22/06/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 22, 2016

Paulista e Bragantino altera data e horário: será disputado num sábado, às 13h

A Federação Paulista de Futebol anunciou diversas mudanças na tabela da Copa Paulista nesta quarta-feira. As principais alterações foram nos jogos do Bragantino. E a estréia do time contra o Paulista foi alterada. O jogo passou de 3 de julho, um domingo, para o sábado. O horário do confronto também mudou: passou de 16h para 13h.
A justificativa segundo a Federação é ajuste de tabela da Série B. A agremiação de Bragança Paulista entrará na Copa Paulista com a sua equipe B, que fará sempre os jogos preliminares da equipe principal, quando este jogar em casa, pela Segundona Nacional.
Jogo-treino: Nesta quarta-feira, o Paulista fez jogo-treino contra a equipe sub-19 do São Paulo, no seu primeiro teste, visando a competição estadual. O confronto disputado no Jayme Cintra terminou 1 a 1. Jonathan Brito, no último lance do confronto, anotou para o Paulista, enquanto Marlon Martins, atacante do São Paulo, marcou minutos antes, após uma saída errada do goleiro Pedro.
Thiago Batista – Esporte Jund…

Avaré receberá os Jogos Regionais da 8ª região esportiva. Cidade recebeu em 2012

O prefeito de Avaré, Paulo Novaes Filho, assinou esta semana o convênio para que a cidade possa, definitivamente, sediar os Jogos Regionais 2016. A informação foi confirmada ao jornal A Voz do Vale pelo secretário de Esportes, Clayton Macário. Avaré com isso receberá as cidades da 8ª região esportiva, inclusive Jundiaí, Louveira, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cabreúva e Itupeva.
Segundo Macário, a cidade só não sediará os Regionais se questões burocráticas impedirem. Ele afirma que ainda é necessário que o Governo do Estado publique este convênio no Diário Oficial e a Câmara de Avaré vote a liberação de um crédito adicional para a Secretaria de Esportes.
Macário afirma que a expectativa é de que a Câmara vote já na próxima segunda-feira esse crédito adicional. O projeto ainda não constava na ordem do dia da sessão do dia 20.
Avaré chegou a sediar os Jogos Regionais no ano de 2012, quando “passou vergonha”. Pela primeira vez na história da competição, não houve prova de natação, …

Regional de futebol: Campos definidos para disputa de títulos de conferência

O Campeonato Regional de futebol terá no próximo domingo a disputa das finais de conferência. Os locais das partidas já estão definidos.
No centro esportivo Helena Cestari, na Vila Comercial, às 8h30 tem a decisão da região Norte entre República e Favela. Na sequência, às 10h, Mulekes da Serra e Windlin brigam pelo título da região Sul.
No Benedito de Lima, às 8h30 tem a decisão do Leste entre Gaviões da Japy e Novatos. Depois, às 10h, Damasio e San Jose Tulipas lutando pela taça do Oeste.
Os oito times estão classificados para a fase final municipal, sendo que os quatro vencedores somente enfrentam nas quartas de final um time que foi vice-campeão, e que não seja da sua própria região.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Após vencer seleção brasileira, sub-17 de Jundiaí terá maratona em Franca

Após vencer amistoso contra a seleção brasileira feminina, os meninos do basquete sub-17 de Jundiaí voltam a quadra no Estadual nesta sexta-feira, quando enfrentam o Sesi, em Franca, a partir das 19h. Dezesseis horas e meia depois, isso mesmo, no sábado, às 11 e meia da manhã, o time encara o MVP, também em Franca. Na competição, a equipe de Edison Mina busca a primeira vitória, já que perdeu todos os jogos que disputou até o momento.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Abertos da Juventude: Equipes de Jundiaí viajam nesta 5ª para o litoral

