25/07/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 25, 2016

Jogos Regionais: Ciclismo masculino de Jundiaí conquista título. Feminino é vice

A equipe de ciclismo de Jundiaí brilhou nos 60º Jogos Regionais em Avaré. O time jundiaiense no geral ficou com o título no masculino e vice no feminino.
Após ter conquistado ouro nas provas de BMX, mountain bike, velocidade e critério, a equipe levou a melhor também na prova de resistência. No masculino, José Diniz e Peterson Neves ficaram com primeiro e segundo lugares, respectivamente, nesta segunda-feira. Já no feminino, Fabiana Brandão garantiu a prata.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Jundiaí avança aos playoffs do biribol, antes mesmo da estreia

O biribol de Jundiaí estreou nos Jogos Regionais com derrota para Sorocaba por 2 a 0, com parciais 21/3 e 21/6. O jogo foi disputado na piscina do Hotel Península na manhã desta segunda-feira. Mesmo com a derrota, os jundiaienses garantiram a classificação para as finais da modalidade.
Jundiaí e Sorocaba foram beneficiadas pela desistência do time da casa (Avaré) em cima da hora. Assim, chave ficou apenas com Sorocaba e Jundiaí. Com a vitória, os sorocabanos ficaram com o primeiro lugar do grupo e Jundiaí, em segundo.
Jundiaí fará duas partidas nesta terça-feira. Em caso de vitória, Jundiaí disputará ouro e prata. Se perder, tentará a medalha de bronze. Gabriel, Vítor, Luan e Igor formam o time base de biribol de Jundiaí.
A técnica Ana Paula Citelli destacou que Jundiaí é formado por jogadores muito jovens. Para se ter ideia, a média de idade do time é de 17 anos. “Jogamos como uma das principais forças do biribol paulista, que é Sorocaba. O grupo é bem mais experiente e joga junto …

Jogos Regionais: Jundiaí termina com vice-campeonato nas damas

A equipe de damas de Jundiaí conquistou o vice-campeonato dos Jogos Regionais, em Avaré, após vencer Salto por 12 a 0, na manhã desta segunda-feira (25). O resultado colocou a cidade à frente de sua maior rival, Sorocaba, que ficou em terceiro lugar. Itapeva levou a melhor e ficou com a primeira colocação da modalidade.
Os atletas do município fizeram uma ótima campanha durante o campeonato vencendo os embates contra Registro (7 a 5); Boituva (10 a 2) e Santana do Parnaíba (12 a 0). A única derrota foi contra Itararé por 7 a 5.
O técnico Lucelino Brito Santana ficou muito satisfeito com o resultado. “Este ano subimos uma colocação em relação ao ano passado e treinamos muito até chegar aqui. Temos uma equipe inteira formada por atletas da cidade, pessoas que se aperfeiçoam e melhoram a cada ano e competimos contra equipes contratadas com grande experiência e, ainda assim, conseguimos o vice-campeonato. Essa é uma vitória totalmente jundiaiense”, concluiu.
O destaque do dia foi Ederson…

Jogos Regionais: Futsal feminino vence Itu nos pênaltis e está na semifinal

Um jogo tenso, marcado pela superação das atletas de Jundiaí, levou o time de futsal feminino à semifinal dos Jogos Regionais, em Avaré, nesta segunda-feira. O time empatou por 2 a 2 e a disputa foi aos pênaltis, com Jundiaí vencendo por 4 a 2. O próximo jogo será contra São Roque, nesta terça-feira.
A capitã Emadin abriu o placar do jogo, que segundo o coordenador da modalidade, Régis Celestino Belode, foi complicado. “A quadra era muito pequena e isso deixou a partida truncada. Erramos muito no início, mas o jogo foi equilibrado”. comentou. Ao final do primeiro tempo, Itu marcou o primeiro gol e Jundiaí perdeu a capitã, que sofreu uma lesão no tornozelo.
O segundo tempo começou com gol de Flávia, em lance individual. A equipe adversária jogou com a goleira na linha e, aos 40 segundos do término da partida, marcou o gol de empate. Nos pênaltis, Jundiaí levou a melhor e agora segue na competição em busca da medalha de ouro.
Para Régis, as atletas de Jundiaí merecem destaque pelo dese…

Jogos Regionais: Handebol feminino de Jundiaí conquista a segunda vitória

O handebol feminino de Jundiaí conquistou a sua segunda vitória nos Jogos Regionais, em Avaré, ao vencer Itu, por 27 a 11. O time jundiaiense agora soma seis pontos na disputa do pentagonal. A cidade que somar mais pontos, conquista o título.
Na partida desta segunda-feira, as goleadoras foram: Bruna de Jesus (1), Carolina Lisboa (2), Clara Magalhães (3), Gabriela da Silva (4), Janaina Moreira (1), Jessica dos Santos (1), Laís da Silva (2), Larissa Campos (7), Luana Silva (2) e Nayara Piva (4).
“Começamos bem os Regionais, como já era de se esperar. Viemos com a equipe sub21 e, mesmo com o desfalque da Julia, que foi jogar o mundial pela Seleção Brasileira, na Eslováquia, fizemos dois ótimos jogos. Em contrapartida, agora temos mais dois jogos até as semifinais, em que, diferentemente dos primeiros embates, vamos nos esforçar um pouco mais e evoluir na preparação. Essa atenção será porque Salto e Sorocaba fizeram mudanças nas equipes, contrataram reforços e são os nossos principais a…

Jogos Regionais: Futebol feminino de Jundiaí estreia com vitória

As meninas do futebol de Jundiaí brilharam na partida de estreia dos Jogos Regionais de Avaré. Com vitória por 2 a 1 sobre Santana do Parnaíba, elas seguem para a próxima etapa da competição.
O time abriu o placar com Carol Assis. “Não conhecíamos a equipe adversária e no começo da partida fomos com calma para avaliar o jogo delas. Saímos ganhando, mas logo elas fizeram o gol de empate em uma cobrança de falta”, comentou a técnica, Tatisa Zonaro.
No entanto, Tatisa destacou que o empate não era o resultado buscado. “O empate teria um gosto ruim para o time. Por isso, buscamos a vitória e, ao final do jogo, fizemos o segundo gol, com Letícia Angélica”
Para a técnica, a expectativa para esses Regionais é positiva. “Queremos chegar à final. No ano passado, infelizmente, não nos classificamos. Desta vez estamos confiantes.” Jundiaí jogou com: Ana, Emadin, Larissa, Clícia e Evelyn; Rafaela, Natália, Flávia e Carol; Gabriela e Tatu.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Basquete feminino de Jundiaí vence e duela por ouro nesta 3ª

Há três anos, o basquete feminino de Jundiaí se depara com o mesmo adversário na disputa pela medalha de ouro dos Jogos Regionais: o time de Sorocaba. Após vencer a partida contra Itu, por 109 a 23, nesta segunda-feira (25), o time jundiaiense soma uma vitória, como as sorocabanas, no triangular da modalidade, que ocorre em Avaré. A “final” será nesta terça-feira, pela manhã.

De acordo com o técnico Luís Claudio Tarallo, a expectativa é de repetir os bons resultados das últimas competições, nas quais Jundiaí faturou medalhas de ouro. “A final no ano passado foi no Sesc, marcou o último dia dos Regionais em Jundiaí com um jogo superemocionante. Esperamos repetir esse feito. As meninas estão fortes e confiantes”

Ele conta que o jogo contra Itu foi tranquilo. “A equipe deles veio desgastada pela partida contra Sorocaba, sentindo muito a parte física. Por isso, aproveitamos bem a oportunidade, tantos que todas as atletas participaram da partida”, contou.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Vôlei masculino vence e avança para semifinal

Os meninos do vôlei jundiaiense estão nas semifinais dos Jogos Regionais, em Avaré. Pela última rodada da fase de grupos, o time venceu São Roque, por dois sets a um, resultado que classificou a equipe em segundo lugar na chave, garantindo vaga nos playoffs.
O primeiro set terminou 25 a 14 para o time de Jundiaí e, no segundo, a diferença foi ainda maior: 25 a 6. O próximo duelo é contra Sorocaba, nesta terça-feira (26).
“O jogo é de gente grande. Assistimos hoje à disputa entre Sorocaba e Itapeva e vimos uma equipe muito forte, bem montada e que vai exigir muito dos nossos atletas. Nos reunimos para discutir o planejamento tático e vamos intensificar nosso ataque e principalmente nossa defesa“, disse o técnico, Felipe Bonança.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Basquete masculino de Jundiaí perde na estreia

O time de basquete masculino de Jundiaí estreou nesta segunda-feira, nos Jogos Regionais, em Avaré. E foi com derrota. O adversário foi Sorocaba, representado pela equipe que disputa a Liga do Novo Basquete Brasil (NBB). Os jundiaienses perderam 98 a 39, com parcial de 51 a 20 no primeiro tempo.
Jundiaí volta à quadra nesta terça-feira (26) contra Santana de Parnaíba. O outro time da chave é Tatuí. Os comandados de Edson Luiz Mina jogam com a obrigação de vencer para ainda sonhar com a classificação. Os dois primeiros colocados passam às semifinais. No outro grupo do torneio estão Itu, Itapeva e São Roque.
“Jogamos contra a principal força da competição. Sorocaba trouxe para Avaré o time que vai disputar a NBB e não nos deu chance. Só não estiveram na quadra um norte-americano e mais um ou outro do forte elenco. Mas a partir de agora, contra Santana de Parnaíba e Tatuí temos condições de brigar pela segunda vaga da chave de igual para igual”, comenta Mina.
Thiago Batista – Esporte Jun…

Jogos Regionais: Xadrez de Jundiaí ganha na estreia. Bocha está nos playoffs

Os times masculino e feminino de xadrez que defendem Jundiaí nos 60º Jogos Regionais de Avaré fizeram a estreia nesta segunda-feira com vitória. As competições prosseguem até esta sexta-feira.
O time masculino venceu três partidas e perdeu a quarta por conta da ausência de um dos jogadores. Carlos, Igor e Alexandre deram show na modalidade. Segundo a jogadora Mariana Antonelli, a equipe feminina se destacou e levou a melhor contra Santana do Parnaíba, que é um forte adversário. Mariana, Natacha, Priscila e Roberta venceram as quatro partidas. “Foi uma vitória inesperada”, disse Mariana.
São seis equipes femininas jogando por Jundiaí e outras oito masculinas. Os jogos das mulheres vão ser realizados diariamente, no período da manhã, até esta sexta (29). Os homens jogam duas vezes por dia, também até esta sexta (29).
Bocha - A bocha jundiaiense venceu Itapeva por 2 a 1 nesta segunda-feira (25), com parciais de 18/4, 16/18 e 18/2. O resultado já garante a vaga nas semifinais para mais u…

Regionais: Um “Salto” para vitória ... Jundiaí vence a 1ª no futebol masculino

Jundiaí venceu a sua primeira partida nos Jogos Regionais, em Avaré. Nesta segunda-feira, pela segunda rodada da fase de grupos, o Galo derrotou Salto por 1 a 0, e continua sonhando com a sua classificação para a segunda fase. Representado pela categoria sub-20 do Paulista, o time jundiaiense volta a campo nesta terça-feira, para enfrentar Itapeva, em horário ainda a ser divulgado.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Futsal masculino de Jundiaí conquista liderança do grupo

O futsal masculino de Jundiaí conquistou a primeira posição do grupo A, ao derrotar Conchas por 5 a 1. O time fechou a sua participação com três vitórias e nesta teça-feira joga a semifinal, contra adversário ainda a ser informado.  O time do técnico Eduardo Mendes, na quarta-feira, jogará por uma medalha, seja na disputa de ouro/prata ou na decisão do bronze.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Hegemonia ampliada! Tênis masculino de Jundiaí é ouro

O tênis de campo masculino de Jundiaí conquistou a medalha de ouro nos Jogos Regionais, a 18ª consecutiva da modalidade. Na final, nesta segunda-feira a equipe jundiaiense derrotou Sorocaba por 2 a 0. Victor Valente venceu Guilherme Mendes por duplo 6/1; enquanto Júlio Silva, o Juinho, bateu Luis Batista em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Malha de Jundiaí fica com a medalha de prata. Biribol perde na estreia

A equipe de malha de Jundiaí ficou com a medalha de prata dos Jogos Regionais, ao perder a decisão da medalha de ouro nesta segunda-feira, para Sorocaba, por 36 a 26. O time jundiaiense havia vencido os quatro jogos anteriores antes da final.
Biribol - A equipe de biribol masculino de Jundiaí estreou com derrota nos Regionais, ao perder em sets diretos para Sorocaba, com parciais de 21/3 e 21/6. O time jundiaiense volta a jogar nesta terça-feira, contra Avaré.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Sorocaba assume a liderança do “páreo” da 1ª divisão

A disputa do “Grande Prêmio Jogos Regionais da 1ª divisão – Avaré 2016” tem um novo líder. É Sorocaba. Faltando seis dias para o encerramento da competição, os sorocabanos assumiram a ponta do “páreo”, com 91 pontos. Na linguagem turfística, Sorocaba abriu uma “cabeça” de vantagem para o segundo colocado, Jundiaí, que soma 88 pontos.
A diferença para que Sorocaba esteja neste momento na ponta está no tênis de campo feminino, onde Sorocaba mesmo tendo terminando em terceiro e último lugar, somou 6 pontos, contra nenhum dos jundiaienses, que não se inscreveram para a disputa.
Na classificação geral das modalidades, Jundiaí até o presente momento ganhou seis títulos contra apenas três dos sorocabanos. A cidade da Terra da Uva levou a melhor no atletismo masculino, atletismo ACD masculino e feminino, judô feminino, caratê feminino e tênis de mesa feminino. Sorocaba venceu apenas no judô masculino, caratê masculino, e tênis de mesa masculino.
Nesta segunda-feira se encerram as disputas…

Copa Paulista: Quatro anos. Paulista não vence o XV, desde julho de 2012

Nesta quarta-feira, o Paulista enfrenta o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra, pela quinta rodada da primeira fase da Copa Paulista. O Tricolor não vence o rival desde julho de 2012. Mais precisamente, 14/07/2012, quando no Barão de Serra Negra venceu por 1 a 0, gol de Joaleton. Desde então, foram cinco partidas, com quatro derrotas e um empate.
O único empate do Tricolor foi no Paulistão de 2014, quando ficou no 0 a 0 com o rival, em pleno Jayme Cintra. As quatro últimas derrotas, três foram pela Copa Paulista – duas em Jundiaí e uma em Piracicaba, e uma foi pela Série A1 de 2013.
Finalização da 4ª rodada – O Paulista terminou a rodada na quarta posição do grupo 3. Isto porque o Red Bull venceu o Juventus por 2 a 0 – no último sábado, enquanto Ituano e XV de Piracicaba empataram por 1 a 1 - neste domingo. XV, Red e Ituano dividem a liderança com sete pontos, seguidos pelo Galo com 6 pontos. Mas o time jundiaiense abriu três pontos de vantagem para Bragantino e Juventus…

Jogos Regionais: Atletismo de Várzea Paulista ganha ouro nos 10.000 metros

O atletismo de Várzea Paulista ganhou mais uma medalha de ouro nos Jogos Regionais, que ocorrem em Avaré. Neste domingo, o atleta Antônio Pedro Silva Salles foi para o lugar mais alto do pódio após vencer a prova dos 10.000m, com o tempo de 33min32seg.
Várzea que conquistou vaga nas quartas de final do futsal masculino e vôlei feminino. Os homens da bola pesada venceram Miracatu por 9 a 2 e enfrentam Cerquilho, nesta segunda-feira, a partir das 13h30. Já as meninas do vôlei varzino venceram Eldorado por dois sets a zero (25/18 e 25/14) e pegam Porto Feliz na próxima fase, a partir das 13h.
Outra modalidade da cidade que jogou, foi o futebol feminino, que venceu Registro por 2  a0. Quem também joga nesta segunda-feira é o vôlei masculino de Várzea Paulista, que duela contra Tatuí, a partir das 8h, pela última rodada da primeira fase.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí