13/09/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2016

Jogos Abertos: Abertura oficial será nesta quinta-feira em um restaurante

Com informações da assessoria de imprensa do Governo do Estado de São Paulo
A abertura oficial do Jogos  Abertos do Interior será realizada nesta quinta-feira (15/), a partir das 19 horas, no Restaurante Florestal. O evento vai contar com representantes das cidades, juramento dos atletas, além das presenças confirmadas do secretário da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer - Paulo Gustavo Maiurino e de representantes da Prefeitura de São Bernardo. O local conta com capacidade para 2.500 pessoas para todos tipos de eventos, festas, casamentos, confraternização de empresas, bodas de ouros, aniversários e mais.

São esperados mais de 15 mil participantes, entre atletas e componentes de comissões técnicas.  As provas serão realizadas em mais de 30 espaços esportivos de São Bernardo. As modalidades em disputa são: atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol feminino, futebol masculino, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ha…

Sub-11 e 13 do Paulista se classificam as oitavas de final do Estadual de futebol

Por Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Paulista FC
As categorias sub-11 e 13 do Paulista estão classificadas para os playoffs do Campeonato Estadual de futebol, ao somarem pontos contra o Rio Branco, em Americana, no último domingo. O time até 11 anos do Galo venceu o rival por 1 a 0 (gol de Bruno Manganelli, aos 20 minutos de jogo), enquanto a equipe até 13 anos ficou no 0 a 0.
O sub-11 do Paulista terminou em 3º no grupo 3, com 22 pontos, se classificando como o melhor terceiro colocado entre os seis grupos. O time sub-13 do Tricolor ficou também na 3ª posição do grupo 3, com 2000 pontos, entrando na segunda fase como segundo melhor terceiro colocado entre as seis chaves.
Nas oitavas de final, o sub-11 do Paulista enfrenta o Grêmio Osasco, em melhor de duas partidas. O primeiro confronto será neste domingo (18/set), em Osasco, às 9h; enquanto a partida de volta será em Jundiaí, no dia 25 de setembro, às 9h. Já a equipe sub-13 na próxima etapa do Estadual terá pela frente o Comer…

Futebol americano: Ocelots estreiam com vitória na Taça Nove de Julho

Por Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Paulista Ocelots
O Paulista Ocelots estreou muito bem na Taça Nove de Julho de futebol americano. No último domingo, em Sorocaba, o time jundiaiense venceu o Mooca Destroyers por 38 a 7. O jogo valeu pelo grupo A da conferência da Capital.
O time jundiaienses venceu com dois touchdowns de Aquian Felício; e um TD de Gutinho Souza, Gustavo Colucci, John Menezes. Guilherme Zaparoli acertou os quatro extra-points que teve direito, e o time jundiaiense arriscou em uma jogada a conversão de dois pontos, que foi bem sucedido por Ricardo Zulu. A próxima partida dos Ocelots será no dia 25, contra o Cronos, às 14h.


Jogos Abertos: Jundiaí, nas últimas 4 edições que participou tem média de 19 ouros

Por Esporte Jundiaí / Foto: Site dos Jogos Abertos Bauru 2014 (arquivo)
Entre 2009 e 2014, Jundiaí esteve presente em seis edições dos Jogos Abertos, e no período conquistou 322 medalhas, sendo 116 de ouro. A média jundiaiense no período é de 19 medalhas douradas por edição dos Abertos. Mas nas duas últimas edições que esteve participando, a média de medalhas de ouro subiu 30%.
Na edição de 2013, em Mogi das Cruzes, foram 26 medalhas de ouro para Jundiaí, e no ano seguinte, em Bauru, foram 25. Entre 2009 e 2012, os jundiaienses conquistavam entre 16 e 17 medalhas douradas por edição.
MEDALHAS DE JUNDIAÍ NOS JOGOS ABERTOS DESDE 2009 TEMPORADA:        T  - O  – P  - B 2014:             51 - 25 – 10 - 16 2013:             52 - 26 – 16 - 10 2012:             57 - 16 – 21 - 20 2011:             61 - 17 – 18 - 26 2010:             52 - 16 – 12 - 24 2009:             49 - 16 – 20 – 13 TOTAL PERÍODO:    322 – 116 – 97 – 109 MÉDIA ANO:        54 – 19 – 16 - 18

