03/09/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 3, 2016

Cidades têm até 2ª feira para escolher alojamentos para os Jogos Abertos

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC sediou na tarde desta sexta-feira (2) o congresso técnico dos 80º Jogos Abertos do Interior, evento que marca o início oficial da competição, chamada de ‘Olimpíada Caipira’ justamente pela sua grandeza, tanto em número de modalidades em disputa quanto pelo número de atletas. Estiveram presentes representantes das 205 cidades que irão participar dos Jogos, que serão realizados entre os dias 10 e 24 de setembro em São Bernardo.
Durante o congresso, as cidades confirmaram as modalidades nas quais estarão na disputa, sendo definidos os grupos de cada uma – Divisão Especial, 1ª e 2ª divisão. Também foram repassados informes gerais de datas de congressos específicos e da abertura oficial. As cidades têm até segunda-feira (5) para escolher os alojamentos em que pretendem abrigar suas delegações na cidade.
Atual campeã dos Jogos Abertos do Interior, São Bernardo busca o segundo título consecutivo e o quinto na história da competição. A cidade anfitriã já f…

Jundiaí estará na 1ª divisão dos Jogos Abertos e disputará em 42 modalidades

Jundiaí estará presente na 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, apesar do vice-campeonato dos Jogos Regionais desta temporada. Os jundiaienses ascendem uma divisão, em virtude de Sorocaba entrar nos Abertos como campeã dos Jogos Abertos da 2ª divisão do ano passado, vaga maior que o título dos Regionais da 8ª região esportiva de 2016, abrindo espaço para a classificação do vice-campeão da 8ª região esportiva para elite dos Abertos, no caso de Jundiaí.
Com isso, Jundiaí pode participar nos Jogos Abertos com todas as suas equipes que estiveram participando dos Jogos Regionais, no último mês de julho, em Avaré. A cidade participará em 42 modalidades.
A elite dos Jogos Abertos de 2016 é composta pela quatro melhores cidades da 1ª divisão do ano passado (São Bernardo do Campo – campeã, São José dos Campos – vice, Piracicaba – terceira colocada, e Mogi das Cruzes – quarta colocada), as duas melhores da 2ª divisão de 2015 (Sorocaba – campeão, e Assis – vice) e as melhores de cada uma …