26/08/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2016

Jundiaiense é convocado para integrar seleção brasileira de beisebol

O arremessador jundiaiense Murilo Gouvea, foi convocado para integrar a seleção brasileira de beisebol, que disputará no final de setembro do qualificatório do World Baseball Classic 2017, torneio de seleções que é promovida pela Major League Baseball, a MLB – que comanda a liga norte-americana, maior competição do planeta na modalidade, onde estão os principais atletas. A competição ainda tem chancela da Federação Internacional da modalidade e é conhecida como o Mundial de beisebol, já que é o único torneio, que atletas da MLB representam as suas seleções.
Gouvea, que fez parte de times afiliados da MLB nos últimos anos, este ano está defendendo Atibaia e foi um dos 14 arremessadores chamados, sendo um dos doze destros convocados. No total a lista do manager Barry Larkin tem 28 nomes. Larkin na sua carreira como atleta foi campeão da World Series (a final da MLB) em 1990 pelo Cincinatti Reds – único time que o atual manager do Brasil defendeu na liga norte-americana em 18 anos. Lar…

Tênis de mesa: Jundiaí será sede do Campeonato Paulista individual

A equipe de tênis de mesa de Jundiaí, estará participando neste final de semana do Campeonato Paulista individual olímpico e paralímpico da Federação Paulista, que ocorrerá na cidade, no ginásio do centro esportivo Mário Milani, no bairro Ivoturucaia. O evento tanto sábado, como no domingo, começa às 8h da manhã e tem encerramento previsto para às 18h.
O Paulistão, como carinhosamente é chamado, participam os 16 melhores atletas de cada categoria do Ranking Paulista. O torneio serve como base para a convocação para a seleção paulista de 2016, que jogará o Campeonato Brasileiro de seleções estaduais no final da temporada, em Chapecó, interior catarinense.
A competição deverá reunir cerca de 400 participantes, entre jogadores, técnicos e dirigentes. Jundiaí terá uma das maiores delegações do evento, contando com cerca de 50 pessoas.  No sábado as disputas serão nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, juvenil e juventude – em ambos os sexos; enquanto no domingo haverá jogos pelos na…

Copa Nambi: Seis partidas agitam times do grupo C e D neste final de semana

Neste final de semana tem a disputa da quarta rodada da Copa Nambi de futebol amador, com a disputa de seis partidas, envolvendo times dos grupos C e D da competição. Serão quatro jogos no Antônio Iacovino e dois no Romão de Souza. O grande destaque da rodada fica para o duelo das 10h da manhã do domingo, no campo da Vila Nambi, onde o líder do grupo C, o Força Bonfa encara o União Paraíba, vice-líder do grupo D. Ambos os times tem três pontos. 
PRÓXIMOS JOGOS 27/ago - sáb | Antônio Iacovino | 13:30 | Unidos de Minas x Chuta-Coco 27/ago - sáb | Antônio Iacovino | 15:30 | Cantareira x Em Cima da Hora 28/ago - dom | Antônio Iacovino | 10:00 | Força Bonfa x União Paraíba 28/ago - dom | Antônio Iacovino | 14:00 | Damasio x Cem Perdão 28/ago - dom | Romão de Souza | 13:30 | Vila Cristo x Nações Unidas 28/ago - dom | Romão de Souza | 15:30 | Rtrês x Lyon
CLASSIFICAÇÃO DA 1ª FASE GRUPO A     PTS   JG    VIT   EMP   DER   GP    GC    SG 1 DVILA     3     1     1     0     0     5     1     4 2 UNDRB  …

Jundiaiense de futebol society: Melhores times se enfrentam neste sábado

A disputa da quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Jundiaiense de futebol society colocará frente a frente as duas melhores equipes do torneio neste sábado. Finos da Bola e VRB se enfrentam na quadra 2 do Rola Bola, a partir das 16h40. Ambos ocupam a liderança das suas chaves.
O Finos da Bola está na ponta do grupo A, tendo vencido os três jogos que disputou, com 26 gols anotados e 5 sofridos. Já o VRB está no topo do grupo B, e também ganhou as três partidas que jogou, marcando 21 gols, e sofrendo apenas 3.
27/ago - sáb | ROLA BOLA QUADRA 1 | 15:00 | IPANEMA x VARZELONA 27/ago - sáb | ROLA BOLA QUADRA 1 | 15:50 | VELHO BARREIRO x SOUZA 27/ago - sáb | ROLA BOLA QUADRA 1 | 16:40 | ALFA x IMPÉRIO DO MORRO 27/ago - sáb | ROLA BOLA QUADRA 1 | 17:30 | OLYMPIQUE x REAL MAROLLA 27/ago - sáb | ROLA BOLA QUADRA 2 | 15:00 | RURAL MADRID x TOCO Y ME VOY 27/ago - sáb | ROLA BOLA QUADRA 2 | 15:50 | VILA LACERDA x AMIGOS DO JAPA 27/ago - sáb | ROLA BOLA QUADRA 2 | 16:40 | VRB x FINOS DA BOLA 27/ag…

Futsal: Sub-20 masculino de Jundiaí estreia no Estadual, com vitória em casa

A equipe sub-20 de futsal masculino de Jundiaí estreou na noite de quarta-feira no Campeonato Estadual da categoria com uma ótima vitória sobre o Magnus de Sorocaba, por 4 a 1. A partida ocorreu no ginásio do centro esportivo Romão de Souza.
Já no início a equipe comandada pelo técnico Eduardo Mendes imprimiu forte marcação e abriu 2 a 0, com Leonardo e Kevin, placar que foi mantido na primeira etapa. No começo do segundo tempo, Sorocaba voltou mais organizado e, após pressionar muito, diminuiu a vantagem e continuou incomodando o goleiro jundiaiense Walter, que mostrou muita segurança. Na metade do segundo tempo o São João marcou o terceiro gol com Leonardo, e Guilherme anotou o gol que selou a vitória.
Na próxima semana o sub-20 jundiaiense vai ao Parque São Jorge enfrentar o atual campeão estadual, o Corinthians. Jundiaí tem os seguintes atletas: Walter, Otavio, Thales, Leonardo, Kevin, Nicolas, Gustavo, Juliano, Gonzales, Gulherme, Matheus Gomes, Iago e Thiago.


Esporte Jundiaí

Copa Paulista: Galo joga em casa para sair do “Red” e dar “asas” no grupo 3

O Paulista enfrenta neste domingo o Red Bull Brasil, no Jayme Cintra, a partir das 10h. O time deseja que ao fim do jogo, possa “tomar um energético” para sair do vermelho (que em inglês significa red) e com a bebida famosa possa “dar asas” no grupo 3 da primeira fase.
Com apenas oito pontos, o Tricolor jundiaiense está na sexta e penúltima posição da chave, com apenas oito pontos, um a menos que o quarto colocado, o São Paulo, time que fecha a zona de classificação da chave. O Red está na terceira posição da chave com 13.
Para o confronto deste domingo, o técnico Stélio Metzker ganhou um reforço. Trata-se do atacante Gindre, que atuou no primeiro semestre no Nacional da capital. E ele deve começar como titular, devendo formar um trio de ataque, com Ariel e Michel. Gindre deve entrar na vaga do armador Rato, que quebrou o nariz no confronto contra o Ituano, e passará por cirurgia e não joga mais nesta primeira fase.
Além de Rato, Metzker não terá outros dois atletas: o volante Rafae…

Vasco contrata atacante revelado nas categorias de base do Paulista

Ainda sem encontrar uma referência ofensiva para o time principal, o Vasco segue reforçando as divisões de base em busca de uma aposta para o futuro. A bola da vez é Felipe Santos, de 19 anos. O jogador se destacou nas divisões de base do Paulista e no ano passado foi emprestado ao Palmeiras, onde atuou na equipe sub-20. O atacante foi titular durante alguns jogos da Copa do Brasil e Brasileiro da categoria, além de ter marcado um gol na Copa São Paulo deste ano.
De volta ao clube de Jundiaí após a Copinha, foi alçado aos profissionais, onde disputou nove partidas da Série A2 do Paulistão e anotou dois gols. Agora, o jovem chega a São Januário para a sua primeira experiência no futebol carioca. Felipe acertou com o Vasco em definitivo, e assinou um contrato de três anos com o Cruz-Maltino.
Site Futnet

Vôlei feminino: Na “maratona” equipe sub-19 conquista a sua 1ª vitória no Estadual

A equipe feminina sub-19 de Jundiaí nos últimos seis dias, jogou três partidas, e enfim conseguiu conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Estadual. Foi no início da maratona, quando bateu Santos, no Bolão, no último sábado – dia 20, ao ganhar por 3 sets a 2. Nos dois jogos seguintes, também em casa, Jundiaí fez jogo bom contra o Pinheiros na terça-feira, mas perdeu por 3 sets a 1, mas na última quinta-feira, a equipe jundiaiense perdeu para o São Cristóvão – de São Caetano do Sul, por 3 sets a 0.
Com os resultados, Jundiaí deixou a lanterna isolada para Santos. Agora as jundiaienses, da técnica Ana Paula Citelli, soma 5 pontos, contra apenas 2 das santistas. A equipe da Terra da Uva está agora dois pontos atrás do Acebal de Limeira, 9º colocado. Já a diferença para Taubaté, oitavo colocado, é maior, já que são sete pontos que a separam. Jundiaí volta a jogar no dia 2 de setembro, contra Franca, no Antônio de Lima, a partir das 18h.
Esporte Jundiaí

Copa Jundiaí de futsal começa neste domingo, com abertura no Romão de Souza

Começa neste domingo a Copa Jundiaí de futsal 2016. 41 equipes participam do torneio, e todos deverão estar com seus atletas e representantes na cerimônia que abre a competição, às 8h30, no ginásio Romão de Souza. Trinta minutos depois a bola começa a rolar com as partidas da conferência Colônia.
O regulamento do torneio é bastante simples. Na primeira fase, os clubes jogam dentro da chave de suas conferências, em turno único. Em cada região, os times foram divididos em dois grupos com 5 ou 6 participantes. Os quatro melhores de cada grupo, se classificam para os playoffs de sua conferência. A fase eliminatória nas regiões será disputada em jogo único até definir o campeão. O ganhador de cada conferência se classifica para a fase final municipal, que será também em playoff (semifinal e final), também em jogo único.
1ª RODADA – CONFERÊNCIA COLÔNIA 28 DE AGOSTO – DOMINGO – ROMÃO DE SOUZA 9:30      SHAKTHAR X COLORADO 10:10     ARK TUR X É NÓIS 10:50     BALACO BACO X UNIÃO WINDLIN 11:30     …

Handebol feminino: Aqui é Jundiaí!!! Duas vitórias sobre o Timão no Anexo

Jundiaí e Corinthians se enfrentaram em três categorias na última quinta-feira pelo Campeonato Paulista de handebol feminino, no ginásio Anexo do Bolão. E o saldo para as jundiaienses foi bastante positivo: duas vitórias nos três jogos. Os êxitos foram no juvenil e no infantil, e o revés ocorreu no cadete.
No confronto do cadete, que abriu a jornada, Jundiaí perdeu para o Corinthians, de goleada, 24 a 9. O resultado deixou o time jundiaiense na sétima posição com 12 pontos. O Timão lidera com 18.
Na partida do infantil, Jundiaí venceu o alvinegro, e de goleada: 22 a 11.  O resultado deixou a equipe da Terra da Uva na terceira colocação com 14 pontos, quatro pontos a mais que as corintianas, que ocupam a sétima posição.
No confronto do juvenil, um jogo mais apertado, mas a vitória foi jundiaeinse, 26 a 16. Com o resultado, Jundiaí assumiu a liderança da competição com 16 pontos, dois pontos a mais que o Pinheiros (que tem dois jogos a menos). O Corinthians, está na sétima e penúltima…

Handebol masculino: Juvenil de Jundiaí enfrenta em casa, único invicto do Paulista

A equipe cadete masculina de handebol de Jundiaí joga nesta segunda-feira contra o Pinheiros, no ginásio Anexo do Bolão, a partir das 17h15, com uma missão complicada: parar uma das melhores equipes do Campeonato Paulista.
Os jundiaienses estão na lanterna da competição, tendo perdido os cinco jogos que disputaram e enfrentam o único invicto do torneio. Pinheiros está na liderança, tendo ganho cinco partidas, e empatado o único confronto que não venceu.
Jundiaí não joga na competição há dois meses. O último jogo foi em 14 de junho, quando em casa, perdeu para a Hebraica, por 28 a 18.
Esporte Jundiaí

Sub-15 e 20 do Paulista jogam neste sábado “suas vidas” no Estadual de futebol

Em situações delicadas, as categorias sub-15 e 20 do Paulista jogam neste sábado, precisando mais do que nunca da vitória no Campeonato Estadual. A categoria sub-15 enfrenta o Palmeiras, a partir das 9h, para evitar a eliminação precoce; e o sub-20 duela contra Itapira, fora de casa, às 20h.
O sub-15 jundiaiense, do técnico Rodolfo Servadio, está com apenas três pontos no grupo 15, onde ocupa a quarta e última posição. O Paulista se for derrotado pelo já classificado alviverde (líder da chave com 12 pontos) estará eliminado, com uma rodada de antecipação. Um empate, ainda pode manter o Galinho com chances, desde o sub-15 do Marília não vença a Ferroviária, em casa. O Tricolor se vencer, leva a disputa para a última rodada.
A categoria sub-20 do Paulista deseja volta a vencer, já que não ganha a cinco partidas. Umberto Louzer, que assumiu o comando há dois jogos, enfrenta um adversário está a frente do seu time. No grupo 2, o Paulista está em oitavo com 14 pontos, enquanto o Itapirens…

Após três semanas, sub-11 e 13 do Paulista voltam a jogar pelo Estadual

As categorias sub-11 e 13 do Paulista depois de três semanas volta a atuar no Campeonato Estadual, quando recebe Amparo, no centro esportivo Romão de Souza, a partir das 9h da manhã.
Os times do técnico Juninho estão na briga por classificação para segunda fase. O sub-13 está na quarta posição do grupo 3, com 16 pontos, mas está apenas um ponto atrás do vice-líder, União Barbarense. O sub-11 está também em quarto no grupo 3, mas com 13 pontos, mas já está nove pontos atrás do segundo colocado, Guarani, mas está apenas um do Barbarense, terceiro colocado.
Os dois primeiros de cada chave se classificam diretamente a segunda fase. Também entram os quatro melhores terceiros colocados, entre os seis grupos existente na competição.
Esporte Jundiaí

Jundiaí participa do Torneio Regional de Piracicaba neste sábado

A equipe de natação de Jundiaí com mais de 30 atletas participa neste sábado, do Torneio Regional de Piracicaba. O time jundiaiense será composto por atletas das categorias petiz até o sênior, em ambos os sexos. O evento tem início previsto às 9h, e reúne times da região de Campinas.
Esporte Jundiaí

Atletismo de Jundiaí participa de duas competições neste final de semana

A equipe de atletismo de Jundiaí participa de dois eventos neste final de semana. No sábado, o time jundiaiense estará na etapa de Mogi Guaçu do Circuito Regional, a partir das 8h. Jundiaí estará com atletas do sub-14 masculino, e também no feminino. No domingo, Jundiaí participa do Torneio da Federação Paulista, em Campinas, a partir das 8h30, com atletas das categorias sub-16 e 18 no masculino e também no feminino.

Esporte Jundiaí

Sétima edição da Corrida P&G cidade de Louveira será neste domingo

Neste domingo será realizada a 7º Corrida P&G cidade de Louveira. Este ano o evento terá premiação aos PCDs (atletas especiais), para as três equipes mais numerosas. O evento terá largada e chegada dentro do estádio Municipal de Louveira. A prova tem distância de 6,5km e começa às 8h da manhã.
Premiação: – Troféus aos cinco primeiros classificados na classificação geral masculina e feminina; – Troféus aos três primeiros classificados em cada faixa etária da corrida; – Troféus aos três primeiros moradores de Louveira masculino e feminino; – Troféus ao participante mais idoso e a mais idosa; – Troféu às três melhores equipes; – Troféu às três equipes mais numerosas de concluintes na prova; – Troféus às equipes de PCDs.
Esporte Jundiaí

Basquete: Em casa, sub-17 masculino de Jundiaí perde por seis pontos

A equipe sub-17 de basquete masculino de Jundiaí por muito pouco não obteve a sua primeira vitória na Série Bronze do Campeonato Estadual. Na última quarta-feira, jogando no ginásio do Clube São João, o time jundiaiense foi superado por Santo André por apenas seis pontos, 58 a 52.
Com o resultado, Jundiaí está na nona e última colocação da competição, com oito derrotas, em oito jogos. A equipe de Edison Mina volta a jogar no próximo dia 31, quando fora de casa, enfrenta São Caetano, a partir das 18h.
Esporte Jundiaí

