15/07/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 15, 2016

Jundiaiense é o “homem mais rápido entre os estudantes do mundo”

O jundiaiense Vinicius Rocha Moraes, mais conhecido como Mini Bolt, de apenas 19 anos, conquistou um dos seus maiores títulos na carreira. Ele é o menino mais rápido do planeta entre os estudantes.
Vinícius ganhou a prova dos 100m rasos (atletismo) da Olimpíada Mundial Escolar, a Gymnasiade, que ocorre em Trabzon, na Turquia. Em maio, o atleta venceu a seletiva nacional, que ocorreu em Belo Horizonte.
Revelado em uma escola de Jundiaí, Vinicius entre 2013 e 2014 integrou a equipe de atletismo de Jundiaí e seu talento chamou a atenção da equipe de São Caetano, time que defende desde 2015.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amador de futsal - Série A: Rodada final da segunda fase ira definir as semifinais

Neste sábado ocorre a última rodada da segunda fase do Campeonato Amador de futsal de Jundiaí. Os quatro jogos da rodada derradeira serão disputados no Romão de Souza com as quatro vagas para as semifinais em aberto.
Na rodada final, no próximo final de semana, Resenha e Amigos NDez, líderes do grupo C, enfrentam respectivamente Colorado e Despachante, e com um empate garantem as suas classificações. Colorado e Despachante apenas com vitórias se classificam. Com quatro pontos no grupo D, Asp-fut e Primus, enfrentam Balaco Baco e United, respectivamente, e com um empate também se classificam. Para o United, somente a vitória garantir a classificação, sem tem que ficar fazendo contas.

CLASSIFICAÇÃO DA 2ª FASE
Grupo C
1º - Amigos Ndez - 4pts / 1vit / 2sg / 5gp / 2jgs
2º - Resenha - 3pts / 1vit / 3sg / 9gp / 2jgs
3º - Colorado - 2pts / 0vit / 0sg / 8gp / 2jgs
4º - Despachante Rami - 1pt / 0vit / -5sg / 9gp / 2jgs

Grupo D
1º - Primus - 4pts / 1vit / 3sg / 6gp / 2jgs
2º - Asp-fut - 4pts / 1vit / 1sg …

Metalúrgicos de Jundiaí ganha a Copa Metropolitana masculina

Na última semana o Metalúrgicos de Jundiaí conquistou o título da Copa Metropolitana da Liga Campineira de futsal, ao bater na decisão o Paulínia por 6 a 3, após vencer o primeiro jogo da final, uma semana antes por 2 a 1.
Destaque na campanha para o ala Fernandinho. O atleta que no futebol de campo é meia-armador, foi o artilheiro do torneio, anotando 20 gols.  A equipe jundiaiense ainda ganhou o prêmio de defesa menos vazada. O time jogou 13 vezes e obteve 12 vitorias e apenas uma derrota.


Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Comitê Rio 2016 divulga lista parcial de condutores da tocha em Jundiaí

O Comitê Organizador Rio 2016 divulgou a lista parcial dos condutores da Tocha Olímpica em Jundiaí para o evento de quinta-feira (21). O objetivo do revezamento é propiciar o envolvimento do maior número de pessoas com os Jogos Olímpicos, aumentar o interesse da população pelo esporte, além de deixar um legado de inspiração para as gerações futuras, levando em conta que desta vez a chama vai ser levada pelas mãos de gente comum.
Ainda preservando essas diretrizes, este ano os condutores foram escolhidos de forma diferente. O Comitê Organizador quis encontrar indivíduos que fizessem a diferença nos quatro cantos do País. Assim, foram abertas inscrições no site dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos (Coca-Cola, Nissan e Bradesco), para que pessoas com histórias de superação, garra e solidariedade fossem indicadas para participar da passagem da Tocha em seus municípios.
Também tiveram condutores escolhidos por parceiros do Rio 2016 e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A última utiliz…

Três cidades da região fora dos Regionais: Itupeva, Louveira e Campo Limpo

Itupeva, assim como Louveira e Campo Limpo Paulista, abriram mão de sua participação nos Jogos Regionais de 2016, da 8ª região esportiva do estado de São Paulo. Segundo informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itupeva, com a sede dos Jogos Regionais sendo decidida em cima da hora, 15 dias antes da realização do evento e com pouco tempo hábil para organizar toda a logística para regularizar os documentos da delegação e o transporte, Itupeva tomou a decisão de não participar do 60º Jogos Regionais, que neste ano acontecerá na cidade de Avaré, de 20 a 30 de julho.Os municípios como Louveira e Campo Limpo Paulista seguiram o mesmo caminho de Itupeva e anunciaram suas desistências desta edição dos Regionais.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Jundiaí: Semana Olímpica com força no Bolão e em centros esportivos da cidade

