19/06/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2016

“Sem árbitro”, sub-20 do Paulista espanta zica, com dois tentos de Zuquinha

A categoria sub-20 do Paulista espantou a zica no Campeonato Estadual. Após uma série de quarto partidas sem vitória, a equipe do técnico Netinho, aproveitou-se do fato de jogar no Jayme Cintra, para enfim voltar ao caminho do êxito, e bateu o Ituano por 2 a 0. E para espantar a má fase, o nome do jogo foi Zuquinha, que fez os dois gols da partida, apesar da arbitragem ter marcado o primeiro – aos 16 da etapa inicial como contra. O segundo saiu em cobrança de pênalti, aos 27 do tempo complementar.
Arbitragem que não foi comandada pelo árbitro principal escalado. Segundo a súmula, o árbitro Luiz Gonzaga Monteiro de Faria Junior não compareceu ao Jayme Cintra. Com isso, o quarto árbitro Everton Osvaldo Clemente comandou a partida, e a função de quarto árbitro foi exercida pelo coordenador das categorias de base do Paulista, Moisés Nunes. Segundo o documento, até o fechamento da súmula, a equipe de arbitragem não obteve informações sobre o porque o árbitro não compareceu a partida.
Com o r…

Sub-15 do Paulista tira 100% do Red Bull com empate e fica a um ponto da vaga

A categoria sub-15 do Paulista está praticamente classificada na segunda fase. Falta um pontinho é verdade, mas o time está com muita moral. O Tricolor parou simplesmente a melhor equipe do torneio, o Red Bull Brasil. Jogando em casa, no Dal Santo, os meninos até 15 anos do Galinho empataram com o Touro por 2 a 2. A igualdade fez o Red perder os seus dois primeiros pontos no grupo 5 do Campeonato Estadual da categoria, mas o time entrou em campo já classificado a etapa seguinte do torneio.
O pontinho ganho deixou o Tricolor a um “pé” da próxima fase, já que a equipe chegou aos 19 pontos ficando na 2ª posição, e precisa de apenas mais um pontinho nos dois jogos que resta. A vaga também pode vir na combinação de resultados, caso Guarani, Juventus e Atibaia tropecem nos jogos em que eles não se enfrentam. Os três times podem alcançar ainda o Paulista, por terem jogos a menos. O Guarani com 10 pode chegar a 22 nesta 1ª fase. Atibaia no máximo pode marcar 20 pontos. O Juventus pode chegar a…

Terça nobre no Clube São João: seleção feminina de basquete joga amistoso

A terça-feira será nobre para o Clube São João. No seu ginásio, a partir das 17h30, a seleção brasileira de basquete feminino, que se prepara para os Jogos Olímpicos – Rio 2016, enfrenta o time de basquete masculino de Jundiaí, com atletas das categorias sub-17 e 19.
Da seleção brasileira, das 17 jogadoras convocadas, 15 estarão em Jundiaí. As pivôs Érika de Souza e Clarissa Santos, ambas do Chicago Sky, estão disputando a WNBA, e se apresentarão apenas no dia 17 de julho.
A seleção já enfrentou Valinhos, em amistoso de três períodos de 15 minutos, e venceu por 86 a 73, e o sub-17 do Nosso Clube, em Limeira, e perdeu por 84 a 77. Depois do confronto contra os jundiaiense, a equipe brasileira enfrentará  o sub-17 do Campinas Basquete, em data ainda não divulgada.
Para definir as 12 que disputarão os Jogos Rio 2016 o treinador Antônio Carlos Barbosa (ex-Quaker/Jundiaí – 2000) está levando em consideração várias situações, entre elas o histórico das atletas no último ciclo olímpico e a per…

No Dal Santo, pelo sub-17, um set de tênis: Paulista 0/6 Red Bull.... mas era futebol

O centro esportivo Francisco Dal Santo não viveu uma partida de tênis no fim da manhã, começo da tarde deste sábado. Mas pareceu. O placar final da partida, na linguagem tenística, seria chamado de “pneu”. Mas o jogo era futebol, e no jargão do “esporte bretão” é chamado de “chocolate” ou “goleada”. Pior para o sub-17 do Paulista, que não viu a cor da bola, e perdeu para o Red Bull Brasil por 6 a 0, em jogo válido pelo grupo 5 da primeira fase do Estadual da categoria.
O primeiro tempo começou com o Red abrindo o placar logo aos 7 minutos, com Lucas. Dos 25 aos 37 minutos da etapa inicial, o Red lembrou um pouco o que a Alemanha fez com o Brasil (ou que o Chile fez com México na Copa América, horas depois, no mesmo sábado). No trecho de 12 minutos – entre os 25 aos 37, o Touro estava enfurecido, e marcou três gols: Bocchio – aos 25, Lucas – aos 32, e Danilo – aos 37. 4 a 0 para os visitantes no intervalo. No segundo tempo, Nathan, aos 13, e Bocchio, aos 30, decretaram a goleada do Red.

