23/07/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 23, 2016

Jogos Regionais: Vôlei masculino de Jundiaí sofre derrota na estreia

O vôlei masculino de Jundiaí estreou com derrota nos Jogos Regionais, que estão sendo disputados em Avaré. No começo da noite deste sábado, o time jundiaiense foi superado por Itu por dois sets a zero, em confronto válido pelo grupo A da fase de grupos. Com o resultado, Jundiaí terá que vencer São Roque, de preferência por dois sets a zero, na próxima segunda-feira, se quiser sonhar com vaga na semifinal da competição.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Atletismo de Jundiaí conquista 11 medalhas no 2º dia

O atletismo de Jundiaí conquistou 11 medalhas neste sábado, no segundo dia disputas nos Jogos Regionais, em Avaré. Foram três ouros, quatro pratas e quatro bronzes.
Wesley Henrique dos Santos subiu no degrau mais alto do pódio na prova do salto em altura. Na mesma competição, Alan Neves ficou com a prata. Quem também levou ouro foi André Alderi de Santana na prova dos 800 metros rasos. Santana ainda faturou ouro nos 5.000 metros rasos. Nesta categoria, Ronald Lopes terminou em terceiro e garantiu a medalha de bronze.
No lançamento de disco, Jaderson Luís do Carmo Arruda ficou com a segunda posição, levando a medalha de prata. Na prova de revezamento 4×100 masculino, Jundiaí ficou com o bronze com a formação Rafael Martins, Alan Neves, Dênis de Carvalho e Ronaldo Pereira. Levou o bronze ainda nos 100 metros rasos com Dênis de Carvalho.
Entre as mulheres, Gislaine Cristina de Sá foi prata no salto com vara e no revezamento 4x100m, que contou ainda com Mayara da Silva, Carolina Martins …

Jogos Regionais: Futsal feminino de Jundiaí perde, mas está nos playoffs

O futsal feminino de Jundiaí foi derrotado na tarde deste sábado (23) para Taquarivaí por 4 a 3. O adversário é o atual bicampeão dos Jogos Regionais, mas está classificada aos playoffs. Jundiaí havia vencido Miracatu na primeira rodada por 4 a 0, e assim tem vaga garantida.
Com o resultado, Jundiaí fica no aguardo da partida entre Taquarivaí e Miracatu, neste domingo, para saber se entra direto na fase semifinal, ou terá que disputar uma partida de quartas de final.
Situações: Vitória de Miracatu por até dois gols de diferença: Jundiaí em 1º no grupo e direto na semifinal e Taquarivaí em 2º e nas quartas de final Vitória de Miracatu por até seis gols de diferença: Jundiaí em 1º no grupo e direto na semifinal e Miracatu em 2º e nas quartas de final Vitória de Miracatu por 7 a 0: Jundiaí em 1º no grupo e direto na semifinal e Miracatu em 2º e nas quartas de final Vitória de Miracatu por sete gols de diferença, mas a partir de 8 a 1: Miracatu em 1º no grupo e direto na semifinal e Jundiaí e…

Jogos Regionais: Tênis de mesa de Jundiaí conquista duas medalhas nas duplas

O tênis de mesa de Jundiaí conquistou duas medalhas neste sábado, no terceiro dia de disputas da modalidade. Na competição de duplas, no masculino, Heverton Guedes e Daniel Peterossi ficou com a medalha de bronze; enquanto no feminino, Juliana Lindman e Nathalia Rodrigues ficaram com a prata.
Na competição por equipes, o time masculino, que terminou em primeiro lugar na fase de grupos, caiu na fase semifinal para Itu, ao perder por 3 a 0, e disputará neste domingo a medalha de bronze contra Salto; enquanto no feminino, as jundiaienses bateram São Roque por 3 a 2, e estão na decisão, quando enfrenta Sorocaba, neste domingo.
O domingo terá também a disputa do torneio individual, e a proclamação da cidade campeã no geral tanto no masculino como no feminino.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Atual campeão, futsal masculino de Jundiaí vence na estreia

