01/07/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 1, 2016

Amador – Série A: Nove de Julho defende liderança no Pedro. Confira os jogos

Neste domingo, a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí terá a disputa de mais uma rodada da primeira fase, a que justamente marca a metade do campeonato. A jornada terá o Nove de Julho procurando de todas as formas na rodada nove “honrar” o seu nome e manter a liderança do torneio. Com 20 pontos, o time encara o GR Dois, no Pedro Raymundo, a partir das 8h20. O GR está dentro da zona rebaixamento, em 16º com 4 pontos.
A rodada ainda terá um clássico quente: Jamaica e Estrela se enfrentam no Ovídeo Bueno, também às 8h20. Os jamaicanos, invictos na competição, estão em sexto com 16 pontos, encara os estrelenses, que com um ponto a mais, estão na quarta colocação.
DOMINGO – 3/JUL – 9ª RODADA DA SÉRIE A Aramis Polli  8:20     Atecubanos x Sport Sorocabana Aramis Polli  10:20    GRDois x Nove de Julho Dal Santo     8:20     União Sorocabana x Resenha Dal Santo     10:20    Cruzeiro x Ponte Preta Ovídio Bueno  8:20     Catorze x Tulipas Ovídio Bueno  10:20    Águia Negra x Ivoturucaia P. Raymundo  …

Com os pés no chão, Galo estreia neste sábado na Copa Paulista, contra velho rival

A espera foi longa. Desde o começo de abril o torcedor do Paulista não via a sua equipe principal em campo. Mas a espera vai acabar e o time neste sábado, enfrenta o Bragantino, pela primeira rodada da Copa Paulista de futebol. Maior ganhador da competição – três conquistas, o Tricolor entra no torneio com os pés no chão, mas com jogadores com vontade de vencer. A estreia será num horário pouco apropriado ao futebol: às 13h de um sábado.
O time terá um técnico estreante na função. Stélio Metzker será o comandante da equipe.  Ele terá 16 jogadores para o primeiro confronto, todos com vontade de vencer no futebol. Algumas caras conhecidas do torcedor, como o goleiro Iago, os laterais Branquinho e Alan Santana, o volante Chico e o meia Luis Henrique. Outros procuram uma luz no futebol, caso do ex-jogador de futsal e do futebol amador, Michel (conhecido como Michelzinho).
Contra o rival desta primeira rodada, o Bragantino, o Paulista já fez 78 jogos. O deste sábado será o primeiro na histór…

Amador de futsal – Série B: Quartas de final neste sábado serão no Anexo do Bolão

As quartas de final do Campeonato Amador de futsal de Jundiaí – Série B serão neste sábado, e serão disputadas no ginásio do Bolão. A rodada vai definir os quatro clubes que chegam as semifinais.
A rodada começa às 13h15 com o confronto entre RB Continental e Atlético Popular. Na sequência, tem Fundão e Dynamo. Os vencedores destes jogos se enfrentam em uma das semifinais. Do outro lado da chave, às 15h30, tem Inter contra o Real United. O ganhador deste duelo, na semi enfrenta o vencedor de Colorado Master e Atlético Jundiaí, que jogam na sequência.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Mamadeira diz que está saindo do Galo. Clube não quer negociar atleta

O atacante Erik Mamadeira está acertando o seu desligamento do Paulista. Segundo o próprio jogador, em entrevista por telefone ao repórter Thiago Batista, ele está acertando a sua transferência para o Bragantino, a princípio para defender o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta confirma que já está inclusive nos alojamentos do clube de Bragança. Mas o Paulista não aceita a transferência do meia-atacante, segundo informou o diretor de futebol Moisés Cândido.
Segundo o dirigente do clube, havia uma negociação em andamento entre o procurador de Mamdeira e o ex-presidente do Paulista, Djair Bocanella. “Está diretoria não estava sabendo de nenhuma negociação do Mamadeira e não concorda com este tipo de transferência”, disse Cândido. Curiosamente neste sábado, Paulista e Bragantino (com a sua equipe de reservas da Série B e atletas da categoria sub-20) se enfrentam em Bragança Paulista, pela 1ª rodada da Copa Paulista.
Bocanella – Djair Bocanella atendeu a reportagem e disse que…