Um visitante ingrato. Sub-11 e 13 do Galo novamente ganham pontos fora de casa

As categorias sub-11 e 13 do Paulista estão se especializando em roubar pontos fora de casa. Pela segunda semana seguinte, os dois times saíram da visita que realizaram com ponto ou pontos na mala de bagagem. Em Limeira, contra a Inter, os garotos até 11 anos do Galinho empataram sem gols, já o grupo de atletas até 13 anos do Tricolor venceu o rival por 2 a 0, ambos os tentos anotados por Christopher – que chegou a sete na competição.
Com o ponto conquistado, a equipe sub-11 do Paulista chegou a sete e permanece na terceira posição da chave. Curiosamente todos os pontos ganhos pelos meninos até 11 anos do Galo foram como visitante, nas três vezes que atuou fora de casa (77,7% de aproveitamento). Como mandante o time sub-11 jogou duas vezes e perdeu ambas.
A categoria sub-13 do Tricolor, com a vitória chegou a 10 pontos e está na segunda posição do grupo 5, estando dentro da zona de classificação à próxima fase. A equipe também ganhou sete pontos, dos nove que disputou como visitante. Co…

Handebol masculino de Jundiaí traz cinco de seis pontos da rodada de Itatiba

O sábado foi positivo para as equipes de handebol masculino de Jundiaí que foram até Itatiba. Em confronto válido pela Copa Itatiba, a partida da categoria adulto de Jundiaí e Sorocaba, foi equilibrado do início ao fim e o time jundiaiense venceu por 34 a 33, após ficar quatro gols atrás por boa parte do jogo.
Já o cadete jogou pela Liga de handebol do estado, contra os donos da casa e ficou no empate por 13 a 13.  Com o resultado, o time jundiaiense subiu para o quarto lugar com 16 pontos (quatro vitórias – um empate – duas derrotas). Pela competição, o cadete volta a jogar apenas em 6 de agosto, em Atibaia, contra os donos da casa.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sábado 100% para o vôlei adaptado feminino – 60 anos de Jundiaí – Três vitórias

A equipe de vôlei adaptado feminino a partir de 60 anos de Jundiaí venceu as três partidas que teve neste sábado em mais uma etapa do circuito da Liga Sanjoanense. Jogando em Louveira, o time de Marcelo Nitsch, venceu as donas da casa por dois sets a um, e ganhou de Jaguariúna e Valinhos por dois sets a zero. O time agora tem oito vitórias nas nove partidas que realizou na competição.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Futebol feminino de Jundiaí vence dois amistosos em Carapicuíba

Sem partidas oficiais neste primeiro semestre, a equipe de futebol feminino de Jundiaí/Paulista FC está disputando amistosos de preparação para as competições que estará disputando a partir de julho. O time enfrentou o Audax Carapicuíba na casa do adversário, e venceu os dois jogos que fez: 5 a 0 no adulto e 3 a 1 no sub-18.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Futebol feminino de Jundiaí vence dois amistosos em Carapicuíba

Sem partidas oficiais neste primeiro semestre, a equipe de futebol feminino de Jundiaí/Paulista FC está disputando amistosos de preparação para as competições que estará disputando a partir de julho. O time enfrentou o Audax Carapicuíba na casa do adversário, e venceu os dois jogos que fez: 5 a 0 no adulto e 3 a 1 no sub-18.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Outra vez - rede. Vôlei masculino adulto de Jundiaí perde novamente jogo de 5 sets

A categoria adulta de vôlei masculino de Jundiaí novamente fez uma partida de cinco sets como visitante na Copa Regional da Liga Campineira. E como ocorreu na primeira rodada, o time perdeu o jogo no set mais curto. Em Limeira, na última quinta-feira, o Alvo venceu os jundiaienses por 3 sets a 2.
A equipe limeirense ganhou os dois primeiros sets: 25/20 e 25/19. Mas Jundiaí reagiu no jogo e num terceiro set equilibrado ganhou por 27/25. O quarto set, os jundiaiense tiveram um pouco mais tranquilidade e venceu por 25/20. No set decisivo, o Alvo foi mais efetivo e ganhou por 15/9.
Na classificação, Jundiaí está em sexto lugar, com cinco pontos obtidos em quatro jogos (uma vitória e três derrotas) e volta a atuar no dia 28 de junho, quando recebe Valinhos.
Sub-19: A categoria sub-19 de vôlei masculino de Jundiaí, que é a base da equipe adulta na Copa Regional, entra em quadra nesta segunda-feira, no Bolão, para enfrentar o Centro Olímpico, onde busca a sua primeira vitória no Estadual. O jog…