28/07/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2016

Domingo tem bola oval em Jundiaí! É a vez da equipe flag de Jundiaí atuar

Neste domingo, Jundiaí recebe a disputa da 22ª rodada da temporada regular do Campeonato Paulista de futebol americano – modo flag. Serão três partidas, com rodada começando a partir das 10h da manhã, e devendo se encerrar por volta das 17h. E além da cidade receber pela primeira vez da competição, será a estreia na cidade, em partidas oficiais do Jundiaí Flag Football. O time da cidade fecha a jornada, entrando em campo a partir das 15h, para duelar contra o Santa Bárbara Westerns.
A partida será entre interconferência, já que reúne dois times de conferências diferentes. O Jundiaí Flag Football (JFF), do técnico Luciano Santos, busca a sua primeira vitória na competição, já que perdeu as três partidas que disputou até o momento (Metodista Skulls 3 x 0 JFF, Itapecerica 36 x 2 JFF, e Guaratinguetá 25 x 7 JFF). Assim o time jundiaiense está nas últimas posições da Conferência Metropolis. Já o seu rival, Santa Barbará Westerns (SBW) também perdeu os três jogos que disputou (Americana 22 x …

Romão de Souza: Palco de decisões do Campeonato Amador de futsal no sábado

Neste sábado, no período da tarde, o Romão de Souza vai tremer com a disputa da segunda partida da semifinal da Série A do Campeonato Amador de futsal, e a decisão da Série B da competição.
A rodada começa às 13h45 com a final da “Segundona” entre Dynamo e Colorado Master. Os dois times lutam pelo título, mas no ano que vem já conquistaram o principal prêmio: participar da elite da competição.
Na sequência, às 15h, tem a disputa da segunda semifinal da Série A, entre Amigos NDez e Asp-fut. Quem vencer, estará na decisão do dia 6 de agosto, quando enfrentará o Resenha, que na outra semifinal venceu o United nos pênaltis (3 a 2), após empate no tempo regulamentar (3 a 3).
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Sub-11, 13, 15 e 20 do Galo, após “férias” voltam atuar neste final de semana

Após o recesso - que sempre ocorre nas competições de base da Federação Paulista nas férias escolares de julho, as categorias sub-11, 13, 15 e 20 do Paulista voltam a atuar neste final de semana, todas pelo Campeonato Estadual.
A primeira equipe a entrar em quadra é o sub-15 do Paulista, que no sábado, enfrenta a Ferroviária, a partir das 9h da manhã, no Dal Santo, em jogo válido pela primeira rodada da segunda fase. Na segunda fase o Tricolor está no grupo 15 que tem ainda Marília e o Palmeiras. Os times se enfrentam em turno e returno, dentro da chave, e os dois melhores avançam a terceira fase.  O time desde a semana passada está se preparando para está nova etapa do campeonato.
Ainda no sábado, volta a campo a categoria sub-20 do Paulista, que em casa, enfrenta o Rio Branco, pela última rodada do primeiro turno da fase de grupos. O Tricolor entra em campo na quinta posição  com 13 pontos, após dez partidas disputadas.
No domingo, será a vez do sub-11 e 13 do Paulista de jogar, quando…

Amador de Jundiaí – Série A: Rodada terá 3 jogos entre times do G-8 versus Z-4

O Campeonato Amador de Jundiaí, após uma semana, sem rodada completa, irá retomar as disputas neste domingo, com tabela cheia. Nove partidas, estarão agitando cinco centros esportivos da cidade. Nenhum dos duelos deste final de semana tem dois times do G-8 se enfrentando, mas terá três confrontos entre um time que está na zona dos playoffs e outro que está na zona de rebaixamento, o famoso Z-4.
No Dal Santo, às 8h20, o quarto colocado Tulipas enfrenta o GR Dois, terceiro pior time da temporada. A diferença entre ambos na pontuação é de 19 pontos (Tulipas tem18 contra apenas 5 pontos do rival).  No mesmo horário, no Benedito de Lima, a Ponte Preta, sétima colocada, com 19 pontos, recebe o Ivoturucaia, lanterna, que ainda não somou pontos no torneio.  No Pedro Raymundo, às 10h20, tem o Juventude, 15º e dentro da zona de rebaixamento, com 7 pontos, encara o Nove de Julho, quinto colocado, com 22 pontos.
31/jul - domingo Aramis Polli      8:20  Águia Negra x Atecubanos Aramis Polli      10:2…

Amador de Jundiaí – Série B: Vice-líderes tem pedreiras na rodada deste domingo

A disputa da quarta rodada da segunda fase da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí neste domingo, será de uma pedreira para os vice-líderes das chaves. Eles enfrentam times que estão dentro da zona de classificação. Pelo grupo E, o Tijuco, com 7 pontos, encara o Bahia, quarto, com 4 pontos, no Aramis Polli, às 15h20. Pelo grupo F, no Dal Santo, às 13h30, o São Camilo, segundo colocado, com 6 pontos, enfrenta o Meias Aço, que está uma posição abaixo, com 5 pontos.
31/jul - domingo Aramis Polli      13:20 Real Felicidade x Guarani Aramis Polli      15:20 Bahia x Tijuco Dal Santo         13:20 Meias Aço x São Camilo Dal Santo         15:20 Pedreira x Cruzeiro da Morada Ovídio Bueno      13:20 Fundão x CQC Ovídio Bueno      15:20 Vila Cristo x Guanabara Pedro Raymundo    13:20 União de Minas x Juventude do Tamoio Pedro Raymundo    15:20 Vasco x Real Doze
#     Grupo E                 PTS   JG    VIT   EMP   DER   GP    GC    SG 1     Cruzeiro da Morada      7     3     2     1     0     3     1  …

Livro que homenageia Hélio Maffia será lançado nesta sexta-feira, no Tênis Clube

O livro que homenageia o professor Hélio Maffia será lançado nesta sexta-feira (29), às 19h, no Tênis Clube Jundiaí. Com o título Hélio Maffia – à sua maneira: Memórias e a Trajetória Profissional de um dos Maiores Preparadores Físicos do Brasil, a biografia escrita por Gustavo Longhi de Carvalho conta com documentos e imagens sobre a carreira de um dos maiores ícones esportivos de Jundiaí e do Brasil. Este é o 5º livro escrito por Longhi de Carvalho (ele que já publicou dois livros sobre Copa do Mundo).
Hélio José Maffia foi um grande esportista em várias modalidades, sobretudo no vôlei, chegando à Seleção do Estado de São Paulo. Foi um importante professor de educação física e diretor da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí, que ajudou a fundar.
Também foi preparador físico do Paulista de Jundiaí entre 1966 e 1968, quando o clube conquistou um histórico acesso à elite do futebol do Estado. Trabalhou no São Paulo entre 1969 e 1971, quando esta equipe foi bicampeã paulista. Mar…

Jogos Regionais: Sorocaba “abre maior vantagem” e fica perto de título

A não ser que ocorra uma grande surpresa, Sorocaba pode ser proclamada já nesta sexta-feira a cidade campeã dos Jogos Regionais. Os sorocabanos abriram a maior vantagem já registrada na classificação geral dos Jogos Regionais, com a competição a poucos dias de “cruzar o disco final”. Os sorocabanos somam agora 307 pontos, 16 pontos a mais para Jundiaí, segunda colocada.
Os jundiaienses estão em disputa em mais seis modalidades: basquete e handebol masculino, natação masculina e feminina, e xadrez masculina e feminino.
Pela “ordem da carreira”, a classificação da 1ª divisão não deverá ter nenhuma alteração na ordem dos quatro primeiros. Jundiaí deverá confirmar o vice-campeonato, já que mais de 100 pontos de vantagem para Itu, terceiro colocado (183). Os ituanos tem 40 pontos de frente para Santana de Parnaíba, quarto colocado (143).
Boituva com 118 e Salto com 115, tem briga aberta pelo quinto lugar. São Roque com 91, e Itapeva com 88, brigam para não terminar na lanterna. Este ano, por …

