03/08/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2016

Com 24 times, Copa Nambi de futebol amador começa neste final de semana

Começa neste final de semana a Copa Nambi de futebol amador. 24 times brigam pelo título do torneio que retorna nesta temporada, após não ocorrer no ano passado, devido a reforma do campo do centro esportivo Antônio Iacovino, que é a grande casa da competição. O local foi reinaugurado recentemente e receberá quatro dos seis jogos desta primeira rodada.
Uma reunião na última terça-feira, definiu os últimos detalhes do torneio. O encontro teve a presença do secretário de Esportes de Jundiaí, João Guilherme Maffia. Na primeira fase, os 24 times foram divididos em quatro grupos, com seis times cada. Os duelos são da seguinte forma: as equipes do grupo A enfrentam do grupo B, e os clubes do grupo C enfrentam do grupo D. Os quatro melhores de cada chave avançam aos playoffs, que será em sistema eliminatório, sem vantagem para as equipes (em caso de empate no tempo regulamentar, definição do classificado – ou do campeão se for a final – será nos pênaltis)

A primeira rodada, no sábado, no A…

Por suspeita de fraude, Amador de Jundiaí não terá rodada no próximo domingo

A Liga Jundiaiense de Futebol, Sérgio Aguiar, informou na noite desta quarta-feira que o Campeonato Amador de Jundiaí, nas Séries A e B está paralisado e não terá rodada neste domingo.
A Liga no comunicado não deixou explicito o motivo, mas segundo apuração da reportagem do Esporte Jundiaí o motivo seria a suspeita de fraude e falsificação na elaboração dos cartões de identificação dos atletas. No comunicado, a entidade disse que está “trabalhando internamente acertando número de cartões, gols (dos atletas) e publicará sanções, que por ventura tenha ocorrido na rodada anterior”.
SÉRIE B – RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA Real Felicidade 1 x 0 Guarani Bahia 2 x 2 Tijuco Meias Aço 1 x 1 São Camilo Pedreira 2 x 2 Cruzeiro da Morada Fundão 0 x 0 CQC Vila Cristo 2 x 2 Guanabara União de Minas 2 x 2 Juventude do Tamoio Vasco 1 x 1 Real Doze
CLASSIFICAÇÃO #     Grupo E                 PTS   JG    VIT   EMP   DER   GP    GC    SG    APR 1     Cruzeiro da Morada      8     4     2     2     0     5     3   …

Decisão do Amador de futsal – Série A será neste sábado, no Romão de Souza

A decisão do Campeonato Amador de futsal da Série A será neste sábado, no Romão de Souza. Amigos NDez e Resenha disputam o título da competição a partir das 16h.
Os dois times fizeram parte do mesmo grupo na primeira fase, onde fizeram uma disputa equilibrada. O Resenha ficou na frente do Amigos por apenas um ponto (19 a 18). Na segunda fase, ambos fizeram parte da mesma chave, onde o troco foi dado: o Amigos ficou na frente do rival, e por três pontos (7 a 4).
No retrospecto dos jogos, também equilíbrio. Na primeira fase, o Resenha venceu por 7 a 4, em duelo disputado no dia 18 de junho, no Dal Santo. Na segunda fase, troco dado: o Amigos venceu por 3 a 1, em 2 de julho, no Romão de Souza.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Bragantino empata com São Paulo e chega a mesma pontuação que o Paulista

Em jogo atrasado da quinta rodada da primeira fase do grupo 3 da Copa Paulista de futebol, São Paulo e Bragantino ficaram no 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi. Henrique, aos 7 minutos de jogo abriu o placar para os visitantes, mas Heron, aos 33, empatou a partida. O resultado foi “ruim” para o Paulista, já que o Braga chegou aos 7 pontos, mesma pontuação do Galo, que somente volta a atuar na oitava rodada do torneio. A equipe paulistana com a igualdade permanece na lanterna da chave, agora com 3 pontos.
No próximo final de semana ocorre a disputa da sétima rodada, e o Tricolor de Jayme Cintra somente observará a rodada, já que está de folga na rodada. E o Paulista, que no momento está em terceiro lugar, pode terminar a rodada na sexta e penúltima posição da chave.
Paulista, Bragantino e Ituano, todos tem 7 pontos. O time jundiaiense no momento está na frente dos rivais pelo saldo de gols, já que tem saldo zerado, contra um negativo do Braga e dois negativos da equipe d…

Basquete: Damiris é cestinha em vitória da seleção feminina antes do Rio-2016

Com 15 pontos da ala-pivô Damiris Dantas, ex-Divino, a seleção brasileira de basquete feminino venceu a China por 73 a 66 (40 a 32 no primeiro tempo), nesta quarta-feira, em jogo disputado no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca. Este foi o último compromisso do Brasil antes da estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.
Na equipe brasileira, além de Damiris, tem outras cinco ex-atletas do basquete feminino de Jundiaí: as armadoras Adrianinha e Tainá Paixão, as alas-armadora Tati Pacheco e Isabela Ramona, e a pivô Nádia Coalhado.
Na Olimpíada, o Brasil está no grupo A e faz sua estreia contra a Austrália (6 de agosto, às 17h30), medalha de bronze nos Jogos de Londres 2012. Depois terá como adversários o Japão (dia 8, às 17h30), campeão asiático, e as outras três seleções classificadas no Pré-Olímpico Mundial: Bielorrússia (dia 9, às 15h30), França (dia 11, às 15h30) e Turquia (dia 13, às 15h30). A fase de grupos será disputada na Arena da Juventude, em Deodoro;
Thiago Batis…

Semifinal do Aberto de futebol de base neste sábado no Aramis Polli

Neste sábado será disputa a semifinal do Campeonato Aberto de futebol de base. No Aramis Polli, a partir das 8h30 tem Meninos Três versus Clube Jundiaiense pelo sub-13 e na sequência tem Chute Corinthians contra o Bancia em jogo do sub-17. Pelo regulamento do torneio, se a partida terminar empatada a definição dos classificados será nos pênaltis.  

Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Vôlei masculino sub-19 de Jundiaí busca reabilitação contra invicto, no Bolão

O vôlei masculino sub-19 de Jundiaí joga nesta quinta-feira contra Suzano, em rodada do Campeonato Estadual, no Bolão, a partir das 19h, buscando a sua reabilitação no torneio.
O time jundiaiense na última terça-feira perdeu para o Brasil Kirin, em Campinas, por 3 sets a 0, e segue ainda sem vencer na competição, ocupando a lanterna desta primeira fase. Jundiaí no jogo desta quinta-feira será comandado por Andreia Tramontina, que substituirá Felipe Bonança, que é o treinador, mas por causa dos Jogos Regionais, está de “folga” está semana.
O rival desta quinta-feira, Suzano ainda não conheceu o que é derrota, já que venceu todos os jogos que disputou, tendo 100% de aproveitamento.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Paulista fará jogo-treino contra equipe classificada as 8ªs de final da Série D

O time profissional do Paulista não ficará parado. Apesar de não ter jogo programado nesta semana, já que o time está de folga na sétima rodada da Copa Paulista, o elenco do Galo disputará um jogo-treino nesta sexta-feira, em Sorocaba, às 9h, contra o São Bento.
O rival está na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e no último final de semana conquistou vaga na fase de oitavas de final, ao superar o Brusque-SC no placar agregado por 1 a 0. O time sorocabano somente volta a jogar na competição no fim de semana de 14 de agosto (quando enfrenta o Inter de Lages-SC), e por isso agendou o jogo-treino contra o Tricolor.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Jundiaiense é cestinha no último amistoso da seleção antes de estreia no Rio-2016

Nascido em Jundiaí, Vitor Benite foi o grande destaque da seleção brasileira de basquete masculino, no último amistoso da equipe antes da estreia nos Jogos Olímpicos Rio – 2016. O camisa 8 do Brasil, anotou 13 pontos nos 22 minutos que ficou em quadra, ajudando a equipe vencer a China por 83 a 69, em confronto disputado em Mogi das Cruzes, na noite desta terça-feira.
O armador Rafael Luz, que começou a sua carreira no basquete jundiaiense, e nas férias sempre vem a Jundiaí, também atuou no jogo por sete minutos, e não anotou pontos, mas pegou um rebote ofensivo na partida.
Com seis vitórias em seis partidas disputadas em solo paulista, a seleção brasileira embarca para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira cheio de moral para a estreia do próximo domingo, dia 7, às 14h30, contra a Lituânia. O vice-campeão europeu foi um dos adversários derrotados pela equipe de Rubén Magnano em Mogi das Cruzes
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Umberto está de volta ao Paulista: agora como auxiliar-técnico do profissional

Umberto Louzer, ou simplesmente Umberto, está de volta ao Paulista. Ele já está trabalhando no clube, agora como auxiliar-técnico da equipe profissional, sendo o braço direito do técnico Stélio Metzker, na disputa da Copa Paulista.
Umberto retorna a Jayme Cintra, oito meses depois de deixar o clube, quando foi comandar o sub-20 do Nacional. O ex-zagueiro e volante, campeão da Copa São Paulo de 1997, da Série A2 do Paulistão e da Série C do Brasileirão em 2001, e vice-estadual em 2004 pelo Galo, começou a sua carreira como integrante de comissões técnicas no fim de 2014, quando foi auxiliar de Ricardo Naruscevicius no sub-20 do Galo.
No ano passado, comandou a categoria sub-20 do Tricolor nas conquistas dos Jogos Regionais (em Jundiaí), e da Copa Ouro de futebol. A boa campanha chamou atenção do time da capital, que contava com investidores e levou Umberto para o clube. Umberto ficou apenas sete meses no clube da capital. O convite para retornar ao Paulista, ocorreu através de conver…