Nesta quinta-feira, grande parte da delegação de Jundiaí que estará presente nos Jogos Abertos da Juventude – mais conhecido como Joguinhos, representado a cidade, estará partindo rumo a Caraguatatuba, sede do torneio. Cinco das seis modalidades da cidade estarão partindo ao litoral.
Do Bolão partem as equipes de atletismo masculino, atletismo feminino, basquete feminino e handebol masculino. O basquete feminino de Jundiaí parte também nesta quinta-feira, mas no Colégio Divino Salvador. Também o tênis de mesa feminino da cidade estará participando da competição.
Todas as equipes conseguiram classificação ao vencerem a etapa regional de Campinas que ocorreram de março até fim de maio. Com exceção do atletismo, todas as outras equipes de Jundiaí irão conhecer apenas nesta quinta-feira seus adversários na primeira fase, quando ocorrerá o Congresso Técnico geral da competição.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Após ganhar torneio, tenista de Jundiaí, Júlio Silva, dá incentivo a Feijão

O torneio Pro-Am da etapa do Rio de Janeiro do Itaú Masters Tour teve Júlio Silva, o Julinho, como campeão, no Clube dos Caiçaras, sábado passado. O tenista de Jundiaí venceu a competição ao lado dos amadores Ivan Slobodcicov e Luiz Eduardo Marques Moreira, que ganharam uma viagem para a etapa decisiva do circuito em Angra dos Reis, em novembro.
Julinho passou os últimos meses viajando com o mogiano João "Feijão" Souza e falou sobre o período ao lado do ex-número 1 do Brasil: "A experiência foi boa, apesar de a gente não ter tido uma temporada tão boa na Europa. Ele ganhou mais jogos e confiança nas últimas duas semanas. Agora ele está treinando aqui no Rio com o Pardal (Ricardo Acioly) por três semanas e depois irá para Pereira (Colômbia). Devemos voltar a viajar em final de agosto, começo de setembro".
Na última semana, Feijão foi semifinalista no forte Challenger de Lyon, na França. "É um jogador de grande potencial. Falta um pouco de confiança, mas agora ach…

Copa Garotão de futsal: Resultados da 3ª rodada das Séries A e B

RESULTADOS COPA GAROTÃO – RODADA 3 Categoria Sub 8 Grêmio C.P. 2 x 3 Juventus F.C. / Branco Sindicato dos Metalúrgicos 2 x 2 Corinthians Chute Inicial Jundiaí Circolo Italiano 0 x 5 Juventus F.C. / Vinho
Série A E.F. Meninos do Brasil/Audax  2 x 4 Juventus F.C.  – Sub 9 Corinthians Chute Inicial Jundiaí 0 x 5 Clube Jundiaiense – Sub 9 CEFA Futsal 3 x 1 Show Ball Sports E.F. Meninos do Brasil/Audax 4 x 2 CEFA Futsal – Sub 11 Clube Jundiaiense 5 x 0 Show Ball Sports – Sub 11 (w.o.) insuficiência de atletas Corinthians Chute Inicial Jundiaí 1 x 2 Sindicato dos Metalúrgicos – Sub 11 Juventus F.C. 3 x 2 Uirapuru C.C. – Sub 11 Clube Jundiaiense 7 x 0 Juventus F.C. – Sub 13 Corinthians Chute Inicial Jundiaí 0 x 6 Uirapuru C.C. – Sub 13 CEFA Futsal 5 x 0 Desportivo Juventude – Sub 13 – (w.o.) ausência A Nova Odessa F.C. 1 x 3 E.F. Meninos do Brasil – Sub 13 A Nova Odessa F.C. 6 x 3 Juventus F.C. – Sub 15 CEFA Futsal 3 x 3 A. Poste/De Marchi – Sub 15 Show Ball Sports 0 x 5 Uirapuru C.C. – Sub 15 (w.o.) insuficiê…

Basquete: Em jogo-treino, time masculino de Jundiaí vence seleção feminina

O basquete masculino de Jundiaí enfrentou a seleção brasileira feminina de basquete, que está se preparando para as Olimpíadas. Jogando no ginásio do Clube São João, nesta terça-feira, o time em uma partida de quatro períodos de 12 minutos (a la NBA - pois a regra internacional é quatro tempos de 10 minutos) se superou e venceram a partida por 84 a 72. 

