23/08/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 23, 2016

Copa Jundiaí de futsal: Divulgados grupos da primeira fase e jogos da 1ª rodada

Foram definidos os grupos da Copa Jundiaí de futsal, na última segunda-feira, em reunião, que ocorreu no complexo esportivo do Bolão. 41 equipes participam do torneio, e foram divididas em quatro conferências. Em cada região, os times foram divididos em dois grupos com 5 ou 6 participantes.
O regulamento do torneio é bastante simples. Na primeira fase, os clubes jogam dentro da chave de suas conferências, em turno único. Os quatro melhores de cada grupo, se classificam para os playoffs de sua conferência. A fase eliminatória nas regiões serão disputadas em jogo único até definir o campeão. O ganhador de cada conferência se classifica para a fase final municipal, que será também em playoff (semifinal e final), também em jogo único.
A competição começa neste domingo com a disputa da primeira rodada da conferência Colônia, com a disputa de quatro jogos no ginásio Romão de Souza, a partir das 9h. Meia hora antes ocorre a cerimônia de abertura do torneio.
CONFERÊNCIA VILA RAMI          G…

Um parabéns, que ninguém quer cantar: Galo não vence Red Bull, em casa, há 6 anos

O Paulista enfrenta o Red Bull Brasil neste domingo, a partir das 10h da manhã, no estádio Jayme Cintra, pela 10ª rodada da primeira fase de grupos da Copa Paulista de futebol, em partida já de vida e morte. Pode até se dizer, que para o Galo o jogo é de playoff, de caráter eliminatório, pois uma derrota, e em casa, praticamente “enterram” as chances do Tricolor de sonhar com a classificação para a segunda fase. E para vencer o jogo de domingo, o Galo terá que superar um tabu: voltar a vencer o “Touro” em Jundiaí, o que completará aniversário de seis anos, na próxima segunda-feira
As duas equipes já se enfrentaram quatro vezes, no “caldeirão jundiaienses”, e o retrospecto é de equilíbrio: uma vitória para cada lado, e dois empates. A única vitória do Paulista foi justamente no primeiro confronto entre ambos, em 29 de agosto de 2010, data que fará aniversário de seis anos na próxima segunda-feira: vitória por 2 a 1. Depois foram dois empates: um em 28 de novembro de 2010, por 1 a 1, p…

Jundiaiense de futebol society: Média de gols do torneio é de quase oito por jogo

Após três rodadas disputadas no Campeonato Jundiaiense de futebol society, a média de gols da competição está bastante alta. São quase oito gols em média por jogo. Até o momento, nas 24 partidas já disputadas, foram 187 gols, média de 7,79 por jogo.
E os jogos mostram que os números altos não são a toa. Apenas três partidas tiveram cinco ou menos gols: Vila Lacerda venceu Toco e Me Voy e Souza, ambos por 3 a 1, enquanto Real Marolla e Sei Lá ficaram no 1 a 1 (um dos três jogos que terminaram empatados). Nenhum “óculos” (0-0) foi registrado na competição. Seis partidas tiveram dez ou mais gols: Velho Barreiros 6 x 5 Real Marolla, Finos da Bola 10 x 1 Ipanema, Finos da Bola 11 x 1 Alfa, VRB 12 x 0 Toco e Me Voy (maior goleada até o momento), Império do Morro 10 x 2 Velho Barreiro, e Sei Lá 8 x 5 Souza.
Esporte Jundiaí

Copa Nambi: Equilíbrio na competição – 33% dos jogos ficaram no empate

Até o presente momento, 12 partidas foram disputadas na Copa Nambi de futebol, e destes quatro terminaram empatados, o que registra uma média de 33% dos jogos que terminaram na igualdade. Dados que mostram que a competição está equilibrada, já que a média de empates gira em torno de 25% a 31%.
No Amador de Jundiaí, na Série A foram 24 empates em 108 jogos realizados, 22% das partidas terminaram empatadas. Na Série B jundiaienses, a porcentagem aumenta: 31% (44 empates em 144 jogos). No Brasileirão, na Série A, em 208 jogos já disputados, 53 terminaram em empate, que registram 25%; na Série B, foram 61 igualdades em 200 confrontos, que registram 31%; na Série C foram 43 empates em 140 jogos, que registram também 31%, enquanto na Série D foram 68 igualdades nos 252 jogos já disputados, o que registra 27% de empates.
Dos quatro jogos que terminaram empatados na Copa Nambi três foram na segunda rodada. Ceará e Tupí (2-2) foi na rodada inaugural; enquanto Vila Cristo e Em Cima da Hora (2…

Etapa de Jundiaí do Circuito Solidário de xadrez arrecada 175kg de alimentos

Ocorreu no domingo a 45ª etapa do Circuito Solidário de xadrez, realizado no Grêmio CP, em Jundiaí. O circuito foi dividido em três torneios, com seis rodadas de 21 minutos. Cerca de 175 kg de alimentos foram doados pelos participantes do torneio, que vieram de várias regiões do estado.
Destaque para equipe de Campo Limpo Paulista que recebeu o prêmio de maior delegação, a equipe foi ao torneio com 28 jogadores. ​ No sub-8, 10 e 12 o vencedor foi Nicollas Ferreira, de Mogi Guaçu. No sub-14 e 16 a ganhadora foi Andreia Meritho Carvalho Martins, de São Roque. No sub 18, 21, veterano, sênior e absoluto o ganhador foi Pedro Alberto Martins Palmeira, de Campinas. ​Esta foi a terceira sexta etapa do ano, a próxima etapa será em Piracicaba no dia 11 de setembro.

Esporte Jundiaí

Futebol: Sub-14 e 17 do Paulista vencem fora de casa pela Copa São Paulo da APF

As categorias sub-14 e 17 do Paulista venceram seus compromissos no último domingo, pela Copa São Paulo de futebol da Associação Paulista (APF). O time jundiaiense venceu por 2 a 0 no sub-14 (gols de Pedro e Ricardo) e por 1 a 0 no sub-17 – com atletas até 16 anos (gol de Guilherme Barros).
No sub-14, o Paulista está na liderança do grupo D com 32 pontos, enquanto o sub-17 está na segunda posição com 22 pontos. As duas categorias voltam a jogar no dia 30 de agosto, em Campo Limpo Paulista: o sub-14 enfrenta Franco da Rocha, e depois o sub-17 enfrenta o Lausanne Paulista.
Esporte Jundiaí

Ginástica de Jundiaí conquista 19 medalhas na etapa de São Caetano da Liga

Os atletas da ginástica masculina e feminina nas categorias pré-infantil e infantil de Jundiaí estiveram participando no final de semana da terceira etapa da Liga Intermunicipal da modalidade, que ocorreu em São Caetano do Sul.
No feminino, Jundiaí ficou com o segundo lugar por equipes no feminino pré-infantil B e ficou com a terceira colocação no feminino infantil A e no masculino infantil.  A equipe de homens conquistou nove medalhas, enquanto as mulheres faturaram dez medalhas.
Maria Eduarda Brandão foi vencedora nas paralelas – infantil B; Beatriz Ferreira ganhou no individual geral, trave e paralelas – infantil B; Maria Eduarda Dias foi vice no salto – pré-infantil B; Tarcila da Silva foi no individual geral, prata na trave e no salto, e bronze no paralelas e salto – tudo no pré-infantil A; e Lívia Moraes foi terceira na trave – infantil A.
Gabriel Romanin – no pré-infantil A foi ouro no cavalo, prata no solo e nas argolas, e bronze no individual geral e salto; Lucas Basílio foi…

Handebol: Adulto feminino de Jundiaí conhece a segunda derrota na Liga do estado

A categoria adulta feminina de Jundiaí conheceu no último sábado a sua segunda derrota na Liga de handebol do estado de São Paulo. O time jundiaiense foi superado pelo Quinze Pira por 30 a 23, em Paulínia.
O resultado manteve Jundiaí na terceira posição com 28 pontos, e tendo apenas mais um jogo na fase de classificação.  As jundiaienses precisam pelo menos empatar contra Vinhedo, no dia 27 de agosto, no Anexo do Bolão, para garantir a sua classificação às semifinais da Série Ouro.
Em Paulínia, a equipe cadete masculino de Jundiaí jogou e venceu Sumaré por 24 a 17 e subiu para a sexta colocação, com 22 pontos, e sonhando ainda com a vaga para as semifinais da Série Ouro, já que tem três jogos por disputar na fase, e está apenas dois pontos de diferença do quatro colocado. O cadete masculino volta a jogar no dia 27, em casa, contra Valinhos, às 11h.
Esporte Jundiaí

