31/07/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2016

Safety da história!!! “Gol contra”, decreta 1ª vitória oficial do Jundiaí Flag Football

No futebol normal (aquele que a gente marca gol com os pés), um jogo pode ser definido por um gol contra. No futebol americano, essa jogada se chama o safety, e vale dois pontos a favor do rival. O torcedor do “soccer” pouco se lembra de uma vitória do seu time, de forma emocionante, definida por um gol contra. Já os fanáticos do Jundiaí Flag Football (JFF) irão se lembrar para sempre da sua primeira vitória, já que foi definida com a jogada de segurança.
Jogando em casa, neste domingo, pela 22ª rodada da temporada regular do Campeonato Paulista de futebol americano – modo flag, o JFF venceu o Santa Barbará Westerns por 2 a 0. Sim, o jogo terminou apenas 2 a 0, já que um atleta do time barbarense foi bloqueado na tentativa de punt (chutar a bola o mais longe, para o time rival começar o seu ataque o mais longe positivo). A jogada ocorreu logo no 1º quarto, espécie de gol contra no futebol americano, jogada que se chama safety.

Com o resultado, o Jundiaí Flag Football venceu o seu pr…

Jundiaí – Série A: Ponte Preta tira nota 10 .... Maior goleada nos últimos 6 anos

A Ponte Preta, atual campeã do Campeonato Amador de Jundiaí – Série A, está mostrando ao longo da competição a sua força. Neste domingo, no Benedito de Lima, o time da Agapeama tirou nota 10. A equipe não tomou nenhum conhecimento do lanterna, Ivoturucaia, e venceu por 10 a 1. Antes a maior goleada da temporada, havia sido o 9 a 1 do Estrela sobre o Juventude, em 15 de maio.
Está foi a maior goleada da competição nos últimos seis anos. De 2007 para cá, o resultado deste final de semana somente não supera o 11 a 1 do Grêmio Marlene sobre o Aliança do Jardim Copacabana – em 2010, e os 10 a 0 do União da Vila sobre o Paraná – em 2009.
Nos últimos nove anos, na história da elite do futebol jundiaiense, a maior goleada da Macaca havia ocorrido em maio do ano passado, quando o time venceu o Alamedas por 6 a 0, no Pedro Raymundo. Este ano o time já havia goleado o Águia Negra por 5 a 0, em 12 de junho, no Dal Santo.
Já a maior derrota do Votuca desde 2007, ocorreu no ano do seu rebaixament…

Jundiaí - Série A: Meu nome é Atecubanos, mas pode-me chamar de Rei do Empate

O nome do time é Atecubanos, mas o apelido do time nesta temporada é Rei do Empate. Pela sexta vez no ano, o time ficou na igualdade em uma partida da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Neste domingo, o time ficou no 3 a 3 com o Águia Negra, no Aramis Polli, após sair perdendo por 2 a 0 e depois por 3 a 1.
Até o momento o Até jogou 12 vezes, e empatou a metade. Se a pontuação do Amador seguisse o modelo que foi adotado no futebol até 1992, quando a vitória valia apenas dois pontos e o empate um, o time estaria bem classificado, seria o 11º com 10 pontos, ficando cinco do G-4, e estaria três pontos longe do Z-4.  Mas como a vitória no futebol vale 3 pontos, o Atecubanos está em situação perigosa: ocupa a 14ª colocação, com 12 pontos, estando uma posição e dois pontos do Z-4, e oito pontos longe do G-8.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jundiaí – Série A: Marlene vence Sport e pode garantir vaga na próxima rodada

O Grêmio Marlene fica por mais uma rodada na liderança da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. O time, do treinador Rodrigo Alves, venceu o Sport Sorocabana por 1 a 0, no Aramis Polli, resultado deixou o time na liderança, agora chegando aos 29 pontos. Os gremistas podem já garantir o seu passaporte nos playoffs no próximo final de semana.
O Marlene tem 10 pontos de vantagem para o nono colocado, o Resenha. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Nove de Julho (8h20 – Ovídeo Bueno) e se vencer, pode garantir presença nas quartas de final, com quatro rodadas de antecipação, caso também o Resenha não vença o Juventude (10h20 – Aramis Polli).
Resultados da rodada Águia Negra 3 x 3 Atecubanos Grêmio Marlene 1 x 0 Sport Sorocabana Ivoturucaia 1 x 10 Ponte Preta Tulipas 0 x 1 GR Dois Palmeiras 2 x 0 Fut-Rap Cruzeiro 1 x 1 Jamaica Resenha 1 x 4 Estrela da Ponte Juventude 1 x 0 Nove de Julho Catorze x União Sorocabana – Não ocorreu
#     Classificação     PTS   JG    VIT   EMP   DER   GP    GC    S…

