02/07/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 2, 2016

Pior que 7 a 1, é levar 8 a 1 do seu rival e em casa. Ocorreu com o sub-20 do Galo

Faltando poucos dias para se completar dois anos de uma das maiores tragédias do futebol brasileiro (foi no dia 8 de julho, no Mineirão), a goleada sofrida pela seleção do Brasil para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, o famoso 7 a 1 – que foi no nosso país, ou seja, com a equipe canarinho jogando em casa, a categoria sub-20 do Paulista conseguiu ter uma sensação pior.... sofrer com mandante uma derrota por 8 a 1...... E pior: goleada imposta pelo seu grande rival, no caso do Tricolor, a Ponte Preta.
Neste sábado, o Jayme Cintra viu uma das páginas mais tristes da história do Paulista, já que o Galo perdeu da Macaca Campineira por 8 a 1, em jogo válido pela 9ª rodada da fase de grupos do Campeonato Estadual sub-20.
O primeiro tempo do Tricolor já evidenciou o desastre que seria o jogo, já que em 45 minutos o placar era de 4 a 0. Juninho abriu o placar para a Ponte, aos 10 minutos. Léo Cereja, aos 27, ampliou. Kauê aos 32, e Thiago, sessenta segundos depois, ampliaram a diferença…

O sol não brilhou para o Galo. Paulista estreia com derrota em Bragança Paulista

A espera acabou. Começou neste sábado para o Galo a Copa Paulista – temporada 2016. E na décima participação do time, em 17 edições do torneio, o Paulista começou com o pé-esquerdo. Derrota por 1 a 0 para o Bragantino (que joga o torneio com time B), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida disputada no começo da tarde deste sábado, abrindo o torneio. Foi o terceiro revés nas quatro últimas estreias do Tricolor.
O time foi comandado por Stélio Metzker neste sábado, e tinha caras conhecidas do torcedor jundiaiense, casos do goleiro Iago, do lateral Branquinho, e do meia Luiz Henrique; mas gente novata como o zagueiro Rodolpho Duque, o volante Rafael Branco, o ponta Michel e o atacante Andrezinho.
E foi “André” que criou a primeira boa oportunidade desta Copa Paulista, logo com 30 segundos, em lance de ataque, que ele desviou de calcanhar a e a bola beijou a rede.... mas do lado de fora. O Bragantino na sua primeira chance, foi fatal: Eliandro, recebeu entre Rodolho Du…

“Paulista de Criciúma”! Com 3 gols do atacante, sub-17 do Galo vence Bragantino

No confronto sub-17 entre os times da Terra da Linguiça e da Uva, deu a equipe que pode usar o seu produto virar vinho. O Paulista venceu por 5 a 2 o Bragantino, neste sábado, no Dal Santo, e o time está próximo de garantir a sua classificação a segunda fase.  Mas o Tricolor até 17 anos pode até mudar a sua alcunha de “Paulista de Jundiaí para Paulista de Criciúma”. Isto porque o atacante Criciúma marcou 3 gols na partida.
Faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase, o sub-17 do Paulista com 17 pontos está na posição quatro no grupo 5, sendo que entre as nove chaves, é o terceiro melhor quarto colocado, ficando dentro da zona de classificação no índice técnico. O time se na rodada final vencer o Guarani, em Itatiba, às 9h, do próximo sábado, dia 9, garante a sua vaga na segunda fase.
A categoria sub-17 do Paulista começou bem, e logo aos nove minutos abriu o placar com Criciúma. Quatro minutos depois, Franklin empatou para o Massa Bruta. Ainda na etapa inicial, Vinicius, a…

Basquete feminino de Jundiaí ganha pela 5ª vez o título dos Joguinhos

O basquete feminino de Jundiaí conquistou pela 5ª vez na história o título dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. Nesta sexta-feira, em Caraguatatuba, o time jundiaiense, representado pela equipe do Colégio Divino Salvador, venceu Osasco por 56 a 49.
O título veio com 100% de aproveitamento, já que a equipe venceu os seis jogos que disputou. O treinador da equipe, Luis Cláudio Tarallo disputou a competição pela quinta vez, e ganhou a sua quarta conquista (na outra foi vice). Agora as atenções da modalidade ficam para os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julho.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Tênis de mesa feminino de Jundiaí conquista prata por equipes nos Joguinhos

O tênis de mesa feminino de Jundiaí ficou na segunda colocação geral nos Jogos Abertos da Juventude. Nesta sexta-feira, na disputa final por equipes, as jundiaienses perderam para Sorocaba por 3 a 2, ficando com a medalha de prata na disputa. Jundiaí na classificação da modalidade ficou atrás por apenas um ponto atrás de Sorocaba (38 a 37). Neste final de semana, as equipes de tênis de mesa da cidade disputam a 3ª etapa do Ranking Paulista e o Campeonato Paulista da modalidade, em São Caetano do Sul.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí