08/07/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 8, 2016

Regional de futebol: Confira os jogos de domingo e as campanhas dos 8 finalistas

Neste domingo começa a fase final municipal do Campeonato Regional de futebol, reunindo as oito melhores equipes da competição. Cada uma das equipes venceu um grupo que esteve presente na fase de classificação. Quatro times entram na fase como campeões de conferência e buscam o seu segundo título na temporada. Nos playoffs, a partir de agora, qualquer jogo que terminar empatado a definição do classificado (ou em caso de disputa de medalha) será nos pênaltis.
Centro esportivo Romão de Souza 8h30          República     x    Damásio Jogos              6                  6 Vitórias           3                  4 Empates            3 (mais empatou)   0 Derrotas           0                  2 (mais perdeu) Gols pró           12                 10 (pior ataque)   Gols contra        9                  13 (pior defesa) Na conferência     1º do Norte        2º do Oeste
10h           União Windlin x    Gaviões da Japy Jogos              6                  6 Vitórias           5 (mais venceu)    4 Empates …

Amador de Jundiaí – Série A: Competição pode chegar aos 300 gols no domingo

Neste domingo tem a disputa da 10ª rodada da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, que pode atingir uma importante marca nesta rodada: a dos 300 gols marcados. Em 81 partidas já disputadas, o campeonato teve 270 gols anotados, média de 3,33 por jogo. Se mantiver a média, 30 gols por partida, a marca será atingida de forma precisa neste final de semana.
Estatísticas Melhor ataque: Grêmio Marlene, com 29 gols anotados Melhor defesa: Nove de Julho, com 3 gols sofridos Pior ataque: Ivoturucaia, com 3 gols anotados Pior defesa: Juventude, com 37 gols sofridos Mais venceram: Grêmio Marlene e Palmeiras, cada um com 7 vitórias Ainda não venceram: Ivoturucaia (9 derrotas) e Catorze (1 empate e 8 derrotas) Ainda não perdeu: Nove de Julho (6 vitórias e 3 derrotas) Mais perdeu: Ivoturucaia, com 9 derrotas Mais empataram: Ponte Preta e Jamaica, cada um com quatro igualdades Não empataram: Águia Negra (4 vitórias e 5 derrotas), Juventude (2 vitórias e 7 derrotas) e Ivoturucaia (9 derrotas)
10ª r…

Paulista x Ituano se enfrentam neste domingo pela 17ª vez na Copa Paulsita

Domingo, a partir das 10h da manhã, no estádio Jayme Cintra, Paulista e Ituano estarão se enfrentando pela 17ª vez na história da Copa Paulista de futebol. O time de Itu é o rival que mais vezes o Tricolor Jundiaiense enfrentou. Um jogo que no retrospecto é bastante equilibrado.
Nas 16 vezes anteriores, foram cinco vitórias para cada lado, e seis empates. Até nos gols marcados: o Ituano marcou 26 vezes, um a mais que o Galo de Jundiaí. As duas equipes ainda fizeram a primeira decisão da competição: em 1999, com o Paulista (na época chamado Etti Jundiaí) vencendo a disputa: vitória por 2 a 1, em Itu; e empate sem gols no “Jaymão”.
As duas equipes também proporcionaram o jogo com mais gols na história da competição: em 19 de agosto de 2007, o confronto terminou 5 a 5. A partida ficou ainda mais marcada pelos dois gols olímpicos, ainda no primeiro tempo do meia Luiz Henrique, pelo Paulista. Curiosamente, o jogador neste final de semana joga pela 1ª vez no Jayme Cintra, no seu retorno a…

Amador de Jundiaí – Série B: Segunda rodada da 2ª fase será em quatro campos

A segunda rodada da segunda fase da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí ocorre neste domingo, em quatro campos da cidade. Todos os jogos da rodada serão disputados no período da tarde. Destaque para o confronto entre Juventude do Tamoio e CQC, dois times que perderam na primeira rodada. Eles se enfrentam no Aramis Polli, a partir das 13h20.
Aramis Polli  13:20    Juventude Tamoio x CQC Aramis Polli  15:20    Pedreira x Guanabara Dal Santo     13:20    Real Felicidade x União de Minas Dal Santo     15:20    Real Doze x Tijuco Ovídeo Bueno  13:20    Fundão x Meias Aço Ovídeo Bueno  15:20    Bahia x Vila Cristo P. Raymundo   13:20    São Camilo x Guarani P. Raymundo   15:20    Cruzeiro Morada x Vasco

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Futsal feminino de Jundiaí: 40 (ou 50) minutos de conquistar título da Copa

O futsal feminino de Jundiaí está há 40 minutos de soltar o grito de campeã. Mas podem ser 50 minutos de espera, se tiver que jogar uma prorrogação. O time neste domingo busca o título da Copa Metropolitana da Liga Campineira, jogando com uma grande vantagem.
A segunda partida da final contra as campineiras do Bonfim, será no ginásio Rogê Ferreira, em Campinas, a partir das 10 horas da manhã. Como venceu a primeira partida da decisão por 4 a 1, o time de Jundiaí terá duas vantagens para ser campeã.
Se empatar o jogo deste domingo no tempo regulamentar, conquista o título. Se não perder o jogo, as jundiaienses ainda conquistam o título de forma invicta, já que nas 11 partidas que disputaram até o momento, venceram 10 vezes e empataram uma.
Se a equipe de Jundiaí for derrotada nos 40 minutos de jogo, a definição do título será na prorrogação, com dois tempos de cinco minutos, e placar zerado. No tempo extra, o time jundiaiense, por ter melhor campanha na fase de classificação, joga pe…