T - TOTAL / O - OURO / P - PRATA / B - BRONZ…

Na torcida, técnico do Paulista confia em classificação para a próxima fase

Com informações do site da Federação Paulista de Futebol / Foto: Esporte Jundiaí (arquivo)
O Paulista fez a sua parte na briga pela classificação para próxima fase da Copa Paulista. No último sábado, o time viajou até São Paulo e bateu o Juventus por 2 a 1. Com a vitória na última partida do clube nessa primeira fase, a equipe subiu para a quarta colocação e agora depende dos resultados dos adversários na última rodada para assegurar a vaga.
Como não tem mais jogos na competição, o time, se quiser ir para a segunda fase, terá que torcer para que o São Paulo, que enfrenta o Juventus nesse domingo, não consiga vencer. Confiante na classificação da sua equipe, o técnico Stélio Metzker foi bem realista ao comentar sobre a preparação da equipe durante essa semana de espera.
“Não tem muito segredo, vamos fazer uma corrente e fechar o grupo. Temos que alimentar essa esperança, acreditar que vamos passar e torcer bastante. Se tudo der certo e conseguirmos a classificação, ai sim vamos nos pre…

Jogos Abertos: Primeiras equipes de Jundiaí embarcam para São Bernardo

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí / Fotos: site da Prefeitura de Jundiaí
Os primeiros atletas da delegação jundiaiense deixaram Jundiaí nesta terça-feira (13) rumo a São Bernardo do Campo para a disputa dos 80º Jogos Abertos do Interior. O secretário de Esportes e Lazer, João Guilherme Maffia, acompanhou a saída das equipes de malha, bocha, tênis de mesa, futsal feminino e futebol feminino.
“Vim aqui desejar boa viajem e boa sorte para nossos atletas que têm pela frente mais uma etapa de competições. Vou repetir o que tenho falado: vamos para os Jogos Abertos sem a preocupação de resultado final. Mesmo as provas sendo de altíssimo nível, temos chances com algumas modalidades, porém, nosso objetivo é o de formar atletas e permitir que apresentem aquilo que aprenderam em nossa cidade, adquirindo assim mais experiência”, disse Maffia.

No ano passado Jundiaí, como diversas cidades da 8º região esportiva, não participou dos Jogos Abertos por conta da agenda de competições mu…

Jogos Abertos: Delegações começam a chegar a São Bernardo do Campo

Com informações do site oficial dos Jogos Abertos do Interior / Foto: site oficial dos Jogos Abertos do Interior
Desde domingo, São Bernardo recebe delegações de 200 cidades para a 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que começa nesta quarta-feira, e vai até 24 de setembro. No Jardim Vera Cruz, a escola estadual Professora Pedra de Carvalho será a sede de São José dos Campos, atual vice-campeã da competição, que, de acordo com o chefe da delegação, Antônio Carlos Silvério, conta com 630 pessoas, 550 das quais atletas.
“Como outras cidades com uma delegação deste porte, precisamos nos organizar para que tudo dê certo. Já estamos com os alojamentos preparados, cozinha pronta, área de fisioterapia, tudo que precisamos para acomodar bem nossos atletas e fazer uma boa competição”, revelou.
Silvério elogia a organização de São Bernardo para receber as equipes, bem como os centros esportivos do município. “Estivemos aqui em 2006 e, após 10 anos, temos uma impressão muito positiva de uma…

Paralímpiada Rio-2016: Goalball do Brasil vence Alemanha e está nos playoffs

Com informações do site da Agência Brasil - EBC / Foto: Site oficial Rio 2016
A seleção masculina de goalball venceu nesta terça-feira (13/set) a Alemanha por 10 a 4 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e segue invicta na competição. A vitória, na Arena do Futuro, garantiu ao Brasil o primeiro lugar no grupo A e a classificação para as quartas de final, que serão disputadas a partir desta quarta-feira (14/set).
O técnico da equipe, o jundiaiense Alessandro Tosim, explicou que o jogo contra a Alemanha foi dentro do previsto e que foi feito um rodízio com alguns jogadores para evitar um desgaste já que a próxima fase será difícil. “Estamos assistindo alguns jogos do outro grupo e vimos que eles estão fortes. Por isso, treinamos em um ritmo forte e esperamos ir bem. O adversário deve ser China ou Turquia. A partir de agora, todo jogo é final”, disse. A seleção ainda tem na comissão téncica os jundiaienses Rafael Loschi da Silva (fisioterapeuta) e Alessandra Amorim (psicóloga).


Jogos Abertos / 2016: Jundiaí terá 43 atletas nas provas de natação e atletismo

Por Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do Peama
Nas competições de atletismo e natação, o time jundiaiense nos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo, será representado por 43 atletas no total. 34 destes atletas estarão participando de provas individuais. Os outros nove atletas estarão ajudando a cidade nas provas de revezamento – a cidade estará competindo em quatro provas.
Jundiaí terá 14 atletas competindo no atletismo ACD, com destaque para Kelly Barreto Peixoto, recentemente quinta colocada no arremesso de peso nos Jogos Paralímpicos Rio-216. Ela competirá em São Bernardo do Campo na categoria F41. Cinco atletas jundiaienses no atletismo ACD estarão atuando em 3 provas. São eles: Isaquias Quirino, Italo Kauan Ramiro, Evanílson Raul, Caroline Roberta e Maria Aparecida dos Santos).
No atletismo olímpico, Jundiaí estará sendo representado por oito competidores. Andre Alberi será o superatleta da equipe, já que competirá em 3 provas: 800m rasos, 1.500m rasos e 5.000m ras…

Jogos Abertos / 2016: Basquete de Jundiaí estreia nesta quarta-feira

Por Esporte Jundiaí / Foto: Prefeitura de Jundiaí
Nesta quarta-feira começam os Jogos Abertos do Interior / São Bernardo do Campo - 2016 para as equipes de basquete masculino e feminino de Jundiaí. O time feminino da cidade, estreia às 16h30, contra Santos. O basquete masculino de Jundiaí, do treinador Leonel Menezes, começa a sua caminhada nos Jogos, às 18h, quando enfrenta Jaú.
As meninas, lideradas por Luís Cláudio Tarallo, buscam o seu nono título nos últimos dez anos, sendo o sétimo da 1ª divisão no período. A competição, tem oito times, e as jundiaienses na 1ª fase estão no grupo A, que além das santistas, tem ainda Assis e São José do Rio Preto. Jundiaí nesta temporada faturou o título dos Jogos Regionais, dos Jogos da Juventude, e do Torneio Preparação sub-19; e lidera com a sua equipe adulta o Campeonato Paulista da Federação e tem 100% de aproveitamento no Estadual sub-19.
Já os homens, conquistaram medalhas pela última vez no período de 2008 e 2010, quando faturaram duas pr…

Jogos Abertos / 2016: Times femininos de “fut” de Jundiaí buscam gols nesta quarta

Por Esporte Jundiaí / Foto: Prefeitura de Jundiaí
A quarta-feira dos Jogos Abertos do Interior / São Bernardo do Campo - 2016será de estreia para as equipes femininas de Jundiaí que usam os pés para marcar gols: futsal e futebol de campo feminino.
As meninas do salão enfrentam Marília, logo cedo às 8h30. Nos últimos dez anos, as meninas do salão jundiaiense tiveram como melhor resultado na última década, o quarto lugar, em 2011. Na temporada, o time ganhou a Copa Metropolitana da Liga Campineira e foi vice-campeã dos Jogos Regionais.
Já o futebol feminino testará em campo, às 14h, quando enfrenta Jaú, sendo que as melhores participações nos últimos dez anos foram em 2012 e 2013 (3º e 5º lugar respectivamente). A equipe vem sofrendo para jogar nesta temporada, pela falta de competições para a modalidade. O único torneio que disputou foi os Jogos Regionais, em Avaré, no qual ficou com a medalha de prata.