Atual campeão dos Jogos Regionais, o futsal masculino de Jundiaí estreou com vitória na edição de 2016, que ocorre em Avaré: goleada sobre Santana de Parnaíba, por 7 a 2, em jogo do grupo A. O time, do técnico Eduardo Mendes, volta a quadra neste domingo, para enfrentar São Roque, a partir das 14h. Na segunda-feira, o time jogará cedinho: encara Conchas, a partir das 8h da manhã.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Sábado de dois ouros e uma prata para o ciclismo de Jundiaí

O ciclismo de Jundiaí conquistou mais duas medalhas de ouro e uma de prata neste sábado, nos Jogos Regionais, que ocorrem em Avaré. No total, a modalidade faturou nove medalhas, sendo quatro de ouro.
No masculino, a disputa da prova olímpica, o trio formado por Fábio Augusto Bonini, Fábio Roberto Vaz Pinto e Erick Bruno Rodrigues dos Santos venceu. Fábio Roberto ainda foi medalha de ouro na prova dos 200 metros.
A equipe feminina conquistou uma medalha: Bianca Romão e Fabiana Gregório ganharam a prata na prova olímpica. Na disputa dos 200 metros, o melhor resultado foi o quarto lugar de Bianca Ramão. Neste domingo, a modalidade terá o quarto dia de competição, com a realização da prova de resistência.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Vôlei feminino de Jundiaí perde e tem pior resultado em 17 anos

O vôlei feminino de Jundiaí se despediu dos Jogos Regionais. Atual vice-campeã, a equipe jundiaiense perdeu neste sábado, em Avaré, para Boituva por dois sets a zero. A derrota foi com parciais de 25/14 e 25/17.
Jundiaí ficou na terceira posição do grupo B com uma vitória e duas derrotas. Nos últimos 17 anos, está é a pior posição do vôlei feminino jundiaiense na história dos Jogos, já que terminará entre o quinto e o sexto lugar, na classificação geral. O pior resultado desde 1999 era o terceiro lugar, o que ocorreu três vezes (2008, 2012 e 2014).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Jogos Regionais: Malha de Jundiaí termina 1ª fase com 100% e vaga nas semifinais

A equipe de malha de Jundiaí encerrou com brilhantismo a sua participação na primeira fase dos Jogos Regionais, que ocorrem em Avaré. Pela última rodada da fase de grupos, o time jundiaiense venceu Itapeva por 22 a 16 e terminou na primeira colocação do grupo A, vencendo os três jogos que disputou. Com o resultado, Jundiaí entra diretamente na fase semifinal.
Damas – A equipe de damas de Jundiaí venceu a sua terceira partida em quatro rodadas nos Jogos Regionais. Neste sábado, a equipe jundiaiense venceu Santana de Parnaíba por 12 a 0.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Segunda-feira de estreias para seis modalidades da cidade

A segunda-feira marcará a estreia de seis modalidades de Jundiaí, segundo a programação dos Jogos Regionais, divulgada na madrugada do último sábado. As equipes de basquete masculino, futebol feminino, biribol, bocha, xadrez e caratê.
A estreia mais importante é do basquete masculino de Jundiaí, que enfrenta o time profissional de Sorocaba, a partir das 14h. Sorocaba é representado pela Liga Sorocabana, que disputa NBB e Campeonato Paulista e é o atual tricampeão dos Regionais. Jundiaí nos últimos 10 anos, conquistou quatro vezes a medalha de ouro (2008 até 2011) e vai motivado pelo título do Campeonato Regional do ano passado, e a liderança do mesmo torneio neste ano.
O futebol feminino fará a sua primeira partida de competição nesta segunda-feira. A equipe, da técnica Tatisa Zonaro, enfrenta Santana de Parnaíba, a partir das 10h da manhã. O time jundiaiense neste primeiro semestre somente realizou amistosos, devido a demora da Liga Nacional em informar em qual data começaria a sua …