Jogos da Juventude: Basquete feminino de Jundiaí conquista vaga na final

O basquete feminino de Jundiaí está na decisão dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, em Caraguatatuba. Nesta quinta-feira, o time jundiaiense derrotou São José dos Campos por 83 a 41, e decide nesta sexta-feira a medalha de ouro, contra Osasco, no período da manhã.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos da Juventude: Tênis de mesa feminino de Jundiaí conquista medalhas

A quinta-feira foi de medalhas para a cidade no tênis de mesa feminino, na disputa dos Jogos da Juventude, os Joguinhos. Juliana Lindman foi campeã na competição individual. Está foi à segunda medalha dourada que Juliana conquistou, já que na quarta-feira, ao lado de Nathalia Rodrigues, venceram a disputa de duplas. Na competição por equipes, Jundiaí está na final. Nesta quinta, o time da cidade venceu Caraguatatuba, cidade-sede do evento, por 3 a 0, e enfrenta Sorocaba, na final, nesta manhã de sexta-feira.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Brasil convoca Rogerinho para Copa Davis e ele fica “99% dentro do Rio-2016"

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou nesta quinta-feira a escalação da equipe que vai enfrentar o Equador, de 15 a 17 de julho, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). Conforme já era esperado, o capitão João Zwetsch chamou Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva, Marcelo Melo e Bruno Soares, os dois melhores brasileiros tantos em simples quanto em duplas.
Para Rogerinho, a convocação veio em ótima hora, ainda que já fosse aguardada. Mais cedo, a Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) divulgou a lista de inscritos na Olimpíada com o nome dele seguido de um asterisco, uma vez que Dutra Silva precisa de mais uma participação na Davis para ficar apto a estar no Rio-2016.
Isso vai acontecer quando Rogerinho entrar em quadra no Minas Tênis Clube no primeiro dia do confronto, já que só ele e Bellucci foram convocados para jogar em simples. "A ideia é levar essa equipe com os quatro melhores que a gente tem hoje no Brasil, os quatro que vão p…

Vôlei masculino adulto joga nesta 6ª, dando início a maratona antes dos Regionais

A equipe de vôlei masculino adulto de Jundiaí joga nesta sexta-feira a sua sexta partida na Copa Regional da Liga Campineira. O time enfrenta Mogi Mirim, fora de casa, a partir das 19h30, dando inicio a uma pequena maratona, antes de disputar os Jogos Regionais, em julho, em Avaré.
O time depois, enfrenta Hortolândia, na terça-feira, no Bolão, a partir das 19h30. Na sequência terá Sumaré, em casa, no dia 14; e para finalizar o Alvo de Limeira, em casa, no dia 16. O time jundiaiense, do técnico Felipe Bonança, ocupa a sétima e última posição, com apenas uma vitória.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Futsal feminino de Jundiaí começa neste domingo a disputar título da Copa

O futsal feminino de Jundiaí começa neste domingo a sua peregrinação para conquistar o título da temporada da Copa Metropolitana da Liga Campineira. Invicta na temporada, o time jundiaiense encara o Bonfim B, em Campinas, a partir das 10h. A decisão será em melhor de duas partidas, sendo que o segundo confronto será também em Campinas, no dia 10, também no mesmo horário.
As jundiaienses chegam invictas a decisão: venceram nove partidas, e empataram uma. Por conta da campanha, a equipe do treinador Rafael Silveira terá uma vantagem na decisão: caso o confronto tenha disputa da prorrogação, após o segundo jogo, Jundiaí joga pelo empate para conquistar o título.
O regulamento do torneio para definir o campeão é bem claro: o time tem que vencer as duas partidas ou ganhar um jogo e empatar o outro. Qualquer outra definição, a disputa para conhecer a melhor equipe da Copa Metropolitana será no tempo extra.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-15 e 17 do Paulista enfrentam no sábado o........ Bragantino (sim!)