Amador de Campo Limpo: Seis times têm vaga garantida nos playoffs

Seis times já garantiram classificação na Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista, ao final de 10 rodadas disputadas. Já garantiram vaga, Real Monte Alegre, Garotinhos, Ajax, Santo Antônio, Vai Quem Qué, e Onze Garotos.
As outras duas vagas serão decididas por times que brigam para estar nos playoffs, mas que ainda correm risco de rebaixamento. Califórina e Firenze estão perto da classificação. Portugal briga tanto para estar no G-8, mas tem ainda o risco da queda. O Juventude, penúltimo, com 11 pontos, está na zona de rebaixamento, mas ainda corre risco da queda.
O SAB São José, que está em 10º, está praticamente rebaixado, já que não atua mais na competição, pois terá que torcer na rodada final, que o Portugal seja derrotado pelo Califórnia por três ou mais gols de diferença.
Resultados da rodada – Série A Ajax 2 x 2  Firenze Portugal 0 x 0 Onze Garotos Santo Antônio 1 x 1 Califórnia Garotinhos 0 x 0  Juventude Real Monte Alegre 4 x 2 SAB São José Vai Quem Qué 1 x 0 Atecuban…

Nada de bicada, molecagem ou travessuras. E nada de gols para Galo e Juve ...

No Jayme Cintra, nem o Galo, nem o Moleque saíram contentes ao final de 90 minutos de jogo. Sim, tristes e preocupados com o futuro de ambos na temporada. 
Paulista e Juventus não saíram do 0 a 0, na manhã deste domingo, em Jundiaí, em confronto válido pela sexta rodada do grupo 3 da Copa Paulista. 
O resultado fez o Tricolor chegar a sete pontos, e terminar o final de semana dentro do G-4, mas com grandes chances de terminar o primeiro turno fora da zona de classificação, já que o time folga na última rodada – que será no próximo final de semana. O Paulista, que perdeu os seus primeiros pontos como mandante no torneio (havia vencido Ituano e São Paulo), somente volta a jogar no dia 14 de agosto, novamente em Jundiaí, quando recebe o Bragantino, no inicio do segundo turno da chave. O Juventus, com o empate fica ainda fora da zona de classificação, com apenas quatro pontos e joga na última rodada do primeiro turno, no domingo, contra o São Paulo, em casa.
O jogo - O primeiro tempo teve um…

Sub-20 do Paulista perde para (ex-)lanterna e fica mais longe do G-4

O Paulista voltou ao Campeonato Estadual de futebol sub-20, mas a rotina recente de derrotas não parou. Jogando em pleno Jayme Cintra, no último sábado, a equipe jundiaiense perdeu para o Rio Branco, até então pior time do grupo 3. Placar de 1 a 0 – gol de pênalti, convertido por Marcelo, aos 23 minutos do segundo tempo.
O Galo sofreu o gol da derrota, quando tinha 10 atletas em campo, já que o zagueiro Jefferson Cerqueira foi expulso aos seis minutos da etapa complementar, por segundo cartão amarelo. O resultado foi péssimo para o Tricolor – já que foi a terceira derrota consecutiva na competição. O time que começou a rodada em quinto lugar, caiu para sétimo na chave, estacionando nos 13 pontos, ficando quatro pontos do chamado G-4. O Rio Branco com a vitória saiu da lanterna, para o 11º lugar com 8 pontos.
O técnico Netinho, do Galo, escalou o time neste sábado, com Eduardo; Gabriel (Renan), Jefferson Cerqueira, Igor, e Mateus Papa-Léguas; Luís Felipe (Cristiano), Felipe Alemão, Carl…

Sub-15 do Paulista estreia com derrota na segunda fase do Estadual

A categoria sub-15 do Paulista não começou bem a segunda fase do Campeonato Estadual de futebol. Jogando no Dal Santo, o Galinho foi derrotado para a Ferroviária por 4 a 1, em jogo válido pelo grupo 15.
O time de Araraquara teve no garoto Wellington Kennedy o seu grande destaque. Ele marcou os três primeiros gols do time, abrindo grande vantagem aos 15 minutos do segundo tempo. Victor Hugo, aos 35, fez o 4º do “Ferro”. Felipe, no lance seguinte, anotou o chamado gol de honra do Tricolor. A categoria sub-15 do Paulista volta a campo no dia 6 de agosto, quando enfrenta o Palmeiras, fora de Jundiaí.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Clube de golfe de Cabreúva vence sexta etapa do Interclubes do estado de SP

O time do Portal Japy Golf Club, de Cabreúva, venceu nesta quinta-feira a 6ª etapa do 14º Interclubes com Handicap Index Masculino do estado de São Paulo. A rodada foi disputada em São José dos Campos. O time do Guarapiranga Golf & Country Club continua na liderança do circuito.
O time formado por Marcos Fabiano Suave de Jesus, Cassio Alberto Campello Haddad e Flavio Cabral Costa somou 130 tacadas para vencer a rodada. Jesus foi o campeão individual, com 63 tacadas.
O Interclubes é o circuito que define o clube campeão do Estado. Em 2015, o título ficou com São José. A competição tem duas fases. A primeira é disputada na modalidade stroke play e terá oito rodadas. Os quatro primeiros clubes colocados disputarão a segunda fase, em que entra em jogo a modalidade match play em duas rodadas que definirão os campeões. A cada rodada, cada clube pode ser representado por dois a quatro golfistas com handicap índex entre 8,6 e 22,1 (a soma máxima por equipe não pode ultrapassar 66,6).

Thiago …