Basquete: Times masculinos de Jundiaí vencem as duas partidas em Itapira

O basquete masculino de Jundiaí teve 100% de aproveitamento no último sábado, na rodada que ocorreu em Itapira, pelo Campeonato da Associação Regional. O time venceu os confrontos no sub-22 e no adulto contra os donos da casa.
No sub-22 a vitória foi por 68 a 48, enquanto no adulto o êxito foi por uma diferença ainda maior, 74 a 39.  Com os resultados, o adulto mantém os 100% na competição, com cinco vitórias e volta a jogar no dia 3 de setembro, contra o Uniararas, fora de casa; enquanto o sub-22 está na vice-liderança com quatro vitórias e duas derrotas e volta a jogar no dia 27, em casa, contra Mocoquense.
Esporte Jundiaí

Futsal masculino: Quatro categorias de Jundiaí vencem em casa pelo Estadual

Quatro das cinco categorias do futsal masculino de Jundiaí venceram os seus compromissos no último sábado, contra Praia Grande, no Romão de Souza, pela segunda rodada no Campeonato Estadual.
O sub-12 venceu por 2 a 1, o time até 14 anos ganhou por 6 a 2, o sub-16 venceu por 3 a 2, enquanto a goleada do dia ficou para a equipe até 17 anos, que venceu os litorâneos pelo placar clássico de 7 a 1. O sub-10 de Jundiaí foi o único que não ganhou, pois ficou no 2 a 2 com Praia Grande.
Na classificação, Jundiaí que sempre pertence no grupo B, está em quarto no sub-10 com quatro pontos; em sexto no sub-12 com três pontos e no sub-16 com três pontos; em sétimo no sub-17 com três pontos; e em segundo no sub-14 com seis pontos. Na próxima rodada, no dia 27, Jundiaí vai até o Parque São Jorge, enfrentar o Corinthians, em rodada que começa às 13h.
Esporte Jundiaí

Equipes sub-17 de basquete de Jundiaí jogam em casa, nesta quarta-feira

As equipes sub-17 de basquete de Jundiaí jogam em casa, nesta quarta-feira, em partidas pelo Campeonato Estadual. O sub-17 masculino de Jundiaí busca a sua primeira vitória na Série Bronze, quando enfrenta Santo André, no ginásio do Clube São João, a partir das 17h. Mais tarde, às 19h, o sub-17 feminino de Jundiaí estreia no segundo turno da fase de classificação, quando recebe São Bernardo, no ginásio do Bolão.
O time masculino na rodada passada perdeu para São José por 73 a 56, e está na lanterna da competição, com sete derrotas (carregando alguns resultados da primeira fase). Já a equipe feminina está apenas na sétima colocação, entre dez times, com quatro vitórias em nove partidas.
Esporte Jundiaí

Copa da Fé de futebol: Inscrições abertas até começo do mês de setembro

Estão abertas até o dia 12 de setembro, as inscrições para a sexta edição da Copa da Fé de futebol, torneio este organizado pela Secretaria Municipal de Esportes de Jundiaí. Os times devem procurar o departamento de futebol da Secretaria, no ginásio do Bolão, de segunda a sexta-feira, das 9h da manhã, até 17h30.
O congresso técnico do torneio será no dia 20 de setembro, às 19h, no Bolão. A abertura da competição será no dia 24, no Romão de Souza, às 14h30, e com os jogos da primeira rodada serão disputadas no dia 1º de outubro. Informações sobre o torneio pelo telefone 4521-6848.
Esporte Jundiaí

Corrida de rua de Jundiaí conquista 12 títulos na etapa de Riveira de São Lourenço

A equipe de corridas de rua de Jundiaí esteve participando no último domingo da quarta etapa do Circuito das Praias, em Riveira de São Lourenço, e doze atletas voltaram para a Jundiaí com o título de campeões em suas categorias.
No masculino, nas corridas de 10km, Adalcio Ferreira venceu na categoria 40-44, Antonio Raimundo no 70-74, e João Batista no 55-59; e nos 5km Pedro Aparecido foi o melhor no 45-49, Moisanel Jocelino de Lima no 55-59, Jovino Ramos Castro no 70-74, e Jorge Henrique dos Santos no 50-54
Entre as mulheres, nas provas de 10km, Edna Maria de Oliveira Silva venceu no 60-64, Juliana Justino no 30-34, e Sueli Rosa no 50-54; enquanto nos 5km Thalita de Souza Toniatti levou a melhor no 18-24 e Ana Lúcia Fagundes no 60-64.
A próxima etapa do Circuito das Praias será no dia 22 de outubro, quando terá a prova noturna de Itanhanhém (provas de 5 e 10km, com 2 voltas em percurso totalmente plano e asfaltado).

Esporte Jundiaí