Foi a segunda derrota do time brasileiro em três jogos contra times masculinos do interior de São Paulo (venceu Valinhos, mas antes do jogo desta terça, havia perdido para o Limeira Clube).
Na seleção há oito atletas que passaram pelo basquete feminino da cidade. A armadora Adrianinha atuou no Quaker/Jundiaí, em 2000. Já as armadoras Tainá e Joice, a ala-pivô Damiris; as alas Jaqueline de Paula, Tati Pacheco e Isabela Ramona; e a pivô Nádia Coalhado passaram pelo basquete gerenciado pelo Colégio Divino Salvador. O técnico da seleção, Antônio Carlos Barbosa também passou por Jundiaí, em 2000.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Bola oval: Na história, Ocelots leva vantagem nos confrontos contra Leme

Ocelots e Leme Lizards se enfrentam pela quinta vez na história neste domingo, agora pelas semifinais da Supercopa São Paulo de futebol americano. A partida no Jayme Cintra, será às 14h, e dentro das quatro linhas a vantagem é do time jundiaiense, com três vitórias e uma do time de Leme.
A série começou na Taça Nove de Julho de 2013, nas quartas de final, quando os Ocelots venceram os rivais por 13 a 10. No ano seguinte, ambos voltaram a se encontrar na decisão da Taça Nove de Julho, em Leme. E o time jundiaiense venceu por 6 a 3 e ficou com o título na ocasião. No ano passado, Leme se vingou dos Ocelots, e na semifinal, venceu por 21 a 0. Mas este ano, em confronto válido pela primeira fase, o Paulista venceu o rival por 10 a 0.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amador de futsal – Série A: Definidos os grupos da segunda fase

Estão definidos os oito classificados a segunda fase da Série A do Campeonato Amador de futsal de Jundiaí. As últimas duas vagas do grupo A foram definidas no final de semana com grandes goleadas. O Atlanta fez 5 a 0 no Tamoio, mas ficou fora pois o Primus venceu o Vianelo por 8 a 1, e o Balaco Baco ganhou do Guanabara City por 3 a 1. Assim o time atlântico está fora da segunda fase. Já no duelo que definiu a liderança do grupo A, o Resenha fez 7 a 4 no Amigos Ndez.
Na segunda fase os oito times serão divididos em dois grupos. No grupo C estão Resenha e Ndez – melhores do grupo A, e Colorado e Despachante Rami – os dois últimos classificados do grupo B. No grupo C ficam Asp-fut e United – os melhores do grupo B, e Balaco Baco e Primus – últimos classificados do grupo A.
RESULTADOS DA RODADA Atlanta 5 x 0 Tamoio Balaco Baco 3 x 1 Guanabara City Amigos Ndez 4 x 7 Resenha Primus 8 x 1 Vianelo
SÉRIE A - CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE Grupo A 1º - Resenha - 19pts / 6vit / 19sg / 35gp / 8jgs 2º - Amigos Nd…

Amador de futsal – Série B: Quatro times estão diretamente nas quartas de final

A rodada do último sábado da Série B do Campeonato Amador de futsal foi emocionante. Muitos gols e times avançando diretamente as quartas de final e outros garantidos nas oitavas de final. Foram 78 gols em nove partidas, média de 8,66.
No grupo A, o Dynamo já estava garantido diretamente nas quartas de final, mas tratou de fechar com goleada a sua participação na primeira fase: 11 a 3 sobre o Guerreiros. O outro time da chave a entrar diretamente foi o Real United ao ganhar do Mallorca por 5 a 0. Apesar da goleada sofrida para o líder, o Guerreiros ficou com a última vaga da chave, pois o Shaktar tomou 7 a 3 do Atlético Jundiaí.
No grupo B, o Colorado Master com empate sobre o Amici no final de semana (2 a 2) e vitória sobre o Inter na segunda-feira (2 a 1), ficou em primeiro na chave e entrou diretamente nas quartas de final. A segunda vaga direta o Atlético Popular mesmo com o empate por 2 a 2 com o Necaxa.
RESULTADOS DA RODADA Necaxa 2 x 2 Atlético Popular Shaktar 3 x 7 Atlético Jund…