Basquete: Sub-17 feminino vence em casa, e chega aos 50% de aproveitamento

A categoria sub-17 feminina de basquete de Jundiaí depois de três meses sem jogar, voltou a atuar no Campeonato Estadual e venceu. Em casa, no Bolão, na última quarta-feira, as jundiaienses, do treinador Jair Tavares, bateram São Bernardo, por 58 a 42.
Com o resultado, Jundiaí subiu para a sexta colocação, com cinco vitórias e cinco derrotas, ou seja, 50% de aproveitamento no geral. As jundiaienses agora jogam três partidas seguidas fora de casa, no mês de setembro: no dia 3, enfrentam Poá; e uma semana depois, no dia 10, duelam contra Presidente Venceslau; e no dia 28 encaram Valinhos.
Esporte Jundiaí

Basquete: Embalado por vitória, sub-22 masculino de Jundiaí joga neste sábado

A categoria sub-22 de basquete masculino de Jundiaí enfrenta Mococa, neste sábado, no ginásio do Bolão, a partir das 11h da manhã. O time jundiaiense vem embalado, já que na rodada passada, fora de casa, venceu Itapira por 20 pontos (68 a 48) e ocupa o segundo lugar geral com quatro vitórias em seis partidas.
Esporte Jundiaí


Futsal masculino: Menores de Jundiaí jogam na capital contra o Corinthians

As categorias menores do futsal masculino de Jundiaí entram em quadra neste sábado para enfrentar o Corinthians, no ginásio do Parque São Jorge, a partir das 13h, pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual.
Na classificação, Jundiaí que sempre pertence no grupo B, está em quarto no sub-10 com quatro pontos; em sexto no sub-12 com três pontos e no sub-16 com três pontos; em sétimo no sub-17 com três pontos; e em segundo no sub-14 com seis pontos. Na próxima rodada, no dia 27, Jundiaí vai até o Parque São Jorge, enfrentar o Corinthians, em rodada que começa às 13h.
Esporte Jundiaí

Após título da Metropolitana, futsal feminino de Jundiaí estreia na Copa Campinas

Começa neste sábado, para o futsal feminino de Jundiaí a Copa Campinas. O time jundiaiense encara Elias Fausto, no ginásio do centro esportivo Romão de Souza, a partir das 16h. O torneio é organizado pela Liga Campineira de Futsal. No primeiro semestre, Jundiaí venceu a Copa Metropolitana, e foi vice dos Jogos Regionais de Avaré.
As meninas, do técnico Rafael Silveira, na primeira fase estão no grupo B, que tem três rivais da região: Metalúrgicos - de Jundiaí, Campo Limpo Paulista e Louveira. Completam o grupo Atibaia, e Oportunity - de Bragança Paulista.  No grupo A, estão Bonfim – de Campinas, Adi – de Indaiatuba, Hortolândia, Elias Fausto, Valinhos e Elite – de Indaiatuba. Na fase de classificação, os times se enfrentam dentro do grupo, e também chave contra chave, em turno único, com as quatro melhores de cada grupo avançando para os playoffs.
Times da região – Ainda no sábado, Campo Limpo realiza sua estreia no torneio, quando enfrenta o Adi, fora de casa, a partir das 17h. No d…

Vôlei masculino: Adulto de Jundiaí enfrenta vice-lanterna pela Copa Regional

A equipe adulta de vôlei masculino de Jundiaí entra em quadra neste sábado, para jogar a sua penúltima partida na primeira fase da Copa Regional da Liga Campineira. O time, do técnico Felipe Bonança, enfrenta Sumaré, fora de casa, a partir das 16h.
A partida reúne as duas piores equipes na competição. Sumaré está em sexto e penúltimo lugar, com duas vitórias e nove derrotas, somando 12 pontos. Jundiaí, também tem 12 pontos, também com duas vitórias, mas com oito derrotas. As duas equipes no primeiro turno, não se enfrentaram, já que Sumaré não compareceu para o jogo marcado para 14 de julho, e Jundiaí venceu a partida por 3 sets a 0.
Esporte Jundiaí

Handebol: Sete jogos da Liga do estado agitam o Anexo do Bolão neste sábado

Sete jogos agitam o ginásio Anexo do Bolão, neste sábado, em mais uma rodada da Liga de handebol do estado de São Paulo. A rodada começa às 11h e somente deve terminar na metade da noite.
A jornada começa com os confrontos entre Jundiaí e Valinhos pelas categorias cadete, mirim e infantil masculino. A partir das 14h15, os jundiaienses encaram Vinhedo nas categorias infantil e adulto feminino. Às 17h15, Jundiaí encara Itapira pelo adulto masculino. A rodada se encerra, às 18h, com o duelo entre Campo Limpo e Vinhedo, pelo adulto masculino.
Esporte Jundiaí