Copa Paulista: Meta no Galo é conquistar pontos como visitante

Após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, neste sábado pela manhã, no Jayme Cintra, os jogadores e o treinador Stélio Metzker, colocaram um objetivo na cabeça: pontuar como visitante, e se possível, já na próxima quarta-feira, quando o time enfrenta o XV de Piracicaba, a partir das 20h.
Para o zagueiro Renato Oliveira, que fez sua reestreia pelo time, o importante na quarta é ganhar pontos, seja três ou até mesmo um. “Não podemos se empolgar com a vitória contra o São Paulo. Temos que continuar trabalhando, e ir para Piracicaba roubar pontos”, declarou o atleta. “A nossa equipe tem condição de ir fora e buscar pontos, mas temos que ser precavidos, e estar ligado para não ser surpreendido”, disse o treinador Stélio Metzker.
Sem polêmica - Autor do gol da vitória do Paulista, o atacante Ariel, saiu na metade do segundo tempo, fazendo alguns gestos, sinalizando que não queria sair da partida. Mas na verdade, o atleta somente queria ficar em apenas um lance, que ele poderia ajudar o ti…

Com eficácia na jogada de lateral, Paulista supera São Paulo e fica no G-4

Pode ser time com pouca história no futebol brasileiro, pode ser uma equipe que tem muita história – três estrelas relativas a títulos mundiais no seu uniforme. No Jayme Cintra, quem manda é o Paulista. Com uma boa atuação no primeiro tempo, da dupla Branquinho e Ariel, o Galo venceu a sua segunda partida na Copa Paulista, a segunda que disputou como mandante. Bateu o São Paulo, por 1 a 0, na manhã deste sábado. O gol foi de um lance, que vem se tornando uma arma da equipe: o lançamento longo de lateral do lateral, procurando quase sempre o centroavante.
Para a competição o time do Morumbi colocou na competição uma equipe considerada B. Mas na história estará registrada, que o Paulista venceu o rival do Morumbi. Com o resultado, o Tricolor de Jayme Cintra ocupa neste momento a segunda posição do grupo 3, com seis pontos conquistados. O Paulista tem a mesma pontuação que XV de Piracicaba e Ituano. O XV está na liderança pelo saldo de gols, mesma questão que deixa o clube de Itu atrás …

Basquete: Jundiaí terá filha da terra e 4 ex-Divino no Rio-2016

O técnico Antônio Carlos Barbosa anunciou as 12 jogadoras que representam o Brasil na disputa do basquete feminino dos Jogos Olímpicos – Rio 2016. Entre as selecionadas estão cinco atletas reveladas pelo basquete do Divino, sendo que uma é literalmente é jundiaiense de sangue e alma. Trata-se da armadora Taina Paixão, de 24 anos.
A jogadora 1m72cm, começou a sua carreira no basquete do Colégio Divino Salvador, onde ficou até 2011, quando se transferiu para o São José. A atleta depois passou por Ourinhos, e América Pernambucano.
As outras três atletas que passaram pelo basquete do Colégio Divino Salvador são: as pivôs Damiris Amaral (23 anos, natural de São Paulo/SP – jogou em Jundiaí em 2010) e Nádia Coalhado (27 anos, natural de Marialva/PR – começou em Jundiaí onde atuou de 2003 a 2007), e as alas Isabela Ramona (22 anos, natural de Salvador/BA – jogou em Jundiaí em 2011 e 2012) e Tatiane Pacheco (25 anos, natural de São Paulo/SP – jogou em Jundiaí entre 2009 e 2011). A armadora …

Regionais: Jundiaí está na frente, “faltando 800 metros para a faixa final”

Simulando uma narração de Roberto Casella – narrador de turfe (locutor oficial do Jockey Clube de São Paulo – Hipódromo de Cidade Jardim e da TV Jockey SP), “Atenção, foi dada a partida para o Grande Prêmio dos Jogos Regionais, e Jundiaí aparece na ponta, com um de luz de vantagem sobre Sorocaba, seguido por Itu, Santana de Parnaíba, Salto, Itapeva, Boituva, e preso no starting gate está São Roque".
Está assim a ordem das cidades na tabua de pontos dos Jogos Regionais Avaré 2016, após o segundo dia de disputas, com a primeira divulgação da classificação geral da 1ª divisão da competição. Jundiaí está na liderança com 37 pontos, seguido por Sorocaba com 34. Itu vem logo atrás com 28. Fora do pódio estão Santana de Parnaíba com 21, Salto com 20, Itapeva com 12 e Boituva - segurando a vice-lanterna, com 8. A lanterna está com São Roque, que ainda não pontuou. Na 2ª divisão, a liderança é dividida entre Avaré e Itapetininga, ambas com 28 pontos, seguido por Tatuí com 18.
No total, a…

Jogos Regionais: Atletismo ACD de Jundiaí mantém hegemonia de títulos

A hegemonia no atletismo ACD nos Jogos Regionais está mantida para Jundiaí. Representado pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama). As equipes masculina e feminina da cidade foram campeãs, na disputa que ocorreu nesta sexta-feira, em Avaré.
Foram 63 medalhas no total, sendo 43 de ouro, 15 de prata e 5 de bronze. O time feminino somou 248 pontos para a cidade, enquanto a equipe masculina somou 296 pontos. As duas equipes conquistaram o título da modalidade pela oitava vez, em oito disputas (2007 até 2012, quando ocorreu o atletismo ACD, 2015 e 2016 quando retornou a disputa da modalidade – entre 2013 e 2014 o atletismo ACD foi fundido com o atletismo “normal”).
A equipe feminina teve Renata Gama, Sueli Cerqueira, Kelly Peixoto, Maine Faustino, Liliam Damico, Jéssica Pines, Caroline Bruno, Fernanda Franceschini, Maria Aparecida Paula, Ana Paula Loro, Pâmela Turrini e Rosenete Melo. O time masculino teve Alessandro Santos, Evanilson França, Gustavo Padovani, Ítal…

Jogos Regionais: Judô feminino ganha mais quatro ouros e leva título geral

O judô feminino de Jundiaí comemorou, no início da noite desta sexta-feira (22), o título de campeão geral dos Jogos Regionais, em Avaré. As meninas arremataram nos dois dias de disputa nove medalhas, sendo cinco de ouro, três de prata e uma de bronze. Já o judô masculino terminou a participação com o terceiro lugar na classificação geral. A última vez que as mulheres de Jundiaí haviam sido as melhores da modalidade foi em 2007.
O judô feminino começou os Regionais com o título por equipes nessa quinta-feira (21) e vice-campeã no kata, mas foram nas lutas individuais desta sexta-feira, que Jundiaí teve um desempenho acima da média, com mais quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.
Destaque para Gislaine Garcia campeã nas categorias meio-pesado (78 quilos) e absoluto. “Estivemos muito bem e sair de Avaré com duas medalhas individuais e por equipe é de uma felicidade sem limite”, descreveu a atleta, com experiência de 18 anos no tatame.
Luana Lima (superligeiro até 44 qu…

Jogos Regionais Avaré: Jundiaí conquista ouro e bronze no mountain-bike

O segundo dia do ciclismo nos Jogos Regionais, em Avaré foi também de saldo positivo para a equipe Jundiaí. O atleta Edivando de Souza Cruz conquistou, na manhã desta quinta-feira (22), a medalha de ouro na prova de mountain bike. Já Carlos Henrique Paixão na mesma disputa foi bronze.
“Fomos muito bem no masculino. Achávamos que a prova fosse ser mais disputada e os atletas surpreenderam com as posições alcançadas”, disse o técnico Edmilson de Souza Lima, o Deda.
As competições seguem neste sábado (23) com as provas de pista. No domingo (24) é a vez da modalidade australiana. A prova de resistência é nesta segunda-feira (25), quando será definido o campeão geral do ciclismo nos Jogos.
Outros resultados- A equipe de malha de Jundiaí venceu Salto por 40 a 10. Na próxima rodada, neste sábado (23), às 13h, Jundiaí enfrenta Itapeva, na cancha no Ginásio Tico do Manolo. Se Jundiaí vencer estará classificada como primeira do grupo. A equipe de damas de Jundiaí venceu Boituva por 10 a 2, mas…

Jogos Regionais: Equipes de tênis de mesa de Jundiaí estão na semifinal

As equipes masculina e feminina de tênis de mesa de Jundiaí terminaram a primeira fase dos Jogos Regionais, que ocorrem em Avaré, em primeiro lugar nos seus grupos e jogam a semifinal neste sábado à tarde. O time de homens da cidade encara contra Itu enquanto as meninas enfrentam São Roque. Quem vencer garante vaga na final, no domingo.
Nos jogos desta sexta-feira, a equipe feminina venceu Registro por 3 a 0, com as atletas Amy, Nathália e Rebeca em ação. A equipe masculina bateu São Roque por 3 a 0, com Murilo, Heverton e Gustavo.
“Nossas equipes foram muito bem nessa primeira etapa e a expectativa é boa para a classificação geral. Mas ainda faltam as duplas e o individual. No ano passado terminamos em segundo lugar”, destacou Klaus Bergmann, coordenador da modalidade.
Neste sábado (23) pela manhã está marcada a competição de duplas. Jundiaí terá Everton e Daniel – no masculino, Juliana e Nathália no feminino. No domingo, ocorrerá a disputa individual, onde Jundiaí estará presente c…

Jogos Regionais: Vôlei feminino de Jundiaí vence e continua na luta por semifinal

O vôlei feminino de Jundiaí venceu Itu por 2 sets a 0 – parciais de 25/15 e 25/19, nesta sexta-feira, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos dos Jogos Regionais de Avaré. Agora com uma vitória e uma derrota, o time depende apenas de suas forças para ter chances de ir à semifinal. Neste sábado (23), a disputa é contra Boituva, às 9h.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Regionais: Futsal masculino de Várzea perde e terá que “torcer” para avançar

O futsal masculino de Várzea Paulista conheceu a sua primeira derrota nos Jogos Regionais, em Avaré. Nesta sexta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos, o time varzino perdeu para Mairinque, por 5 a 2. Agora a equipe tem três pontos, e depende do jogo deste sábado entre Mairinque e Itaí, para saber se avança ou não de fase.
No vôlei feminino, as meninas de Várzea Paulista venceram Cajati por 2 sets a 0 (25/19 e 25/15), na estreia do time na competição. O time joga neste sábado, quando enfrenta Iperó, a partir das 16h. Quem se recuperou foi a equipe varzina de vôlei masculino, que bateu Iperó por 2 sets a 0 (25/23 e 25/20).
Neste sábado, o time de malha da “Terra das Orquídeas” estreia, enfrentando Arandu, a partir das 14h. Quem também joga, é o futsal feminino de Várzea Paulista, que enfrenta Araçariguama, a partir das 18h, buscando se recuperar da derrota na estreia.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Atleta revelado no Paulista acerta com clube da 3ª divisão do Campeonato Italiano

O zagueiro João Francisco, revelado pelo Paulista, e estava no São Bernardo, terá a sua primeira experiência internacional. Ele defenderá o Catanzaro, da Itália, da terceira divisão do Campeonato Italiano de futebol.
O contrato foi assinado por uma temporada e João Francisco já está com o elenco se preparando para a pré-temporada. “Sempre tive esse sonho de atuar na Itália. A expectativa é a melhor possível. Tenho cidadania italiana, minha família veio do Vêneto”, contou o defensor.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí