10/07/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2016

“JundiEmoção”. Futsal feminino de Jundiaí ganha na prorrogação e leva a Copa

O futsal feminino de Jundiaí conquistou neste domingo o título da Copa Metropolitana da Liga Campineira, ao vencer o Bonfim de Campinas. Mas foi preciso emoção para levantar a taça. Pelo segundo jogo da decisão, a equipe jundiaiense perdeu o confronto no tempo regulamentar por 2 a 1, mas como havia vencido o primeiro jogo por 4 a 1, a disputa foi para a prorrogação. Coube então a Bruna Gallera, autora do tento no tempo regulamentar, fazer o gol do título no tempo extra. Jundiaí 1 a 0 na parte suplementar e campeã, em plena Campinas.
A derrota no tempo regulamentar fez a equipe não ser campeã invicta. Mas a campanha do time no torneio é espetacular: dez vitórias, um empate e uma derrota. Além do título, a goleia Mayra, recebeu o prêmio de goleira menos vazada do torneio.  O próximo desafio da equipe será a participação nos Jogos Regionais, em Avaré, a partir do dia 21 de julho.
O técnico Rafael Silveira teve as goleiras Mayra e Valeska; e as atletas Caroline Souza, Carol Assis, Bruna …

Regional de futebol: San José, Damasio, Mulekes e Windlin nas semifinais

Estão definidos os quatro participantes da fase semifinal do Campeonato Regional de futebol. San José Tulipas, Damasio, Mukeles da Serra e União Windlin garantiram a sua classificação, ao vencerem suas partidas de quartas de final neste domingo.
A classificação mais emocionante foi do Windlin, que ficou no 1 a 1 com o Gaviões da Japy, se classificando por ter sido campeão de região – vantagem aos times que venceram as suas conferências. Detalhe, que o gol de empate na partida, foi anotado nos acréscimos do segundo tempo, em pênalti convertido pelo zagueiro Gabriel.
Nos outros confrontos a definição foi no tempo regulamentar. O San Jose Tulipas venceu o Favela por 2 a 0. O Damasio bateu o República por 2 a 1. O Mulekes da Serra venceu o Novatos por 5 a 2, em jogo que não terminou por causa de briga. Mas segundo apurou a reportagem do Esporte Jundiaí, o placar da partida deverá ser mantido, pois segundo a arbitragem do jogo, o time perdedor foi o causador da confusão.
As semifinais do …

Amador de Jundiaí – Série A: Rodada abaixo de 3, e torneio não chega aos 300

A rodada deste final de semana do Amador de Jundiaí – Série A era para ser a que o campeonato chegaria a marca dos 300 gols anotados dentro do campo. Mas dentro de campo, os atacantes não estavam com a pontaria afiada. Foram apenas 23 gols anotados, média de 2,875 por jogo. Assim a competição chegou a 293 tentos. A rodada foi prejudicada pelo jogo Tulipas e ivoturucaia ter sido adiado, por “falta de comunicação” do local que seria o confronto.
Dos jogos que ocorreram, a partida mais esperada, Grêmio Marlene e Palmeiras ficaram no 0 a 0, e ambos perderam posições. Os palmeirenses caíram de segundo para terceiro. Os gremistas caíram da liderança para segunda posição. A ponta caiu no colo do Estrela da Ponte, que venceu o Sport Sorocabana por 3 a 2, e assumiu o topo da tabela. Os estrelenses agora têm 23 pontos, mesma pontuação do Verdão do Medeiros e do time da Vila Marlene. No saldo de gols, é que o clube da Ponte São João está assumindo a ponta.
Quem poderia ter assumido a liderança…

Ciclismo de Jundiaí tem 4 atletas no top-10 de suas categorias no GP 9 de Julho

O ciclismo de Jundiaí teve quarto atletas terminando em suas categorias no chamado top-10 no Grande Prêmio 9 de Julho, realizado no último sábado em São Paulo. O melhor resultado foi o sexto lugar de Durval Fernandes no máster 30-34. Outros três atletas terminaram em suas provas na oitava posição: Marcelo Frasson no 45 a 49 anos, Leandro Souza no máster 30-34, e Danilo Juliano, no sub-30.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Rafael Amarelinho termina em segundo na sua categoria em Simão Pereira

O ciclista Rafael Amarelinho terminou em segundo lugar na categoria sub-30, na terceira etapa da Copa Brasil de downhill 2016, que aconteceu na cidade de Simão Pereira, neste final de semana.
Amarelinho, antes desta disputa, na primeira etapa ficou em 4º lugar em sua categoria e na etapa anterior ficou em 10º. O atleta luta para participar no próximo ano da Descida da Escadaria de Santos. Para isso, Amarelinho precisa ficar entre os cinco melhores de sua categoria no ranking final.
Ele ainda pretende participar neste ano de outras etapas do Campeonato Carioca e da Liga de Ciclismo Independente, além de etapas válidas pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo. A 4ª etapa da Copa Brasil será em 7 de agosto, em São Vicente.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Handebol: Adulto feminino de Jundiaí perde invencibilidade na Liga do estado