Jundiaiense de futebol society: Primeira rodada com grandes goleadas

No último sábado teve inicio o Campeonato Jundiaiense de futebol society, com jogos nas quadras 1 e 2 do Rola Bola. E foram muitos gols. No total foram registrados 57 gols, em oito partidas, média de 7,125 tentos por jogo. Duas supergoleadas chamaram atenção no dia. A maior goleada da rodada foi do VRB, que fez 12 a 0 sobre o Toco e Me Voy. O segundo grande placar da rodada foi do Império do Morro, que fez 10 a 2 sobre o Velho Barreiro.
A competição, promovida pela Amax Eventos Esportivos, tem 16 equipes participando, divididas em dois grupos de oito times na primeira fase. Os times do grupo A enfrentam os oponentes do grupo B. Os dois primeiros de cada chave avançam direto as quartas de final, enquanto os times que ficarem do terceiro ao sexto lugar no grupo, disputam as oitavas de final.
RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA VARZELONA 3 X 2 RURAL MADRID AMIGOS DO JAPA 1 X 5 IPANEMA IMPÉRIO DO MORRO 10 X 2 VELHO BARREIRO TREZE DA VILLA 5 X 3 ALFA TOCO E ME VOY 0 X 12 VRB REAL MAROLLA 1 X 1 SEI LÁ SOU…

Amador de futsal – Série B: Vira, vira, virou .... e Colorado Master campeão

O Colorado Master conquistou no último sábado o título da Série B do Campeonato Amador de futsal de Jundiaí. O time venceu o Dynamo por 2 a 1, no Romão de Souza.
O êxito foi de virada, já que Wallace, aos 7 minutos abriu o placar para o Dynamo. Ele terminou o torneio como artilheiro com 14 tentos, em 10 partidas. Mass os colorados viraram com Márcio, aos 12 de partida, e Marcelo, aos 14 da etapa final, balançando as redes adversárias.
O time vencedor anotou sete vitórias no seu currículo, em 10 partidas disputadas, marcando 39 gols e sofrendo 29. A competição, teve 67 jogos, com 573 gols – média de 8,55.
Dynamo foi o time com maior média e maior número de gols marcados: 6,4 e 64 respectivamente e também a equipe com menor média e menor número de gols sofridos, 2,30 e 23 respectivamente. O melhor goleiro do torneio foi Pietro, do Colorado Master.






Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Amador de futsal – Série A: Pênaltis (de novo) definem finalista

Se na semana passada, as penalidades definiram um dos finalistas do Campeonato Amador de futsal – Série A, no último sábado o segundo time classificado também foi conhecido nas grandes penalidades. O Amigos NDez venceu por 5 a 4 o Asp-fut, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar.
Assim o Amigos NDez se classifica a decisão do próximo dia 6, quando enfrenta o Resenha (na outra série eliminou o United por 3 a 2 nos pênaltis, após empate por dois gols no período normal). A final será no Romão de Souza, em horário ainda a ser divulgado.
Thiago Batista – Esporte Jundiaí

Basquete: Com 5 ex-Divino, seleção feminina perde jogo amistoso no Rio

Com metade das atletas com passagem no basquete jundiaiense, a seleção brasileira de basquete feminino perdeu o primeiro dos dois amistosos que fará no Rio de Janeiro, na preparação final para os Jogos Olímpicos Rio-2016.
Em confronto disputado nesta terça-feira, no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro, o Brasil foi superado pela Sérvia por 90 a 81.
Entre as seis atletas que passaram no basquete da Terra da Uva, destaque para Damiris, que anotou 16 pontos. As outras jogadoras que passaram por Jundiaí são Adrianinha, Tainá Paixão, Tati Pacheco, Nádia Coalhado e Isabela Ramona. Da lista, Adrianinha jogou no Quaker/Jundiaí em 2000, enquanto as outras cinco atletas passaram pelo basquete do Colégio Divino Salvador.
As brasileiras voltam ao Parque dos Atletas, nesta quarta, às 9h de Brasília, para enfrentar a China no último jogo-treino antes da estreia na Olimpíada no dia 6.

Thiago Batista – Esporte Jundiaí