06/09/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 6, 2016

Jogos Abertos: Divulgados os grupos. Jundiaí estará em 34 modalidades

Por Esporte Jundiaí
A organização dos Jogos Abertos do Interior divulgou no começo desta semana os grupos e os participantes oficiais de todas as modalidades que estarão participando do evento a ser realizado em São Bernardo do Campo, a partir do dia 12 de setembro. Jundiaí estará participando em 34 modalidades. A cidade que poderia levar todas as modalidades que participaram da 1ª divisão dos Jogos Regionais deste ano, optou por deixar de fora as equipes de futebol e futsal masculino e todas seus times de vôlei de quadra e de praia. Várzea Paulista estará participando em duas modalidades, que conquistaram a sua classificação pela 2ª divisão dos Regionais: vôlei feminino, e atletismo masculino.
Em todas as modalidades Jundiaí estará participando da 1ª divisão dos Jogos Abertos, já que foi a melhor cidade entre todas as participantes da oitava região esportivas que não haviam garantido vaga no ano passado (Sorocaba que foi a campeã da 8ª região, já tinha a vaga por ser a campeã da 2ª d…

Basquete: Acabou a seca!!! Sub-17 masculino de Jundiaí vence a 1ª no ano

Por Esporte Jundiaí / Foto: Arquivo - Esporte Jundiaí
A seca de jogos sem vitória no ano acabou. A categoria sub-17 de basquete masculino de Jundiaí venceu a sua primeira partida no Campeonato Estadual de 2016, no último domingo. E foi como visitante. Jogando em São Bernardo do Campo, o time jundiaiense venceu os donos da casa, por 53 a 46.
A vitória tirou a equipe jundiaiense da lanterna da Série Bronze, já que tem campanha com uma vitória e nove derrotas, ficando na sétima colocação; deixando o time do ABC atrás (ou seja, na lanterna), já que tem também uma vitória, mas onze derrotas. O sub-17 jundiaiense, comandando pelo técnico Edison Mina, volta a atuar na próxima sexta-feira, quando em casa – ginásio do Clube São João, enfrenta Taubaté, a partir das 16h30.


Jundiaí terá cinco representantes na disputa da Paralimpíada Rio-2016

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí / Foto: Prefeitura de Jundiaí
Jundiaí entra em cena novamente para defender o esporte nacional. Dentre as centenas de convocados para delegação brasileira da Paralimpíada Rio-2016, cinco são da Terra da Uva: Joyce Fernanda de Oliveira, do tênis de mesa; Kelly Cristina Barreto Peixoto, do arremesso de peso (classe F41); e Alessandro Tosim, Rafael Loschi da Silva e Alessandra Amorim – técnico, fisioterapeuta e psicóloga, respectivamente – da seleção de goalball.
“Para nós da Secretaria de Esportes e Lazer é uma realização. Ver de forma concreta o resultado do nosso esforço de incluir por meio da prática esportiva, nos traz a certeza de que estamos no caminho certo. Como jundiaiense também me alegro em ver profissionais bem preparados e capacitados para levar o esporte paralímpico no Brasil a um patamar mais alto, seja como atletas ou como professores. Desejo uma boa sorte aos cinco convocados”, disse o secretário da pasta, João Guilherme …

Atletismo de Jundiaí quebra quatro recordes no Campeonato Estadual master

Por Esporte Jundiaí / Fotos: Divulgação – Atletismo Jundiaí

A equipe de atletismo de Jundiaí participou no último final de semana do 48º Campeonato Estadual de atletismo master e obteve excelentes resultados, inclusive quebrando quatro recordes da competição.
Participando com 15 atletas com idades superiores aos 30 anos, os atletas jundiaienses fizeram muito bonito na pista de atletismo do Ibirapuera, em São Paulo, e trouxeram para a cidade 31 medalhas, sendo 12 de ouro, 12 de prata e 7 de bronze, além de terminar a competição na 8ª colocação geral entre 31 equipes, com 368 pontos.

Dois dos recordes quebrados foram por Gislaine Cristina de Sá, na categoria W30: na marcha atlética (19min37 – recorde anterior era de 19min52) e no salto com vara (2,m70 – recorde anterior era de 2m63). Os recordes anteriores eram dela mesma.
Também, Maria do Carmo Viana dos Santos, estabeleceu o recorde do salto com vara, ultrapassando o sarrafo com 1m60, e quebrou o recorde da competição na prova dos 2…

Basquete: Sub-17 feminino de Jundiaí vence a terceira seguida no Estadual

Por Esporte Jundiaí
O basquete feminino sub-17 de Jundiaí / Divino venceu a sua terceira partida consecutiva no Campeonato Estadual, ao ganhar fora de casa, de Poá, por 59 a 30, no último sábado. Com o resultado, a equipe de Jair Tavares subiu para a quinta colocação com seis vitórias em onze partidas. O time jundiaiense volta a atuar na competição, no próximo dia 10 de setembro, quando enfrenta Presidente Venceslau, novamente como visitante, a partir das 16h.

Futebol: Aberto sub-11 e 15 começa com média de dois gols por partidas

Por Esporte Jundiaí
Começou no último sábado o Campeonato Aberto de futebol sub-11 e 15 de Jundiaí com a disputa de seis partidas, em três centros esportivos da cidade. Foram 12 gols no total, proporcionando uma média exata de dois gols por jogo.
Nenhuma goleada foi registrada. Pelo sub-11, Campola e São Paulo ficaram no 1 a 1, mesmo marcador no confronto entre Clube Jundiaiense e Meninos da Vila. Pelo sub-15, o Clube Jundiaiense venceu o São Paulo por 2 a 0, mesmo marcador da vitória da AABB Amarelo sobre o Meninos da Vila; já o Campola venceu o Nova Odessa por 1 a 0, enquanto o Chute Inicial bateu o Meninos do Brasil por 2 a 1.
No próximo sábado, sete partidas movimentam a segunda rodada. No Romão de Souza, às 8h30 tem Meninos do Brasil versus Campola pelo sub-11, e depois tem Meninos do Brasil contra Nova Odessa pelo sub-15. No Aramis Polli, jogos apenas do sub-15, sendo que a rodada começa com Campola e Taruma, e depois tem Nacional e Meninos da Vila. No Benedito de Lima, às 8h30…

Times sub-11 e 13 do Galo vencem pelo placar mínimo e seguem vivas no Estadual

Por Esporte Jundiaí
As equipes sub-11 e 13 do Paulista venceram na rodada e continuam com chances de garantir a sua classificação para a segunda fase do Campeonato Estadual. No último domingo, as duas categorias venceram a Inter de Limeira, por 1 a 0, em confrontos disputados no Romão de Souza. Yanan marcou o gol da vitória da equipe até 13 anos, e Christopher anotou o tento vitorioso da agremiação até 11 anos. As duas categorias estão na 3ª colocação do grupo 3 nas suas categorias, ambas somando 19 pontos cada uma.
Os times sub-11 e 13 nas suas competições, não perdem mais a terceira posição do grupo, e estão a uma vitória da sua classificação como um dos quatro melhores terceiros colocados entre os seis grupos desta primeira fase (apenas os dois primeiros de cada chave avançam diretamente a segunda fase). Ambos têm média de pontos de 1,72 por jogo e possuem a segunda melhor média de pontos em suas categorias. Na rodada final da primeira fase, as duas equipes jogam em Americana, a pa…

Ciclistas jundiaienses são campeões da última etapa da Big Biker Cup

Com informações do Site da Prefeitura de Jundiaí  / Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe de ciclismo de Jundiaí teve um domingo (4) eletrizante em Santo Antônio do Pinhal (SP). Os pilotos jundiaienses participaram da última etapa do Big Biker Cup de Mountain Bike e trouxeram cinco troféus, com direito a ouro em duas categorias: Sub-17, com Pedro Figueiredo, e Veterano B, com Kako.
“Foi uma prova fortíssima. Ter de enfrentar uma serra de 14 quilômetros logo no começo da prova dificulta o percurso para qualquer piloto, porém, foi isso que fez a diferença para mim: consegui subir bem e estar entre os primeiros nessa primeira parte. No final, mesmo com uma descida insana, zigue-zague com 6 quilômetros morro abaixo, foi só tomar cuidado e fazer uma descida limpa”, disse o jovem Pedro.
Destaque também para William Vinicius, vice-campeão na Sub-23, e para a dupla Fernando Michelli e Patricia Ribeiro, com o 3º lugar na Sport Team D. Na categoria Elite, Edvando Souza Cruz ficou com a 5…

Copa Garotão de futsal: Uirapuru perde em apenas uma categoria no fim de semana

Por Esporte Jundiaí
A Copa Garotão no último final de semana teve a disputa de 18 partidas. Eram para ter 19, mas Toulouse e Sifco Azul, não apareceram para o confronto, que já era de jogo remarcado, e com isso ambas são consideradas perdedoras da partida. Destaque para o Uirapuru que jogou em quatro categorias, e venceu no sub-8 o Juventus/Vinho por 4 a 0, empatou no sub-11 com a CEFA por 3 a 3 e no sub-15 com o Juventus por 2 a 2, mas perdeu dos juventinos no sub-13 por 1 a 0.
COPA GAROTÃO  - Resultados dias 03 e 04/09 Categoria Sub 8 Uirapuru 5 x 1 Grêmio                          Circolo Italiano 2 x 5 Metalúrgicos Grêmio 2 x 6 Chute Inicial                     Uirapuru 0 x 4 Juventus/Vinho
Categoria Sub 11 – Série A                     Uirapuru 3 x 3 CEFA                            Clube Jundiaiense 1 x 2 Meninos do Brasil       Metalúrgicos 6 x 1 Juventus
Categoria Sub 13 – Série A Meninos do Brasil 6 x 1 Juventus               Clube Jundiaiense 6 x 4 A. Nova Odessa CEFA 1 x 3 Meninos do…

Esporte a motor: Jeep Clube Jundiaí fará o 2º Desafio 4×4 em outubro

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
O Jeep Clube Jundiaí dará largada a mais um evento para os apaixonados por 4×4. Com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, o 2º Desafio 4×4 JCJ será nos dias 29 e 30 de outubro em um terreno no cruzamento das avenidas Antônio Frederico Ozanan e União dos Ferroviários, em frente ao Extra Supermercados.
São esperados cerca de 100 competidores de todo o País e público de mais de 5 mil pessoas para prestigiar as provas de arrancadão e obstáculos. As disputas serão organizadas em baterias e contarão com rampas, valetas, erosões e lama, situações que exigirão experiência e técnica dos pilotos.
Para participar é necessário possuir um veículo 4×4 devidamente preparado para enfrentar os obstáculos que estarão pelo caminho. As inscrições podem ser feitas no site do organizador por R$ 180,00 mais doações de roupas e alimentos não perecíveis para o Desafio 4×4 + arrancadão, e R$ 80,00 mais doações de roupas e alimentos não perecíveis para quem desejar a…

Guaras Basketball promoverá competição de basquete 3x3 no próximo domingo

Por Esporte Jundiaí
No próximo domingo, o Guaras Basketball, nova associação de basquete em Jundiaí promoverá o primeiro Campeonato 3x3 de basquete. O torneio será disputado no Clube São João, entre 8h da manhã e 18h. O evento terá disputa nas categorias sub-15, 19 e livre, em ambos os sexos. A inscrição é de R$ 30 por atleta e podem ser efeitas pelo e-mail basqueteguaras@gmail.com ou por inbox na página do time no Facebook (https://www.facebook.com/bru.mazzoni).
O evento tem intuito de patrocínio via crowdfunding e doações, criação de uma nova marca para o basquete masculino de Jundiaí, e iniciativa de programa sócio atleta do basquete masculino de Jundiaí. Jundiaí foi convidado para Participar do Campeonato Série Especial da Federação Paulista de Basquete para 2017, mas devido a razão da escassez de estrutura e patrocínio atual, os atletas que defendem a equipe, estão buscando maneiras para viabilizar financeiramente a participação do time em julho do ano que vem.

Inscrições abertas para três provas de corridas de rua em Jundiaí no final do ano

Por Esporte Jundiaí / Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí
Estão abertas as inscrições para três provas de corridas de rua que irão agitar Jundiaí neste final de outubro.
No dia 23 de outubro ocorrerá a Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul. A prova terá disputas de corrida de 5 e 10km e caminhada de 5km, a partir das 7h30 da manhã, na Avenida União dos Ferroviários. A inscrição para o primeiro lote – de 1.500 inscritos, é de R$ 40 mais taxa de conveniência e para os outros lotes de R$ 80, e de R$ 40 mais taxa de conveniência para caminhada.
Depois, no dia 11 de dezembro terá a disputa da Corrida Jundiaí 361. A prova em comemoração ao aniversário de Jundiaí, terá disputadas de corrida de 5 e 10km e caminhada de 5km, a partir das 7h30 da manhã, na Avenida União dos Ferroviários. O valor da inscrição será de R$ 80 para corrida, com desconto de 50%, R$ 40,00 + 1kg de alimento não perecível, para os 1500 primeiros inscritos e de R$ 40,00 + 1kg de alimento não perecível para caminhada. 
Na…

Jundiaí vai sediar etapa da Copa North de Enduro a Pé neste mês

Com informações do site Esporte Alternativo / Foto: site Esporte Alternativo
A Copa North de Enduro a Pé 2016 segue sua trilha e não para. Após a etapa Valinhos, a Northbrasil prepara mais uma prova com muitas novidades e emoções. O próximo evento acontece dia 18 de setembro, em Jundiaí. As inscrições para a prova já estão abertas.
A Northbrasil promete uma prova divertida, desafiante, e acima de tudo muito bonita, já que a percurso da prova no Bairro Traviú é cercado por uma natureza exuberante e bem cuidada. A largada e chegada da prova acontecem na Associação Amigos do Traviú - AAT, mais conhecido como Clube Traviú.
Evento é aberto para iniciantes - As provas de enduro a pé despertam muita curiosidade e é aberta para os iniciantes, portanto, para quem quiser participar e praticar enduro a pé pela primeira vez, a Northbrasil tem a categoria turismo. Esta categoria, especialmente recomendada para os novatos, tem percurso menor, de aproximadamente 5 km, e mais fácil.
Para os novatos a…

Para evitar eliminação, Paulista encara o XV de Piracicaba, na manhã do feriado

Com informações do Globoesporte.com
Fora da zona de classificação e precisando vencer, o Paulista recebe, nesta quarta-feira, o XV de Piracicaba, líder do Grupo 3 e invicto na competição. O confronto pela primeira fase da Copa Paulista, acontece às 10h deste feriado de 7 de setembro, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
Com a derrota na última rodada, o Paulista perdeu a chance de encostar no grupo de classificação. Com oito pontos, a equipe está na sexta colocação, quatro pontos atrás do São Paulo, quarto colocado e primeira equipe no G-4.  O Galo de Jundiaí precisa vencer os dois jogos e contar com uma combinação de resultados para se classificar para a próxima fase da competição. Líder e invicto, o XV de Piracicaba está isolado na primeira colocação do grupo, com 21 pontos. Na última rodada, jogando em casa, a equipe venceu o Ituano, por 2 a 0. Em nove jogos, o Nhô Quim venceu seis e empatou três partidas na Copa Paulista.
PAULISTA                      XV DE PIRACICABA GOL | IAGO  …

Ginástica de Jundiaí conquista dois títulos por equipes na 3ª etapa do Destaque

Por Esporte Jundiaí / Fotos: Divulgação - Ginástica de Jundiaí
As ginastas de Juindiaí estiveram representando a cidade na 3ª etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal de ginástica artística masculina e feminina, realizada no último final de semana, em Indaiatuba. As equipes tiveram uma boa participação, sendo que as meninas acabaram ficando com a 3ª colocação no grupo II na categoria sub-14 e na 1ª colocação no grupo II na categoria livre, enquanto os homens foram campeões por equipes no sub-16. Os atletas da cidade conquistaram várias medalhas individuais.
ATLETA - CATEGORIA - COLOCAÇÃO - PROVA - NIVEL TARCILA RODRIGUES - SUB 14 - 1º LUGAR - SALTO - GRUPO II TARCILA RODRIGUES - SUB 14 - 2º LUGAR - TRAVE - GRUPO II TARCILA RODRIGUES - SUB 14 - 2º LUGAR - PARALELAS - GRUPO II TARCILA RODRIGUES - SUB 14 - 2º LUGAR - INDIVIDUAL GERAL - GRUPO II BEATRIZ SILVA - SUB 14 - 1º LUGAR - TRAVE - GRUPO II GIOVANA REBECA - LIVRE - 1º LUGAR - SOLO - GRUPO II GIOVANA REBECA - LIVRE - 1º LUGAR - SALT…