A Semana Olímpica está sendo um grande evento para crianças e adolescentes no Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. A festividade, que inclui também as escolinhas de iniciação ao esporte, vão ser organizados festivais e competições de diversas modalidades com intuito de incentivar a prática esportiva e inflamar a espírito olímpico dias antes da passagem da Tocha na cidade, na quinta-feira (21).
“O maior objetivo é conscientizar desde cedo nossos alunos sobre o que são realmente as Olimpíadas, os significados dos símbolos, inclusive a tocha que esse ano traz tanto do nosso País. Vamos fazer uma simulação de como são os Jogos e dar a eles a teoria atrelada à pratica”, disse o secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia.
Os torneios vão ser disputados entres as equipes dos centros esportivos, integradas também por não-alunos. As atividades terminam na quarta-feira (20). O futebol é a única modalidade que não vai ser praticada no Bolão. Confira a programação:
Sexta…

Rogerinho abre confronto da Copa Davis para o Brasil nesta sexta-feira

O sorteio realizado na manhã desta quinta-feira, no Minas Tênis, definiu a ordem dos jogos do confronto entre o Time Correios Brasil e o Equador pelo Zonal Americano I da Copa Davis, que será jogado de sexta-feira a domingo, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
O tenista número 2 do Brasil, Rogério Dutra Silva, abre o confronto nesta sexta-feira, contra Emilio Gomez, o número 1 do Equador, a partir das 16h. A seguir, Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil, enfrenta Roberto Quiroz, o número 2 do Equador.
“Achei bom abrir o confronto. Vou tentar sair com o primeiro ponto para dar tranquilidade ao Thomaz (Bellucci) no próximo jogo”, afirmou Rogerinho, que enfrentou e venceu Gomez no confronto anterior com o Equador, em 2014.
Bellucci jogará pela primeira vez contra Quiroz: “Não o conheço muito bem, mas estamos analisando como ele joga, o que gosta de fazer, para me preparar da melhor forma possível para a partida de amanhã. Estamos motivados para dar o nosso melhor, apresentar um bom…

Jundiaí: Festival Municipal de Ginástica Rítmica agita Bolão

Para coroar o encerramento de mais um semestre de atividades, foi realizada na terça-feira (12) o Festival Municipal de Ginastica Rítmica, no Bolão. O evento reuniu as alunas das escolinhas de iniciação de seis centros esportivos e unidades de apoio, educadores e familiares lotando o ginásio anexo do local.
O secretário João Guilherme Maffia destacou a beleza e a intensidade do evento. “Fazemos essas apresentações duas vezes por ano, antes das férias, pois isso dá a oportunidade aos pais de prestigiarem os filhos e acompanharem seu desenvolvimento naquele espaço de tempo na modalidade. Além disso, temos na ginástica alunas bem novinhas, que aprendem a lidar desde cedo com as apresentações, levando, conforme a caminhada que cada uma escolhe, o amadurecimento esportivo e segurança”, disse o chefe da pasta.
A coordenadora da modalidade, Ticiane Baccaglini falou sobre a importância das apresentações para as equipes. “ A realização desse festival é muito importante para o desenvolvimento das…

Jogos Olímpicos de férias movimentam complexo do Jardim Esmeralda

No mês das férias, acontece, na quadra do Jardim Esmeralda, a 1ª edição dos Jogos Olímpicos de Férias. Este evento foi idealizado pelos treinadores de futsal e basquete da cidade, com o intuito de movimentar os alunos neste período de recesso, aproximando-os das práticas esportivas.
O evento simula os jogos olímpicos com os alunos representando oito países que disputarão, ao longo do mês, diversas modalidades esportivas. No final do mês, os vencedores  receberão medalhas. Segundo a professora Bárbara Camargo, “esta é uma ótima oportunidade para os alunos conhecerem esportes pouco tradicionais em nosso país como o badminton, por exemplo”.
O evento ocorrerá com alunos entre 9 e 13 anos e pretende atender cerca de 100 crianças. “As Olimpíadas ajudarão os alunos no desenvolvimento social e motor com novas vivências” diz um dos idealizadores Gustavo Floriano.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-10 de Louveira é campeão da Copa Metropolitana da Liga Campineira de futsal

Na ultima sexta-feira, o futsal de Louveira conquistou mais um título. Desta vez foi à equipe sub-10 treinada pelo técnico Caio Ceolin, que venceu a Copa Metropolitana da Liga Campineira.
A final do torneio foi realizada em Campinas, com jogo foi entre as equipes de Louveira e Aspame. Após perderem por 4 a 3 no primeiro jogo, os atletas de Louveira dominaram do início ao fim e ganharam por 8 a 0. Como tinham perdido o primeiro jogo, a decisão foi para a prorrogação e um gol logo no inicio definiu a vitória por 1 a 0 e um título inédito para a cidade.
Para o treinador Caio Ceolin, esta conquista premia a equipe que teve mais ofensividade e humildade para buscar a vitória. “É uma satisfação muito grande para estes alunos que treinaram muito ao longo do ano” afirma. Além do título da competição, Louveira teve o melhor ataque e a melhor defesa do torneio, além do artilheiro, o atacante Yago com 10 gols marcados.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí