nas duas categorias.
No mesmo dia, mas no Jayme Cintra, a partir das 15h, a categoria sub-20 do Paulista quer acabar com a seca de quatro jogos sem vitória e encara o Ituano.
No domingo, as categorias sub-11 e 13 do Paulista jogam fora de casa, já que encaram a Inter de Limeira, a partir das 9h da manhã.
Ainda no domingo, pela Copa São Paulo da Associação, os garotos do sub-17 do Tricolor jogam na Arena Lausanne Paulista, em São Paulo, contra os donos da casa, a partir das 14h30.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Atletismo de Jundiaí participará de três competições neste sábado

As equipes de atletismo da cidade estarão participando neste sábado de três competições. Os atletas do Peama estarão em dois torneios, no Centro Olímpico, na capital paulista: o Campeonato Aberto São Paulo e a Copa São Paulo. Já, 45 atletas da equipe do Bolão, comandada por Robson Mian estarão em Piracicaba competindo no Circuito Regional.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vice-líder, vôlei feminino adaptado joga etapa de Valinhos neste sábado

A equipe de vôlei feminino adaptado acima de 60 anos de Jundiaí estará neste sábado, em Louveira, participando de mais uma etapa da Liga Sanjoanense. O time, comandando por Marcelo Nitsch, encara as donas da casa, também Jaguariúna e Valinhos. A rodada começa às nove horas da manhã, e Jundiaí entra como segundo colocada do grupo B, com 5 vitórias em 6 partidas disputadas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Handebol masculino de Jundiaí joga por três competições neste sábado

As equipes de handebol masculino de Jundiaí jogam neste sábado por três competições diferentes. Na cidade de Campinas, a partir das 10 horas da manhã, as equipes A e B sub-13 de Jundiaí encaram Vinhedo, pela Liga Campineira de desenvolvimento a modalidade. Em Itatiba, a partir do meio-dia a equipe cadete encara Itatiba, em confronto da Liga do estado. Depois Jundiaí enfrenta Sorocaba no adulto masculino, em confronto da Copa Itatiba da modalidade.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Futsal feminino de Jundiaí inicia semi. Sub-12 e 14 masculino querem vaga na semi

Três equipes do futsal de Jundiaí têm partidas decisivas neste domingo. A partir das nove e meia da manhã, a equipe feminina da cidade começa a sua série semifinal da Copa Metropolitana da Liga Campineira, contra Itupeva. O jogo será em Campinas. A tarde, a partir das 14h, na capital paulista, será a vez da base masculina pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Metropolitano. O sub-12 encara o Magnus, de Sorocaba; enquanto o sub-14 terá pela frente o Elite Itaquerense. As duas equipes masculinas do alviverde precisam da vitória para levar o confronto para prorrogação, caso queiram ainda sonhar com a classificação a semifinal.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Ferroviários serão palco de prova que visa saúde e o bem-estar da população

Neste domingo, a partir das 8 horas da manhã, a Avenida União dos Ferroviários irá desfilar saúde, com a realização da última etapa do 2º Circuito Saúde e Bem-Estar, promovido pela Astra. Ocorrerá provas de 5 e 10 quilometros. Todos os participantes devem doar um quilo de alimento não perecível, que será revertido ao Fundo Social da Solidariedade de Jundiaí.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

SESC promove eventos neste final de semana em Jundiaí: regata e corrida

O SESC promoverá eventos neste final de semana, em Jundiaí, e nada na sua unidade.
Neste sábado, o SESC Jundiaí promoverá a Regata no Parque. O evento, a partir das 9h, será no Centro Naútico do Parque da Cidade e tem como objetivo a vivência de uma regata no modo match racing", onde dois veleiros competem entre si. As duas embarcações terão ainda mais 5 pessoas cada. As regatas terão duração de 30 minutos. Para informações e inscrições na Central de Atendimento do SESC. As vagas são limitadas a cem participantes.
Já no domingo, a partir das sete horas da manhã, ocorrerá a Corrida SESC Jundiaí, com organização do SESC Jundiaí. Será uma atividade pelas trilhas da Serra do Japi, sendo que o principal objetivo do evento é a valorização da natureza. A competição é limitada a quarenta participantes. Para informações e inscrições na Central de Atendimento do SESC.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí