27/07/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 27, 2016

Paulista marca fora de Jundiaí após 626 minutos, mas tem apagão e sofre virada

O torcedor do Galo pode nesta quarta-feira, enfim, cantar uma palavra, mas pode até soltar duas palavras longe de Jundiaí. Pode cantarolar “Gol!!!” e também a seguinte música, de uma palavra só: “Alelulia!!!! Alelulia!!!! Só que não pode cantar “vitória”, e sim falar com raiva a palavra “apagão”, já que em um período de dois minutos, o time jogou o que eram três pontos certeiros na lata do lixo.....
O Paulista perdeu para o XV de Piracicaba, de virada, por 2 a 1 no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pela 5ª rodada da Copa Paulista. Apesar do revés, o Paulista deu fim ao um longo tabu: marcou um gol como visitante. O último havia sido aos 11 minutos do segundo tempo, da vitória sobre o Guarani (1 a 0), em 1º de março, ainda pela Série A2. Foram 34 minutos restante do jogo contra o Bugre, outros sete jogos sem marcar, até que aos 32 minutos do jogo desta quarta-feira, o “jejum” finalmente foi encerrado, com o pé certeiro de Michel.

Só que no segundo tempo, entre os minutos 33…

Jogos Regionais: Cidade prateada! Jundiaí fica três em duas modalidades

Jundiaí poderia ser pintada de cor prateada hoje, em virtude das decisões de esportes coletivos. Três equipes da cidade disputaram verdadeiras decisões nesta quarta-feira, nos Jogos Regionais, em Avaré. E nas três perdeu e ficou com a medalha de prata. A cidade ficou com o vice no futebol feminino, futsal feminino e na bocha.
O dia prateado começou com o futsal feminino, que perdeu para Taquaravaí por 4 a 0. Durante a fase de classificação Jundiaí e Taquarivaí já haviam se enfrentado com vitória da campeã da modalidade por 4 a 3. “Enfrentamos um adversário fortíssimo e só tenho que parabenizar nossas meninas e comissão técnica pelo trabalho apresentado aqui em Avaré. Nosso time é bem jovem e vendeu caro a medalha de ouro”, comentou o coordenador do futebol de salão de Jundiaí, Régis Belode. O dirigente lembrou as dificuldades que enfrentou para levar uma equipe competitiva a Avaré. “Nossas meninas trabalham e não condições de treinar regularmente. Por isso, temos de valorizar esta pr…

Jogos Regionais: Ginástica artística de Jundiaí estreia com 5 medalhas

As ginastas de Jundiaí representaram a cidade nos Jogos Regionais, em Avaré nesta quarta-feira, no primeiro dia de competições da modalidade, conquistaram o primeiro lugar na classificação parcial por equipes, e arremataram cinco medalhas de ouro.
Conquistaram o pódio: Daniele Oliveira (ouro no solo), Tifany Amorim (prata no solo) ; Lívia amores (prata no solo e bronze na trave) e Giovana Rebeca (prata na trave). Ainda integraram a equipe Nathalia Bortolossi, Maria Eduarda, Lívia Cristina, Tarcila Rodrigues e Tamires dos Santos. Na quinta-feira (28) as competições serão nas barras paralelas e salto sobre a mesa.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Jundiaí vai aos playoffs e pega Itapeva no basquete masculino

Jundiaí conquistou na tarde desta quarta-feira a vaga na semifinal do torneio de basquete masculino dos Jogos Regionais, em Avaré. O time jundiaiense bateu Tatuí por 87 a 48 (36 a 15). Nesta quinta-feira, Jundiaí enfrenta Itapeva na semifinal.
O técnico, Leonel Menezes, destaca a velocidade que a equipe jundiaiense empregou, principalmente na transição defesa-ataque, como fundamental para que Jundiaí tornasse o jogo tranquilo. “Fizemos um bom jogo, conseguimos nos impor sem dar chance ao adversário. É claro que tivemos minutos de acomodação, mas nada que ameaçasse nossa vitória. A fase de classificação passou e agora vamos nos concentrar na semifinal”, comentou Leonel.
O treinador aposta num jogo complicado, mas garante que sua equipe vai fazer de tudo para surpreender a favorita Itapeva. “É um time preparado para disputar torneios de alto nível do Brasil, mas jogo é jogo e vamos procurar empregar uma forte marcação para surpreendê-los em contra-ataques”, diz.

Thiago Batista – Esport…

Jogos Regionais: Handebol feminino de Jundiaí vence a 3ª e já garante medalha

A equipe de handebol feminino fez nova vítima nos Jogos Regionais, em Avaré e garantiu ao menos uma medalha. As meninas jundiaienses bateram Salto por 23 a 13, e agora somam três vitórias e nenhuma derrota. Jundiaí enfrenta Sorocaba, nesta quinta-feira, pela última rodada do pentagonal, e se vencer leva o ouro.
Embora tenha sido mais equilibrada, Jundiaí comandou a partida já no primeiro tempo e o fechou com o placar de 9 a 5. Na fase final, Jundiaí continuou melhor e não deu espaço para que Salto esboçasse reação.
Os gols de Jundiaí foram marcados por Stella Simões e Janaína Moreira (quatro cada); Carolina Lisboa (três); Larissa Campos e Paloma da Silva (dois cada); Amanda Souza, Clara Magalhães e Gabriela da Silva, com um gol cada uma.
“Fizemos uma ótima apresentação e alcançamos nosso objetivo que era o de chegar à final. Considero Sorocaba um adversário experiente que a juventude de nosso time tentará superar. Então, podemos dizer que a decisão se resume no duelo entre a juventud…

Jogos Regionais: Sem medalhas: Vôlei e futsal masculino de Jundiaí ficam em 4º

Ir para os Jogos Regionais e chegar as semifinais é chance quase certeira de voltar com uma medalha. Já que se chegar a final, a equipe garante pelo menos a prata. E se perder a semi, pode conquistar o bronze na disputa de terceiro lugar. Mas as equipes de vôlei e futsal masculino perderam os dois jogos mais importantes dos Regionais e voltaram para a cidade sem medalhas.
O vôlei masculino de quadra não teve tanta sorte nesta quarta-feira e perdeu para Itapeva em disputa sofrida pelo bronze, em Avaré. O resultado de 3 a 1 para os adversários (parciais de 22/25, 23/25, 25/21 e 23/25) deixou Jundiaí na quarta colocação geral. Pelo segundo ano seguido a modalidade fica sem medalha, já que ano passado terminou em sexto lugar. “O sentimento que fica com certeza não é dos melhores, mas tivemos pontos positivos também no dia de hoje. A postura da equipe foi muito melhor em vista do último jogo contra Sorocaba. Brigamos mais, batalhamos mais e as parciais não nos deixam mentir. Infelizmente …

Jogos Regionais: Vôlei de praia feminino de Jundiaí avança para semifinal

O vôlei de praia feminino de Jundiaí teve uma manhã bem agradável nos Jogos Regionais em Avaré. A quarta-feira foi de vitória dupla para as meninas jundiaienses que bateram São Roque e Santana de Parnaiba por 2 a 0.
O primeiro embate contra São Roque teve parciais bem folgadas de 18/3 e 18/7. Contra Santana de Parnaíba o primeiro set continuou tranquilo com o placar de 18/6, mas o segundo deu um pouco mais de trabalho para as jogadoras Bruna Tanetti e Julia Gasparini: 19/17.
A conquista colocou a dupla na primeira colocação da chave para semifinal, nesta quinta-feira, contra Tatuí, o que trouxe confiança para a equipe. “Estamos com boas expectativas para este próximo jogo. Tatuí se mostrou forte nas disputas que observamos, com boa técnica, mas mesmo assim confiamos no potencial das nossas meninas e vamos para vencer”, disse a técnica, Ana Paula Citelli.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Jundiaí perde e cruza com Sorocaba na semi do hand masculino

O handebol masculino de Jundiaí sofreu um apagão na partida desta quinta-feira, contra Salto, em Avaré, e perdeu por 36 a 16, pela última rodada da fase de grupos dos Jogos Regionais. A surpreendente derrota classificou o time jundiaiense como segundo colocado na chave e o colocou frente à frente com Sorocaba, primeiro do outro grupo, na semifinal. O confronto decisivo será nesta quinta-feira.
O resultado desagradou ao técnico Daniel Setina, que imaginava cruzar com Sorocaba apenas em uma eventual final. “Cometemos muitos erros diante de uma equipe que se mostrou com muito mais vontade. Agora temos de erguer a cabeça, nos motivar e corrigir os erros nesta final antecipada”, comentou Setina.
Bruno Castro (6), João Guilherme (4), Jair (2), João Henrique, João Paulo, Kaio Scabio e Lucas Sousa um cada, marcaram os gols do time de Jundiaí, que tem poucas horas para assimilar a derrota e encarar Sorocaba. “É um time muito bom e, com certeza, vamos ter de melhorar muito para vencê-los”, dis…

Jogos Regionais: Pela 1ª vez, Jundiaí fica com um vice em modalidade ACD

Após oito disputas em cada modalidade (atletismo e natação) – 10 anos, o Peama não conseguiu terminar as quatro disputas que participa com o título. Pela primeira vez, a natação masculina ACD não ficou com o título geral, já que a equipe jundiaiense ficou com o vice-campeonato. No feminino, a hegemonia foi mantida, ficando com o título. No total foram 46 medalhas, sendo 22 ouros, 13 pratas e um bronze.
A técnica Thaís Aoki Saito destacou que os bons resultados foram surpreendentes. “Nossa equipe veio desfalcada, pois, como a participação de Jundiaí foi resolvida de última hora, muitos atletas não foram liberados do trabalho”, contou. Além disso, ela comenta que esses Regionais marcaram a estreia de cinco atletas, uma no feminino e quatro no masculino. “Tenho certeza de que Jundiaí virá ainda mais forte no próximo ano, pois está ocorrendo uma renovação na equipe”.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Xadrez masculino perde a 1ª. Meninas voltam a vencer

O xadrez masculino de Jundiaí perdeu a sua primeira partida nos Jogos Regionais, em Avaré. Nesta quarta-feira, os jundiaienses foram superados por Registro por 2,5 a 1,5. Já a equipe feminina da cidade, voltou a vencer, após o revés que sofreu no dia anterior. As meninas ganharam de São Roque por 4 a 0.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Galo tem novo gerente de futebol: Antônio Carlos Nogueira de Sá Junior, o Juninho

O Paulista tem novo gerente de futebol a partir desta terça-feira. Foi apresentado ao elenco de atletas, Antônio Carlos Nogueira de Sá Junior, o Juninho. Ele que estava desempenhando está mesma função no Nacional no primeiro semestre, vai substituir Moisés Candido, que se afastou do clube, devido a problemas de saúde.
A apresentação do novo profissional ocorreu para membros da diretoria e funcionários do clube. Antes do treinamento da tarde desta quarta-feira, Juninho foi apresentado aos atletas e comissão técnica, ainda nos vestiários do Jayme Cintra. O novo gerente conversou com a TVE Jundiaí, após a sua apresentação.
“Primeiramente a gente classificar o Paulista para a segunda fase da Copa Paulista. Só que estamos já pensando em 2017, fazer um planejamento entre equipes de base e profissional, e ver qual a ideia da continuidade do clube para o ano que vem”, contou.




Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Em Piracicaba, Galo busca seu primeiro gol como visitante após 594 minutos

Zerado como visitante na atual edição 2016 da Copa Paulista, em jogos aos finais de semana, o Galo Jundiaiense deseja que esta rotina mude quando compete pelo torneio aos meios de semana. Para isso, esperar quebrar um tabu: marcar também um golzinho longe de Jundiaí. O Paulista esperar os dois fatores quando visita o XV de Piracicaba, no estádio Barão da Serra Negra, nesta quarta-feira, a partir das 20h, pela 5ª rodada do grupo 2.
O Paulista na temporada, juntando Série A2 e a Copa Estadual, jogou 12 vezes como visitante e obteve apenas duas vitórias. A última vez que o Tricolor venceu fora de casa, ocorreu em 1º de março, quando venceu o Guarani, por 1 a 0. Neste dia também ocorreu o último gol do Galo como visitante. Foi aos 56 minutos de jogo, com Rodrigo Arroz de cabeça. Desde então, foram sete jogos, 594 minutos sem balançar as redes adversárias longe de Jundiaí. São quase 10 horas (não contando acréscimos). No período, o Paulista sofreu seis derrotas e empatou uma única vez – …

Jogos Regionais: Faltando 4 dias, Sorocaba abre 11 pontos para Jundiaí

Sorocaba está ampliando a diferença a cada dia que anda os Jogos Regionais. A cidade sorocabana que no domingo três pontos de vantagem para Jundiaí, havia aberto 8 na segunda-feira e nesta terça-feira aumentou a diferença para 11 pontos.  Os Regionais tem apenas mais quatro dias para definir a cidade campeão.  Na 2ª divisão, as duas melhores cidades são Itapetininga, com 105, e Avaré, tem 91 pontos.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Futsal masculino de Jundiaí sofre goleada na semi e disputa 3º

O futsal masculino de Jundiaí vai disputar a medalha de bronze dos Jogos Regionais, em Avaré. Nesta terça-feira, o time comandado por Eduardo Mendes, perdeu o duelo semifinal para Itu, de goleada: 4 a 0. Na disputa do bronze, nesta quarta-feira, Jundiaí enfrenta Santana de Parnaíba, que perdeu para Sorocaba por 10 a 5.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí


Jogos Regionais: Sem medalha para os meninos do Paulista. Time cai na 1ª fase

A terça-feira foi de despedida para o futebol masculino de Jundiaí, nos Jogos Regionais, em Avaré. O time empatou por 2 a 2 com Itapeva e não atingiu a pontuação necessária para seguir para a próxima fase, ficando em terceiro no grupo.
Jundiaí abriu o placar no segundo tempo, com gol de Maranhão. Aos 10 minutos de jogo, veio o gol de empate. Aos 15 minutos de jogo, Jeferson marcou de cabeça para Jundiaí. Nos acréscimos, aos 33 minutos, Itapeva marcou segundo gol, empatando a partida.
“Infelizmente, não atingimos o número de pontos necessário. Fomos campeões nos dois últimos Regionais e esse resultado nos deixou muito tristes. Pedimos desculpas aos torcedores. Estamos envergonhados, pois os adversários tinham nível inferior”, comentou Moisés Nunes, coordenador da base do Paulista.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Jundiaí conquista título na ginástica rítmica

Jundiaí conquistou o título geral dos Jogos Regionais, na ginástica rítmica, nesta terça-feira, em Avaré. A modalidade levou a melhor em todas as disputas: individual mãos livres, individual bola, individual arco, individual maças, individual geral, conjunto, e no geral. A equipe teve as atletas Ketilyn Barbara, Júlia Gonçalves, Sara Arange, Rafaella Oliveira, Letícia Carvalho, Samantha Takahashi, Paola Silva e Meiryellen Cazonato.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Xadrez masculino de Jundiaí continua invicto em Avaré

O xadrez masculino e feminino de Jundiaí teve mais um dia de disputas nesta terça-feira  pelos Jogos Regionais, em Avaré. O torneio está sendo disputado no Centro Cultural e prossegue até a manhã desta sexta-feira. Destaque para os meninos que venceram duas partidas nesta terça e seguem invictos na competição.
Jundiaí venceu Itu por 3 a 1. No embalo, fez 4 a 0 em cima de Itapeva. Jundiaí ganhou o reforço de Daniel, que chegou de madrugada a Avaré e mesmo assim foi para a mesa e fez uma ótima exibição. A equipe, que atuou desfalcada na estreia, agora está completa. O time ainda conta com Carlos Martinez, Alexandre e Igor. Nesta quarta-feira o desafio será contra Registro. O torneio masculino reúne oito equipes e o sistema de disputa prevê confrontos de todos contra todos para se conhecer o campeão.
Já a equipe feminina, que vinha de vitória sobre Santana de Parnaíba por 4 a 0, conheceu nesta terça-feira sua primeira derrota. O adversário foi Registro, que conta em seu grupo com duas j…

Jogos Regionais: Futebol feminino de Jundiaí vence e disputa ouro nesta 4ª

O futebol feminino de Jundiaí venceu Sorocaba por 2 a 1 nesta terça-feira. O resultado leva a cidade para a final contra Itu nesta quarta-feira e vai exigir muita dedicação do time, já que em caso de empate o título é da equipe ituana. Os gols do dia foram marcados por Letícia Angelica e Flávia.
A técnica, Tatisa Zonaro, diz que a equipe tem consciência do desafio que terá pela frente, mas se mostra confiante. “Nossa campanha este ano tem sido melhor que no ano passado e mesmo assim não foi fácil. Pegamos jogos duros e campos pequenos, o que dificultou a desenvoltura tática da equipe, que está acostumada com outra realidade. Os resultados nos alegraram muito, nosso time está entrosado e o conjunto da equipe falou mais alto que as dificuldades. Vamos para vencer nesta quarta e levar a taça de campeã para Jundiaí”.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Vôlei masculino de Jundiaí perde semi e vai disputar bronze

O vôlei masculino de Jundiaí perdeu a chance de brigar pela medalha de ouro nos Jogos Regionais, em Avaré ao ser derrotado para Sorocaba por 3 sets a 1 nesta terça-feira. As parciais da partida, foram 18/25, 25/21, 16/25, 19/25. Nesta quarta-feira, os jundiaienses disputam a medalha de bronze (terceiro lugar).
O técnico Felipe Bonança diz que a equipe de Jundiaí não se apresentou bem e mesmo o rodízio de atletas que promoveu durante o jogo não conseguiu mudar o resultado. “Perdemos para nós mesmos; Nossa equipe tem como base garotos das categorias Sub-19 e Sub-21 e, diante de um adversário mais experiente, formado em sua maioria por atletas adultos, não resistiu à pressão. Embora eu tenha feito de tudo para tentar modificar o quebra-cabeça que se transformou o jogo, não houve êxito”, comentou Felipe Bonança, técnico de Jundiaí.
Felipe, Mário, Gilson, Bruno, Samuel, Reinaldo e Leonardo começaram a partida. Matheus, Wilson, Maurílio, Doni e Eduardo entraram no decorrer do jogo. “Foi u…

Jogos Regionais: Biribol de Jundiaí vence Itu e garante a medalha de bronze

A equipe jundiaiense de biribol levou o bronze na manhã desta terça-feira (26) nos 60º Jogos Regionais de Jundiaí. O terceiro lugar foi disputado com Itu e as parciais foram de 21/9 e 21/10.
A semifinal também foi nesta terça, contra Itapeva, para quem Jundiaí perdeu em sets diretos. “Para nós, esse bronze teve gosto de ouro. Não treinamos, pois houve uma mudança na data do jogo. Só tenho que elogiar os atletas, que foram muito bem”, disse o treinador Felipe Bonança.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Capoeira garante sete medalhas e fica em segundo no geral

A capoeira de Jundiaí brilhou nos Jogos Regionais, em Avaré, na manhã desta terça-feira,. Os times masculino e feminino conquistaram três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.
Na classificação final, o feminino ficou com o segundo lugar. A equipe conquistou três pratas, uma na categoria leve com Kátia Gonçalves, outra na médio com Júlia da Silva Ramos e a terceira na categoria meio-pesado com Ester de Oliveira. O ouro veio na categoria pesado com Camila Munhoz.
A equipe masculina também ficou em segundo na classificação final. Welton Barboza levou o ouro na categoria pesado e Robson Bernardes também foi o melhor da meio-pesado. Galileu Santos ficou com bronze na categoria médio.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Bocha de Jundiaí dá “Salto” e está na decisão de 2016

A bocha de Jundiaí garantiu presença na grande decisão da 60ª edição dos Jogos Regionais de Avaré ao vencer Salto, nesta terça-feira, por 2 a 0, com parciais de 16/8 e 14/12.
Nesta quarta-feira (27), os jundiaienses brigam pela medalha de ouro contra a equipe de Itu. A partida será no período da manhã. “Jundiaí está bem focado nas partidas e acredito numa ótima apresentação contra Itu. O time deles é ótimo, mas temos jogadores experientes e capazes de conquistar ouro”, avalia o técnico José Antônio Pires. Ademir, Hamilton, Antônio, Geraldo, Zé Alício, Laerte, Lázaro, Mário e Olinto defendem a bocha de Jundiaí em Avaré.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Basquete feminino de Jundiaí conquista medalha de ouro

O basquete feminino de Jundiaí conquistou medalha de ouro na manhã desta terça-feira, nos Jogos Regionais, em Avaré. A partida contra a velha rival, Sorocaba, terminou em 75 a 31, com 18 pontos da cestinha Gabriela.
Essa é a terceira vez consecutiva em Regionais que a cidade disputa contra Sorocaba a medalha de ouro, e leva a melhor. “Sorocaba não estava com a equipe completa e nós estávamos. Trabalhamos com toda a nossa força e fizemos uma ótima partida”, comentou o treinador da equipe, Luís Cláudio Tarallo.
De acordo com ele, esse é o terceiro título do time neste ano. Em junho, o basquete feminino levou a melhor nos Jogos Abertos da Juventude e, antes foi campeão no Torneio Preparatório da Federação Paulista de Basquete. “Agora vamos nos preparar para levar o 10º título nos Jogos Abertos, em setembro, em São Bernardo do Campo.”
A equipe do basquete feminino é formada por Aline Moura, Carla Lucchini, Gabriela Paula, Gabriella Soares, Kananda Benedicto, Mariana Dias, Mariane Cruz, N…

Jogos Regionais: Basquete masculino vence Santana de Parnaíba

A equipe masculina de basquete de Jundiaí, comandada por Edison Mina, deu a volta por cima nos Jogos Regionais, em Avaré. Após a derrota na estreia contra Sorocaba e venceu Santana de Parnaíba por 60 a 21, na manhã desta terça-feira.
O auxiliar técnico Leonel Menezes revelou que a vitória deixou o time mais confiante. “Pegamos logo no primeiro embate um time da NBB, isso assustou um pouco os meninos e gerou uma expectativa grande quanto as outras equipes, mas hoje vimos que a primeira fase talvez não seja um bicho de sete cabeças. Nesta quarta-feira, jogaremos contra Tatuí e estamos certos de vencer também, vamos nos esforçar e usar cada oportunidade para nos aprimorar para semifinal”, concluiu.
A preocupação da equipe está mesmo com os possíveis adversários da fase eliminatória: Itu e Itapeva, que foram para os Regionais com novas contratações reforçando o elenco.
Os cestinhas da partida foram Hudson e Luan com 13 pontos marcados. O primeiro ainda deu 3 assistências e pegou 2 rebote…

Jogos Regionais: Jundiaí passeia na estreia do handebol masculino

A equipe de handebol masculino de Jundiaí bateu São Roque por 33 a 8, em jogo folgado nesta terça-feira, pelos Jogos Regionais, em Avaré. A vitória colocou o time na semifinal. “Neste ano essa primeira fase não estava tão difícil. Talvez pelo tempo curto de preparação para os Regionais, as equipes não vieram tão reforçadas assim. O jogo de hoje foi bem tranquilo, mas não vamos nos descuidar, porque agora vamos pegar esquipes melhores e queremos vencer para chegar nas finais”, adiantou o técnico da equipe jundiaiense, Daniel Setina. O destaque da partida ficou por conta do atleta Jair, com oito gols marcados. Também golearam Alan Brito (2); Anderson Ribeiro (2); Bruno Castro (1); Eduardo Silva (4); Jhonathan Xavier (1); João Ribeiro (4); João Faria (5); João Silva (1); Kaio Scabio (3); Lucas Sousa (1) e Vinicius Almeida (1).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Futsal feminino de Jundiaí goleia e está na decisão

As meninas do futsal de Jundiaí fizeram uma exibição de gala nesta terça-feira , em Avaré, e golearam São Roque por 6 a 1, de virada. O resultado garantiu as jundiaienses na final dos Jogos Regionais. A decisão está prevista para quarta-feira.
O técnico, Rafael Silveira, diz que a equipe jundiaiense esteve muito bem postada e não relaxou em nenhum momento. “Havíamos feito uma partida tensa contra Itu no dia anterior e tínhamos a preocupação de que as meninas pudessem entrar aliviadas demais para enfrentar São Roque por conta do desgaste emocional. Isso não aconteceu e conquistamos nosso objetivo”, explicou o técnico.
Antes de chegar à vitória tranquila, o time de Jundiaí passou por um susto por conta do gol marcado por São Roque no início da partida. Mesmo em desvantagem, porém, as jundiaienses não perderam a concentração e viraram para 3 a 1 ainda no primeiro tempo, com gols de Bruna, Flávia e Letícia.
Na fase final a equipe se manteve superior e aos poucos construiu a goleada. Fláv…

Jogos Regionais: Jundiaí garante vaga nas semifinais do vôlei de praia

O vôlei de praia masculino de Jundiaí, representado pela dupla Xisto e César, precisou pisar a areia apenas uma vez para garantir a classificação para a semifinal da modalidade dos Jogos Regionais, em Avaré. Eles venceram nesta terça-feira, a equipe de Santana de Parnaíba por 2 sets a 0 com um duplo 18/12. O jogo foi disputado na quadra adaptada na Costa Azul.
Depois de passar por Santana, os jundiaienses não precisaram enfrentar São Roque e Itapeva, que deram w.o. (desistência). Assim Jundiaí assegurou a liderança da chave, com Santana de Parnaíba na segunda colocação.
O adversário da semifinal, nesta quinta-feira (28), sai do grupo composto por Sorocaba, Cajati, Boituva e Itu. De acordo com a técnica, Ana Paula Citelli, a dupla jundiaiense tem ótimas chances de brigar pelo ouro.
“Geralmente as cidades contratam jogadores experientes para a disputa do torneio de vôlei de praia, mas este ano foi atípico. Então, as partidas estão equilibradas. Acredito que vamos brigar de igual para i…