Jogos Regionais: Jundiaí conquista dois títulos gerais no taekwondo

No taekwondo, Jundiaí fez a festa nesta quinta-feira, na disputa dos Jogos Regionais, em Avaré. A cidade foi campeã tanto no masculino como no feminino, conquistando no total  nove medalhas, sendo quatro de ouro.
“Sorocaba e Itu vieram muito fortes. Esperávamos terceiro ou no máximo segundo lugar na classificação final. Por uma combinação de resultados, conseguimos essas ótimas posições”, contou o técnico Lucas Rabello.
A “Terra da Uva” conquistou a medalha mais desejada com Julie na categoria 49kg, Aline até 67kg, Daniel Frezza até 80kg, e Marcos Moraes na categoria acima de 80kg. Jundiaí ganhou quatro pratas com Paula na categoria até 67kg, Aline no poomsae  feminino e na dupla mista com Aline e Mhateus. A cidade gnahou bronze com Giovanni no poomsae masculino.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Basquete masculino de Jundiaí vai disputar o bronze nesta 6ª

Jundiaí vai disputar a medalha de bronze nos Jogos Regionais, no basquete masculino. A equipe perdeu para Itapeva por 62 a55, após prorrogação e disputa a decisão de terceiro lugar nesta sexta-feira. Na disputa pelo bronze, Jundiaí vai encarar, que na outra semifinal, caiu para Sorocaba.
Na semifinal, na parte regulamentar, o jogo foi disputado ponto a ponto e ficou empatado por 49 a 49. “Ficamos tristes pelo resultado, mas muito felizes pelo desempenho. A equipe adversária era alta e experiente”, disse Leonel Menezes.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Handebol masculino de Jundiaí bate Sorocaba e está na decisão

Num jogo dramático, de muita emoção e disputado gol a gol, a equipe masculina de handebol de Jundiaí venceu Sorocaba na tarde desta quinta-feira, por 24 a 21, após prorrogação, pela semifinais dos Jogos Regionais, em Avaré. O resultado colocou o time jundiaiense na grande final que ocorre nesta sexta-feira.
Jundiaí e Sorocaba entraram na quadra para um jogo que muitos consideraram uma final antecipada. O clássico do handebol da região só não ocorreu na decisão porque Jundiaí foi surpreendido por Salto no último jogo da fase de classificação e terminou na segunda posição da chave, o que o levou a cruzar os sorocabanos na semi desta quinta-feira.
A partida foi dramática. As duas equipes brigaram pela vitória até o fim. O primeiro tempo terminou 7 a 6 para Jundiaí e a etapa final acabou empatada em 17 a 17. Na prorrogação, os jundiaienses levaram a melhor: 24 a 21.
O artilheiro da tarde decisiva foi Guilherme, que marcou 11 gols. João Paulo (4), Dudu e Vinícius (3), Anderson Amendoim, Bruno…

Jogos Regionais: Ginástica feminina de Jundiaí é campeão pela 13ª vez seguida

A ginástica artística feminina de Jundiaí foi campeã por equipes, pela 16º vez, dos Jogos Regionais, desta em Avaré, seguida por Santana de Parnaíba (prata) e Itu (bronze). As garotas, que já haviam tomado a dianteira no primeiro dia de competições, mantiveram o bom desempenho, nesta quinta-feira, e levaram mais 13 medalhas individuais. Foi a 13ª conquista seguida.
Giovana Rebeca encerrou a participação nesta edição levando para casa o ouro no individual geral e nas paralelas, prata na trave e bronze no solo. Lívia Amores ficou com a prata no individual geral, paralelas e solo, além do bronze na trave. Daniele Oliveira foi ouro no salto e no solo. Maria Eduarda ficou com a prata no solo e Lívia Cristina com o bronze nas paralelas. Completaram a equipe as ginastas Nathalia Bortolossi, Tarcila Rodrigues e Tamires dos Santos.
“Sempre fazemos um planejamento semestral e o primeiro semestre sempre culmina nos Regionais. Por se tratar de uma competição que soma pontos para a cidade e apresent…

Jogos Regionais: Vôlei de praia de Jundiaí fica sem medalhas

O vôlei de praia jundiaiense deixou escapar as chances de medalha tanto no feminino quanto no masculino, na manhã desta quinta-feira, nos Jogos Regionais, em Avaré.
Com parciais de 18/14 e 18/8, Bruna e Julia levaram a pior contra Tatuí na semifinal. Na disputa do terceiro lugar, as meninas perderam para Boituva por 2 sets a 0, com parciais de 18/14 e 18/8. A técnica da equipe, Ana Paula Citelli, comentou que as condições climáticas não estavam favoráveis. “Achamos que a partida seria cancelada, porque o vento estava muito forte e nos prejudicou muito.”
No masculino, a primeira partida da dupla Xisto e César foi contra Boituva, com parciais de 19/17 e 18/15. O terceiro lugar foi contra Santana do Parnaíba e a equipe jundiaiense perdeu os dois sets, por 18/16 e 18/15. “Os atletas jogaram há dois dias e depois voltaram para Jundiaí para trabalhar. Essa ida e vinda criou um grande desgaste. Apesar disso, tivemos um bom jogo, disputado ponto a ponto, com poucos erros. Infelizmente, hoje não…

Jogos Regionais: Jundiaí conquista 13 medalhas no primeiro dia da natação

Jundiaí fechou o primeiro dia de disputa na natação com 13 medalhas, sendo uma de ouro, sete de prata e cinco de bronze. As provas válidas pelos Jogos Regionais, em Avaré foram disputadas na manhã e tarde desta quinta-feira na piscina do Ginásio Kim Negrão, no Bairro Alto. A competição termina nesta sexta-feira, quando será conhecido o campeão geral da modalidade.
No período da manhã Jundiaí já mostrou sua força. Giovanna Guerra e Letícia Sánchez fizeram a dobradinha ouro-prata nos 50 metros borboleta. Rebeca Orué ficou com a prata nos 100 metros peito. Nos 100 metros livre, Júlia Zaquer foi bronze, o mesmo resultado conquistado por Marina Magalhães nos 200 metros costas.
Entre os homens que pularam na piscina pela manhã, André Rocha ficou com o bronze nos 100 metros livre e Daniel Freitas foi bronze nos 50 metros borboleta.
No período da tarde, categoria feminina, Giovanna Guerra faturou medalha de prata nos 50 metros livre. Rebeca Orué prata nos 50 metros peito. Prata para a equipe (Ju…

Jogos Regionais: Handebol feminino de Jundiaí fica com a medalha de prata

A equipe feminina de handebol ficou com a medalha de prata nos Jogos Regionais, em Avaré. No clássico contra Sorocaba, quem levou a melhor foram as rivais, que venceram por 19 a 8 nesta quinta-feira (28) e ficaram com o ouro.
 “Temos um grupo jovem em relação ao do adversário. Nossas meninas estavam um pouco ansiosas, porque já conheciam o potencial do outro time e isso mexeu com o emocional. No começo ainda conseguimos segurar essas questões, foi um jogo bem pegado, terminando com o placar em 8 a 5 para Sorocaba. Mas, no segundo a experiência das outras meninas falou mais alto. Elas anularam os nossos ataques e aumentaram assim a diferença de gols, o que nós não conseguimos reverter”, disse a técnica, Edlady Tomaz de Oliveira.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Escola municipal promove gincana olímpica no Parque do Jardim do Lago

Em clima de Jogos Olímpicos, a escola municipal Iracy Ferreira Bueno, da Vila Maria Genovese, faz neste sábado, uma gincana no Parque do Jardim do Lago Antonio Garcia Machado, com alunos, pais, comunidade e equipe escolar, das 9h às 11h.
 “Será um sábado diferente, com a ideia de integração de todos e, como estamos nos aproximando dos jogos do Rio, de incentivar a prática de atividades esportivas. A Gincana Olímpica também faz parte do Projeto Brincar, desenvolvido pela unidade desde o início do ano, que aborda a importância das brincadeiras”, destaca a diretora da Emeb, Adriana Stocco Tafarello.
Os participantes serão divididos em equipes. A previsão é formar cinco grupos. Entre os jogos a serem disputados estão corrida de revezamento, corrida de saco e cabo de guerra. Ao final, todos os competidores receberão medalhas de participação.
Atualmente, a Emeb conta com 250 alunos. O parque do Jardim do Lago fica ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Montenegro, entre as rua José Pedro de Oliv…

Jogos Regionais: Xadrez de Jundiaí se prepara para última rodada nesta sexta

Jundiaí teve dificuldades na disputa do xadrez masculino nesta quinta-feira e empatou na quarta rodada com Sorocaba por 2 a 2, se recuperando ao vencer São Roque por 4 a 0. Com o resultado, a decisão do título ficou para esta sexta-feira, com a última rodada. Já o feminino não teve tanta sorte e perdeu para Sorocaba por 0,5 a 3,5. A expectativa da equipe comanda por Mariana Antonelli é de que pelo menos o bronze seja jundiaiense. Na última quarta-feira, o xadrez também jogou e a equipe feminina venceu São Roque por 4 a 0, enquanto os meninos perderam para Registro por 1,5 a 2,5.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jogos Regionais: Força feminina! Mulheres de Jundiaí “dão banho” em Sorocaba ....

Os Jogos Regionais, que ocorrem em Avaré, estão tendo as mulheres de Jundiaí dando um banho nas grandes rivais sorocabanas. Em 14 modalidades, as jundiaienses arremataram seis títulos gerais, o dobro que Sorocaba.
A força feminina do esporte de Jundiaí mostrou a sua força com os títulos do atletismo ACD, basquete, ginástica rítmica sub-14, judô, caratê e natação ACD. A galeria pode aumentar nesta quinta-feira, já que a cidade disputa a decisão do ouro no handebol. Sorocaba levou os títulos na capoeira, ciclismo e tênis de mesa.
Jundiaí e Sorocaba não levaram os títulos em cinco modalidades. Boituva levou a melhor no tênis de campo e vôlei, Santana de Parnaíba levou o troféu de campeã no atletismo, Itu no futebol, e Taquaravaí no futsal feminino.
Homens – Na disputa masculina, ocorre quase o inverso. 14 modalidades já tiveram disputas encerradas, e Sorocaba conquistou sete modalidades, com Jundiaí levando a melhor em quatro.
Os jundiaienses levaram a melhor no atletismo, atletismo A…

Chance domingo! Galo jamais venceu o Juventus na história da Copa Paulista

Galo Jundiaiense e Juventus realizaram apenas quatro confrontos na história entre ambos na Copa Paulista, mas os dados, mostram que um tabu estará em jogo: O Paulista jamais venceu o rival na edição do torneio: dois empates e duas derrotas. Foram nove gols do Moleque Travesso e apenas quatro do time jundiaiense.
Os dois primeiros embates foram em 2007, ano que o Juventus foi campeão do torneio, mas o Paulista jogou na época com uma equipe B – na época o time principal jogava a Série B do Campeonato Brasileiro. O time grená venceu os dois jogos que teve naquele ano: 4 a 2 em Jundiaí (23 de setembro) e 3 a 0 (14 de outubro).
Os dois últimos duelos ocorreram em 2011, quando os dois times disputaram o torneio com suas forças máximas, e o Galo Jundiaiense foi campeão. E foram dois empates: 0 a 0 na Rua Javari (20 de agosto) e 2 a 2 em Jundiaí (2 de outubro).

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Regionais: Várzea conquista ouro no vôlei feminino e bronze no futsal masculino

Disputando a Segunda divisão dos Jogos Regionais, Várzea Paulista teve uma quarta-feira de muitas alegrias. A cidade comemorou a medalha de bronze no futsal masculino, enquanto foi ouro no vôlei feminino.
O futsal masculino varzino foi bronze, ao vencer Arandu por 7 a 2, na disputa de terceiro lugar. Na decisão do ouro do vôlei feminino, Várzea venceu Tatuí por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 16/25, 25/18, e 25/22.
Outras modalidades têm chances de ganhar medalhas. No vôlei de praia feminino, Várzea venceu Iguape por w.o., Itaí por dois sets a um, e Arandu por dois sets a zero; avançando assim direto a semifinal, quando enfrenta Registro. A cidade também está nas quartas de final do vôlei de praia masculino, quando enfrentará Tatuí ou Conchas. No futebol feminino, Várzea Paulista venceu Iperó por 3 a 0, e se classificou para a semifinal, quando enfrenta Mairinque.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Rafael Amarelinho visita Secretaria de Esportes e fala sobre conquistas

O piloto de downhill Rafael Amarelinho visitou o secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, na última terça-feira (26) para falar sobre as conquistas deste ano e expectativas para as próximas corridas. Ele já está se preparando para a 4º etapa da Copa Brasil de Downhill, organizada pela Confederação Brasileira de Moutain Bike, nos dias 6 e 7 de agosto, e conta que está satisfeito com os resultados obtidos até agora na competição.
 “Estou muito feliz com os resultados. Está acontecendo tudo dentro do meu planejamento. O meu objetivo é estar entre os melhores classificados para estar na Descida de Santos, que é o evento de maior visibilidade que temos na modalidade”, disse Amarelinho.
Na primeira etapa, o piloto ficou em 4º lugar em sua categoria (sub30). A segunda foi um pouco mais difícil e chegou em 10º, porém, continuou bem no ranking geral. Na última etapa, o piloto ficou em 2º colocado na categoria e em 19º geral entre os 85 participantes.
Amarelinho tem feito uma boa…

Jadel Gregório vem a Jundiaí para falar sobre estrutura esportiva

O secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia recebeu, na última segunda-feira, o secretário-adjunto de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Jadel Gregório, e o assessor de marketing também da Secretaria de Estado, Airton Carlini, para uma conversa sobre as atividades e estruturas esportivas de Jundiaí.
“Nosso objetivo é uma relação integrada e mais aberta. Queremos também conhecer e analisar os potenciais esportivos de cada município e, a partir daí, desenvolver melhores políticas públicas para o esporte, para viabilizar a existência de centros de formação das modalidades mais influentes no local, com foco na iniciação, mas também visando, futuramente, o alto rendimento ”, disse Airton, explicando que a conversa tem sido feita com diversas prefeituras.
“Estamos buscando soluções criativas e inovadoras para passar pelos obstáculos das burocracias. Eu venho do esporte, e é isso que quero fazer. Quebrar o gelo e encontrar formas de fomentar as modalidades para g…

Série A do Principal de futsal de Itupeva: Wogel acaba com freguesia e vai a semi

Reeditando a final do ano passado, a Wogel mudou a história recente como freguês do atual tricampeão, Monte Serrat. Entrando na quadra do Dorival Raymundo, a Wogel tratou de mudar o histórico das quartas de final (perdeu o primeiro duelo pelo placar minimo) além da 'freguesia' vencendo a partida por 3 a 2 e levando a decisão para a prorrogação, onde venceu por 1 a 0, levando a vaga.
O outro duelo da fase, disputado no mesmo dia, o Suave encerrou sua participação nesta edição com dignidade. Após perder a primeira partida por 5 a 1 para o Santa Eliza, o time perdeu por 3 a 2.
Neste sábado, começam as semifinais: União São João enfrenta o América, enquanto Wogel e Santa Elisa disputam a outra série.
Série B - Nos primeiros duelos das semifinais da Série B, o Real Madri, o de Itupeva, venceu o Grêmio Vitória/Fúria Negra por 6 a 3 e deu um passo importante rumo a uma vaga na final e na elite em 2017. Com o resultado os merengues de Itupeva só precisam apenas de um empate nesta sext…

Industrial de futebol de Itupeva tem Rosso e Finepack vencendo jogos das quartas

Com as melhores campanhas da fase de classificação, Rosso e Finepack venceram seus duelos das quartas de final do Campeonato Industrial de futebol de Itupeva, no último sábado.
Após golear a Schott por 4x0, a Rosso entrou no gramado do Centro de Lazer Trabalhador, Campão, com a vantagem de poder perder por 4 gols de diferença e mesmo com a derrota de 2 a 0 avançou para as semifinais e agora enfrentará a Finepack, que após ter vencido o primeiro jogo contra o Sorvetes Jundiá, 2 a 1, goleou o Jundiá por 4 a 0.
Com a vantagem de ter vencido o primeiro duelo, a Comep não deu chances para o WSP e venceu também a partida de volta por 3 a 0 e agora cruzará com a Fareva, que venceu o duelo mais equilibrado da fase, contra a Anauger por 2 a 1.
Site da Prefeitura de Itupeva

Veterano de futebol de Itupeva: Final será entre Bom Jardim e América

Reeditando a final de 2015, Gati e Bom Jardim fizeram o duelo mais equilibrado das semifinais do Campeonato Amador de Veteranos de Itupeva, após o empate sem gols no primeiro confronto o Gati conseguiu no último domingo, no Centro de Lazer do Trabalhador, Campão. No fim vitória do atual campeão, Bom Jardim, sobre o Gati, por 3 a 2.
O adversário do postulante a bicampeão será o América, que mesmo perdendo para o Máster União 3P por 3 a 2, avançou pela vantagem construída no primeiro duelo quando venceu por 2 a 0. A primeira partida da grande final desta edição do Veterano acontecerá neste domingo, 31, no Centro de Lazer do Trabalhador, campão, a partir das 9h.

Site da Prefeitura de Itupeva

Amador Junior de Itupeva: Beira Rio vence partida da rodada final da 1ª fase

Fechando a classificação do Campeonato Amador Junior de Itupeva, o União Beira Rio venceu o Santa Eliza por 3 a 1 e juntou-se a Schackttar Itupeva, Prisma/Liverpool e América como as quatro equipes que continuam a sonhar com o título desta edição do Junior.
Os primeiros duelos pelas semifinais acontecem neste domingo, no Centro de Lazer do Trabalhador, Campão. Líder invicto e única equipe com 100% de aproveitamento o Schackttar Itupeva enfrentará o União Beira Rio, enquanto o Prisma/Liverpool duela com o América, atual bicampeão da competição, mas que neste ano enfrentou problemas para se classificar.
Site da Prefeitura de Itupeva

Eliminatórias da Série B do Amador de Itupeva: União Valente conquista vaga

Em jogo único, o caçula dos gramados itupevense, União Valente, garantiu a sua vaga na fase de grupos da Série B, ao lado do União Beira Rio, Caja, Atlético Baiano e Real Valente.
Após vencer o primeiro duelo nos pênaltis, desta vez o Valente não quis saber de drama e atropelou o Lyon no último domingo,no Centro de Lazer do Trabalhador, Campão, por 7 a 0.
Neste domingo, quatro duelos decidem as últimas quatro vagas para a primeira fase, no Complexo Esportivo Santa Eliza: Ajax x Olimpiakos; Aliança x Cruzeiro e Independência x Inter.
Site da Prefeitura de Itupeva

Em agosto, abrem inscrições para duas competições esportivas de Itupeva

Serão abertas no dia 2 de agosto, as inscrições para o Campeonato Amador Senior de futebol e Veterano de futsal.  Esses Campeonatos, mais o Industrial de Futsal, (que terá as inscrições encerradas no dia 5 de agosto) e as Séries A e B do Amador da cidade fazem parte do segundo semestre do calendário esportivo
As inscrições para todos os torneios devem ser feitas na Secretaria de Esportes e Lazer, no complexo esportivo Dorival Raymundo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados têm que levar um comprovante de residência na cidade e uma cópia do Registro Geral (RG) e CPF e ter no mínimo 16 anos.
A ficha deve ser entregue na Secretária até o dia 26 de agosto e será realizado congresso técnico das duas competições será realizado no dia 29. A previsão para o inicio dos campeonatos são: Veterano de futsal no dia 3 de setembro e sênior de futebol dia 9 do mesmo mês.

Site da Prefeitura de Itupeva