16/07/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 16, 2016

Atleta de Jundiaí disputará o Mundial de handebol feminino juvenil

Na tarde deste sábado (16) a atleta de Jundiaí, Giulia de Pieri Santos, que atua como armadora esquerda, foi convocada pela comissão técnica da seleção brasileira de handebol feminino juvenil para integrar a equipe que disputará o Campeonato Mundial da categoria na Eslováquia no período de 19 a 31 de julho. Ela entrou na seleção de última hora, já que uma atleta que estava na lista inicial precisou ser cortada em virtude de lesão.
O grupo brasileiro embarca neste domingo (dia 17) e sua estreia na competição será na terça feira (19), contra o Congo, às 6h30 (horário de Brasília). Além de Brasil e Congo, fazem também parte do grupo B as seleções de Hungria, Espanha, Suécia e China.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

“Mini-Bolt” relata o que vem sentido na Turquia. Ex-Galo quer saír do país

A Turquia na última sexta-feira viveu momentos tensos, com uma tentativa de golpe militar. E no meio desta tensão toda, esportistas jundiaienses estão sentindo todo o clima que está no país, onde 265 pessoas morreram após a tentativa de intervenção. Os esportistas que começaram as suas carreiras na Terra da Uva, dizem estar bem.
O velocista Vinicius Rocha Moraes, de 19 anos, está na Turquia, onde acabou de se sagrar campeão estudantil nos 100m rasos. Ele, que começou a sua carreira no atletismo de Jundiaí (cidade onde nasceu - atualmente defende a equipe de São Caetano) venceu a prova de atletismo da Gymnasiade, na quarta-feira, e continua na cidade de Trabzon (fica a 737km de avião de Ancara - da capital do país, e 1.078km de avião de Istanbul – principal cidade econômica da Turquia), pois neste domingo compete na prova dos 200m rasos.
“Sobre o que ocorre aqui nós ficamos preocupados mais eles nos tratam muito bem pois nós estamos em uma área mais afastada. Estamos em uma vila olímpica…

Após derrota para o Red, Luiz Henrique anuncia saída do Galo. Vai para Jaú

O meia Luiz Henrique, assim que terminou a partida contra o Red Bull, anunciou uma notícia que foi ruim para o torcedor do Paulista. Ele fez a sua última partida com a camisa do Galo, pois ele está acertando a sua saída do clube, e indo para defender o XV de Jaú, clube tradicional do futebol paulista, mas que está disputando a Quarta Divisão do Campeonato Paulista. O anúncio foi feito em entrevista ao repórter Heitor Freddo, da Rádio Difusora.
Luiz Henrique fez o anúncio chateado, e se sentiu “culpado” pela derrota deste sábado. “Fico chateado pelo jogo, pois perdi algumas chances, que normalmente não perco. Sobre o XV, eles estão com um projeto de subir para a Série A3 do ano que vem, e a proposta foi muito boa”, disse o meia na entrevista a Difusora.
“Lamentável a saída do Luiz. Perca (sic) em todos os sentidos. Além da qualidade técnica, trazia experiência, e um canhoto que sabe se posicionar no lado esquerdo na criação de jogadas e na marcação. É um jogador que vai fazer muita falta…

Jogos Reginais - Avaré: Três modalidades é Jundiaí + até 4 participantes

Ocorreu nesta sexta-feira o congresso técnico dos Jogos Regionais de Avaré, que começam no próximo dia 21. O evento definiu os grupos das modalidades. A programação dos primeiros dias deverá ser solta apenas na próxima segunda-feira, segundo a sua organização. Jundiaí, atual campeã geral dos Regionais, em algumas modalidades terá bastante concorrentes na luta pelo título e em outros esportes poucos rivais.
Segundo Marisa Bianco, chefe da delegação de Jundiaí nos Jogos Regionais de 2016, e que esteve presente no congresso técnico, no primeiro dia de disputas em Avaré, as modalidades de ciclismo e damas deverão estar competindo. As demais aguardam a programação oficial dos primeiros dias, que deverá ser solta apenas na próxima segunda-feira.
O basquete feminino terá apenas 3 participantes: Jundiaí, Sorocaba e Itu. A equipe jundiaiense defende uma invencibilidade grande, já que é campeã dos Regionais desde 2000. A disputa será em turno único, e que vencer mais jogos, será campeã. O mesmo …

Em branco como visitante. Branquinho, do Red, faz gol da vitória sobre o Galo

Não foi desta vez que o Paulista venceu fora de casa. A “culpa” foi do Branquinho, meia do Red Bull, que com um belo gol de falta no começo da etapa final, que deixou o time jundiaiense ainda em branco como visitante nesta Copa Paulista. 1 a 0, para o Toro Loko, em Campinas, na tarde deste sábado, pela terceira rodada. Este foi o segundo jogo do Galo como visitante na competição, e o time não somou pontos e não marcou gols (na rodada inaugural, perdeu do Bragantino por 1 a 0).
O resultado pode tirar o Tricolor da zona de classificação do grupo 3, com os jogos da rodada, que ocorrem entre sábado à noite e domingo pela manhã (Bragantino x XV, Juventus x Ituano são os jogos que complementam a rodada). O Red Bull, com a vitória assume a liderança provisória da chave, com 4 pontos. O time jundiaiense estaciona nos 3 pontos.
O jogo começou com o Paulista criando a primeira boa oportunidade, com Rafael Branco, em chute da entrada, aos 11 minutos, que Saulo fez a defesa. Sete minutos depois que…

Futebol americano: Paulista Ocelots irá realizar seletiva no próximo dia 24

O Paulista Ocelots irá realizar no próximo dia 24 de julho, a sua seletiva para aumentar o seu elenco para disputa da Taça Nove de Julho, a partir de agosto. A taxa de inscrição para participar do “try-out” é de R$ 20.
O interessado deve enviar um e-mail para seletivapaulistaocelots@gmail.com informando nome, idade, peso e altura. Após o e-mail, o interessado irá receber um e-mail com todas as informações necessárias para a seletiva junto com a ficha de inscrição e o termo de responsabilidade. O valor da inscrição deve ser pago no dia da seletiva. A idade mínima para participar da seletiva é 16 anos e não é necessária experiência com a modalidade.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

TV pede, e Paulista x São Paulo será no sábado pela manhã no Jayme Cintra

A pedido da Rede Vida, que transmitirá a partida, o confronto entre Paulista e São Paulo, teve data e horários alterados. O jogo programado para o Jayme Cintra, será disputado agora no dia 23 - ou seja o próximo sábado, às 10h30 da manhã. Inicialmente a partida ocorreria no domingo, dia 24, às 10h.
O confronto terá transmissão para todo Brasil pela emissora de origem católica, e será o primeiro jogo que o Paulista terá com tv ao vivo. Na atual temporada, o Paulista teve já cinco partidas na sua campanha na Série A-2 transmitidas em canais de televisão abertos e fechados.
Em quatro rodadas, o Paulista teve o terceiro jogo na Copa Paulista, que sofreu algum tipo de alteração por parte da Federação, após divulgar a tabela com datas, horários e locais.  A 4ª rodada, teve ainda nesta sexta-feira, outra partida alterada, a pedido do clube mandante: Comercial x Rio Claro mudou data e horário (de 16h do dia 24 para 15h, no dia 23),
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Polo aquático do Brasil no Rio-2016 terá a presença de atleta revelado em Jundiaí

O atleta de polo aquático Ruda Franco, revelado nas piscinas do Clube Jundiaiense está confirmado na Olimpíada Rio-2016. Ele, que nasceu em Bauru, mas adotou Jundiaí como uma das suas cidades (com sua família inclusive morando na cidade), é um dos 13 atletas convocados pelo treinador Ratico Rudiqui para participar dos Jogos, em agosto.
Rudá Franco vai vestir a toca número 3. O jogador começou a sua carreira no Clube Jundiaiense defendo a cidade nos Jogos Regionais, Abertos e em diversas competições nacionais e estaduais. A equipe masculina, neste momento, se encontra na Europa para treinamento e uma série de amistosos.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Galo enfrenta Red, e busca ser o primeiro time da chave a vencer fora de casa

O Paulista tem seguido a média neste início de Copa Paulista. Fora de casa, o time perdeu para o Bragantino na primeira rodada; já no estádio Jayme Cintra, a equipe venceu o Ituano por 3 a 1. Neste sábado, a equipe Jundiaiense enfrenta o Red Bull Brasil, em Campinas, a partir das 15h, para quebrar um tabu: ser a primeira equipe da sua chave a vencer uma partida fora de casa.
O grupo 3 tem equilíbrio é impressionante: das seis equipes da chave, quatro estão com três pontos e duas com um. Até aqui, as cinco vitórias ocorridas dentro do grupo foram conquistadas pelos donos da casa. O sexto jogo entre as equipes da chave terminou em empate, justamente São Paulo e Red Bull, em Campinas (0 a 0). Com esse retrospecto, uma vitória fora de casa pode ser um diferencial e representar uma subida importante na tabela de classificação.
Em busca desse desempenho ímpar, o Paulista visita o Red Bull e para o técnico da equipe, Stélio Metzker, uma vitória fora de casa a essa altura seria muito valorizada…

Amador – Série A de Jundiaí: Artilheiros defendem seus times neste domingo

Os artilheiros Diego Fernandes, pela Ponte Preta, e Lu, do Estrela da Ponte, estarão defendendo os seus times, neste domingo, na disputa da 11ª rodada da Série A do Campeonato Amador. O Azulão da Ponte enfrenta o Nove de Julho, a partir das 10h20, no Aramis Polli. A Ponte enfrenta o Fut-Rap, às 8h20 no Ovídeo Bueno.
Artilharia da Série A                 Gols Lu                 Estrela da Ponte   8 Diego Fernandes    Ponte Preta        8 Icão               Estrela da Ponte   7 Itamar            Grêmio Marlene 7 Cesinha           Cruzeiro          6 Pavão             Jamaica           6 Pavãozinho         Palmeiras          6 Pelé               União Sorocabana   6 PH                 Grêmio Marlene 6
Jogos da 11ª rodada da Série A Aramis Polli 08:20    União Sorocabana x Unidos Tulipas 10:20    Estrela da Ponte x Nove de Julho
Dal Santo 08:20    Catorze x Ivoturucaia 10:20    Jamaica x Grêmio Marlene
Ovídeo Bueno 08:20    Ponte Preta x Fut Rap 10:20    Sport Sorocabana x Juventude
Pedro Raymundo 08:20    At…

Semifinais do Campeonato Regional de futebol serão neste domingo, no Romão

Neste domingo ocorrem as semifinais do Campeonato Regional de futebol. No Romão de Souza, a partir das 8h30 tem Dámasio e União Windlin. Na sequência, às 10h, tem Mulekes da Serra e San José Tulipas. Os vencedores fazem a grande final no próximo dia 24, um domingo, pela manhã, no Dal Santo, ou no estádio Jayme Cintra.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Várzea está na final do Brasileiro de caratê com três atletas

Atletas de Várzea Paulista estão classificados para a final do Brasileiro de caratê, marcada para acontecer em São Paulo em outubro. Três atletas conquistaram a vaga e também já estão convocados para a Copa São Paulo de caratê, marcada para  segunda quinzena de setembro, também na Capital.
A etapa classificatória aconteceu no último final de semana em Porto Alegre (RS), junto com a seletiva para a seleção brasileira. Nessa etapa havia 1.400 atletas de todo o Brasil inscritos. Várzea Paulista foi representada por sete atletas, que trouxeram sete medalhas – cinco de ouro e duas de bronze.
Os destaques foram os atletas Marcelo NJr, Luiz e Gustavo, que conquistaram ouro em disputa com os donos da casa. Para a responsável pelos atletas, sensei Cristina Figueiredo, a participação dos atletas foi positiva e com chances de conquistar o Brasileiro.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Rogerinho leva ‘pneu’, perde na estreia da Davis, mas Brasil empata série

Não foi a estreia que o Brasil esperava contra o Equador na Copa Davis. Em Belo Horizonte, Rogério Dutra Silva foi surpreendido por Emilio Gomez, nesta sexta-feira, na primeira partida da série válida pelo Zonal Americano I, equivalente à segunda divisão da competição. O tenista brasileiro saiu na frente no placar, mas viu o adversário ganhar confiança e arrancar a virada. Sofreu até “pneu” na derrota por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7, 0/6 e 4/6, em 2h41min de jogo.Em seguida, o tenista número 1 do Brasil e 49º do mundo, Thomaz Bellucci, empatou o confronto marcando o primeiro ponto do Brasil ao vencer Roberto Quiroz, 434º, por 7/5 7/6(3) 3/6 6/3, em 2h57min de partida.
A irregularidade foi o maior obstáculo de Rogerinho durante todo o confronto. Entre altos e baixos, o brasileiro conseguiu levar a melhor sobre o equatoriano na primeira parcial. As falhas continuaram sendo um entrave para ele, prolongando a disputa na segunda etapa. A torcida mineira tentou empurrar o tenista da…