16/09/16 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 16, 2016

Jogos Abertos do Interior: Ciclismo garante 1ª prata para Jundiaí em 2016

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí / foto: Facebook Ciclismo Jundiaí
As equipes jundiaienses tiveram mais um dia de competições pelos 80º Jogos Abertos do Interior nesta quinta-feira, em São Bernardo do Campo. E a cidade conquistou a sua primeira medalha, logo no segundo dia de disputas.
A primeira prova do ciclismo foi na modalidade mountain bike, com o objetivo de transpor percursos com diversas irregularidades e obstáculos. Edivando de Souza Cruz garantiu a prata para Jundiaí no masculino. Com o resultado, o time masculino de Jundiaí ocupa a segunda posição geral com 7 pontos. No feminino, Jundiaí não chegou ao pódio. Patrícia Ribeiro ficou com o 9º lugar e Bianca Ramão em 10º. No geral, Jundiaí está na sexta colocação com 0,5 pontos.
“O circuito foi bem técnico, duro, subidas fortes e com adversários fortes também. Os melhores ciclistas do Brasil estavam nessa competição, tanto no feminino quanto no masculino. Inclusive o campeão da prova nos Abertos é o atual campeã…

Jogos Abertos: Mesmo com derrota, tênis de mesa feminino de Jundiaí está nas 4ªs

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí / foto: Prefeitura de Jundiaí
As equipes de tênis de mesa de Jundiaí não tiveram uma quinta-feira feliz, pelo 2º dia dos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo. Competindo também contra atletas integrantes de seleções estaduais e nacionais, o time masculino formado por Héverton Braz, Daniel Santos e Henrique Kimura, perdeu para Sorocaba por 3 a 1 pela manhã. Mesmo placar da derrota da equipe feminina, formada por Juliana Lindman Rebeca de Melo e Nathalia Rodrigues, contra São José dos Campos. Com os resultados, apenas uma das equipes está nos playoffs: as meninas.
O time feminino de Jundiaí ficou na segunda colocação do grupo B, e nas quartas de final enfrenta Mogi das Cruzes, primeira colocada do grupo D. O vencedor do duelo na semifinal enfrenta o ganhador de São Bernardo do Campo e Piracicaba. Já a equipe masculina foi eliminada ao terminar na terceira colocação do grupo C (apenas os dois primeiros se classificam).
Nest…

Jogos Abertos do Interior: Malha de Jundiaí conhece 1º derrota. Damas vence

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí / foto: Prefeitura de Jundiaí
A equipe de malha de Jundiaí não teve bom desempenho nesta quinta-feira, nos Jogos Abertos do Interior, em São Bernardo do Campo. O time conheceu a sua primeira derrota na competição, ao sofrer revés de 58 a 48 para Santos, pela segunda rodada da fase de grupos. Jundiaí ainda tem chance de classificação. Na sexta-feira, a equipe enfrenta Piracicaba, às 14h, em jogo que definirá a situação do time jundiaiense no grupo B, que tem ainda Sorocaba.
Já a equipe de damas misto de Jundiaí venceu a sua primeira partida nos Jogos Abertos. Nesta quinta-feira, a equipe derrotou São José do Rio Preto por 9 a 3. Com o resultado, a equipe subiu de 11º para a 9º colocação geral com 3.5.10 pontos. O time de damas de Jundiaí volta a atuar nesta sexta-feira, às 14h, quando enfrentam Sorocaba. Piracicaba e São José dos Campos dividem a liderança com 6.19 pontos.

Jogos Abertos do Interior: Futebol feminino de Jundiaí conhece 1ª derrota

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí / foto: Prefeitura de Jundiaí
A equipe de futebol feminino de Jundiaí conheceu a sua primeira derrota nos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Bernardo do Campo. O time foi superado, nesta quinta-feira, para São Bernardo do Campo, por 3 a 0. As jundiaienses, comandadas por Tatisa Zonaro, com três pontos no grupo C, tem chances de classificação. O time enfrenta na rodada final da fase de grupos a equipe de Franca, nesta sexta-feira, às 15h.
Para conseguir a classificação dentro da partida, sem depender de resultados, Jundiaí terá que vencer as rivais por quatro gols de diferença. Se vencer por três ou menos gols, terá que torcer que São Bernardo não pontue contra Jaú, e ainda tirar a diferença no saldo de gols (São Bernardo tem saldo positivo de dois gols, enquanto Jundiaí tem saldo negativo de dois).


Jogos Abertos do Interior: Basquete feminino de Jundiaí vence e fica perto da vaga

Com informações do site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe de basquete feminino de Jundiaí está praticamente assegurada nos playoffs dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Bernardo do Campo. Nesta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos, o time jundiaiense venceu Assis por 95 a 31. Com o resultado, a equipe de Luís Cláudio Tarallo, chegou a sua segunda vitória no grupo A. O time jundiaiense encara São José do Rio Preto, nesta sexta-feira, às 13h30, e um êxito garante a classificação e o primeiro lugar do grupo. Se perder, Jundiaí, pode ficar num tríplice empate com Santos e Rio Preto (duas vitórias e uma derrota) e a vaga ser definida no saldo de cestas.


Jogos Abertos: Basquete masculino de Jundiaí perde, mas está nas semifinais

Com informações do boletim oficial dos Jogos Abertos do Interior / foto: Prefeitura de Jundiaí
O basquete masculino de Jundiaí conheceu nesta quinta-feira a sua primeira derrota nos Jogos Abertos do Interior. Enfrentando os donos da casa, São Bernardo do Campo, os jundiaienses foram superados por 53 a 46, em confronto do grupo A. Apesar da derrota, o time, comandando por Leonel Menezes, tem vaga assegurada nos playoffs.
Como apenas três equipes fazem parte da chave, e com uma vitória e uma derrota, Jundiaí tem saldo positivo de 40 pontos. São Bernardo tem uma vitória, e saldo positivo de 7. Assis com uma derrota, tem saldo negativo de 47. São Bernardo e Assis se enfrentam nesta sexta-feira, e qualquer resultado desta partida, classifica os jundiaienses. Mas este jogo determinará se Jundiaí termina a fase de grupos na 1ª ou 2ª colocação.
Se São Bernardo vencer, os jundiaiense ficam na segunda posição da chave. Se Assis vencer o time do ABC por até 86 pontos, Jundiaí ficará na primeira …

Jogos Abertos do Interior: Futsal feminino de Jundiaí precisa vencer para avançar

Com informações do boletim oficial dos Jogos Abertos do Interior / foto: Prefeitura de Jundiaí
O futsal feminino de Jundiaí volta a quadra nos Jogos Abertos do Interior nesta sexta-feira, quando enfrenta as donas da casa, São Bernardo do Campo, a partir das 15h, precisando da vitória, para não sofrer a eliminação ainda na primeira fase.
Derrotadas na estreia por 3 a 1 para Marília, Jundiaí precisa vencer a equipe da ABC por dois gols de diferença para ficar pelo menos na segunda colocação do grupo B. Caso contrário, o time dirá adeus ao torneio.


Jogos Abertos do Interior: Ginástica rítmica de Jundiaí estará em ação nesta 6ª feira

Com informações do boletim oficial dos Jogos Abertos do Interior
As disputas da ginástica rítmica nos Jogos Abertos do Interior começam nesta sexta-feira, em São Bernardo do Campo. A partir das 8h, as quatro equipes do sub-16 da 1ª divisão estarão participando do desfile de abertura, e na sequência o início da competição individual e conjunto. No mesmo dia, ocorrerá a premiação e a declaração da cidade campeã da disputa. Jundiaí estará participando da competição até 16 anos e terá como rivais os times das cidades de Piracicaba, Sorocaba, e São José do Rio Preto. As jundiaienses nesta temporada terão o melhor resultado da história, já que por três oportunidades a modalidade terminou os Abertos na sexta colocação (2008, 2009, e 2012).


Piloto de Jundiaí participará de corrida noturna da Sprint Race neste final de semana

Com informações da assessoria de imprensa – Maxpress / Foto: Site da Sprint Race
Está chegando o dia tão aguardado pelos pilotos, o da corrida noturna da Sprint Race Brasil e, na temporada 2016, será no dia 18 de setembro no autódramo Ayrton Senna em Londrina, no Norte do Paraná, que recebe a competição pela quarta vez. Os pilotos da prova de turismo irão sentir a emoção de acelerar no estilo de disputa noturna inédita no país. Entre os participantes estará o jundiaiense Vinícius Margiota, que pilota o carro número 7.
Ele é vice-líder na categoria GP, e fará sua segunda prova no circuito de Londrina. "Estou muito ansioso para essa etapa, pois será a minha segunda prova noturna. Vou procurar um bom ritmo e não se envolver em acidentes, baseando nas corridas convencionais. Quero somar bons pontos nas duas corridas do final de semana de olho no campeonato", conclui o piloto de Jundiaí
Sistema de Disputa - Em 2016 o sistema de disputa da Sprint Race permanece o mesmo, duas corri…

Polo aquático: Atletas da seleção brasileira estarão no Clube Jundiaiense na 6ª feira

Com informações da assessoria de imprensa do Clube Jundiaiense / Foto: assessoria de imprensa do Clube Jundiaiense
Nesta sexta-feira, os atletas de polo aquático Rudá Franco e Bernardo Reis (Braga), estarão na sede central do Clube Jundiaiense pra fazer um bate-bola com os atletas do clube. Os dois atletas fazem parte da equipe Olímpica Brasileira, e estarão na sede central por volta das 18h30, que fica na Rua Onze de Julho, número 46.


Paralímpiada Rio-2016: Goalball masculino do Brasil vai disputar o bronze

Com informações da assessoria de imprensa do Clube Jundiaiense / Foto: Site Globoesporte.com
A seleção masculina do Brasil caiu na semifinal do goalball dos Jogos Paralímpicos do Rio nesta quinta-feira. Com isso, o país disputará a medalha de bronze, que ocorrerá nesta sexta-feira. O time brasileiro, dirigido pelo jundiaiense Alessandro Tosim, não teve chances diante dos Estados Unidos e perdeu por 10 a 1.
A partida teve show de Tyler Merren, autor de nove dos dez gols norte-americanos. Romario Marques fez o tento de honra dos brasileiros quando a partida ainda estava 2 a 0 para os EUA, no entanto, a equipe verde-amarela não mostrou reação diante da disparada dos americanos à frente do placar.
O time brasileiro disputa o terceiro lugar, nesta sexta-feira, às 15h, quando enfrenta a Suécia. Os suecos na outra semifinal perderam para a Lituânia por 7 a 2. Na comissão técnica do Brasil, além de Tosim, estão os jundiaienses Rafael Loschi – fisioterapeuta, e Alessandra Amorim – psicóloga.