Vídeo - TVE Jundiaí: Galo define participação na Copa Paulista, com elenco barato

Vídeo – TVE Jundiaí

Polo aquático do Clube Jundiaiense participa de evento da Liga, nesta semana

O Clube Jundiaiense será um dos participantes do 1º evento da Liga Brasileira de Polo Aquático, que começou nesta terça-feira e se encerra no próximo domingo, em Santos.Além de anfitrião, o Clube Internacional disputará o título com os clubes: Flamengo, Fluminense, Tijuca – todos do Rio de Janeiro;, Paineiras do Morumby, Pinheiros, SESI, Paulistano, Clube Jundiaiense e Hebraica – todos de São Paulo.
O Jundiaiense participa apenas da competição masculina e está no grupo A que tem Pinheiros, Paineiras, Fluminense e Tijuca. O time de Jundiaí estreia na quinta-feira, quando enfrenta o Pinheiros, a partir das 9h50. Na sexta-feira, o CJ encara o Fluminense, às 11h20, e o Paineiras, às 17h. No sábado, o time encara o Tijuca, às 8h30. Se conseguir a classificação como um dos quatro melhores da chave, joga as quartas de final no período da tarde da sabatina. Semifinais e finais ocorrem no domingo.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jundiaí: Exposição Jogos Paralímpicos- Espírito em Movimento tem início no Paço

Em clima de espírito olímpico, o Paço Municipal abriu para visitação, nesta segunda-feira (20), a exposição “Jogos Paralímpicos- Espírito em Movimento”, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD-SP). O acervo pertence ao Memorial da Inclusão, em São Paulo, e ficará até 26 de junho em Jundiaí.
O secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, participou da cerimônia de abertura juntamente com o coordenador dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Alcebiades do Nascimento Junior e do responsável pelo Comitê de Apoio ao Paradesporto do Estado, Sergio Gatto.
“Essa exposição traz para nós muita informação e faz com que todas as pessoas, de uma vez por todas, aprendam e entendam a garra, a força de vontade e a história dos atletas com deficiência. Que isso não passe em branco e possa agregar algo à vida de todos aqueles que ainda não dão o valor devido a esse movimento”, concluiu Maffia, lembrando também que o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adapta…

Vôlei masculino sub-19 de Jundiaí conhece mais uma derrota no Estadual

A equipe de vôlei masculino sub-19 de Jundiaí novamente conheceu mais uma derrota no Campeonato Estadual. Na última segunda-feira, no Bolão, o time jundiaiense foi superado pelo Centro Olímpico por 3 sets a 1 (25/23, 25/17, 18/25 e 25/16).  O time, último colocado neste primeiro turno - com apenas um ponto ganho, volta a atuar nesta quinta-feira, quando enfrenta o Sesi, em Santo André, a partir das 19h30.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Várzea Paulista inaugura centro esportivo Jardim Cruz Alta - com iluminação

A Prefeitura de Várzea Paulista inaugurou oficialmente, no último sábado (18), o Centro Esportivo Jardim Cruz Alta Okimori Hamada. No evento que apresentou à população o primeiro campo iluminado da história de Várzea Paulista houve espaço para queima de fogos e várias atrações, como as do futebol infantil, o jogo entre a seleção paulista master e um combinado de jogadores veteranos da cidade, zumba, e até mesmo futebol americano.

O ponto alto da inauguração foi a partida, ao final da noite, entre o combinado de Várzea Paulista (time de veteranos da cidade), que contou com a presença do jogador profissional Cristiano, e o a seleção paulista master, com a ilustre presença do consagrado ex-jogador Ricardo “Diabo Loiro”. A partida foi vencida pelo time jundiaiense, por 3 a 1.
Após cinco minutos de partida, o prefeito da cidade Juvenal Rossi, que por muitos anos participou de competições de futebol amador e teve até mesmo uma breve passagem pela Ponte Preta, entregou, junto dos outros jogado…