15/09/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2016

Jogos Abertos do Interior: Futebol feminino de Jundiaí vence na estreia

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí / Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí
Jundiaí estreou com vitória no futebol feminino da 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior. Nesta quarta-feira, as meninas, comandadas por Tatisa Zonaro, venceram Jaú por 2 a 1, em São Bernardo do Campo.
Os gols da equipe jundiaiense foram marcados por Letícia Angélica, sendo o primeiro de falta e o outro resultado de um cruzamento. O próximo jogo de Jundiaí será nesta quinta-feira (15), diante de São Bernardo do Campo, às 15h. Na mesma chave ainda está Franca. Os dois primeiros de cada grupo passam para a próxima fase.
No outro jogo da chave, São Bernardo estreou com vitória sobre Franca por 2 a 1. O técnico da equipe são-bernardense, Jonas Urias, avalia o resultado como positivo, uma vez que o time estava desfalcado. “Precisamos improvisar com uma jogadora de linha no gol, já que a goleira Patrícia Araújo e a volante Tauane estão emprestadas para o Chapecoense e devem se juntar à equipe nesta qui…

Jogos Abertos do Interior: Times de basquete de Jundiaí vencem na estreia

Com informações do boletim oficial dos Jogos Abertos do Interior
As equipes de basquete masculino e feminino de Jundiaí venceram as suas partidas de estreia nos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo, nesta quarta-feira. O time feminino, comandado por Luís Cláudio Tarallo, venceu Santos por 61 a 54; enquanto os homens, comandados por Leonel Menezes, venceu Jaú por 94 a 74.
O resultado do time masculino praticamente classifica o time as semifinais, já que a competição tem seis equipes apenas, divididos em dois grupos. Jundiaí está no grupo B. Já o torneio feminino tem oito equipes, que foram divididos em dois grupos. As meninas da Terra da Uva estão no grupo A, que teve ainda a vitporia de São José do Rio Preto sobre Assis por 56 a 37.
Os dois times jundiaienses voltam à quadra nesta quinta-feira. As meninas enfrentam Assis, a partir das 15h; enquanto o masculino duela contra São Bernardo do Campo, a partir das 18h.

Jogos Abertos do Interior: Futsal feminino de Jundiaí perde na 1ª rodada

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí / Foto: Site da Prefeitura de Jundiaí
Diferente da atuação nos Regionais, a equipe feminina que havia estreado em Avaré com uma goleada não conseguiu repetir o feito nos Jogos Abertos do Interior e perdeu de 3 a 1 para Marília, nesta quarta-feira, em São Bernardo do Campo. O gol jundiaense foi marcado por Letícia. O próximo jogo de Jundiaí será nesta quinta-feira, diante de Franca. Na mesma chave ainda está São Bernardo do Campo. Os dois primeiros de cada grupo passam para a próxima fase.


Jogos Abertos do Interior: Tênis de mesa de Jundiaí ganha dois jogos no 1º dia

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí / Foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de São Bernardo do Campo
O tênis de mesa de Jundiaí masculino e feminino fez, nesta quarta-feira, a estreia na 80ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo. Ao todo, foram três confrontos com duas vitórias e uma derrota.
A equipe masculina formada por Héverton Braz, Daniel Santos e Henrique Kimura marcou 3 a 0 sobre Franca no período da manhã. À tarde, os jundiaienses voltaram a atuar e foram derrotados por 3 a 0 para os donos da casa, São Bernardo do Campo.
O torneio por equipes prossegue nesta quinta-feira. Jundiaí pega Sorocaba. Duas equipes passam para a fase seguinte dos Abertos. “Mesmo com a derrota para São Bernardo, considero a exibição excelente. Fizemos ótima apresentação contra Franca e endurecemos para São Bernardo, uma equipe formada por jogadores olímpicos”, destaca o técnico, Chan Wai.
O tênis de mesa feminino de Jundiaí estreou com vitória sobre Assis por…

Jogos Abertos do Interior: Malha de Jundiaí vence rival, Sorocaba, na estreia

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
A malha de Jundiaí estreou nos Jogos Abertos do Interior, nesta quarta-feira, batendo Sorocaba por 12 a 10 em jogo tenso na cidade de São Bernardo do Campo. Os jundiaienses saíram na frente com seis pontos, porém, durante a partida, as equipes aproveitaram as oportunidades e empataram por 10 a 10 quando faltava apenas mais uma jogada. O time jundiaiense não decepcionou e fez os dois últimos pontos que garantiram a vitória.
“A estreia sempre é nervosa, mas eu estava mais agitada do que eles. O jogo foi muito angustiante, mas deu tudo certo, agora vamos nos preparar para pegar Santos nesta quinta-feira, que perdeu na estreia contra Piracicaba”, disse a técnica da malha, Elaine Galvão.


Jogos Abertos do Interior: Modalidades extras e tenda cultural agitam São Bernardo

Com informações da assessoria de imprensa do Governo do estado de São Paulo
A cidade-sede dos Jogos Abertos do Interior tem direito a escolher três modalidades extras. São Bernardo do Campo optou por inserir skate, badminton e tiro com arco na programação da competição. O município vai contar também com uma tenda cultural, aberta a partir do dia 15 (quinta-feira) no estacionamento do Ginásio Poliesportivo (Av. Kennedy, 1155, Bairro Anchieta), com direito a shows e espaço aberto para atletas e demais participantes de todas as cidades trocarem experiências, resgatando a tradição de congraçamento proporcionada pela competição.

Jogos Abertos do Interior: Damas mista de Jundiaí sofre derrota na estreia

Com informações do boletim oficial dos Jogos Abertos do Interior
A equipe de damas mista (integrantes dos dois sexos) de Jundiaí estreou nesta quarta-feira nos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo, e com derrota. O time jundiaiense encarou Piracicaba, na rodada inaugural, e perdeu por 11 a 1. Com o revés, na classificação, Jundiaí está na 9ª posição com 0.5.1 pontos. A liderança está com Assis com 3.1.2. A competição da 1ª divisão tem 12 times. Jundiaí volta a jogar nesta quinta-feira, quando enfrenta São José do Rio Preto, a partir das 14h.


Jogos Abertos do Interior: Ciclismo de Jundiaí estreia nesta quinta-feira

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
O ciclismo de Jundiaí estreia nos Jogos Abertos do Interior nesta quinta-feira, com as disputas da prova do mountain-bike. Na história recente da competição, o melhor resultado da modalidade ocorreu em 2009, na edição que ocorreu em São Caetano do Sul. Na época, a equipe feminina terminou na sétima posição, enquanto o time masculino ficou em oitavo lugar. Em 2014, apenas o ciclismo masculino jundiaiense esteve participando, e terminou abaixo do oitavo posto.


Paralímpiada Rio-2016: Goalball do Brasil (e de Tosim) vence e avança às semifinais

Com informações do site Terra / Foto: Cezar Loureiro-MPIX-CPB
O goalball masculino brasileiro segue sonhando com medalha nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Na manhã desta quarta-feira, na Arena do Futuro, a seleção masculina se garantiu na semifinal da competição.

Atual campeã mundial, a equipe masculina derrotou a China por 10 a 3. Na semifinal, nesta quinta às 13h30, o time masculino vai enfrentar os Estados Unidos, que venceram a Alemanha por 7 a 6. Na comissão técnica do goalball masculino estão três jundiaienses: Alessandro Tosim – treinador, Rafael Loschi – fisioterapeuta, e Alessandra Amorim – psicóloga.