Jogos Abertos: 3 modalidades de Jundiaí buscam o bi seguido em São Bernardo

Por Esporte Jundiaí / Foto: Site dos Jogos Abertos do Interior Bauru - 2014
Na última vez que Jundiaí esteve presente nos Jogos Abertos do Interior, em 2014, na edição realizada em Bauru, quatro modalidades da cidade conquistaram títulos na disputa da 2ª divisão, e três delas agora buscam em 2016, em São Bernardo do Campo, o chamado “bicampeonato”. “Defendem” suas conquistas as equipes de basquete e handebol feminino, e o tênis de campo masculino. O futebol masculino, representado pelo Paulista, foi vencedor dos Jogos há dois anos atrás, mas nesta temporada preferiu não se inscrever para a disputa.
As três equipes que “defendem” seus títulos de 2012, são, desde 1999, as maiores ganhadoras de medalhas de conquistas para a cidade. O basquete feminino por dez vezes no período esteve presente no lugar mais alto do pódio. Entre 1999 e 2014, as meninas jundiaienses da bola ao cesto somente não ganharam medalhas, em 2001, quando terminaram na quarta colocação. O handebol feminino, conquisto…

Jogos Abertos / 2016: Tênis de mesa, malha e damas de Jundiaí atuam no 1º dia

Por Esporte Jundiaí / Foto: Prefeitura de Jundiaí
O primeiro dia de competições dos Jogos Abertos / São Bernardo do Campo – 2016, será de início para as equipes de tênis de mesa masculino e feminino de Jundiaí. Os homens terão duas partidas nas competições por equipes: às 10h30 enfrentam Franca, e seis horas depois duelam contra São Bernardo do Campo. Já as meninas têm apenas uma partida no dia, mas logo cedinho, às 9h30, quando enfrentam Assis. O dia também será de estreias para outras duas modalidades jundiaienses: a malha que enfrenta Sorocaba, às 10h30, e o time de damas misto, que começa a atuar a partir das 13h30.


Sub-20 do Paulista perde em Itu e com antecipação está “eliminado” do Estadual

Por Esporte Jundiaí
A categoria sub-20 do Paulista está praticamente eliminada do Estadual de futebol. No último sábado, no campo auxiliar do estádio Novelli Junior, o Ituano venceu o Galo por 1 a 0 (gol de Juliano, aos 21 minutos da etapa final) e abriu 12 pontos de vantagem para o time jundiaiense, com apenas mais 12 pontos para serem disputados. Somente um verdadeiro milagre classifica o Tricolor de Jundiaí para a segunda fase do torneio. O Ituano está na quarta posição do grupo 2 (posição limite para se classificar) com 30 pontos, enquanto o Paulista estacionou nos 18 e está na 10ª posição, entre 12 clubes.
A equipe, que no sábado foi comandada por Juninho, em virtude de Umberto Louzer ter trabalhado como auxiliar no time profissional na Rua Javari (jogos no mesmo horário), terá que vencer os quatro jogos que tem ainda por disputar nesta primeira fase, torcer que o time de Itu seja derrotado nas quatro partidas que tem ainda por jogar, e ainda tirar uma diferença de 19 gols no sa…

Samara Andrade termina em 4º lugar na sexta etapa da Superbike Ninja 600

Site da Superbike Brasil / Foto: Facebook da Samara Andrade
A jundiaiense Samara Andrade terminou em quarto lugar a sexta etapa da Superbike Brasil na Copa Kawasaki Ninja 600, no último domingo, em Curitiba (PR). Ela travou uma grande batalha na prova com Felipe Diniz pelo terceiro lugar durante toda a prova. Os dois chegaram a disputar posições, porém, Samara não conseguiu manter o mesmo ritmo nas voltas finais e acabou ficando para trás. Com isso, Samara ficou com o quarto lugar.
Com o resultado, a jundiaiense ocupa a terceira colocação geral da competição com 80 pontos. Ela está atrás apenas de Felipe Diniz, que tem 104 pontos, e de Bruno Monteiro Rodrigues, que tem 126. A sétima etapa da Superbike Brasil será em Londrina, no dia 23 de outubro (PR).


Brasileirão – Série A: Vagner Mancini fala após deixar o comando do Vitória

Por Tuddo Comunicação / Foto: Site oficial do Esporte Clube Vitória
Após a partida entre Vitória e Flamengo, na noite do último sábado (10 de setembro), válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini deixou o comando do Esporte Clube Vitória. O treinador na segunda-feira, via a sua assessoria de imprensa, explicou a sua saída.
“Em primeiro lugar quero agradecer a oportunidade de mais uma vez ter trabalhado no Vitória, onde ao longo da minha trajetória profissional conquistei grandes amigos e muitos resultados. Desde que assumi o clube no ano passado existiam metas que foram cumpridas e que trouxeram o Vitória para primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez conquistamos o Campeonato Baiano e a vaga para a Copa do Nordeste que é uma competição muito importante para o clube no primeiro semestre. Com o título baiano desde ano, o Vitória no ano que vem volta a disputar essa competição”, disse.
“Para a torcida do Vitória quero fazer um agradecimento e…

Campeonato Aberto de futebol: 2ª rodada tem goleadas na categoria sub-11

Por Esporte Jundiaí
Goleadas marcaram a disputa da segunda rodada da categoria sub-11 do Campeonato Aberto de futebol, que ocorreu no último sábado, nos centros esportivos de Jundiaí. O Meninos do Brasil venceu Campola por 4 a 1, enquanto a AABB Amarelo goleou Nova Odessa por 6 a 0. No sub-13, o destaque ficou por conta da goleada do Clube Jundiaiense sobre o Aramis Horto por 4 a 1.
ÚLTIMOS RESULTADOS SUB-11 MENINOS DO BRASIL 4 X 1 CAMPOLA AABB AMARELO 6 X 0 NOVA ODESSA
ÚLTIMOS RESULTADOS SUB-15 MENINOS DO BRASIL 2 X 1 NOVA ODESSA CAMPOLA 3 X 1 TARUMÃ NACIONAL 0 X 2 MENINOS DA VILA CLUBE JUNDIAIENSE 4 X 1 ARAMIS HORTO AABB AZUL 0 X 0 CHUTE INICIAL
PRÓXIMOS JOGOS 17/SET - SÁBADO PEDRO RAYMUNDO 8H30 – MENINOS DA VILA X AABB AMARELO – SUB-11 10H – CLUBE JUNDIAIENSE X AABB AMARELO – SUB-15
ARAMIS POLLI 8H30 – ESCOLA SÃO PAULO X CLUBE JUNDIAIENSE – SUB-11 10H – ESCOLA SÃO PAULO X NACIONAL – SUB-15
BENEDITO DE LIMA 8H30 – CHUTE INICIAL X CAMPOLA – SUB-15 10H – ARAMIS HORTO X MENINOS DA VILA – SUB-11
ROMÃO DE S…

Futsal masculino: Sub-14, 16 e 17 de Jundiaí vencem, em casa, pelo Estadual

Por Esporte Jundiaí
As categorias sub-14, 16 e 17 do futsal masculino de Jundiaí / São João venceram o Internacional de Regatas (clube de Santos), no último sábado, no ginásio Romão de Souza, pela 6ª rodada do Campeonato Estadual. O time até 14 anos venceu por 5 a 3, a equipe até 16 anos ganhou por 3 a 1 e os meninos até 17 anos bateram os rivais por 4 a 3.
A rodada não foi boa para os times sub-10 e 12 do alviverde, que perderam na rodada para o clube do litoral paulista. O time até 10 anos perdeu por 7 a 1, enquanto a equipe até 12 anos foi goleada por 5 a 1.
Na classificação, sempre no grupo B, Jundiaí está em 7º no sub-10 com 8 pontos, em 10º no sub-12 com 6 pontos, em 5º no sub-14 com 10 pontos, em 9º no sub-16 com 8 pontos, e em 8º no sub-17 com 7 pontos.  Na próxima rodada, no próximo sábado (17/set), as cinco categorias de Jundiaí jogam em São Paulo, contra o Elite Itaquerense, a partir das 14h.

Futsal feminino: Jundiaí / São João vence última partida antes dos Jogos Abertos

Por Esporte Jundiaí
O futsal feminino do Jundiaí / São João venceu a sua última partida na Copa Campinas antes de embarcar para São Bernardo do Campo, para disputar os Jogos Abertos do Interior. O time jundiaiense derrotou Valinhos por 1 a 0, no último domingo, na casa do adversário. Com o resultado, a equipe do técnico Rafael Silveira é a única que tem 100% de aproveitamento, já que venceu os três jogos que disputou na fase, ocupando assim a liderança da competição com 9 pontos.
Na próxima semana, a competição não terá jogos em virtude dos Jogos Abertos, com o time jundiaiense somente retornando as partidas, no dia 25 de setembro, em Atibaia, contra as donas da casa, atual quarta colocada com seis pontos, às 10h da manhã.


Futsal feminino: Metalúrgicos de Jundiaí vence a 1ª na Copa Campinas

Por Esporte Jundiaí
A equipe feminina de futsal do Metalúrgicos de Jundiaí venceu a sua primeira partida na Copa Campinas de futsal. No último domingo, em casa, o time jundiaiense venceu Elias Fausto por 2 a 1. Com o resultado, o Metal saltou para o sexto lugar da classificação, com quatro pontos ganhos.
E a rodada foi boa para a região, já que as outras duas equipes não perderam, atuando no sábado. Campo Limpo, jogando fora de casa, bateu o Elite de Indaiatuba por 3 a 1, conquistando a sua primeira vitória na competição. Já Louveira, também jogando em Indaiatuba, empatou por 1 a 1 com a Liga Aifa, tirando os 100% de aproveitamento do rival no torneio. As louveirenses ocupam a quinta posição, com 5 pontos.
Na próxima rodada, que será disputada apenas no final de semana de 24 e 25 de setembro (em virtude dos Jogos Abertos do Interior não haverá rodada nos dias 18 e 19), Campo Limpo encara o Bonfim, em Campinas, no dia 24, às 16h; enquanto Metalúrgicos e Louveira fazem o clássico regio…

Vôlei feminino: Sub-15 de Jundiaí termina primeira fase com derrota na Regional

Por Esporte Jundiaí
A equipe sub-15 de vôlei feminino de Jundiaí terminou a sua participação na primeira fase da Copa Regional da Liga Campineira, com derrota. No último sábado, em Campinas, o time jundiaiense foi superado pela Hípica por três sets a um. As parciais foram de 25/11, 25/21, 17/25 e 25/20. Jundiaí termina a fase de classificação na lanterna da fase de classificação, com uma vitória em doze partidas. O único resultado positivo foi em 3 de junho, em Piracicaba, contra o Cristóvão Colombo, por 3 sets a 2.


Dois atletas da base do atletismo de Jundiaí chegam ao pódio do Estadual

Por Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - Atletismo Jundiaí
Entre os dias 3 e 4 de setembro, dois atletas jundiaienses alcançaram os lugares mais altos do pódio no Campeonato Estadual Caixa de atletismo sub-16, que ocorreu em São Bernardo do Campo. Bruno Pavão consagrou-se campeão na prova do dardo e Vagna Soares vice-campeã na mesma prova.
Ainda na prova do dardo, destaque para o atleta Carlos Henrique Souza, que alcançou sua melhor marca no campeonato, ocorreu no último final de semana (dias 10 e 11 de setembro), atingindo uma distância de 50m40.
Participaram ainda da competição na categoria sub-18 masculina os atletas Bruno Pavão (dardo e salto em altura), Bruno de Mello (1.500 metros e 3.000 metros rasos), Kaique Vinícius (110 metros com barreira e 100 metros rasos) que conseguiu sua melhor marca nos 110 metros com barreira (17seg01), Giancarlo Moreira (salto com vara e salto tripo) e Jean Douglas, que com apenas 16 anos já compete com atletas sub-18 e está os melhores do Estado …

Ciclista jundiaiense vence prova da Open Senior da Volta Ciclística do ABCD

Por Esporte Jundiaí / Foto: Facebook Ciclismo Jundiaí
O ciclista jundiaiense João Sales venceu a prova da categoria open sênior masculino da Volta Ciclística Internacional do ABCD, que ocorreu no último domingo, em Diadema. O atleta completou a prova de 45km, no tempo de 1h07min10. Na categoria elite masculina, Jundiaí teve três atletas terminando a prova no chamado top-30. Fábio Xavier ficou em 22º, Daniel Teixeira terminou em 23º e Rodnei de Oliveira ficou na 26ª posição.


Handebol: Cadete feminino de Jundiaí joga em casa, para entrar no G-6 do Paulista

Por Esporte Jundiaí
A categoria cadete de handebol feminino de Jundiaí entra em quadra nesta quarta-feira para enfrentar o Mesc, de São Bernardo do Campo, no Anexo do Bolão, a partir das 17h, em confronto válido pela primeira fase do Campeonato Paulista.
O time jundiaiense, atualmente está em 7º lugar, com 12 pontos, em 12 jogos. O time está fora da zona de classificação a próxima fase – as seis melhores avançam. Uma vitória coloca Jundiaí na zona de classificação, pulando para o sexto lugar, ultrapassando a Metodista – que também tem 12 pontos, mas em 11 jogos. O Mesc, com três jogos a mais que Jundiaí, está em 3º com 19 pontos. No confronto do primeiro turno, em São Bernardo, as jundiaienses venceram por um gol de diferença, 22 a 21.


Guilherme Salas fica no top-6 das duas provas de São Paulo da Copa Petrobras

Por Esporte Jundiaí / Foto: Facebook do piloto Guilherme Salas
O piloto jundiaiense Guilherme Salas terminou as duas provas da Copa Petrobras de marcas, no último final de semana, em São Paulo, no chamado top-6. Na corrida principal, do sábado, ele largou no pole-position, e terminou na terceira posição. Na corrida do domingo, largou em oitavo e conseguiu ficar na sexta posição.  
Com os dois resultados, ele somou 32 pontos no final de semana, e saltou para o sexto lugar na classificação geral, com 97 pontos. Salas participa da penúltima etapa da Copa Petrobras no dia 25 de setembro, em Londrina (PR).


Atletismo: Mini Bolt vence prova dos 100m rasos do Estadual Caixa sub-18

Por Esporte Jundiaí / Foto: Divulgação - atleta (arquivo)
O jundiaiense Vinicius Rocha Moraes, atualmente defendendo a equipe do Iema, venceu a prova dos 100m rasos do Campeonato Estadual Caixa de atletismo sub-18. Ele terminou a prova, que ocorreu no sábado, com o tempo de 10seg42.  O corredor, conhecido como Mini Bolt, no domingo teve problemas na prova dos 200m rasos onde terminou na última colocação (33º).


Paineiras Shopping promoverá torneio de xadrez rápido no mês de outubro

Por Esporte Jundiaí
O Paineiras Shopping promoverá no dia 8 de outubro a 3ª edição do Paineiras Open de xadrez rápido. O evento será na sala 109 do piso térreo. As inscrições que já podem ser feitas no site do empreendimento (http://www.paineirasshopping.com.br/novidades_mostra.php?id=631) e custam R$ 35 de forma antecipada e R$ 50 no dia do evento. A competição distribuirá R$ 1.250 em prêmios.
O torneio tem como objetivo a confraternização dos enxadristas, promovendo a pratica do xadrez na região, movimentando e possibilitando a obtenção de Rating FIDE Rápido. O torneio é aberto para participação de jogadores iniciantes, amadores e profissionais.
Para participar da competição, o jogador é obrigado ter cadastro na Confederação Brasileira de Xadrez. O torneio terá disputas nas categorias absoluto, feminino, veterano, sub-20, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. Mais informações com a organização através do e-mail marinoxadrez@gmail.com ou whatsapp 19-99369-3081

Amador de Campo Limpo – Série A: Monte Alegre e Garotinhos estão na decisão

Com informações do blog do Atecubanos
A Série A do Campeonato amador Campo Limpo Paulista já tem seus finalistas, Real Monte Alegre e Garotinhos irão decidir em duas partidas quem levará o troféu de campeão para casa.
O Real já estava com sua vaga assegurada – dentro de campo, após vencer o Vai Quem Qué por 2 a 0 – no segundo jogo, e ganhar no agregado por 3 a 0. Já o Garotinhos conquistou a sua classificação após a diretoria de esporte analisar a súmula do árbitro que atuou no segundo jogo da semifinal, que foi encerrado quando o placar estava 2 a 1 para o Ajax (primeiro jogo havia terminando 0 a 0). A análise ocorreu, pois após o segundo gol do Ajax, que lhe daria a vaga para a finalíssima, um atleta do Ajax ironizou o juiz e acabou sendo expulso. Daí em diante aconteceu um grande tumulto onde todos ficaram sem saber se houve ou não agressão ao árbitro por parte do jogador, por isso a decisão saiu somente nesta segunda-feira. De acordo com o departamento de esporte e segundo o relat…

Amador de Campo Limpo – Série B: Vila Olímpia segura vantagem e vai a final

Por Esporte Jundiaí
O Vila Olímpia está na decisão da Série B do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. O time ficou no 0 a 0 com o Marchetti, no último domingo, em duelo disputado no estádio Municipal, vencendo a disputa no agregado, já que na primeira partida havia goleado o rival por 4 a 1.
Na decisão, o Vila Olímpia enfrenta o Anjos, que na outra semifinal, de forma administrativa eliminou o Águia Negra (pois o Águia foi desclassificado do torneio, após um atleta da equipe ter agredido o árbitro, no primeiro jogo da semi).


Ciclismo itupevense classifica dois ciclistas para a escadaria de Santos 2017

Com informações do site Itupeva Agora / Foto: site Itupeva Agora

A equipe itupevense MoutainRaceBR já conta com dois ciclistas classificados para a escadaria de Santos 2017. Um dos eventos mais importantes do ciclismo nacional. O primeiro é Lucas Silva, na categoria Rígida Master, que conquistou a vaga após bom desempenho em campeonato que aconteceu na cidade de Machado nesse fim de semana pela Copa Brasil, o segundo é Bruno Dantas, que já tinha conquistada a vaga anteriormente e compete na categoria Rígida Junior.


Basquete: Sub-17 masculino de Jundiaí conhece duas derrotas na Série Bronze

Por Esporte Jundiaí
O basquete masculino sub-17 de Jundiaí perdeu os dois últimos jogos que disputou pela Série Bronze do Campeonato Estadual da Federação. Na última sexta-feira, o time jundiaiense, em casa, perdeu para o Taubaté por 77 a 43; e na última segunda-feira, também jogando como mandante, perdeu para São Bernardo por sete pontos de diferente, 73 a 67.
Com os dois resultados negativos, o time do técnico Edison Mina, ocupa a nona e última posição do torneio, com uma vitória e onze derrotas. O próximo jogo será apenas no dia 21 de setembro, novamente em Jundiaí, contra São Caetano, a partir das 17h30.


Basquete: Sub-17 feminino de Jundiaí tem sequência de vitórias quebrada

Por Esporte Jundiaí
A categoria sub-17 de basquete feminino de Jundiaí teve a sua sequência de três partidas somente com vitórias no Campeonato Estadual, ao ser superada por Presidente Venceslau, fora de casa, por 63 a 36. Com o resultado, o time jundiaiense volta aos 50% de aproveitamento na competição, com seis vitórias e seis derrotas, agora ficando na quinta colocação. A equipe, dirigida por Jair Tavares, volta a atuar no dia 28 de setembro, fora de casa, contra Valinhos, às 17h.


Basquete: Adulto masculino de Jundiaí mantém os 100% de aproveitamento

Por Esporte Jundiaí
A equipe adulta masculina de Jundiaí mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato da Associação Regional de basquete masculino, ao derrotar fora de casa, no último sábado, o Aguaí por 74 a 64. Com o resultado, o time está invicto no torneio, chegando agora a sete vitórias, em sete partidas. O time já tem computado a vitória administrativa contra Itapira por 20 a 0, já que o rival desistiu do torneio. O próximo jogo dos jundiaienses no torneio será no dia 25 de setembro, fora de casa, contra Porto Feliz, às 15h30.