As equipes sub-15 e 17 do Paulista enfrentam em campo neste sábado, mesmo dia que o time profissional estreia na Copa Paulista. E curiosamente enfrentam o mesmo adversário: o Bragantino. Só que os duelos não serão no estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista, e sim no centro esportivo Francisco Dal Santo, e pelo Campeonato Estadual de base.  
O sub-15 do Tricolor entra em campo já classificado, já que está na vice-liderança com 19 pontos e não tem como sair do G-3 do grupo 5. O sub-17 jundiaiense está em quinto no grupo 5 com 14 pontos e tentará uma classificação como um dos cinco melhores quartos colocados, entre as nove chaves.

Sub-20: A categoria sub-20 do Paulista entra em campo neste sábado, no Jayme Cintra, quando enfrenta a líder do grupo 2, a Ponte Preta, a partir das 15h. O Tricolor, do técnico Netinho, busca a vitória para manter no G-4, já que está em quarto na chave, com 13 pontos.
Sub-11 e 13: As equipes sub-11 e 13 do Paulista jogam neste domingo, em Santa Barbará D’ Oeste,…

Com CJ na disputa, campeão da Liga Polista – 1º semestre sai no fim de semana

Neste final de semana será conhecido o campeão da Liga Polista – 1º semestre 2016. O Clube Jundiaiense está entre os participantes da fase final. Na semifinal, no sábado, o time jundiaiense encara o Poli Mauá, a partir das 17h30. No domingo, o time jundiaiense, se vencedor na semi, disputa a final contra o ganhador de Pinheiros e Inter de Santos. Se Jundiaí perder no sábado, disputa o bronze no domingo contra o perdedor de Pinheiros e Inter.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Fora de casa, futebol americano flag de Jundiaí joga neste domingo pelo Paulista

O futebol americano flag de Jundiaí estará jogando neste domingo. O Jundiaí Flag Football enfrenta o Guaratinguetá White Craines, a partir das 9h, em Mogi das Cruzes, na sua terceira partida pelo Campeonato Paulista da modalidade. O time jundiaiense busca a sua primeira vitória, já que perdeu os dois jogos que teve no torneio.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Aberto de futebol - Jundiaí: Playoffs de quartas de final começam neste sábado

Neste sábado começam os playoffs do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí. Na série dos clubes, pelas quartas de final, no Pedro Raymundo, as três equipes da AABB jogam. Pela fase final do sub-13, o time Amarelo encara curiosamente o Branco, no “clássico entre eles”, às 8h30. Às 10h, o AABB Amarelo encara o Nova Odessa pelo sub-17.
No Romão de Souza, os dois times do Nacional estarão em campo. Pelo sub-13, às 8h30, o time enfrenta o Juventus. Na sequência, às 10h, tem o sub-17 encarando o Magos da Bola.
No Aramis Polli, às 8h30, pelo sub-13, tem Meninos Três enfrentando a Escolinha do São Paulo, e na sequência tem Bancia e Buscapé, às 10h, pelo sub-17.
Resultados de 25/julho Sub-13 Meninos da Vila Branco 4 x 0 Corinthians Chute Inicial Nova Odessa 0 x 2 AABB Amarelo Juventus 2 x 1 Meninos do Brasil Audax Três Nacional 4 x 0 Meninos do Brasil Audax Quatro Meninos da Vila Preto 0 x 2 Escola do São Paulo
Sub-17 Corinthians Chute Inicial 3 x 1 Meninos da Vila Aramis Horto 1 x 2 Nova Odessa Escola …

Handebol feminino de Jundiaí joga pelo Campeonato Paulista em duas categorias

As equipes de handebol infantil e juvenil feminino de Jundiaí entram em quadra nesta sexta-feira, em São Caetano do Sul, para enfrentar o Colégio Eduardo Gomes, em confrontos válidos pela fase de classificação do Campeonato Paulista. O infantil entra em quadra na 6ª colocação com 8 pontos, enquanto o juvenil entra como 2ª colocada da competição, com 10 pontos. A rodada começa às 16h.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí