21/07/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 21, 2016

Regionais: Vôlei feminino de Jundiaí perde na estréia. Tênis de mesa masculino vence

Na cerimônia de abertura dos Jogos Regionais, na noite da última quarta-feira, em Avaré, Jundiaí foi representado pela equipe de vôlei feminino, que estreou na competição com derrota, nesta quinta-feira. Vitória de Tietê por 2 sets a 1. As parciais foram 15/25, 25/21 e 15/8. As meninas jundiaienses voltam a quadra nesta sexta-feira, às 3 da tarde, para encarar Itu. No sábado, o time enfrenta Boituva, e se vencer os dois jogos garante classificação as semifinais.
Já o tênis de mesa masculino de Jundiaí venceu os dois jogos que disputou neste 1º dia de disputas: 3 a 0 sobre Boituva  e 3 a 0 sobre Salto. Já a equipe feminina enfrentou Itu e venceu por 3 a 2. Nesta sexta-feira, as duas equipes voltam a jogar: às 9h30 o time feminino encara Registro, e às 10h da manhã a equipe masculina enfrenta São Roque. 
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Regionais: Jundiaí conquista título no judô feminino por equipes. Masculino é vice

As mulheres do judô de Jundiaí fizeram bonito no primeiro dia dos Jogos Regionais, nesta quinta-feira. As judocas da cidade venceram a disputa por equipes, da competição que ocorre em Avaré. Jundiaí venceu Santana de Parnaíba e Itapeva e na decisão superou Sorocaba. No masculino, Jundiaí ficou o vice-campeonato, ao perder para Sorocaba na final. Antes, os jundiaienses haviam vencido Salto pelas quartas de final, e Itapeva pela semifinal. As disputas no judô continuam nesta sexta-feira, a partir das 8 horas da manhã, com a competição individual.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Jundiaí faz “barba, cabelo e bigode” no BMX masculino

As primeiras medalhas de Jundiaí nos Jogos Regionais de Avaré foram conquistadas pelo ciclismo. Na prova de BMX, no masculino, a cidade fez barba, cabelo e bigode: ouro para Guilherme Jesus Silva, prata para Pablo Henrique dos Santos e bronze para Peterson Tozzi Neves. No feminino, Bianca Ramão Gonçalves conquistou o primeiro lugar. Nesta sexta-feira ocorre o segundo dia de disputas do ciclismo, com as provas do mountain bike, a partir das 9 horas da manhã.
A cidade também foi bem em disputas em outras modalidades. Na malha, Jundiaí venceu Sorocaba por 32 a 10, nesta quinta-feira, em confronto da primeira rodada do grupo B. A malha jundiaiense volta a competir nesta sexta-feira quando enfrenta Salto, a partir das 9 e meia da manhã. Nas damas, Jundiaí venceu na estreia: 7 a 5 sobre Registro. O time damistico volta a atuar nesta sexta-feira, a partir das 9h da manhã, quando enfrenta Boituva, e depois, às 15h, encara Itararé.

A sexta-feira marcará a estréia de algumas equipes da cidade …

Jogos Regionais: Jundiaí estará no pódio em cinco modalidades

Os Jogos Regionais de Avaré começam nesta quinta-feira, com as disputas por modalidades. Mas em algumas modalidades, as cidades já sabem que estarão presentes no pódio, por ter três ou menos concorrentes. Caso de Jundiaí, que já sabe que estará em cinco pódios, todos na 1ª divisão: basquete feminino, natação feminina ACD, ginástica artística feminino adulto e masculino sub-16 e ginástica rítmica sub-14.
Na elite dos Regionais existe um caso curioso, de uma cidade que já sabe que será campeã na modalidade: Boituva, única cidade inscrita na ginástica artística masculina livre (na ginástica time podem optar pelo time livre ou sub-16 – masculino ou sub-14 no caso feminino).
“Série B dos Regionais” - Na 2ª divisão, o tênis feminino tem apenas 3 participantes: Avaré, que já está classificada diretamente a final, com Porto Feliz e Itapetininga – o vencedor disputando o ouro e o perdedor já ficando com o bronze. O mesmo ocorre no ciclismo, com três equipes inscritas: Avaré, Itapetininga e Regis…

Vai ter Luz!!!! Magnano define seleção masculina com presença de Rafael Luz

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou na manhã desta quarta-feira (20) a lista dos 12 atletas que vão representar o país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O torneio masculino de basquete será realizado entre os dias 06 e 21 de agosto.
O último jogador cortado foi o norte-americano naturalizado brasileiro Larry Taylor, de Mogi. Para a vaga de terceiro armador, o técnico Rubén Magnano optou por Rafael Luz, campeão da última edição do NBB pelo Flamengo e que acaba de se transferir para o Laboral Kutxa, da Espanha. Rafa Luz, começou a sua carreira no basquete masculino de Jundiaí.

Os destaques do Brasil são cinco jogadores que atuam na NBA: Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers), Leandrinho Barbosa (Phoenix Suns), Raulzinho (Utah Jazz), Anderson Varejão (Golden State Warriors) e Nenê Hilário (Houston Rockets).
O Brasil está no grupo B do chaveamento olímpico, ao lado de Espanha, Lituânia, Argentina, Nigéria e Croácia. A estreia da seleção será contra os lituanos, no dia…

Bandeirantes é campeão da Série B do Campeonato Amador de Louveira

No dia 17 de julho, domingo, aconteceu a final do 16º Campeonato Louveira de futebol Amador da Série B. O confronto foi entre as equipes do Santa Cruz e Bandeirantes. O Band foi campeão mesmo com o placar em 0 a 0, já que, no primeiro jogo venceu o adversário por 3 a 2.
O artilheiro do campeonato foi o jogador Guilherme Santos Maciel, que joga pela equipe do Bandeirantes, com 9 gols marcados. O título de goleiro menos vazado foi entregue a dois jogadores, Lorenzo Steck, da equipe Unidos Pela Paz, e Rafael Almeida, da equipe Juventude. Os dois sofreram seis gols, com média de 0,85 por partida.




Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Avaré escolhe apenas uma modalidade extra: luta de braço

A cidade-sede dos Jogos Regionais tem o direito de escolher quantas modalidades deseja incluir na sua programação, como modalidade extra. Avaré escolheu apenas uma modalidade, que para o grande público pode causar surpresa, mas estará presente na competição: a luta de braço, é a modalidade a ser incluída dos Jogos Regionais da 8ª região esportiva. 
Avaré é uma cidade que a modalidade é bastante difundida, com a realização de campeonatos ao longo do ano. Para os Regionais, ainda não foram divulgadas quais cidades, além de Avaré, participam da competição. A luta de braço ocorrerán no domingo. 
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


XV de Jau apresenta ex-meia do Galo como reforço para disputa da “Quartona”

Na última terça-feira (19), nas dependências do estádio Zezinho Magalhães, o XV de Jaú apresentou quatro reforços para a próxima fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Entre eles o ex-meia do Galo, Luiz Henrique, que defendeu o Galo nas três primeiras rodadas da Copa Paulista.
Também foram apresentados o zagueiro Cris, de 28 anos ,que estava no Rio Branco e já passou pelas categorias de base da seleção brasileira; Jian, volante de 23 anos ex-Social (MG);e o atacante Vinicius, de 21 anos ex-Santo André. O primeiro jogo do XV será no sábado, 15 horas, contra o Taboão da Serra, fora de casa, já pela segunda fase do torneio.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Jundiaí começa com as disputas de judô, dama e malha

De acordo com a programação dos três primeiros dias, divulgada pela organização dos Jogos Regionais de Avaré – 2016, as primeiras modalidades de Jundiaí a entrarem em ação são as equipes de damas mistas, judô e malha, todos começando as suas disputas a partir das 9h da manhã. As equipes damas e judô estarão em ação para o primeiro dia das disputas, enquanto a malha de Jundiaí enfrentará Sorocaba, no clássico da primeira rodada da fase de grupos.
A delegação jundiaiense competirá em 42 das 43 modalidades que poderia estar presente. Jundiaí apenas não disputará o tênis de campo feminino. Em 2016 integram a elite dos Jogos Regionais as seguintes cidades: Jundiaí, Sorocaba, Itu, São Roque, Boituva e Itapeva que ficaram pelo menos entre as oito primeiras colocadas no ano passado na 1ª divisão; Salto e Santana de Parnaíba que foram as duas melhores da 2ª divisão de 2015. Itupeva e Louveira, que haviam ficado na 5ª e 6ª posições na elite dos Regionais no ano passado, preferiram este ano não d…

Jogos Regionais: Várzea terá equipes futsal e vôlei em quadra no 1º dia de disputas

As equipes de futsal masculino e feminino de Várzea Paulista e o vôlei masculino de Várzea Paulista estarão em quadra no primeiro dia de disputas dos Jogos Regionais, em Avaré.
A modalidade que vai estrear o esporte varzino nos jogos será a equipe de vôlei masculino que enfrenta Cajati, a partir das 10h. No período da tarde a responsabilidade fica por conta dos times de futsal: às 14h os meninos de Várzea encaram Itaí, e depois, às 18h as meninas enfrentam Itaberá.
Programação dos três primeiros dias dos Jogos Regionais – Avaré 2016 Quinta-feira 10h – Vôlei masculino – Várzea Paulista x Cajati 14h – Futsal masculino – Várzea Paulista x Itaí 18h – Futsal feminino – Várzea Paulista x Itaberá
Sexta-feira 10h – Vôlei feminino – Várzea Paulista x Cajati 14h – Futsal masculino – Várzea Paulista x Mairinque 15h – Vôlei masculino – Várzea Paulista x Iperó
Sábado 14h – Malha – Várzea Paulista x Arandu 16h – Vôlei feminino – Várzea Paulista x Iperó 16h30 – Futsal feminino – Várzea Paulista x Araçariguama
Thi…

Quatro jundiaienses são convocados para os Jogos Paralímpicos da Rio 2016

O Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou a lista de 494 pessoas convocadas para os jogos paralímpicos que ocorrem em setembro no Rio de Janeiro. Quatro jundiaienses estão nela: as atletas Kelly Peixoto no arremesso de peso do atletismo e Joyce Fernanda no tênis de mesa.  No goalball irão dois compententes da comissão técnica: o treinador Alessandro Tosim e o fisioterapeuta Rafael Loschi. Esta é a maior delegação paralímpica do país (181 homens e 97 mulheres) e, pela primeira vez, o país terá representantes nas 22 modalidades esportivas.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jundiaí: a 270ª cidade a receber a chama do Rio-2016

Após 79 dias de revezamento, chegou a vez de Jundiaí receber a Tocha Olímpica. Nesta quinta-feira (21), o comboio que conduz o símbolo fundamental dos Jogos Olímpicos Rio 2016 inicia sua jornada na cidade pela Rodovia João Cereser, por volta das 11h17, e vai correr pela Terra da Uva passando pelas principais vias do município. A cidade será a 270ª a receber a chama do fogo olímpico, acesa em maio em terras gregas, onde toda a história olímpica começou. 42 condutores estarão desfilando a chama em 9,5 quilômetros da cidade.
Percurso - O comboio chegará primeiro na Rodovia João Cereser, altura da Vila Hortolândia e seguirá rumo ao Paço Municipal, na avenida da Liberdade, dando início ao revezamento, que vai seguir o seguinte roteiro: avenida Frederico Ozanan, avenida Nove de Julho, avenida Francisco Pereira de Castro, avenida Jundiaí (sentido Anhanguera) e rua Giacomo Itria até o Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. A tocha percorrerá a pista de atletismo e sairá do loc…

Às vésperas do Rio-2016, Rogério Dutra Silva cai em duplas em torneio na Áustria

Um dos representantes do País no tênis dos Jogos Olímpicos do Rio, o paulista Rogério Dutra Silva encerrou nesta quarta-feira (20) a sua participação no Torneio de Kitzbuhel, um ATP 250 disputado em quadras de saibro na Áustria.
No dia anterior, o tenista caiu logo na estreia da chave de simples; agora, foi eliminado da chave de duplas. Ao lado do italiano Paolo Lorenzi, perdeu por 2 sets a 1 - com parciais de 7/5, 4/6 e 10 a 6 no match tie-break - para a parceira formada pelo espanhol Roberto Carballes Baena e pelo argentino Andres Molteni.
Na Olimpíada do Rio, em agosto, Rogério Dutra Silva participará da chave de simples ao lado de Thomaz Bellucci. No último final de semana, o tenista ajudou o Brasil a se classificar à repescagem do Grupo Mundial com a vitória sobre o Equador, em Belo Horizonte.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí