13/07/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2016

Galo leva desvantagem nos duelos com Red. Mas ganhou uma taça sobre o rival

Paulista e Red Bull Brasil se enfrentam neste sábado, em Campinas, a partir das 15h, em duelo que está virando tradicional na Copa Paulista. Os dois times nos últimos seis anos se enfrentaram oito vezes, e o Galo Jundiaiense tem uma enorme desvantagem no confronto: obteve apenas uma vitória sobre o rival, mas ambos decidiram em uma edição a competição, e curiosamente o Tricolor levou a melhor sobre o Touro.
Os dois times empataram quatro dos oito confrontos na história da competição, sendo que duas destas igualdades foram na decisão de 2010, ambas por 1 a 1. Na época, o regulamento dava ao time de melhor campanha a vantagem de jogar pela igualdade no agregado, o que beneficiou o Paulista, que assim conquistou o título de seis anos atrás.
A única vez que o Galo Jundiaiense ganhou um jogo do rival, em duelos pela Copa Paulista, foi na primeira fase de 2010: em 29 de agosto, em Jundiaí, vitória por 2 a 0. O Touro venceu três confrontos na história, sendo que ganhou os dois últimos, em 2014…

SESC Jundiaí promove encontro com o skatista Sandro Dias

Sandro Dias, o famoso Mineirinho, vai participar de um bate-papo sobre sua carreira e suas conquistas no skate, no próximo domingo (17), das 14h às 18h, no Sesc Jundiaí.
Nascido em Santo André, Mineirinho começou na modalidade em 1985, quando tinha 10 anos, brincando na garagem de casa com o skate de um amigo. No mesmo ano, ele ganhou um skate de presente de Natal e passou a frequentar diariamente uma pista que havia perto de sua casa.

Em 1986, participou da primeira competição. Como atleta mais novo, o brasileiro ficou em oitavo lugar. Aliás, o apelido vem daí, Sandro precisava preencher a ficha de inscrição para a prova e escolheu ‘Mineirinho’, pois era a forma como um tio o chamava. Em 1988, foi campeão brasileiro de street iniciante.
Sandro Dias é considerado o ‘rei do 540°’ (rotação de 360°, mais 180°) e foi o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra 900° (dois giros e meio do skatista em seu próprio eixo). O atleta é hexacampeão mundial pela World Cup Skateboarding, tricampeã…

Off-road: Jeep Clube Jundiaí faz a 6ª RAID JCJ neste domingo

O Jeep Clube Jundiaí vai dar largada ao 6º Raid JCJ neste domingo (17). Os participantes devem chegar às 5h para concentração na sede do clube para o início da corrida às 6h. O evento é uma prova de regularidade em percurso “off road” (fora da área urbana), passando por diversas trilhas e estradas, onde os participantes seguem uma “Planilha de Rota” para a qual se devem orientar e seguir as médias de velocidade e horário.
O Termo RAID significa Regularidade Absoluta, Itinerário Desconhecido e, segundo a organização, é assim que os participantes seguem competindo: cada veículo deve ter um piloto e um navegador, responsável pela leitura da planilha e orientação, exigindo muita concentração, entrosamento e raciocínio rápido.
Durante a rota vai haver pontos de checagem, todos desconhecidos pelos competidores, por onde os veículos devem passar dentro das médias de tempo. Essa verificação acumula pontos para os participantes levando em consideração o cumprimento ou não do tempo preestabelecid…

Congresso Técnico dos Jogos Regionais de Avaré será na sexta-feira

Avaré sediará na próxima sexta-feira, dia 15, o congresso técnico do 60º Jogos Regionais da 8ª Região, que será realizado no município de 20 a 30 de julho. O congresso será às 15h, no auditório Elias de Almeida Ward, localizado na recém-inaugurada nova ala do Centro Cultural Esther Pires Novaes.
O congresso técnico vai apresentar aos técnicos e dirigentes das cidades participantes o endereço dos alojamentos e também das praças esportivas que serão utilizadas para as disputas das 22 modalidades esportivas.
Avaré receberá mais de 6 mil pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes esportivos de 20 a 30 de julho, período de realização dos jogos. A expectativa é que mais de 41 cidades participem do tradicional evento esportivo. A abertura oficial dos Jogos Regionais está marcada para o dia 20 de julho, às 19h, no ginásio de Esportes Kim Negrão.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Semifinais da Série A do Campeonato Amador de Louveira serão em agosto

Os jogos pela semifinal do Campeonato Amador da Série A de Louveira acontecerão nos dias 7 e 27 de agosto. Os times que passaram de fase são: Ferroviários, Vila Telamar, Nova Estrela e Super. As quatro equipes disputam duas vagas para a final.
A fase final será disputada no estádio José Silveira Nunes. No dia 7, às 8h30 tem Ferroviário e Telemar, e depois, às 10h30 tem Nova Estrela e Super. Duas semanas depois, às 8h30 jogam Super e Nova Estrela, enquanto Telemar e Ferroviário se enfrentam às 10h30.
Os jogadores Andre Soares (Vila Telemar) e Eivando Souza Paes (Primus) são os artilheiros do campeonato com nove gols cada. As finais serão em setembro, no José Silveira Nunes, nos dias 4 – às 10h30, e 18 – às 9h.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Santa Cruz e Bandeirantes disputam título da Série B de Louveira neste domingo