Brasileira campeã mundial de remo estará no SESC Jundiaí neste sábado

A remadora Fabiane Beltrame, juntamente com o técnico Márcio Soares (do Paulistano), estarão neste sábado, na unidade do SESC Jundiaí para um treino de remo. A apresentação esportiva e treino aberto de condicionamento físico para remo, será feito a partir das 11h, no Ciclosesc. O evento é para pessoas a partir de 12 anos.
Fabiana Beltrame, de 34 anos, conquistou o título mundial no skiff simples feminino, em 2011, em Bled, na Eslovênia, sendo o primeiro ouro brasileiro na história do Mundial. Beltrame esteve presente em duas edições dos Jogos Pan-Americanos, conquistando duas pratas no skiff simples (2011 – em Guadalajara, e 2015 – em Toronto). A remadora já esteve presente em três edições de Olimpíadas: 2004 em Atenas onde ficou em 14º no skiff simples; 2008 em Pequim onde terminou em 21º; e 2012, em Londres, no skiff duplo – ao lado de Luana Bartholo).
A atleta estava na luta por uma vaga nos Jogos de 2016, mas em junho deste ano, após a disputa da etapa de Ponzan, da Copa do Mund…

Handebol feminino de Jundiaí joga neste sábado pela Liga do estado de SP

Neste sábado (9), as equipes infantil e adulto femininas de Jundiaí vão a Paulínia enfrentar as equipes da casa em mais uma rodada válida pela Liga de Handebol do estado de São Paulo. As partidas estão marcadas para as 13h e 14h15.
Para a equipe adulta, a partida deste sábado será a última oficial antes dos Jogos Regionais. Atualmente a equipe ocupa a vice-liderança na tabela de classificação, e está invicta no torneio já que venceu seis jogos e empatou um.
E também visando a preparação para os 60º Jogos Regionais que acontecerá de 20 a 30 de julho em Avaré, a equipe de Jundiaí disputará um amistoso contra a seleção brasileira juvenil que estará se preparando para o Campeonato Mundial que será realizado na Eslováquia. O jogo será realizado no próximo dia 12, às 18h, em São Bernardo do Campo.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-17 do Paulista joga neste sábado por vaga na 2ª fase do Estadual

A categoria sub-17 do Paulista somente precisa das suas forças neste sábado, em Campinas, para conquistar a sua vaga na segunda fase no Campeonato Estadual de futebol de base. Jogando como visitante, o time jundiaiense enfrenta o Guarani, em Itatiba, a partir das 10h45.
O Tricolor, com 17 pontos, está em quarto no grupo 5, e é um dos cinco melhores quartos colocados, entre os nove grupos, o que faz o time somente depender de si para se classificar. Mas a parada é complicada, já que o Paulista enfrenta justamente o líder da chave, que já somou 26 pontos.
O Paulista se perder terá que torcer para que o Atibaia não vença o Red Bull Brasil, em Jarinu, e que nos outros grupos, cinco times na média de pontos, não ultrapasse o Galo Jundiaiense.
Antes, às 9h, as equipes sub-15 de Paulista e Guarani jogam para definir a segunda posição do grupo 5. Ambos já classificados, estão separados por apenas um ponto. O Tricolor Jundiaiense tem 20, contra 19 do Bugre.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vôlei feminino sub-17 de Jundiaí busca 50% na Copa Regional neste sábado

A categoria sub-17 de vôlei feminino de Jundiaí joga neste sábado a sua 10ª partida na Copa Regional da Liga Campineira, quando enfrenta o Sanjoanense, no Antônio de Lima, a partir das 15h.
O time jundiaiense busca atingir os 50% de aproveitamento na competição, já que venceu quatro dos nove jogos que disputou, o que deixam no momento em quinto lugar, longe da zona de classificação a Série Ouro do torneio. O rival deste final de semana, foi derrotado nas 11 partidas que disputou até o presente momento.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Festivais de ginástica ocorrem em Jundiaí nesta próxima semana

Jundiaí estará promovendo dois festivais de ginástica nesta próxima semana. No domingo, a partir das 8h da manhã tem o festival de ginástica artística, no ginásio do Bolão. Na terça-feira, também às 8h, no Bolão tem o festival de ginástica rítmica. Os eventos têm como objetivo divulgar a modalidade na cidade.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Aberto de futebol tem confrontos decisivos neste sábado no Romão e Aramis

Neste sábado tem jogos pela fase final do Campeonato Aberto de futebol de campo. No Aramis Polli, a partir das 8h30 tem confrontos das quartas de final. Meninos da Vila Branco e Clube Jundiaiense entram em campo primeiro, pelo sub-13. Na sequência, tem Corinthians e Grêmio Eloy, pelo sub-17. Já AABB Amarelo e Nacional se enfrentam pelas semifinais do torneio, nas categorias sub-13 e 17, a partir das 8h, no Romão de Souza.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí