17/07/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2016

Família boa de tênis!!! Candiotto tem atleta campeã: Julia na categoria 18F

A família Candiotto está se especializando em ser um grupo vencedor no tênis de campo. Se tem o talento de Ana Candiotto se destacando, inclusive sendo convocada para a seleção brasileira da modalidade na categoria 12F, a irmã Julia Candiotto quer aumentar a galeria de conquistas da casa: ela venceu neste final de semana a categoria 18F do Curitibano Open, que ocorreu esta semana, em Curitiba. Foi o primeiro título de Julia na temporada.
Julia Candiotto venceu a competição, que reuniu outras quatro rivais, em sistema de pontos corridos. O aproveitando da jundiaiense foi de 100% de aproveitamento: quatro jogos – quatro vitórias, e todos por 2 sets a 0.  Julia venceu Isadora Rinaudo – que desistiu antes de entrar em quadra, Gabriela Tormes (6/0 e 6/1), Alessandra Silva (6/3 e 6/2) e Mariane Rodrigues (6/2 e 6/1).

Julia este ano jogou 26 partidas em torneios válidos pela Confederação Brasileira de Tênis, com 14 vitórias e 12 derrotas, e ocupava a 106º colocação do ranking da categoria, co…

Atleta jundiaiense conquista título mundial juvenil no jiu-jitsu esportivo

O atleta jundiaiense Gabriel Fagundes conquistou neste final de semana o título de campeão mundial de jiu-jitsu esportivo, na categoria juvenil meio pesado – faixa azul, ao participar do Campeonato Mundial da modalidade, que ocorreu no ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo.
Fagundes precisou de três lutas para conquistar o título. E as três vitórias foram contra atletas brasileiros. Na decisão, ele venceu Valter Dias da Silva. “Venci as lutas de quartas de final e a decisão por finalização e a semifinal foi por pontos. Queria agradecer a todos que me ajudam no meu dia a dia, o meu mestre Filippi Mattos, o meu nutricionista Cesar Torres, o meu psicólogo esportivo Daniel Bartholomeu e a todos meus patrocinadores”, destacou o atleta.
O lutador no mês passado havia conquistado o vice-campeonato mundial da Federação Internacional Brasileira de Jiu-Jitsu. Para o leitor do Esporte Jundiaí entender, a modalidade tem duas entidades que controlam a modalidade no mundo, e ambas realizam os seus Mun…

Estão definidas as semifinais da Série A do Campeonato Amador de futsal - Jundiaí

O Romão de Souza foi o palco para serem conhecidos os semifinalistas do Campeonato Amador de futsal, no último sábado. Todos os quatro classificados foram conhecidos. Dos quatro jogos, dois terminaram em empate, onde um dos times saiu de quadra comemorando.
Foi o caso do Asp-fut, que com 2 a 2 contra o Balaco Baco, conquistou a sua vaga como segundo colocado do grupo D, com 5 pontos. O Balaco, com um ponto apenas na segunda fase, ficou de fora, já que terminou em quarto na chave. A liderança do grupo D ficou para o United, que em duelo direto por vaga, venceu o Primus por 6 a 2, e terminou com 6 pontos ganhos. O Primus com 4 pontos, ficando na terceira posição da chave.
Mas se teve um time que comemorou muito empatar foi o Resenha, que empatou com o Colorado por 3 a 3, em duelo direto que valeu a segunda vaga do grupo C. O Resenha por um ponto, garantiu a sua classificação, já que fez 4 pontos contra 3 do Colorado, que ficou em terceiro na chave. O grupo C que terminou com o Amigos NDez…

Sub-16 do Jundiaí Flag Football termina com vice-campeonato do Avaré Bowl

A categoria sub-16 do Jundiaí Flag Football terminou com o vice-campeonato do Avaré Bowl – modalidade 5 jogadores de cada lado, para atletas até 16 anos. Na sua primeira grande competição, a equipe jundiaiense de base do futebol americano flag (onde a jogada termina ao puxar uma fita presa no calção do atleta) venceu o time sede do torneio na semifinal, mas na final não conseguiu superar o time de Ribeirão Preto.
No primeiro jogo do torneio, os atletas do JFJ derrotaram o Avaré Scorpions, que organizou o torneio por 26 a 6. Na decisão, os jundiaienses se esforçaram, e até marcaram um touchdown na partida, mas foram derrotados para o RP Alligators, por 18 a 7.
Agora as atenções do Jundiaí Flag Football estão para organizar a etapa de Jundiaí do Campeonato Paulista de futebol americano flag. O evento será no Antônio de Lima, no próximo dia 31 de julho. A rodada terá três partidas: às 10h tem Werewolves versus Facens Caipiras, às 13h tem UFABC Green contra Araras Steel, e fechando a rodada…

Samara Andrade termina em 4º lugar na quarta etapa da Superbike Brasil

A piloto jundiaiense Samara Andrade terminou na quarta colocação a quarta etapa da Superbike Brasil, que ocorreu neste domingo, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ela terminou 15 segundos atrás do vencedor da prova, Felipe Diniz Bolinha.
Com o resultado, Samara continua em terceiro lugar na classificação geral, mesmo tendo perdido uma etapa, por conta de uma lesão que sofreu.  A quinta etapa da Superbike será no dia 21 de agosto, novamente em Interlagos, na capital paulista.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Antes dos Jogos Regionais, vôlei feminino adulto de Jundiaí vence jogo da Liga

A equipe de vôlei feminino de Jundiaí venceu a sua última partida antes de participar dos Jogos Regionais, que ocorrem em Avaré. Neste domingo, no Bolão, o time jundiaiense venceu o Semes de Sorocaba, por 3 sets a 0, em jogo da sétima rodada da fase de classificação do Campeonato da Liga Sorocabana. Foi a sexta vitória, em sete partidas, da equipe de Moacir Regra na competição.
Jundiaí com 18 pontos manteve a vice-liderança da competição, ficando atrás apenas do Fefiso de Sorocaba, que tem 24 pontos (venceu os oito jogos que disputou). O time jundiaiense nos Jogos Regionais, a partir de 21 de julho, terá seis equipes rivais na luta pela medalha de ouro. A equipe da Terra da Uva está no grupo B que tem ainda Boituva, Itu e Tietê. O grupo A tem Sorocaba (que levará o seu time B), Santana de Parnaíba e Itapeva. As duas primeiras colocadas de cada chave avançam as semifinais.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amador de Jundiaí – Série A: Artilheiros de Estrela e Ponte passam em branco

Os artilheiros de Estrela da Ponte e Ponte Preta passaram em branco neste final de semana. Isto porque nem Lu, do Azulão, muito menos Diego Fernandes, pela Macaca – ambos artilheiros da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí até a rodada anterior com oito gols, não marcaram gols para os seus times na disputa da 11ª rodada da competição. Pior, os seus times não marcaram gols, e não venceram na rodada.
O Estrela ficou no 0 a 0 com o Nove de Julho, e ambos viram o Grêmio Marlene disparar na liderança, abrindo frente na classificação. O Marlene venceu o clássico da rodada, o Jamaica por 2 a 1, e agora chegou aos 26 pontos, contra 24 do Estrela – 2º, e 22 do Nove de Julho – 4º. O Jamaica está em 8º com 19.
O terceiro colocado, o Palmeiras, também tropeçou na rodada, ao empatar em outro duelo de história no futebol amador da cidade. O Verdão ficou no 2 a 2 com o Cruzeiro. O alviverde agora tem 24 pontos, enquanto o time da Vila Maringá está em 5º com 20 pontos.
Já a Ponte Preta perdeu para …

Copa Paulista: Vitória do XV, faz Galo Jundiaiense terminar na zona de classificação

Apesar da derrota para o Red Bull Brasil por 1 a 0, no último sábado, em Campinas, o Paulista conseguiu terminar a terceira rodada do grupo 3, dentro da zona de classificação para a segunda fase. Isto porque, o XV de Piracicaba venceu o Bragantino por 2 a 0, fora de casa – no sábado, resultado determinante para o Galo Jundiaiense estar ainda dentro do chamado G-4 da chave. O outro jogo do grupo, disputado neste domingo, em São Paulo, terminou com vitória do Ituano sobre o Juventus por 1 a 0. As vitórias de XV e Ituano foram as primeiras de times visitantes dentro da chave nesta edição do torneio.
O Paulista terminou a rodada na quarta posição da chave, com três pontos, mesma pontuação que possuem Bragantino e Juventus. O Galo leva vantagem no saldo de gols, já que o Tricolor tem saldo de gols zerado, enquanto os times de Bragança Paulista e da Mooca está com saldo de gols negativos (Braga tem -2, enquanto os juventinos tem -3).
O XV está na liderança do grupo 3, tendo vencido os dois jo…

Não perca tempo! Abre nesta segunda-feira inscrições para a Copa Carlos Iamonti

Abre nesta segunda-feira as inscrições para a edição 2016 da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal. Os times devem entregar as fichas com a inscrição de 10 atletas e dois componentes da comissão técnica até 20 de agosto. Todos os trâmites para disputar o torneio devem ser retirados na secretária do Clube São João, de segunda a sexta-feira, das 9h da manhã até às 17h; e aos sábados das 9h às 12h. A inscrição para participar do torneio é de R$ 150, e tem ainda o pagamento de cheque caução no valor de R$ 200.
O torneio como sempre valoriza as disputas regionais e a primeira fase será jogada em “conferências”. Seis ginásios serão locais dos jogos, recebendo cada local uma conferência. A conferência da Colônia terá como palco o Romão de Souza. A Vila Rami terá jogos no Dal Santo. A conferência da Agapeama terá jogos no Antônio de Lima. O Ivoturucaia terá como palco o ginásio Mário Milani. A Vila Arens terá jogos no Nacional Atlético Clube. A Ponte São João terá as suas disputadas no Clube S…

Vôlei masculino: Jundiaí perde, em casa, último jogo antes dos Regionais

A equipe de vôlei masculino adulto de Jundiaí perdeu a sua última partida antes de embarcar para os Jogos Regionais de Avaré – que começam no dia 21 de julho. No último sábado, no ginásio do Bolão, o time jundiaiense foi superado pelo Alvo de Limeira, por três sets a um. As parciais foram 25/19, 25/20, 23/25 e 25/23.
Jundiaí, do técnico Felipe Bonança, jogou a partida contra os limeirenses, após vencer a sua partida “mais fácil” e sem ter se esforçado. E que na quinta-feira, a equipe de Sumaré não compareceu para enfrentar o time da Terra da Uva, no Bolão, e Jundiaí venceu por w.o., com triplo parcial de 25/0. Assim, Jundiaí na competição ocupa a 6ª colocação entre sete participantes, com duas vitórias e sete derrotas.
Nos Jogos Regionais, a equipe de vôlei masculino de Jundiaí terá outros cinco adversários na luta pelo título. O time de Felipe Bonança está no grupo A que tem São Roque e Itu. O grupo B é composto por Itapeva, Sorocaba e Santana de Parnaíba. Os dois primeiros de cada ch…

Terra da Uva terá evento de jiu-jitsu no fim de agosto: o Jundiaí Open

O ginásio do Nacional Atlético Clube será casa da 1ª edição do Jundiaí Open, no dia 28 de agosto. O evento de jiu-jitsu pretende reunir os grandes nomes da região na modalidade. As inscrições para o evento já estão abertas, com preços variando de R$ 70 a R$ 85, variando da categoria que o atleta disputar. Informações sobre o evento no site http://www.soucompetidor.com.br/.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Belucci marca 3º ponto do Brasil e Rogerinho nem precisa jogar partida decisiva

O Brasil está de volta aos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. Neste domingo, Thomaz Bellucci garantiu o terceiro e decisivo ponto contra o Equador, ao vencer Emilio Gomez, por 3 sets a 1 (parciais de 7/6 (11-9 no tie-break), 6/7 (8-6 no tie-break), 6/2 e 7/5, após 3h22min de partida válida pelo quarto jogo do Zonal Americano I da Copa Davis, na Arena Minas Tênis Clube, na capital mineira, que terminou 3 a 1 para os brasileiros. Com o resultado, Rogério Dutra Silva, que em 2009 defendeu Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos, nem precisou atuar na partida decisiva. Um dia antes, a dupla brasileira formada por Marcelo Mello e Bruno Soares venceu os equatorianos Emilio Gomez e Roberto Quiroz por 3 sets a 1.
O próximo adversário do Brasil nos Playoffs do Grupo Mundial sairá na próxima terça-feira, em sorteio a ser realizado na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF), em Londres, a partir das 7h (horário de Brasília).
O próximo adversário do Brasil nos playoffs do Grupo Mundial s…

Série A de Várzea Paulista: Cinco das oito vagas na 2ª fase já estão preenchidas

A Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista tem definidos cinco dos oito clubes participantes da segunda fase, após a disputa da penúltima rodada, neste final de semana. Faltam definir duas vagas no grupo B e apenas uma no grupo A, onde a disputa está entre Desportiva e Real Bertioga. Ambos se enfrentaram neste domingo, em duelo direto, e a Desportiva venceu por 3 a 1, ultrapassando o rival por um ponto: 11 a 10.
No grupo A já estão classificados Primus, Arizona e Nova Paulista. No grupo B, as quatro vagas já estão preenchidas. No grupo B, Atlântico e Londrina já estão classificados. Favela, Grêmio e Galo de Ouro brigam por outras duas vagas. O Favela está próximo da classificação, já que precisa de um simples empate na rodada final, ainda mais após a vitória sobre o Guarani por 9 a 0. O Galo de Ouro perdeu a chance de entrar na zona de classificação nesta rodada, ao perder para o Londrina por 2 a 0, deixando assim o Grêmio na quarta posição – os gremistas folgaram na rodada.
Resu…

Série A de Campo Limpo Paulista: Real Monte Alegre está uma vitória dos playoffs

O Real Monte Alegre está a uma vitória de carimbar o seu passaporte nos playoffs da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. O time venceu o Portugal por 2 a 1, neste domingo, manteve a liderança com 17 pontos, abrindo sete de vantagem para o rival, faltando três rodadas para o final da fase de classificação. Com isso, os “realistas” estão a uma vitória de garantir a classificação.
A Série A de Campo Limpo que há três semanas tem um desfalque: o Atecubanos. Em 28 de junho, o clube solicitou junto a coordenadoria de futebol da cidade desligamento do campeonato, e assim todos os seus jogos desde então estão sendo vencidos pelos times que o enfrentariam por w.o. – placar de 1 a 0. O Atecubanos com isso, foi rebaixado automaticamente a Série B do Amador do município.
SÉRIE A DE CAMPO LIMPO Resultados da rodada Vai Quem Qué 1 x 2 Onze Garotos Garotinhos 2 x 3 Firenze Santo Antônio 1 x 1     Ajax Portugal 1 x 2 Real Monte Alegre Atecubanos 0 x 1 Califórnia (administrativo) Juventude 3…

Jogos Regionais – Avaré: Delegação de Jundiaí contará com mais de 600 pessoas

Um ano após levantar a taça de campeã dos Jogos Regionais, Jundiaí se prepara para a 60ª edição do evento, de 20 a 30 de julho, em Avaré. A delegação tem ao todo 625 pessoas, sendo 423 atletas, 164 da comissão técnica, 12 da equipe de apoio, três da equipe médica, dez para cuidar da alimentação e nutrição dos envolvidos e 13 na área administrativa.
A ida dos atletas jundiaienses e a persistência em integrar as competições têm como meta o contínuo incentivo à prática e desenvolvimento esportivo da oitava região esportiva, juntamente com as demais cidades. “Os Jogos são uma oportunidade de mostrarmos nossos atletas e o trabalho desenvolvido com eles aqui. Vale pela experiência de levar jovens para viverem uma rotina intensa de disputa e observar o quanto o esporte influenciou no modo como agem, na vida que levam e no seu desempenho nas provas”, disse o secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia.
Jundiaí disputa medalhas nas modalidades de atletismo, atletismo ACD, basquete, bir…

Igual o Raio! Vinicius Rocha repete “ídolo” e vence prova dos 200m na Turquia

O jundiaiense Vinicius Rocha Moraes o que seu grande ídolo, Usain Bolt sempre faz nas provas que disputa do atletismo. Após ganhar a prova dos 100m da Gynamsiade, na última quarta-feira, Vinícius neste domingo venceu a prova dos 200m rasos da Olimpíada Estudantil, que ocorre em Trabzon, na Turquia. O jamaicano, conhecido como “Raio”, é atual bicampeão olímpico dos 100m e 200m rasos e venceu as duas últimas edições do Campeonato Mundial nas mesmas provas. Não é à toa, que em Jundiaí, o treinador Robson Mian, apelidou o menino de “Mini Bolt”.
Além das conquistas individuais, Vinicius Rocha conquistou a medalha de prata com o time brasileiro na prova de revezamento 4x100 metros. Estes resultados ajudaram o Brasil a ser campeão geral do atletismo.
Agora o atleta, que começou a sua carreira na equipe de atletismo de Jundiaí, mas atualmente defende São Caetano do Sul, viaja nesta segunda-feira para a Polônia, onde participará do Campeonato Mundial de atletismo junior, que ocorrerá na cidade …