A invencibilidade do handebol feminino adulto de Jundiaí na Liga de handebol do estado de São Paulo acabou neste sábado. Jogando em Paulínia, o time jundiaiense foi derrotado pelas donas da casa, por 26 a 24.  Com o resultado, Paulínia “roubou” o segundo lugar com 22 pontos e tirou a invencibilidade de Jundiaí no torneio (seis vitórias – um empate – e agora uma derrota) com 21 pontos, que agora está em 3º.
O time jundiaiense volta a jogar no dia 6 de agosto, contra Atibaia, na casa do adversário. Mas antes, a equipe estará participando dos Jogos Regionais, em Avaré, de 19 a 31 de julho.
Infantil - Com a conquista do resultado positivo no confronto diante da Associação Jundiaí Esportes pelo placar de 22 a 10, Paulínia manteve a liderança no Infantil Feminino com 16 pontos ganhos (cinco vitórias e uma derrota). Jundiaí fechou a rodada na terceira colocação com 50% de aproveitamento (duas vitórias e duas derrotas) e oito pontos ganhos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Clínica de basquete com primeiro brasileiro campeão da NBA agita o Bolão

Reportagem da TVE Jundiaí:


Tenista de Jundiaí vai integrar a seleção paulista e defender o país na Copa

Reportagem da TVE Jundiaí:


Gabriel Fagundes precisa de patrocínio para disputar mundial de jiu-jitsu

Reportagem da TVE Jundiaí:




Ginástica artística masculina de Jundiaí se prepara para disputar os Regionais

Reportagem da TVE Jundiaí:

Na “rinha” do Jayme Cintra, quem manda sou eu! Paulista vence a 1ª na Copa

Na “rinha” do Jayme Cintra na manhã deste domingo, os Galos de Itu e de Jundiaí estiveram presentes, para determinar quem manda mais sobre o rival na história do duelo na Copa Paulista. Jogando em casa, o conjunto do Paulista, desde o primeiro minuto demonstrou força e não deu quase chances para o rival de vencer a batalha. Final 3 a 1 para os jundiaienses sobre o Ituano, e com o dono da “rinha” agora ficando na frente do comando do retrospecto. Agora em 17 jogos na história do torneio, o Tricolor de Jundiaí tem 6 vitórias, contra 5 do arqui-inimigo (além de seis empates).

Grande destaque para Michel. O atacante, usando a camisa 7, teve um segundo tempo de Griezmann ou Cristiano Ronaldo, destaques da Eurocopa. Ele esteve no bom sentido, como um “Galo Doído”, já que deixou os seus rivais atordoados, com seus dribles em velocidade, chutes e passes precisos, como ocorreu em dois tentos na etapa final.
Foi a primeira vitória de Stélio Metzker, como comandante do Paulista, justamente na …

10 de julho: Uma data para ficar sempre na memória de Michel

A data de 10 de julho está ficando na memória de Michel. Exatamente um ano atrás, o jogador fez parte da campanha do futsal masculino de Jundiaí no título da modalidade nos Jogos Regionais, disputados em Jundiaí. Na decisão, Jundiaí bateu Várzea Paulista por 5 a 1, em uma Romão de Souza completamente lotado. Um ano depois, o jogador, de 23 anos (completa 24 no fim de agosto) pela primeira vez vestindo a camisa do Paulista no futebol profissional no Jayme Cintra (na semana passada ele atuou em Bragança Paulista), teve uma bela atuação na etapa complementar marcando um belo gol, e ainda dando uma assistência para o tento de Rafael Branco. Michel também já atuou no futebol amador de Jundiaí, atuando com as camisas de Jamaica e Ponte Preta.
Está é a “segunda passagem” de Michel com a camisa do Paulista. Isto porque, em 2011, Michel fez parte da categoria sub-20 do Paulista Futsal, uma parceria na época do Paulista, com a Liga Jundiaiense da modalidade. Na equipe de “salão” do Galo, Miche…

Sub-17 do Paulista sofre derrota em Itatiba e diz adeus ao Estadual de futebol

A categoria sub-17 do Paulista não está presente na próxima fase do Campeonato Estadual de futebol da categoria. Mesmo jogando na vizinha Itatiba, o time mesmo contando com apoio de alguns dos seus torcedores, não conseguiu se impor diante do líder, Guarani, e foi derrotado por 1 a 0 (gol de Pierri – aos 11minutos do segundo tempo), e os resultados da rodada o eliminaram.
O Paulista terminou a primeira fase na quinta colocação do grupo 5, com 17 pontos, pois o time jundiaiense foi ultrapassado pelo Atibaia, que mesmo jogando fora de casa, venceu o Red Bull Brasil por 3 a 2. Guarani, Red Bull e Juventus pegaram a vaga direta da chave, com os três melhores, enquanto o Atibaia se classificou com um dos cinco melhores quartos colocados – entre os nove grupos.
Já a equipe sub-15 do Paulista foi goleado pelo Guarani por 3 a 0, ficando na terceira posição da chave, com 20 pontos. Na próxima fase, a equipe jundiaiense fará parte do grupo 15, que terá o Palmeiras (1º do grupo 7), a Ferroviár…