Os times Bandeirantes e Santa Cruz passaram de fase e vão decidir neste domingo o título da Série B do Campeonato Amador de Louveira. O confronto acontece no estádio José Silveira Nunes, às 9 horas, com entrega de troféu e medalhas para os jogadores, e premiação do melhor goleiro e do atacante do campeonato, após o jogo.
O primeiro jogo da final aconteceu no dia 3 deste mês. O Bandeirantes venceu o Santa Cruz por 3 a 2, assim, o time vencedor tem vantagem de jogar pelo empate para o último jogo para conquistar o título.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Caratê: Atleta louveirese conquista vaga na seleção brasileira

José Vitor Alves, atleta da base da escolinha da cidade conquistou no último final de semana, dos dias 8 a 10 de julho, vaga para a seleção brasileira em seletiva nacional em Porto Alegre, no Ginásio do Gigantinho. José Alves é o único atleta da região na categoria sub-14 que garantiu a vaga representando o Brasil, resultado inédito para o esporte em Louveira.
No zonal brasileiro de caratê que também aconteceu em Porto Alegre, entre os mil participantes, quatro louveirenses conquistaram pódio. Douglas Brito conquistou duas medalhas de ouro na categoria – 75 kg, Gabriel Silva conquistou medalha de prata, e Julio Cesar e Vitor Alvez garantiram o bronze para a cidade.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Rugby: Time feminino do Wally’s fica em segundo lugar no quadrangular

No último sábado, 9, o Wally’s recebeu em casa as equipes de Guarulhos, São bento e USP para um quadrangular amistoso feminino. A final foi entre USP e as listradas do Wally’s, com placar de 26 a 0, garantindo a vitória para a USP. O time da cidade ficou em segundo lugar, mas aproveitou ao máximo os amistosos para treinar. O “pódio” foi fechado pela equipe guarulhense.
Os jogos foram feitos em duas chaves. O Wally’s enfrentou o São Bento em partida movimentada que resultou em vitória do time de  Louveira, com três tries marcados na ponta, dois através de boa jogada entre as forwards e um try marcado através da velocidade da ponta rápida da equipe, os três no primeiro tempo da partida. Na segunda fase com um time composto principalmente de jogadoras menos experientes o Wally’s marcou um try no meio de campo. Final de jogo, Wallys 20 a 0 São Bento, conquistando vaga para a final.
Time masculino - A equipe masculina segue treinando pra o jogo do dia 23, sábado, contra Jaguariúna, partida r…

Marcos Moraes conquista quarto lugar no Sul-Americano de strongman

Nos dias 2 e 3 de julho, o atleta louveirense Marcos Morais desembarcou na Argentina para participar do Campeonato Sul-Americano de strongman. Conquistou o quarto lugar na categoria absoluto (super pesado), mesmo pesando 104 kg, o que é pouco comparando aos outros atletas que pesam mais que 120 kg. Dos onze participantes, Marcos Maverick como é chamado, ficou entre os quatro melhores.
Já no dia 9, aconteceu o campeonato brasileiro de powerlifting em Itu e o atleta Marcos Moraes conquistou o primeiro lugar na categoria máster 1 e bateu o recorde na categoria levantamento terra e conquistou o segundo lugar de coeficiente, porque levantou três vezes o peso dele, que no campeonato era de 107 kg, ou seja, mais de 300 kg levantados.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sabadão do Galo!!! Paulista e Red Bull, em Campinas, tem data alterada

A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta semana a alteração da data e horário de jogo entre Red Bull Brasil e Paulista, em Campinas, pela terceira rodada da Copa Paulista. O jogo que seria disputado no domingo à tarde, agora será no sábado à tarde. O horário também mudou, de 16h, para 15h. A mudança segundo a entidade, foi a pedido do clube mandante da partida.
Outros jogos do grupo 3 sofreram alterações nesta semana. Red Bull e Juventus mudou de 24 de julho, para o dia 23, passando das 16h para 15h; São Paulo e XV de Piracicaba mudou de horário no dia 31 deste mês, passando das 16h para 13h30; e São Paulo e Ituano passou das 16h para 18h45 no dia 14 de agosto. Todas estas mudanças foram motivas por ajustes de tabela do Campeonato Brasileirão.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amador de Jundiaí – B: São Camilo é o único time com duas vitórias na 2ª fase

Apenas o São Camilo é o único time da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí que está com 100% de aproveitamento, após duas rodadas disputadas. O time venceu o Guarani por 2 a 0, no último domingo, e é o único que tem seis pontos e lidera o grupo F.
No grupo E, três times com quatro pontos dividem a ponta: Bahia, Cruzeiro Morada e Tijuco. Baianos e cruzeirenses venceram na rodada, enquanto os tijucanos empataram sem gols com o Tijuco. A rodada teve uma partida que não terminou: Fundão e Meias Aço terminou aos 12 minutos do segundo tempo, devido a acontecimentos, que fizeram a arbitragem encerrar a partida.
RESULTADOS DA 2ª RODADA DA 2ª FASE Juventude Tamoio   1 x 2    CQC  Pedreira           1 x 2    Guanabara Real Felicidade    1 x 1    União de Minas Real Doze          0 x 0    Tijuco   Fundão             1 x 1    Meias Aço          encerrado aos 12'2ºT Bahia              2 x 1    Vila Cristo   São Camilo         2 x 0    Guarani  Cruzeiro Morada    1 x 0    Vasco   
GRUPO E      …